Black Sky - 6. Grupo de Cachalotes
Atenção:
Há palavras de baixo calão; Há uma pergunta importante nas notas finais
“Desde que meu querido comandante me concedeu tal vasta terra, eu definitivamente devo retornar o favor.”
Só levou um momento para eles pousarem, apesar de caírem do terceiro andar.
Em meio ao caos, algo foi arremessado, gerando uma sensação aguda e rasgante provavelmente por eletricidade estática ou outra coisa, como se chicoteasse em meio ao ar.
Tão logo as costas de Chu Si tocaram o chão, ele cobriu a cabeça em reflexo. Mas isso dificilmente poderia neutralizar o impacto violento, a mente dele instantaneamente esvaziando pelo choque.
“Te peguei.” Uma voz de repente soou em seus ouvidos.
“Quem?!” Chu Si girou para o lado pela força da inércia, meio ajoelhado no solo, e seus olhos rapidamente varreram as proximidades.
Eles pousaram no pátio da frente, e não havia ninguém próximo a ele além dos dois esfregões que estavam fugindo alvoroçados.
“O que você quer dizer com ‘quem’?! Qual é a do som da explosão agora há pouco! Talvez eu tenha sido acertado por algo!” Quase caindo no canto do pátio, Esfregão pressionou as costas contra a parede, abraçando bem apertado Esfregãozinho e encolhendo-se no escuro.
“Alguém disse algo pra mim agorinha mesmo.” Chu Si também esquivou-se na parede.
“Eu? Eu estava gritando o tempo todo!” Esfregão balbuciou uma resposta, varrendo os arredores com os olhos em desconfiança.
Chu Si franziu: “Você não.”
A voz era vaga no caos, mas deveria pertencer a um homem jovem. Chu Si nunca ouviu essa voz antes, mas também era indescritivelmente familiar.
Antes que ele pudesse ponderar sobre isso, o zumbido dos ventos começou a lançar-se do céu novamente.
“Oh, Deus——” Esfregão olhou para cima e arfou.
Só então, três enormes cordas com ganchos prateados foram arremessadas de cima. Os estalinhos que a corda de grapnel[1] produzia e cruzavam cada polegada do ar eram absolutamente relaxantes.
Porém, Esfregão logo notou que não era apenas pânico e medo causando os arrepios, mas também eletricidade estática.
Eles fitaram sem expressão as cordas de grapnel batendo no chão, incessantemente balançando o fragmento do planeta inteiro tão fortemente que eles simplesmente não conseguiam ficar sentados, quase tornando-se em rolamento de esferas[2] rolando em um disco.
A corda de grapnel girou precisamente para baixo da borda do fragmento, enrolando sob os chassis.
As garras pontudas de metal da corda de grapnel agarraram nas pedras e nos penhascos, o som da colisão perfurando os ouvidos.
Essas três cordas de grapnel estavam firmemente envolvidas ao redor do fragmento do planeta inteiro.
Oscilações muito fortes para neutralizar jogaram Esfregão contra a parede várias vezes. Machucado por todo o rosto, ele gritou em meio à barulheira, “Que inferno é isso!!!”
Estava tão barulhento que ele teve que rugir para Chu Si.
“É aquele terrorista chamado Yang-alguma-coisa que não aguenta mais suas rebeldias!!!”
“Cala a boca!” Chu Si disse.
Assim que terminou de falar, um massivo objeto prateado lentamente emergiu do céu estrelado. Feito de inúmeros círculos de vários tamanhos e achatados nos polos, parecia como aranhas de aço juntas em um grupo no primeiro olhar.
As três cordas de grapnel estavam penduradas nessas “aranhas de aço”.
O rosto de Chu Si ficou solene no exato momento em que isso apareceu. “Prisão Espacial?”
Esfregão: “Que!!! Por que a Prisão Espacial está nos bombardeando?!”
Esse indivíduo, muito mais largo do que a floresta de cedro inteira, era nada mais do que a Prisão Espacial, onde terroristas como Sa’e Yang deveriam viver em exílio.
Cada pessoa no planeta sabia acerca da Prisão Espacial e o que ela representava, mas talvez nenhuma delas tivessem a visto dessa posição e desse ângulo.
Quem teria pensado que um dia, o campo de concentração do demônio estaria flutuando acima de suas cabeças?!
Mas Chu Si estava muito familiarizado com esse Behemoth[2]——
Embora as três cordas de grapnel não parecessem particularmente robustas, elas eram surpreendentemente vigorosas. Afinal de contas, aqueles discos compondo a Prisão Espacial estavam ligados com esse material, e até mesmo depois de ter sido arrastada pelo espaço interestelar por centenas de anos, seu grau de erosão não havia alcançado os 17%.
Ela poderia sem esforço suportar o peso desse fragmento do planeta.
Ademais, as garras ocas nas cordas estavam meticulosa e complexamente estruturadas por dentro, permitindo-as construir um campo de energia poderoso uma vez que o alvo é mirado com sucesso.
Buzz——
Um som de tremor estava vindo da base do fragmento. Um campo de energia com uma grande força repelente formou-se, puxando para cima o fragmento com as cordas de grapnel em uma presença esmagadora.
O momento era excruciante para Chu Si e outros no fragmento.
Sob o choque massivo, o muro do pátio que havia sido abandonado por 50 anos finalmente colapsou em montes, mas a poeira dispersa flutuou ao invés de espalhar-se ou cair no chão. As ruínas do muro rangeram e tremeram implacavelmente.
“Estou me sentindo terrível! É como se algo estivesse me puxando pro céu pelo meu cabelo!!” Esfregão berrou alto, “Ainda podemos fugir!!?”
“Receio que não——” Embora Chu Si estivesse falando isso, ele tinha nenhuma intenção de querer morrer.
Ele permitiu a fumaça passar, tossindo de mal humor enquanto escaneava ao redor rapidamente no caos.
Certo! Havia também um canto sobrando para Sa’e!
“Esse caminho!” Chu Si gritou para Esfregão e escalou a parede colapsada, pulando em direção à borda.
Aquele momento era tão caótico que ele dificilmente poderia dizer quantas vezes ele havia empurrado os dois esfregões ou havia sido puxado ele próprio. Antes mesmo que ele pudesse ver quem o estava puxando, ele saltou por cima da rachadura ao atirar-se e correr, finalmente pousando em outro pedaço de terra.
“Me empresta seu foguete de artilharia——” Uma voz profunda soou em seus ouvidos.
Ainda antes que o outro pudesse terminar de falar, Chu Si já estava segurando sua R-72 em reflexo. “Cala a boca!”
Ele só percebeu depois de xingar que era Sa’e Yang pedindo pelo foguete de artilharia.
Mas naquele momento, suas mãos eram mais rápidas do que seu cérebro, e o bocal da arma já havia sido arrastado para uma direção antes que ele pudesse notar.
O último modelo do foguete de artilharia R-72 tinha um efeito de explosão surpreendente. Com um retificador[3] instalado, as mais caras podiam atirar dez mísseis de uma vez.
Boom boom boom——
Com explosões de balançar a terra, nove mísseis foram atirados um após o outro.
Antes que Esfregão pudesse recuperar-se por cair no chão, ele foi atacado pelo tremor de terra e a explosão diurética[4].
Ele suspeitou que Chu Si não podia nem mesmo mirar corretamente naquele rápido momento. Mas a artilharia atirou em uma precisa linha pontilhada, cortando o fragmento do planeta mais uma vez, e um pedaço caiu com a linha pontilhada.
Uma corda de grapnel da Prisão Espacial enganchou naquele fragmento de terra, a qual incluía uma larga floresta de cedro preto e a vila em que eles haviam ficado agora há pouco. Uma Viga Dragão, ainda emitindo luz azul, estava nesse outro fragmento.
O fragmento de terra com a Viga Dragão escapou do grapnel e caiu de volta, batendo no canto onde eles estavam no processo, mal combinando em um fragmento mais largo.
Mas era somente “mais largo” em um sentido relativo.
Não poderia ser mais largo que uma estimativa de 40 metros quadrados.
Fossem em pé ou permanecendo paralisadas nesse fragmento, suas sombras nessa ilha isolada tornaram-se um grupo de… cachalotes.
Carregando o foguete de artilharia vazio, Chu Si olhou para o largo pedaço de terra capturado pela Prisão Espacial e disse sem expressão, “Minha casa e meus subordinados.”
Depois de dizer isso, ele abaixou o olhar para escanear os arredores……
Que ótimo. Esse pedacinho de terra estava carregando um oficial da Torre de Segurança, Sa’e Yang – o terrorista – e um par de esfregões compre-um-leve-dois, todos vivendo juntos felizes em harmonia.
Oficial Chu, que havia acabado de perder sua propriedade residencial e o seu pessoal, não estava nem um pouco feliz. Ele virou o olhar e encarou Sa’e Yang, apontou o dedo para a Prisão Espacial acima que havia de repente os atacado, e disse, “Importa-se em explicar isso?”
Sa’e levantou a cabeça, pressionou a língua contra a bochecha interna e apertou os olhos para a base do Behemoth. Um momento depois, ele olhou para Chu Si e levantou a mão preguiçosamente para tocar o cume da sobrancelha[5], oferecendo uma continência o mais detestável possível.
Ele arrastou a voz, “Oficial relator, a Prisão Espacial parece estar sob seu controle, você está molenga de dormir?”
Chu Si: “……” Besteira.
Claro que ele não estava molenga!
Precisamente porque ele estava no comando da Prisão Espacial que ele poderia detectar o problema instantaneamente——
Se Sa’e Yang havia escapado, a prisão deveria estar o caçando por todo o universo. Com o controlador ainda em seu braço, a Prisão Espacial poderia localizar sua posição ao nível de centímetro ou até colocá-lo direto em um choque fisiológico com o alcance de radiação do controlador.
Mas agora que a Prisão Espacial havia teleportado aqui, de alguma forma suas cordas de grapnel não estavam perseguindo Sa’e. Normalmente, todos na administração da prisão deveriam demitir-se caso eles fizessem esse tipo de erro.
Mais importante, o comunicador de Chu Si ainda estava ativo, e seu canal estava bem no topo da lista de autenticação da prisão.
No evento de um ataque, sua posição no Atlas Estrela da tela da prisão indicaria um proeminente marcador vermelho. Não importa o quão cega a administração fosse, eles nunca permitiriam as cordas de grapnel perseguir o superior imediato deles.
Isso seria uma rebelião.
Essa estranha combinação de sinais fizeram Chu Si suspeitar que Sa’e estava tramando alguma coisa.
“Não me encare com esses lindos olhos, meu querido,” Sa’e levantou as mãos, “Eu genuinamente não consigo explicar isso.”
“Se eu levar um tiro na cabeça um dia, talvez escolha acreditar em você uma vez”, Chu Si respondeu sem rodeios.
Sa’e riu. “Nós nos conhecemos por tempo o suficiente pra educar uma criança pequena até à maioridade, e me entristece tanto que você é impiedoso assim comigo.”
Sobre que tipo de baboseira você poderia estar possivelmente chateado?
Chu Si abriu a boca e respondeu, “Mesmo que nós nos conheçamos tempo o suficiente pra cuidar do bebê até as cinzas, eu ainda seria assim.”
Esfregão: “……” Que tipo de metáfora amaldiçoada é essa?!
“Lembrete amigável: se você tem tempo pra ser rude comigo, por que não dá uma olhada na sua casa e nos seus subordinados?” Com ambos os braços ainda erguidos, mesmo que Sa’e estivesse se entregando, ele ainda tinha que fazer parecer detestável. “Afinal, a próxima vez que você irá vê-los novamente é provavelmente daqui cinquenta anos.”
A prateada e branca Prisão Espacial já havia retraído o fragmento inteiro a uma altitude extrema. Seu chassi “barriga de aranha” abriu a boca e estava prestes a engolir o fragmento.
A concha externa da prisão piscou faixas de luz azul, ondulações passando do topo à base — o que significava que o teletransporte havia começado.
Isso não poderia ser parado por duas ou três pessoas.
Chu Si não conseguia entender por que a Prisão Espacial veio aqui, mas ele estava ainda mal aliviado pelo fato de que——
Neste momento, não importava quem estava controlando a prisão ou o que eles estavam esquematizando, seus subordinados não estavam em perigo imediato por hora. Afinal, as criocápsulas não eram disponibilizadas para qualquer um, mesmo que elas estivessem em uso, e ainda caso fosse quase impossível de abrir a cápsula por fora.
Mas a casa……
O rosto de Chu Si congelou instantaneamente, percebendo que ele havia ativado o interruptor de autodestruição quando saiu da despensa.
O lado bom era que ele não iria ter que preocupar-se com a porta ser violada. O lado ruim era que…… não estava muito longe de ser bombardeada.
Como esperado, ao que a “barriga de aranha” estava fechando a boca novamente, houve uma explosão alta de repente.
Até Sa’e olhou em espanto e viu que a Prisão Espacial com faixas azuis por toda parte, indicando que estava preparando-se para o teletransporte, estava tremendo repentinamente. Pareceu terrivelmente caótico com fumaça escura fumegando do seu estômago.
Sa’e repentinamente sorriu com os olhos curvados, casualmente com satisfação maldosa, “Oficial relator, eu gosto do seu tipo ‘quebre seu próprio braço e jure quebrar a perna do outro’ de personalidade.”
Provavelmente porque a bomba acidentalmente ativou um sistema desconhecido, embora a Prisão Espacial tivesse acabado de retrair as cordas de grapnel, uma outra de repente caiu de novo.
O poderoso campo de energia estava caótico e chiando.
A matéria invisível formada pela Viga Dragão tinha uma força gravitacional esmagadora instantaneamente sugando a corda de grapnel, como se houvesse uma larga, invisível mão puxando a corda acima da cabeça de todo mundo.
Buzz——
Até o couro cabeludo de Chu Si ficou dormente naquele momento, e ele imediatamente moveu-se para longe.
Embora ele reagisse rapidamente, sua testa ainda vazou alguns poucos pingos de sangue. Mesmo se a camada externa da matéria invisível neutralizasse parte do campo de energia, o resto ainda era o suficiente para causar ferimentos.
Assim que Chu Si estava enxugando a testa com as costas da mão, outra mão repentinamente agarrou a corda de grapnel balançando.
Uma…… mão nua.
A mão segurando era longa e fina, mas seus salientes ossos e juntas a faziam parecer invencivelmente forte.
Aquela mão pertencia a Sa’e.
Sofrendo de uma dor de cabeça sob a interferência do campo de energia, Chu Si olhou com desânimo, mas ao invés de pensar que Sa’e mereceu isso, sua primeira reação foi sentir pena dele.
A mão atrativa tocando a superfície de metal da corda agarrada soou como água gotejando em uma panela de óleo fervente, dolorosamente assustador ao que lacerou a carne.
Mas tudo que Sa’e disse foi um hesitante “hiss——”
Com uma agitação de seu pulso, ele balançou a corda de grapnel na mão para a Viga Dragão do tamanho de uma pessoa alta no chão e balançou sua mão de volta. “Desde que meu querido comandante me concedeu tal vasta terra, eu definitivamente devo retornar o favor.”
A coisa detestável até mesmo enfatizou a palavra “vasta”, receoso de que ninguém soubesse que ele estava sendo sarcástico.
A corda de grapnel feita de metal maleável balançou várias vezes ao redor da Viga Dragão, cuja campo de energia positiva instantaneamente sugou a corda de grapnel fortemente como se estivesse dando um nó cego.
O material da corda de grapnel foi assimilado debaixo para cima, transmitindo sua energia para a Prisão Espacial em um piscar de olhos.
Nesse momento, mais da metade da Prisão Espacial já havia teleportado com sucesso, desaparecendo no mar de estrelas. Se o processo fosse abruptamente parado pela mudança imprevista, metade da Prisão Espacial cortada fora seria esmagada em poeira, instantaneamente desaparecendo no espaço-tempo.
Boom boom boom——
Os discos na frente atiraram uma explosão de mísseis.
O eixo entre dois pequenos discos instantaneamente virou detritos. Assim que os discos desconectaram, a Prisão Espacial inteira foi finalmente teleportada com sucesso, desaparecendo sem um rastro. Apenas o último disco sendo segurado pela corda de grapnel restou.
Sa’e segurou sua mão dilacerada e murmurou, “Bastante emocionante.”
Depois de dizer isso, ele inclinou a cabeça para sorrir para Chu Si, apontando para a corda de grapnel e o disco da Prisão Espacial amarrado a ela acima dele. “Meu querido, uma pipa pra ti.”
Chu Si: “……”
Esfregão: “……” Pipa filha da puta!
☆
[1]: Grapnel ropes é um dispositivo que contém inúmeros ganchos na extremidade final da corda, usado especialmente nas embarcações 《fonte: dictionary.cambridge.org》; infelizmente, não encontrei uma palavra adequada na língua portuguesa, então optei pelo simples “cordas de grapnel”
[2]: Rolamento de esferas é um dispositivo circular com esferas no seu interior que permite movimento rotativo (controlado ou não) entre dois ou mais elementos; serve principalmente quando se precisa reduzir o atrito ou fricção de deslizamento entre as superfícies de contato (eixos, polias)
[3]: Behemoth é uma criatura descrita na Bíblia, no livro de Jó, 40:15–24. Segundo a tradição judaica ortodoxa, a missão do Beemote é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Beemote será glorificado por cumprir a sua missão. Então, a carne dos dois monstros será servida em banquete aos humanos que sobreviverem. 《fonte: wikipedia》
[4]: Retificador aqui tem finalidade diferente de um conversor de corrente em engenharia elétrica, sendo – ao invés disso – usado para refinar matéria
[5]: Diuréticos são fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário; nesse caso, acredito eu que o contexto indica uma fortíssima explosão (vamos imaginar além e chutar que o Esfregão quase fez xixi nas calças com o susto sksk essa parte é um pouco vaga)
[6]: Cume da sobrancelha é o ossinho/nódulo que há abaixo da testa e acima dos globos oculares
◇
Segunda atualização do dia 🙂 Tivemos alguns termos mais técnicos neste capítulo e eu espero que as explicações estejam sendo úteis, além da leitura ser a mais fluida possível!
Primeiro, vamos à pergunta: Sei que são poucos os que lêem a novel, mas gostaria de saber se 《devo manter os palavrões sem censura》ou《colocar símbolos entre eles, censurando a palavra》? Quero me certificar de que ninguém ficará desconfortável lendo, pelo menos ao que está ao meu alcance.
Aliás, você que está lendo e acompanhando a novel, eu agradeço a leitura, os votos e os eventuais – futuros – comentários. Se possível, compartilhe essa tradução com alguém que gosta de BL, que queira ler algo um pouco diferente das habituais novels da China Antiga. Você vai deixar essa tradutora muuuuuito feliz ♡ Até a próxima segunda!
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.