Black Sky - 17. Elaborando um Plano
Atenção:
Há palavras de baixo calão
“O que diabos vocês andaram sofrendo?!”[1]
Assim que ficou cada vez mais difícil para Esfregão Kim parar de escorregar da beirada, ele sentiu alguém agarrando seu tornozelo.
O escorregamento parou abruptamente!
“Quem?!” Kim lutou ao virar a cabeça. “Seja você quem for, não solte, eu imploro!”
Ele cerrou os dentes enquanto falava; cada palavra parecia estar saltando por entre seus dentes.
A pessoa que se arrastava até ele usava roupas pretas com uma máscara de oxigênio. Com uma aparência indistinguível, ela quase se misturou à noite escura.
Sa’e Yang?!
Talvez porque Sa’e estava usando uma máscara de suprimento de oxigênio quando apareceu pela primeira vez, o primeiro pensamento de Kim foi que se tratava de Sa’e Yang!
Quando o pensamento passou pela mente de Kim, ele estava realmente prestes a gritar para Chu Si pendurado no fundo: “Seremos salvos!”
Deus sabe o por quê.
Mas ele logo percebeu que a pessoa que os puxava não poderia ser Sa’e Yang.
Olhando para a postura da pessoa, com os calcanhares empurrando contra o chão e tentando se inclinar para trás, era realmente difícil para esta pessoa puxar outras três.
Kim pensou irracionalmente que não seria muito difícil para o Sr. Fugitivo fazer isso. Não, não seria difícil para ele fazer qualquer coisa — o Sr. Fugitivo parecia ser onipotente.
Mais uma vez, Deus sabe o por quê!
Mas o veredito saiu no segundo seguinte quando ele viu Chu Si pendurado lá embaixo com a cabeça inclinada para cima e o olhar vazio. Chu Si franziu a testa e perguntou instintivamente: “Sa’e Yang?”
Vê? Até o oficial está louco.
Enquanto ambos estavam perdendo a cabeça um após o outro, o anjo puxando três pessoas disse: “Quem quer que sejam, vocês podem tentar subir por conta própria? O braço do seu senhor está quebrando!”
“Eu sinto que estou sendo torturado desde os tempos antigos do planeta—” Kim estava prestes a chorar de dor. “Oficial, você pode pensar em algo? Existe algo em que você possa pisar?”
Claro, Chu Si, que estava pendurado abaixo, não podia contar com os outros, mas por acaso ele estava preso no fundo.
Então ele começou a elaborar um plano.
A maneira como o Oficial Chu tentava se salvar e tranquilizar os outros era bastante não ortodoxa.
Ele ergueu vigorosamente o braço segurando a mochila até a boca e se agarrou a uma cápsula de metal no encaixe da braçadeira com os dentes.
Kim adivinhou certo. Essas cápsulas de metal eram de fato um tipo de bomba.
Mas essa bomba era muito especial — era um tipo de bomba silenciosa, silenciosa e discreta, a desvantagem sendo o baixo alcance de danos, a vantagem sendo a força na propulsão.
Ela poderia explodir silenciosamente ao mandar alguém um pouco para longe.
Chu Si empurrou o fundo da cápsula com a língua e abriu com os dentes.
Embora a rota de queda tivesse sido distorcida pelo sistema pseudo-gravitacional ligeiramente interrompido da Viga Dragão, a cápsula de metal ainda caiu em uma área dez metros abaixo dos pés de Chu Si em um segundo e de repente explodiu.
Embora fosse uma bomba silenciosa, sua força de impacto ainda era incrivelmente poderosa.
No momento em que as chamas queimaram, o trio pendurado foi jogado para cima voando.
Kim caiu de lado e tombou várias vezes antes de finalmente parar.
O anjo puxando três pessoas também foi jogado no chão. Ele observou, pasmo, quando dois sacos pretos foram arremessados da fumaça, lançados com um estrondo de maré.
“Porra?!” O anjo deixou escapar e saiu do caminho rapidamente.
Bang! Bang!
A fumaça que subia finalmente se espalhou quando os sacos pretos caíram no chão.
Nesse momento, Chu Si rolou de lado no chão com um braço abraçando Esfregãozinho, que tinha metade do seu tamanho. O cotovelo de seu outro braço estava apoiando seu corpo contra as rochas duras no chão enquanto sua palma estava cobrindo a cabeça da Esfregãozinho.
O anjo ainda estava olhando estupefato.
Tão surpreso que se esqueceu de se sentar, ele simplesmente se deitou no chão. “Eu só pedi a todos vocês que tentassem um pouco mais — só um pouco, mas vocês realmente se explodiram aqui????”
Kim perdeu o fôlego por alguns segundos. Ele rolou e rastejou para cima, cambaleando até o penhasco e repetiu as mesmas palavras: “Você acabou de se explodir aqui???”
Chu Si foi, na verdade, aquele que lidou com a principal força de impacto. Como ele protegeu Esfregãozinho enquanto rolava no chão, parecia que toda suas costas foram quebradas e reestruturadas novamente.
A ponto de ficar em choque por um tempo antes de finalmente se recuperar.
Com medo de tocá-los, Kim ergueu o braço, perguntando desesperadamente: “Você ainda está consciente? Sua cabeça dói? Você pode se mover? Algum desconforto? Há sangue em sua boca— ”
Antes que ele pudesse terminar de tagarelar, Chu Si apontou o dedo para ele.
Kim parou de falar imediatamente e esperou com cautela.
Um momento depois, Chu Si finalmente deu um tapinha na cabeça de Esfregãozinho. “A bomba te machucou em algum lugar?”
Nem machucada nem assustada, Esfregãozinho piscou e balançou a cabeça sob a palma da mão de Chu Si.
“Quase morro de susto…” Vendo que os dois pareciam bem, Kim suspirou de alívio.
Ele gentilmente pegou Esfregãozinho dos braços de Chu Si e a verificou mais uma vez, preocupado.
Chu Si finalmente sentou-se, massageou a nuca e os ombros e exercitou um pouco as articulações antes de limpar os escombros do corpo.
O anjo parecia inexpressivo e murmurou, “Porra…”. Ele lentamente se levantou e se abaixou para carregar os sacos pretos. “Tão pesado…”
“Quem diabos são vocês?” A voz muito jovem, mas irritante do anjo veio de debaixo da máscara de oxigênio. “Eu, seu senhor, vou confiscar essas duas malas por enquanto. Nem pense em recuperá-las antes de me dar uma explicação razoável.”
“Você não estava nos salvando agora há pouco?” Kim disse em espanto.
“Estes são assuntos separados,” o anjo ergueu o queixo.
A voz de Chu Si tornou-se bastante áspera por tossir a fumaça e a poeira. “Tire a máscara e deixe-me ver seu rosto”, ele acenou para o anjo. “Você soa familiar, especialmente sua maneira de dizer ‘seu senhor’ aqui e ali.”
“O que você está tentando fazer?!” o anjo disse cautelosamente. “Você acha que eu vou tirar se você me disser pra tirar? Eu, seu senhor, estou mais do que familiarizado com essas táticas de blefe!”
Tanto faz, Chu Si deu de ombros e se levantou para limpar o rosto com as costas da mão. Ele pensou por um momento enquanto estava limpando e disse: “…Don? Aquele do terceiro período do Campo de Treinamento Especial da Torre de Segurança.”
Don ficou surpreso. “Quem é você?”
Enquanto isso, Chu Si já deu alguns passos para mais perto, e sua voz tinha ficado menos rouca dessa vez. “Oh, quando vocês eram estagiários, por acaso eu era o único treinando vocês.”
Don: “…” As sacolas em seus braços caíram no chão. “Policial… Chu?”
Chu Si dobrou aquela maldita manga até o antebraço enquanto caminhava e acenou com a cabeça para Don: “Boa memória, meu velho.”
“…” Assim que Don estava prestes a fugir, ele considerou a situação atual, timidamente pegou as sacolas e obedientemente as entregou a Chu Si. “Ai, isso … não tire sarro de mim, sinto muito. Eu apenas tive que ser extremamente cauteloso nesta circunstância crítica.”
“O que você quer dizer?” Perguntou Chu Si.
“Longa história…” Don olhou ao redor, relutante em explicar aqui. “Como vocês se esgueiraram, uh… vieram aqui secretamente?”
“Algo aconteceu com o fragmento de planeta em que estávamos, então viemos ver se havia um lugar para ficar aqui”, disse Chu Si, como se fosse uma simples visita a um vizinho.
Don: “…”
Ele olhou ao redor como se desconfiasse de algo antes de acenar para Chu Si e os outros. “Siga-me, vamos voltar para a base primeiro.”
“Base?” Chu Si ergueu uma sobrancelha.
“Sim, sim, sim, pelo menos podemos fazer uma pausa lá,” Don respondeu. “Eu contarei mais quando chegarmos lá.”
Eles seguiram Don e desapareceram na floresta em um piscar de olhos.
Kim sussurrou para Chu Si: “Que campo de treinamento? Você era o instrutor deles? Podemos confiar neles?”
Antes de ser promovido a oficial executivo do escritório de número 5, Chu Si ficou por muito tempo no Campo de Treinamento Especial da Torre de Segurança.
Como uma das subsidiárias mais importantes da Torre de Segurança, era um local de treinamento profissional para todos os tipos de talentos especiais e o depósito de reserva para os executores de missões especiais da Torre de Segurança. Os estagiários que saíam dele se tornariam pessoas que deixariam de existir ao iniciar suas missões.
Eles não teriam mais nomes estáveis, carreiras, amigos ou família… Tudo era substituído por uma lealdade inabalável.
Como Chu Si foi estagiário por dois anos e voltou dez anos depois como oficial de treinamento por cinco anos, ele entendia isso muito bem.
Ele acenou com a cabeça, “Podemos confiar neles.”
Kim deu alguns passos. Ainda inquieto, ele acrescentou: “Você pode me dar um exemplo? Melhor se for alguém que eu conheço.”
“Eu, é claro”, respondeu Chu Si.
“Eu sei, eu sei, eu quis dizer … mais alguém?” Kim perguntou.
Chu Si pensou por alguns segundos e respondeu: “Tsk… há alguém que você conhece que foi para o campo de treinamento. Mas ele é o único exemplo negativo nos últimos 50 anos.”
Kim perguntou: “Quem…?”
“Sa’e Yang”, respondeu Chu Si.
Kim: “…” O que diabos vocês andaram sofrendo?!
◇
[1]: Do inglês, What the hell have you guys been through in your lives?, seria traduzido como “O que diabos vocês têm passado nas suas vidas?”, mas como o Kim estava enfatizando coisas ruins (e a frase literal é meio estranha), deixei da maneira como está no nosso texto aqui
♡
Semana passada não publiquei capítulo novo pq a tradutora do inglês postou o dela bem em cima da hora. Além disso, estou em período de provas e trabalhos. Lá no Wattpad avisei que talvez eu poste nas segundas, ou em outros dias da semana.
Tendo capítulo em inglês toda semana, também teremos capítulo em português!
Até a próxima~
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.