Black Sky - 23. Encontrando com o inimigo
“Querem saber que envolvimento eu tive com o Oficial de vocês?”
Sendo ele próprio o azarado 50001, é natural que Chu Si não pudesse perder todo o processo de Sa’e Yang na captura do seu “imitador”.
O segundo andar subterrâneo ao leste serve como a metade do cérebro da fortaleza central, as informações e dados armazenados são inimagináveis. Apesar de ter sido há mais de 40 anos que este lugar foi oficialmente usado, sendo a maior superestação de base do planeta que não foi superada, o sistema de gerenciamento de dados ainda é muito meticuloso e eles querem invadi-lo enquanto são detalhistas e rigorosos, o que demora bastante e dá muito trabalho.
Sa’e Yang escolheu um truque malvado, usando o sistema inteligente externo do Olho Divino como uma fonte de interferência para produzir rejeição inconsciente no cérebro da parte leste da Fortaleza Barney.
Não faz mal a outra parte ficar inativa. Uma vez ativada, mais falhas haverá. Nesse momento, a interferência irá se infiltrar rapidamente e enlouquecerá todo o cérebro da parte leste num piscar de olhos, como um vírus.
“A deficiência cerebral pode ser contagiosa, isso sem dúvidas.” Sa’e Yang inclinou-se no painel de botões com as duas mãos e tocou alguns casualmente ao que chamou o Olho Divino, não esquecendo de ser sarcástico.
Ding—
A voz do Olho Divino veio da tela de vidro, pronunciando bem cada palavra: “Lembrete amigável, prisioneiro de numeração N57021225, Sr.Yang, você é realmente um bruto.”
Este gago, sabendo que todo mundo dependia dele agora, de repente ficou corajoso.
Sa’e Yang aceitou com prazer esse comentário, apertou o botão de confirmação, olhou para a tela e disse casualmente: “Yo, valeu pelo elogio.”
Chu Si caminhou até o painel: “Com todo o respeito, você é realmente um sem vergonha.”
Sa’e Yang sorriu: “Você não é muito diferente.”
Chu Si olhou de relance para a grande tela cheia de dados complexos, colocou uma mão no bolso, cuidadosamente olhou para o comunicador na outra e verificou todos os programas. Assim que virou metade do corpo e levantou os olhos, viu Sa’e Yang inclinar a cabeça, sorrindo sem hesitar, “O quê? O comunicador ficou em minhas mãos por um tempo, por isso ‘tá tão preocupado?”
“Afinal de contas, você tem antecedentes criminais.” Chu Si disse friamente.
Quando entrou no sanatório naquele ano, ele e Sa’e Yang não se deram bem de jeito nenhum. Naquela época, Chu Si era sombrio e silencioso. As sequelas que ele trouxe do orfanato o fizeram sofrer com dores de cabeça durante todo o ano. Ele não conseguia dormir bem. Era como se estivesse coberto de espinhos, picando quem quer que chegasse perto. Contanto que ele pudesse usar os pulsos, ele não abriria a boca para nada. Junto a Sa’e Yang, este reacionário por natureza conseguia criar um terremoto local.
O período dos dez anos de idade é terrível, bem na fase rebelde onde se ama aprontar com os outros. Há alguns pontos nos ossos de ambos que são realmente semelhantes. A única diferença é que Chu Si queria que o mundo inteiro parasse de incomodá-lo e o deixasse sozinho, enquanto Sa’e Yang estava à procura de emoção e queria irritar o mundo todo.
Até mesmo as enfermeiras no sanatório continuavam olhando para eles com seus corações em mãos[1], tentando tudo o que era possível para afastá-los e evitar que eles se encontrassem, mas este truque só pôde parar mesmo Chu Si, não Sa’e Yang.
Porque quando Sa’e Yang quer fazer alguma coisa, ele faz muito bom uso de qualquer oportunidade[2].
Assim que algo passar pelas mãos dele, ninguém vai conseguir usar com segurança outra vez, mesmo que ele só toque por um pouco mais de dez segundos.
Obviamente, só se ele tiver esse interesse.
O comunicador de Chu Si, os fones de ouvido, o testador de condição física, etc., todos foram submetidos ao veneno dele.
Felizmente, o estado de Sa’e Yang durou apenas um ano. Um ano depois, ele parecia finalmente liberar sua energia e lentamente se tornou preguiçoso. Mesmo à procura de emoção, parecia desleixado.
Embora aquele período tenha sido muito curto, pelo menos uma coisa Chu Si aprendeu de cor desde então — quando você tem objetivos e pontos de vista diferentes daqueles que Sa’e Yang possui, não deixe que ele toque em nada facilmente.
Sa’e Yang parecia impotente com a vigilância de Chu Si. Ele suspirou: “Meu querido, você realmente pensou demais desta vez. Acha que nesse tipo de situação eu vou ser mais rápido do que nitrogênio líquido e canhões, que vou ter tempo e energia extra pra fazer algo com o seu comunicador? Claro, me sinto honrado por ser tão superestimado pelo o Oficial.”
“É verdade, mas infelizmente não acredito numa palavra.” Chu Si ainda disse impiedosamente.
Mas no que diz respeito aos fatos, as palavras de Sa’e Yang realmente fazem sentido. Em um caso como esse, é muito provável que nenhuma pessoa sã dê atenção para outro truque barato. É simplesmente brincar com a própria vida.
Chu Si baixou os olhos, os dedos ainda apontando para o último programa não acessado.
Quando ele estava prestes a dar um toque descuidado no comunicador, todos os tipos de códigos de erro brilharam como pontos de luz sem parar, de cima a baixo, fazendo Chu Si apertar os olhos e então, em um instante, transformaram-se num vasto e tranquilo mar de estrelas. Em seguida, o som eletrônico próprio do comunicador soou de repente, dizendo em um tom solene como em um funeral:
“Surpresa, presente para o Oficial Chu que, sem dúvidas, irá verificar o comunicador.”
Ao mesmo tempo que este som saiu, Sa’e Yang também pressionou seus botões no teclado e dublou, sem olhar para trás.
Chu Si: “… você tem que ser tão inabalável pra provar que está muito doente?”
Sa’e Yang não respondeu, nem sequer olhou para Chu Si. Seus olhos extremamente coloridos ainda estavam fitando a tela em movimento e os caracteres rolando rapidamente estavam impressos em seus olhos, como vidro fino e frio. Os cantos da sua boca curvaram-se e rapidamente a curva se desfez.
Quando esta pessoa não está sorrindo ou apertando os olhos, o contorno de seu perfil é duro e profundo e seu temperamento não é nem leve nem arrogante, mas de uma frieza inacessível.
A vulnerabilidade do programa era muito grande, provavelmente por causa do tempo curtíssimo quando foi instalado, e até mesmo Chu Si, que não é especializado nisso, conseguia facilmente removê-lo.
Mas este programa não forçou Chu Si a usar seus dedos dourados[3]. O vasto e silencioso céu estrelado só existiu por cinco segundos e um alerta apareceu, indicando que os aplicativos desnecessários tinham sido automaticamente excluídos.
Pode-se ver que Sa’e Yang realmente tem mãos habilidosas para coisas em que não deve mexer, lhe é doloroso ficar sem fazer nada.
Don e Le Pen olharam para os dois homens suspeitosamente por trás, e ao mesmo tempo viraram suas cabeças e perguntaram secretamente para Liu: “Ei, naquele tempo, a galera do nosso grupo dependia de ti pra ter informações e, na maioria das vezes, você não falava nada. Você… você soube de algo do nosso Oficial e aquele outro?”
“Tudo que eu sei é que eles se conheciam.” Liu respondeu. “Diziam que a relação era muito ruim. Não sei de mais nada.”
Le Pen revirou os olhos: “Besteira, todo mundo ouviu isso. Mas… não parece ser uma relação de inimigos incapazes de se reconciliarem.”
Liu balançou as mãos: “Só o Diabo sabe.”
“Com licença, por favor, não fiquem mais cochichando igual pombinhos, especialmente na frente da pessoa que o assunto interessa.” Chu Si disse friamente.
Falar neste lugar cria ecos e um cochichado de pombinhos é uma versão amplificada, o que deixa o ambiente complicado e as pessoas envergonhadas.
Sa’e sorriu breve: “Querem saber que envolvimento eu tive com o Oficial de vocês?”
Depois que terminou de falar, olhou para eles de canto de olho, mas seus dedos levemente pressionaram a última tecla e as telas por toda a parede instantaneamente recarregaram na mesma imagem, o que foi impressionante.
” Oficial Chu, tenho ótimas notícias pra ti. Seu amado inimigo pessoal, Sa’e Yang, te ajudou a pegar o 50001 pela cauda[4].”
☆
[1]: “Com o coração na mão” é uma expressão que significa estar inquieto, preocupado; aparentemente, o original é “segurando o coração”
[2]: “Fazer bom uso de qualquer oportunidade”, ou ainda “fazer bom uso de qualquer espaço e tempo”, no original (见缝插针 | jiànfèngchāzhēn) é literalmente “ver uma brecha e inserir uma agulha”
[3]: Ter “dedos dourados” (金贵的手指 | jīngguìdeshǒuzhǐ) significa poder fazer coisas impossíveis, bem no nível “EU sou o protagonista”
[4]: Cauda (também rabo-de-cavalo, ou, literalmente, trança curta: 小辫子 | xiǎobiànzi) significa algum ponto fraco que acabou sendo exposto e pode ser usado por outros em chantagem para benefício de terceiros
◇
• Revisão feita em 30/08/2021
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.