Antidote - EXTRA 1
Técnica de autopreparação de vinho de sorgo.
Cheng Ke estava sentado em uma cadeira no canto do terraço do segundo andar do restaurante, absorto em seu celular. Perto dali, um grupo de convidados estava envolvido em arte com areia.
“Irmão Cheng,” uma garota se virou para ele, “Você poderia me ajudar com os detalhes dessa pintura de areia? Eu quero tirar uma foto.”
“Claro,” Cheng Ke desligou o telefone e se levantou. Ele andou até lá para examinar a pintura de areia.
A obra de arte retratava um gato, ou pelo menos Cheng Ke supôs que fosse um gato. Tendo um gato em casa, ele estava acostumado a observar suas várias poses de descanso e preferências.
“Os olhos,” Cheng Ke manipulou a areia, moldando cuidadosamente os olhos do gato, adicionando dois pequenos pontos para dar brilho. “E a ponta da orelha, é melhor assim…”
Um coro abafado de admiração percorreu o grupo. “Um verdadeiro mestre pode capturar uma semelhança com apenas alguns traços; é incrível.”
Um deles sorriu: “É muito inteligente tirar fotos assim.”
Depois de tirar algumas fotos com seus celulares, Cheng Ke voltou para sua cadeira e continuou a ler as instruções para preparar vinho de sorgo em casa.
O aniversário de Jiang Yuduo ainda faltava mais de seis meses, mas o tempo estava passando, e Cheng Ke precisava escolher o método mais simples e com maior probabilidade de sucesso entre vários planos.
Deixe o sorgo de molho por 24 horas, trocando a água a cada seis ou sete horas?
Coloque-a em uma panela e cozinhe no vapor até que floresça… Que tipo de panela era essa? Como cozinhá-la no vapor? O que eles querem dizer com “florescer”? A que tipo de flores eles estão se referindo?
Deixe esfriar e misture o koji.
Essa parte parecia simples, muito parecida com adicionar fermento ao fazer vinho de morango.
Fermentação. Transfira para um balde — que tipo de balde, no entanto? Cubra com filme plástico e cubra com uma folha de plástico… Deixe descansar por dois ou três meses? Tanto tempo?
Cheng Ke recalculou rapidamente o prazo. Parecia certo.
Depois veio… a destilação.
Um destilador? Que diabos foi isso? Eles realmente pretendiam usar tal coisa?
Cheng Ke revisitou rapidamente o aparelho de destilação, observando vários barris enormes de aço inoxidável conectados por vários canos. Este equipamento sozinho provavelmente poderia ocupar o pequeno quintal de Jiang Yuduo.
Ele decidiu abandonar completamente esse plano de fabricação de cerveja.
Em vez disso, ele mudou seu foco para criar um cachecol de pele de gato.
A inauguração da nova loja estava próxima, e havia uma infinidade de tarefas para cuidar. Só quando ele saiu do restaurante, perto do fim do serviço de jantar, que Cheng Ke percebeu que poderia estar com fome.
A distância de sua localização atual até a casa de Jiang Yuduo não era muito grande, apenas quatro paradas de metrô. Cheng Ke enviou uma mensagem a Jiang Yuduo perguntando se ele havia comido, mas não houve resposta.
Jiang Yuduo estava extremamente ocupado desde que o negócio do Meow decolou. Quando Xiao Sun e Chen Qing estavam de folga, ele tinha que intervir e administrar a loja.
Cheng Ke o viu perder peso ao longo de alguns meses, mas isso não foi registrado como algo incomum. Jiang Yuduo continuou a visitar a loja todos os dias com entusiasmo sem limites, como se fosse um passeio agradável.
Quando Cheng Ke se aproximou do Meow, ele avistou Jiang Yuduo parado ao lado de uma lata de lixo na rua, com um cigarro pendurado nos lábios. Ele parecia perdido em pensamentos, olhando para o outro lado da rua, para um cruzamento em T.
Cheng Ke olhou naquela direção, mas não conseguiu discernir nada fora do comum.
No entanto, Jiang Yuduo claramente não estava perdido em pensamentos. Quando Cheng Ke se aproximou a quatro ou cinco metros, Jiang Yuduo virou a cabeça, abriu um sorriso e gritou: “Por que você está aqui?”
“Notável, como você sentiu que eu estava chegando?” Cheng Ke caminhou até mim, sorrindo.
“Eu conseguia sentir o cheiro”, respondeu Jiang Yuduo.
“Que cheiro?” Cheng Ke puxou suas roupas e as cheirou. “Está frio lá fora, então não deve haver cheiro algum.”
“Perfume,” Jiang Yuduo esclareceu. “Você não trocou seu perfume recentemente?”
Cheng Ke riu, então lançou um olhar para Chen Qing, que estava ocupado sozinho na loja. “Por que você não está ajudando ele?”
“Você já comeu?” Jiang Yuduo perguntou.
“…Não, eu planejei convidá-lo para se juntar a mim, mas você não respondeu à minha mensagem”, suspirou Cheng Ke.
Jiang Yuduo rapidamente pegou seu telefone para checar. “Eu perdi; eu estava comendo naquela hora… Deixe-me pegar algo para você comer. O macarrão de porco assado do lado é excepcionalmente delicioso, mas suas porções são enormes, quase tão grandes quanto seu punho.”
“Parece bom”, Cheng Ke concordou.
“Vamos entrar. Tem espaço dentro da loja, e está frio aqui fora,” Jiang Yuduo sugeriu.
“Não quero ocupar o assento de um cliente”, Cheng Ke respondeu com um sorriso, sentando-se ao lado dele.
Jiang Yuduo correu para a loja vizinha e comprou três porções pesadas de macarrão de porco assado, servindo-as em tigelas na mesa. Cheng Ke provou uma colherada, achando o sabor bastante agradável e aromático.
“Ainda quer mais?” Ele perguntou, segurando um hashi carregado de macarrão.
“Estou empanturrado”, Jiang Yuduo deu um tapinha na barriga, “Ver você comer me deixa ansioso.”
“Então não olhe”, brincou Cheng Ke, concentrando-se em sua refeição.
“Eu ainda preciso olhar, não posso te ver por apenas algumas horas por dia,” Jiang Yuduo comentou, fixando seu olhar em Cheng Ke. “Se você não vier me fazer companhia, ficarei sozinho por várias horas todas as noites.”
“Simplesmente contrate outra pessoa”, Cheng Ke sugeriu. “Dessa forma, você não terá que trabalhar tanto.”
“Não,” Jiang Yuduo respondeu, sorrindo. “Chen Qing se recusa.”
“Por que isso?” Cheng Ke ficou perplexo.
“O custo é muito alto”, explicou Jiang Yuduo. “Três pessoas são administráveis, mas há uma carga de trabalho maior durante as refeições, e o resto do tempo envolve preparar chá com leite e coisas assim.”
“Descubra depois”, disse Cheng Ke. “Você perdeu bastante peso.”
“Por que se preocupar em ser magro?” Jiang Yuduo reclinou-se na cadeira, levantou a camisa e deu dois tapas no estômago, produzindo sons nítidos. “Viu? Nada de gordura.”
Os tapas altos atraíram a atenção dos transeuntes.
“Ei,” Cheng Ke ajustou suas roupas apressadamente, “O que você está exibindo? Eu vejo isso todo dia, não só vejo, mas também toco.”
“Você até mordeu e lambeu”, provocou Jiang Yuduo.
“Shhhh!” Cheng Ke sussurrou alto.
Jiang Yuduo riu e, depois de uma boa risada, deitou a cabeça na mesa ao lado de Cheng Ke. “Eu gosto desses tipos de momentos.”
“…Que tipos?” Cheng Ke perguntou, dando outra mordida generosa no macarrão.
“Quando você morde minha barriga”, respondeu Jiang Yuduo.
Cheng Ke quase engasgou com seu macarrão e bateu na mesa com seus hashis. “Jiang Lao San, a Dra. Li colocou algum afrodisíaco no remédio que ela receitou para você da última vez?”
Jiang Yuduo caiu na gargalhada.
Depois que Cheng Ke terminou sua refeição, ele aproveitou o comportamento relaxado de Jiang Yuduo para perguntar: “O que você estava fazendo parado aí agora?”
“Quando você chegou?” Jiang Yuduo perguntou.
“Agora mesmo”, Cheng Ke respondeu com um aceno de cabeça.
Jiang Yuduo olhou na direção que ele estava encarando antes. “Eu posso estar muito ocupado ultimamente, e estou sentindo muita pressão…”
“Você viu alguma coisa?” Cheng Ke perguntou.
“Sim,” Jiang Yuduo respondeu, franzindo a testa, “Mas não é como antes. Foi… mais como se eu tivesse visto o Formiguinha.”
Cheng Ke ficou surpreso. “Você contou ao Dr. Li?”
“Eu contei”, confirmou Jiang Yuduo. “O Dr. Li mencionou que o Formiguinha não foi embora e ainda está confinado no hospital para onde foi transferido… Claro, estou ciente de que ele não foi embora, e não pode. Essa aparência na época, é impossível não ser um tanto perturbadora”, Cheng Ke tocou seu rosto. “E você sabe, às vezes até eu me assusto quando ouço a janela chacoalhando.”
“Idiota,” Jiang Yuduo comentou. “Quando ouço a janela chacoalhando, sei que é a Meow ou apenas o vento.”
“Oh,” Cheng Ke estalou a língua.
“Quando vi o Formiguinha,” Jiang Yuduo segurou a mão de Cheng Ke, abaixou a cabeça e mordiscou as pontas dos dedos. “Eu imediatamente me lembrei de que não era real, era apenas uma ilusão, e não representava nenhuma ameaça para mim. Cheng Ke não estaria em perigo… mas eu ainda sentiria medo.”
“Entendo”, Cheng Ke respondeu suavemente. “Você quer ter uma conversa completa com o Dr. Li?”
“Vamos esperar até depois do seu aniversário, daqui a um ano. Por enquanto, estou bem. O Formiguinha desapareceu quando senti sua presença”, explicou Jiang Yuduo. “Quando estou com você, raramente o vejo.”
“Nesse caso, pedirei um tempo de folga e estarei com você todos os dias”, propôs Cheng Ke.
“Não precisa”, Jiang Yuduo riu. “Eu não quis dizer isso… Eu posso ficar assim pelo resto da minha vida — tomando remédios, indo ao médico, ocasionalmente vislumbrando o Formiguinha ou outra coisa, e então me sentindo ansioso e assustado. Mas é só uma parte da minha vida, como comer, dormir ou brincar. É muito melhor aceitar isso.”
“San-ge,” Cheng Ke o observou por um tempo. “Notei que você amadureceu bastante de repente.”
“Eu já era bem maduro”, Jiang Yuduo levantou uma sobrancelha, “especialmente comparado a você”.
“Oh,” Cheng Ke olhou para o dedo que Jiang Yuduo estava mordiscando. “Maduro comparado a mim?”
“Você não lavou as mãos antes de sair hoje, não é?” Jiang Yuduo soltou os dedos, virou a cabeça e cuspiu de brincadeira.
“…Não, não fiz isso,” Cheng Ke admitiu. “Por que, é salgado?”
“Não, eu tenho um pouco de areia”, explicou Jiang Yuduo. “Você já mexeu com areia?”
“Sim,” Cheng Ke retirou sua mão, levantou-se e foi em direção à loja. “Vou lavar minhas mãos, então você pode continuar comendo.”
“Vamos jantar juntos esta noite,” Jiang Yuduo sussurrou atrás dele. “Faça-me companhia.”
“Esse é o plano, não é?” Cheng Ke virou a cabeça.
“Está confirmado?”, perguntou Jiang Yuduo.
“…Sim”, respondeu Cheng Ke, um tanto resignado.
Desde que Jiang Yuduo descobriu a eficácia de suprimir surpresas, isso se tornou uma prática frequente. Mesmo durante os poucos dias de descanso durante o Ano Novo Chinês, Cheng Ke sentiu como se não tivesse descansado nada, pois estava essencialmente ajudando Jiang Yuduo a suprimir suas reações.
Eles ajudaram uns aos outros a conter os sustos, com a música de fundo sendo o som de fogos de artifício e rojões explodindo.
“Estarei ocupado novamente a partir de amanhã”, Cheng Ke reclinou-se contra a cabeceira e olhou para uma marca de dente em sua barriga. “O sono de hoje é só para dormir. Não tenho outros planos. Há uma reunião pela manhã.”
“Eu também tenho uma reunião,” Jiang Yuduo se agachou ao lado dele. “Chen Qing mencionou ter uma reunião para discutir o plano de negócios do ano que vem.”
Cheng Ke não conseguiu evitar de rir por um tempo. “Ele está bem motivado.”
“Ele tem que estar motivado”, comentou Jiang Yuduo. “Eu calculei as ações para ele, e ele também receberá um dividendo de fim de ano.”
“Quais são seus planos para o próximo ano?” Cheng Ke perguntou.
“Estamos pensando em adquirir a loja de bolinhos de peixe no andar de cima”, explicou Jiang Yuduo. “Ela fica no segundo andar, na esquina do shopping. A maioria dos compradores não percebe, e seus negócios não estão indo muito bem. Eles podem estar interessados em vendê-la. Se a assumirmos, podemos expandir nossa área e oferecer algo diferente.”
“Parece uma boa ideia”, Cheng Ke concordou.
“A taxa de transferência pode ser bem alta”, suspirou Jiang Yuduo.
“Eu cuido disso”, Cheng Ke ofereceu.
“Não,” Jiang Yuduo recusou firmemente. “Você acha que estou sem a taxa de transferência?”
Cheng Ke riu e esfregou o rosto.
O aniversário de Cheng Ke passaria logo depois do ano novo, e Jiang Yuduo estava ocupado discutindo o grande plano de adquirir a loja de bolinhos de peixe. À noite, ele passava o tempo na mesa na sala adjacente desmontando relógios.
Cheng Ke achou um tanto desafiador. O quarto era bem pequeno, e Jiang Yuduo tinha a intenção de surpreendê-lo em seu aniversário, mas era quase impossível para Cheng Ke não ver o que estava acontecendo. Além disso, Jiang Yuduo não tinha senso de segredo e não se incomodou em limpar a bagunça no meio do caminho, deixando claro para Cheng Ke o que ele estava fazendo.
O relógio tinha sido completamente desmontado, e seus componentes estavam arrumados ordenadamente sobre a mesa. No meio, havia uma bandeja de chá quadrada preta brilhante, junto com pinças adesivas e outras ferramentas.
Uma rápida olhada revelou que provavelmente seria uma obra de arte.
“Não espie!” Jiang Yuduo gritou da porta. “Se você espiar, a surpresa será arruinada!”
Cheng Ke estava bastante exasperado. “Tenho que passar por aqui para pendurar minha roupa!”
Jiang Yuduo pegou um jornal e se aproximou, usando-o para cobrir a pilha de itens. “Isso vai funcionar?”
“…Tudo bem,” Cheng Ke suspirou.
“Onde está meu presente de aniversário?” Jiang Yuduo perguntou.
“É um segredo”, respondeu Cheng Ke.
“Eu ordenei que você não guardasse segredos,” Jiang Yuduo resmungou. “Você não consegue vir?”
“Seu aniversário já chegou?” Cheng Ke olhou para ele. “Já chegou?”
“Não”, admitiu Jiang Yuduo.
“Então como você sabe que eu não consigo fazer isso?” Cheng Ke questionou.
Jiang Yuduo estalou a língua e foi embora.
Parecia cada vez mais provável que sua ideia inicial não daria certo. Depois de desistir do vinho de sorgo, Cheng Ke voltou sua atenção para um projeto diferente: criar um chaveiro ou algo parecido para Jiang Yuduo usando o pelo da Meow.
O plano era criar pequenas formas de cabeça de gato com pelo de gato e prendê-las a um chaveiro. No entanto, isso acabou sendo bem desafiador. O pelo da Meow tinha uma tendência a formar pequenas bolas. Cheng Ke pretendia replicar a imagem na placa da loja de chá com leite de Jiang Yuduo – uma cabeça de gato completa com duas orelhas e um rabo afixado na parte de trás. Ele até esboçou um diagrama explodido e comprou um pouco de lã para praticar durante seus momentos livres no restaurante. Ele foi cauteloso para não desperdiçar o precioso pelo da Meow, mas, apesar de praticar extensivamente, o melhor resultado que obteve foi uma bola um tanto redonda.
Em contraste, parecia que o presente de Jiang Yuduo já estava preparado, e todas as partes tinham desaparecido. Sobre a mesa, havia uma caixa preta adornada com um laço vermelho.
Jiang Yuduo executou a surpresa com tanto cuidado que Cheng Ke até viu a mensagem sincera que ele havia escrito na caixa usando uma caneta de laca dourada.
Olá Cheng Ke,
Feliz aniversário.
Este é seu segundo presente de aniversário.
É uma pintura.
Desmontei mais de um relógio e comprei vários para desmontar, pois não havia peças suficientes.
Espero que você encontre tanta alegria na vida quanto essas flores encontram todos os dias.
Eu te amo.
Aparentemente, Jiang Yuduo desmontou vários relógios e criou uma pintura com diversas flores.
Cheng Ke não se importava com a ausência de surpresa. Uma das razões pelas quais ele estava apaixonado por Jiang Yuduo era sua natureza genuína e direta, frequentemente tornando as palavras desnecessárias.
Além disso, a sinceridade dessas palavras era tão sincera que poderia derreter o coração de qualquer um.
Este aniversário foi comemorado apenas pelos dois, sem nenhuma ligação para amigos ou passeios.
Eles também não pediram comida; em vez disso, desfrutaram de um hotpot preparado pelo próprio Jiang Yuduo.
Enquanto Cheng Ke comia, ele relembrou muitos momentos passados, sentindo que suas papilas gustativas estavam conectadas a essas memórias queridas.
Após a refeição, Jiang Yuduo se levantou e disse: “Tenho uma surpresa para você”.
“Claro”, Cheng Ke sorriu, antecipando que Jiang Yuduo traria a caixa de presente preta do outro cômodo.
Entretanto, Jiang Yuduo entrou na cozinha e voltou com uma caixa de bolo.
“Você comprou um bolo?” Cheng Ke ficou surpreso. Isso foi realmente uma surpresa, especialmente porque ele não havia expressado desejo por bolo.
“Eu não comprei”, Jiang Yuduo colocou o bolo na mesa e abriu a tampa. “Ta-da! Dê uma olhada!”
Surpresa.
Isso foi, sem dúvida, uma surpresa.
“Uau”, Cheng Ke exclamou, levantando-se. “Você fez isso?”
“Sim,” Jiang Yuduo assentiu, um tanto surpreso. “Como você sabia que fui eu que fiz?”
“Vamos lá, quem mais faria um bolo tão feio? Nenhuma confeitaria venderia algo assim”, Cheng Ke declarou.
“Porra!” Jiang Yuduo riu. “É realmente tão feio?”
“Muito feio”, Cheng Ke respondeu, olhando para o bolo. Ele riu por um momento, mas então pareceu à beira das lágrimas. Ele pegou seu telefone e tirou algumas fotos do bolo. “É incrivelmente feio.”
“Você gostou?” Jiang Yuduo perguntou.
“Eu adoro isso”, Cheng Ke respondeu, abraçando-o com força e brincando de morder o pescoço de Jiang Yuduo. “Eu absolutamente adoro isso.”
“Isso não era parte da surpresa!” Jiang Yuduo arfou, esfregando o pescoço vigorosamente. “Você tinha que me morder com tanta força?”
Cheng Ke sorriu e o beijou novamente antes de voltar sua atenção para o bolo.
O bolo era simples, quadrado, todo branco, com dois corações vermelhos lado a lado no centro.
A cobertura parecia irregular, e as flores creme nela variavam de tamanho da esquerda para a direita. No entanto, os dois corações no meio estavam excepcionalmente bem desenhados.
“Eu o enchi com frutas, muitas frutas,” Jiang Yuduo o informou enquanto se movia atrás de Cheng Ke. Ele produziu uma única vela, pegando apenas o numeral “3,” e acendeu. Então, ele a inseriu no centro do bolo e sussurrou no ouvido de Cheng Ke, “Jovem mestre, você tem três anos agora.”
“Sim”, Cheng Ke concordou.
“Faça um pedido e apague as velas,” Jiang Yuduo instruiu, seus braços envolvendo a cintura de Cheng Ke. Ele se inclinou, apoiando seu queixo no ombro de Cheng Ke, e olhou para o bolo.
Cheng Ke fechou os olhos.
Na verdade, ele não tinha certeza de que tipo de desejo queria fazer.
A vida que ele desejava, a pessoa que ele amava, estava bem diante dele.
O que mais ele poderia desejar?
Cheng Ke recostou-se em Jiang Yuduo, fechou os olhos e fez seu desejo, esperando que isso durasse a vida toda.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.