Antidote - EXTRA 2
“Tente de novo”, Cheng Ke observou a terceira tentativa de chute lateral de Jiang Yuduo, que tinha uma postura nada ortodoxa, e suspirou: “Seu centro de gravidade está muito para frente”.
Jiang Yuduo estalou a língua e respondeu: “Acho que está melhorando.”
Cheng Ke não respondeu. Em vez disso, ele levantou a perna para o lado e deu um chute lateral no braço de Jiang Yuduo. “É parecido com o que eu faço?”
Jiang Yuduo soltou um suspiro.
“Vamos tentar de novo”, Cheng Ke levantou o queixo, “Primeiro, visualize a forma correta em sua mente…”
“Hah!” Jiang Yuduo rugiu antes que Cheng Ke pudesse terminar a frase, desferindo outro chute lateral que ainda estava longe do padrão.
O chute foi bastante forte, fazendo Cheng Ke cambalear um passo.
“Eu disse para você visualizar a forma em sua mente antes de mover suas pernas!” Cheng Ke o repreendeu.
“Eu visualizei isso”, afirmou Jiang Yuduo.
“O que há de errado com você?” Cheng Ke deu um passo atrás dele e agarrou seus ombros, usando as mãos para corrigir sua postura. “De lado! Pé direito no chão! Transfira seu peso para o pé esquerdo, gire! Os quadris lideram a perna! Levante o joelho! Estenda sua panturrilha!”
Jiang Yuduo estava no meio de um chute quando foi interrompido por Cheng Ke, o que o fez cair para trás e colidir com ele.
“Essa forma é tão estranha”, Jiang Yuduo franziu a testa, “Você pode chutar como quiser, por que você é tão exigente?”
“Ter a forma correta permite que você gere mais potência em seus chutes”, Cheng Ke disse desamparadamente, “Por que você não tenta outra coisa? Vamos deixar o chute lateral de lado por enquanto e focar em outros chutes, então eu posso te ensinar o chute lateral mais tarde.”
“Mas você disse que o chute lateral é o mais comumente usado. Se eu não conseguir acertar o chute lateral, não vou entender o Taekwondo de verdade”, reclamou Jiang Yuduo.
“Então você já vem fazendo bagunça há um bom tempo”, Cheng Ke retrucou, “Vamos mudar isso…”
“Não”, Jiang Yuduo o interrompeu.
“… Droga,” Cheng Ke murmurou, ficando um pouco frustrado. “Tudo bem, então…”
“Ah!” Jiang Yuduo chutou-o nas costas mais uma vez.
Cheng Ke de repente ficou irritado e se virou para encará-lo. “Cara! Eu tenho dito para você visualizar os movimentos antes de chutar! Depois de tantas tentativas, você já pensou nisso uma vez?”
“Eu pensei sobre isso!” Jiang Yuduo respondeu, também se sentindo irritado.
“O que diabos você estava pensando então?” Cheng Ke levantou a voz.
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio.
“Você precisa pensar sobre isso antes de chutar ou praticar outra coisa primeiro”, disse Cheng Ke, virando-se e dando um passo para o lado.
“Chega de prática”, Jiang Yuduo impacientemente chutou um alvo de pé no chão, fazendo-o voar para frente e atingir o calcanhar de Cheng Ke. “Isso é tão frustrante, todo esse absurdo.”
“Eu forcei você a praticar?” Cheng Ke, agora com dor, de repente ficou bravo. Ele se virou e olhou feio para Jiang Yuduo. “Quem continuou insistindo todos os dias que eu concordasse em ensinar?”
“Você me ensinou o jeito certo?” Jiang Yuduo retrucou. “Está tudo errado, está completamente errado! Consegui acertar pelo menos uma vez depois de chutar por tanto tempo?”
“Não!” Cheng Ke exclamou, “Então me mostre uma vez se você acertou!”
“Chega de prática”, Jiang Yuduo acenou com as mãos.
“Quem você está tentando assustar?” Cheng Ke disse, sua raiva aumentando. “Você acha que eu realmente quero te ensinar?”
“Eu ainda posso te chutar para longe mesmo sem praticar”, afirmou Jiang Yuduo.
“Venha aqui!” Cheng Ke ficou ainda mais irritado, girando e estendendo os braços em direção a Jiang Yuduo. “Deixe-me tentar. San-ge é tão incrível; eu realmente preciso aprender essa merda? Ele pode te explodir com apenas um sopro e te fazer voar para o céu.”
Jiang Yuduo correu em sua direção e desferiu um chute no peito de Cheng Ke.
A reação inicial de Cheng Ke foi que a postura de Jiang Yuduo ainda estava incorreta. No entanto, seu segundo pensamento foi que ele não tinha tempo para reagir. Jiang Yuduo era incrivelmente rápido, mesmo tendo tomado medicamentos por um ano e lutado todos os dias com esquecimento. Sua velocidade era incomparável a de indivíduos comuns, e seu chute era poderoso.
Cheng Ke foi jogado vários passos para trás e teve que se agarrar a uma prateleira próxima para se equilibrar.
“Você não é incrível? Postura perfeita, movimentos elegantes! Centro de gravidade, linha reta, articulações do quadril, articulações do joelho!” Jiang Yuduo apontou para ele, descontente. “Estou tão longe do padrão…”
Cheng Ke não o deixou terminar. Ele levantou a perna e executou um golpe descendente clássico, atingindo Jiang Yuduo firmemente no ombro. Cheng Ke gostou particularmente de usar o golpe descendente; era altamente eficaz. Embora ele não tenha usado força total dessa vez, ainda forçou Jiang Yuduo a cambalear para o lado.
“Golpe para baixo! Eu te ensinei isso!” Cheng Ke não deu a Jiang Yuduo a chance de recuperar o equilíbrio. Ele de repente girou e deu um chute para trás direto no rosto de Jiang Yuduo. Novamente, Jiang Yuduo não conseguiu responder a tempo e foi chutado para o chão.
“É o backswing agora!” Cheng Ke gritou, virando Jiang Yuduo de costas. Cheng Ke então se ajoelhou sobre um joelho e executou um chute enquanto ainda estava no chão, derrubando Jiang Yuduo.
Quando Jiang Yuduo caiu, Cheng Ke agarrou seu pé e deu um puxão forte.
A cena que se seguiu virou caos enquanto os dois lutavam no chão.
Jiang Yuduo sempre foi pouco convencional, fazendo as coisas do seu jeito, enquanto Cheng Ke lutava para manter sua técnica e aderir à forma adequada em meio ao estilo imprevisível de Jiang Yuduo. Cheng Ke buscava precisão em cada golpe, mesmo que não conseguisse identificar os movimentos específicos que executou durante a briga. Para nivelar o campo de jogo, Cheng Ke até arrancou o equipamento de proteção da cabeça de Jiang Yuduo no meio da confusão.
“O que há de errado com vocês dois?” A voz do treinador Xiao Yang soou do lado de fora. “Parem de brigar! Vocês dois são adultos!”
Vários treinadores correram para intervir.
Cheng Ke não tinha intenção de parar, e parecia que Jiang Yuduo compartilhava esse sentimento. Mesmo quando foram separados à força, eles conseguiram acertar mais alguns chutes um no outro.
“Cheng Ge!” Xiao Yang gritou, “O que você está fazendo? Acalme-se!”
“Ele está quebrando todos os padrões de ensino e fingindo ser um treinador!” Jiang Yuduo gritou de volta.
“Esta é a sessão de treinamento de Shengyuan!” Cheng Ke retrucou. “Eu posso muito bem te ensinar!”
“Shengyuan?” Jiang Yuduo parecia perplexo.
“Descubra você mesmo,” Cheng Ke deu de ombros para a pessoa que o segurava. “Estou saindo daqui.”
Jiang Yuduo não disse mais nada. Após um breve momento, os espectadores também tentaram mediar e eventualmente se dispersaram.
Cheng Ke e Jiang Yuduo ficaram parados, sem se reconhecerem.
Cheng Ke não tinha vontade de falar, e a briga com Jiang Yuduo não foi o motivo principal. Foi o fato de eles terem lutado na academia, na frente de uma dúzia de fisiculturistas e vários treinadores, que os deixou se sentindo mais envergonhados.
Vergonha.
As discussões entre eles eram raras e, hoje, ele não conseguia entender por que eles ficaram tão bravos.
Jiang Yuduo agiu tolamente, talvez porque não lutava com ninguém há muito tempo e não tinha autocontrole inicialmente. Embora ambos fossem fortes, faltava-lhes finesse na luta, recorrendo à força bruta em vez de técnica. Seus golpes acertavam desleixadamente.
Estranho.
Doloroso.
Embaraçoso.
Cheng Ke ficou profundamente perturbado pela experiência. Ele pegou seu casaco, vestiu-o e caminhou em direção à saída da academia sem olhar para Jiang Yuduo.
“Você não vai tomar banho?” A voz de Jiang Yuduo o seguiu.
“Esqueça”, Cheng Ke respondeu sem olhar para trás.
“Droga”, Jiang Yuduo murmurou.
Lá fora, Xiao Yang estava parado na porta, parecendo surpreso enquanto Cheng Ke saía. “Cheng Ge, você está indo embora?”
“Sim”, respondeu Cheng Ke.
Xiao Yang suspirou, como se quisesse dizer mais, mas não soubesse como. “San-ge também está indo embora?”
“Na academia”, disse Cheng Ke.
Xiao Yang suspirou mais uma vez.
Depois de alguns passos, Cheng Ke virou a cabeça ligeiramente, aparentemente indeciso.
Jiang Yuduo estava logo atrás de Cheng Ke. Quando Cheng Ke parou abruptamente, Jiang Yuduo quase colidiu com ele.
Cheng Ke levantou uma sobrancelha, perguntando: “O que você está fazendo? Você foi espancado?”
Cheng Ke continuou: “Você rolou no chão com a cabeça coberta ou correu por todo lugar? Alguém te espancou? Você não reagiu, reagiu?”
“Então diga que você não me derrotou!” Jiang Yuduo retrucou, olhando feio.
“Você me bateu?” Cheng Ke perguntou.
“Eu te derrotei”, admitiu Jiang Yuduo, “e então você me derrubou também! Você levantou meu capacete e foi para cima dele!” Jiang Yuduo insistiu em chamá-lo de “capacete”.
“Dê o fora”, disse Cheng Ke, virando a cabeça para continuar andando.
Jiang Yuduo continuou a segui-lo em silêncio. Cheng Ke teve vontade de olhar para trás várias vezes para verificar se Jiang Yuduo ainda estava lá, mas ele resistiu e se absteve de fazê-lo.
No entanto, ele deu uma espiada na sombra do chão quando eles dobraram uma esquina.
Ele viu a sombra de Jiang Yuduo, cambaleando e balançando os braços enquanto caminhava.
De repente, Cheng Ke sentiu uma leve vontade de rir.
Jiang Yuduo provavelmente ainda estava irritado e saiu da academia irritado.
No entanto, Cheng Ke conteve o riso e não olhou para trás.
Ele reconheceu que estava um pouco irritado hoje, mas Jiang Yuduo não demonstrou paciência e demonstrou uma atitude desrespeitosa. Cheng Ke não tinha intenção de tolerar tal comportamento.
Ele não era Chen Qing.
Uma vez dentro do quarto, Cheng Ke pegou suas roupas e foi para o chuveiro. Jiang Yuduo se aproximou, aparentemente querendo dizer algo, mas Cheng Ke fechou a porta do banheiro na cara dele.
“Você está realmente chateado?” A voz de Jiang Yuduo veio de fora da porta.
“Claro,” Cheng Ke respondeu, abrindo a porta para olhar para ele. “Você quer dizer que não está chateado?”
“Eu já terminei”, disse Jiang Yuduo.
“Eu ainda não terminei!” Cheng Ke retrucou e fechou a porta novamente.
“Esta porta não pode me parar”, Jiang Yuduo girou a maçaneta.
“Se você ousar entrar, eu ouso usar o chuveiro em você sem piedade”, Cheng Ke avisou enquanto tirava suas roupas e as jogava no cesto de roupa suja com força.
Assim que Cheng Ke terminou sua frase, a porta foi aberta por Jiang Yuduo, que se encostou nela, segurando um pequeno fio na mão.
Cheng Ke brandiu o bico do chuveiro.
“Eu não entrei”, esclareceu Jiang Yuduo, “eu apenas abri a porta”.
Cheng Ke segurou o chuveiro no ar, pronto para o que viria a seguir.
Após alguns segundos de silêncio, Cheng Ke recolocou o chuveiro no suporte, tirou a roupa e começou a tomar banho.
“Por que você está tão bravo?” Jiang Yuduo perguntou. “Você está chateado há meia hora.”
“Foi você que quis aprender Taekwondo? Foi você que não conseguiu executar movimentos padrão? Foi você que não quis praticar diligentemente?” Cheng Ke retrucou. “Não foi você, foi? Não foi você que se recusou a praticar e iniciou a luta?”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio.
“Ainda estou chateado agora”, Cheng Ke continuou, “Não tenho muita paciência, mas tenho me segurado todo esse tempo. Quando você parar de ficar bravo, venha e brigue comigo. Estou chateado há meia hora. Você acha que é muito tempo? Deixe-me contar meu plano. Se você ainda estiver chateado por mais vinte e quatro horas, então espere e veja.”
Jiang Yuduo não respondeu, e Cheng Ke não se virou para olhar para ele. Ele continuou tomando banho.
Depois de um tempo, Jiang Yuduo finalmente suspirou e disse: “Eu não quis dizer isso”.
Cheng Ke o ignorou.
“Eu cresci”, disse Jiang Yuduo, “mas parece que não aprendi nada, e continuo errando. É realmente frustrante.”
“Aprender alguma coisa não é só brincar”, observou Cheng Ke.
“É por isso que fiquei frustrado”, Jiang Yuduo acrescentou após uma breve pausa. “E me sinto… bastante envergonhado.”
Cheng Ke ficou surpreso e virou a cabeça para olhá-lo.
“Sim”, Jiang Yuduo assentiu.
“O que faz você sentir vergonha?”, perguntou Cheng Ke.
“Parece que não consigo aprender nada”, Jiang Yuduo franziu a testa. “Não consigo derrotar você, e você sempre encontra defeitos em mim. Não tenho medo de ninguém em uma luta, mas no final, ainda não consigo aprender, então é constrangedor.”
Cheng Ke o observou por um momento e disse: “Você não está aprendendo a lutar agora, e eu não estou lhe ensinando a lutar. Essas são duas coisas separadas. Ser bom em lutar não importa.”
“Ah”, respondeu Jiang Yuduo.
“Esqueça”, Cheng Ke virou a cabeça e retomou o banho.
“Então, você ainda vai me ensinar?” Jiang Yuduo perguntou.
“Assim que minha raiva diminuir”, respondeu Cheng Ke.
“Quando sua raiva vai diminuir?” Jiang Yuduo perguntou imediatamente.
Cheng Ke suspirou e se virou para olhá-lo novamente.
“Você quer que eu peça desculpas a você?” Jiang Yuduo perguntou.
“Não”, disse Cheng Ke, “eu sei que é difícil para você se desculpar, e é difícil para mim aceitar.”
“Então quando você vai se acalmar se eu não me desculpar?” Jiang Yuduo persistiu.
“Vai passar depois que eu terminar de tomar banho”, disse Cheng Ke. “Não me perturbe.”
“Tudo bem”, Jiang Yuduo admitiu e se virou para sair do banheiro, retornando para a sala de estar.
Quando Cheng Ke saiu do chuveiro, Jiang Yuduo estava sentado no sofá, segurando um gato na mão.
Esta cabeça de gato foi um presente artesanal de Cheng Ke, um produto de suas inexistentes habilidades de “faça você mesmo”, concluído bem a tempo para o aniversário de Jiang Yuduo.
Apresentava duas pequenas bolas de pelo redondas em cima de uma bola de pelo redonda maior, com dois pequenos botões servindo como olhos. Além dos olhos, não tinha nariz, boca ou bigodes.
“Mickey Mouse!”
“Hamster!”
“Rato de Bambu!”
“Urso de Seda Dourado!”
“Porco!”
“Você!”
Apesar de vários palpites, Jiang Yuduo não conseguiu identificá-lo como uma representação da Meow.
Cheng Ke não ficou surpreso com essas suposições; sua criação não se parecia em nada com um gato depois que ele terminou de criá-la.
No entanto, Jiang Yuduo não se importava com a aparência não convencional do cachecol de lã Meow. Ele o apreciava, colocando-o ao lado do travesseiro à noite e ocasionalmente esfregando o rosto nele.
Pensando nisso, o coração de Cheng Ke se suavizou e ele estendeu a mão para dar um tapinha afetuoso na cabeça de Jiang Yuduo.
“Você já se acalmou?” Jiang Yuduo perguntou imediatamente, levantando a cabeça.
“Sim”, Cheng Ke suspirou e foi até o quintal com sua roupa íntima recém-lavada para pendurá-la para secar.
“Eu estava apenas pensando”, Jiang Yuduo o seguiu, “eu estava ensaiando mentalmente um certo movimento”.
“Qual movimento?” Cheng Ke entrou no quarto.
Jiang Yuduo o seguiu, dizendo: “Eu estava ensaiando o chute lateral.”
“O problema com seu chute lateral é seu equilíbrio”, Cheng Ke declarou enquanto pegava uma camiseta do armário e a vestia. “É estranho; quando você está lutando, seu equilíbrio e posicionamento são excelentes, mas quando você tenta um chute lateral, você luta para manter seu equilíbrio.”
“Agora eu descobri; observe!” Jiang Yuduo rapidamente assumiu uma posição de luta. Antes que Cheng Ke pudesse intervir, ele executou um chute lateral que atingiu o armário. “Ah!”
Um prato quadrado preto pendurado na porta do armário caiu no chão.
“Droga!” Cheng Ke exclamou, “Você machucou seu pé!”
“O que você acha?” Jiang Yuduo levantou a perna e massageou a parte de trás do pé. “Está certo?”
“…É,” Cheng Ke respondeu, surpreso. A forma de chute de Jiang Yuduo estava de fato correta, não apenas correta, mas também bastante impressionante. “Seu pé dói?”
“Não, eu não usei muita força…” Jiang Yuduo inspecionou o prato caído no chão, “Oh não, ele está quebrado?”
“Você é ainda mais problemático que Meow,” Cheng Ke comentou, pegando o prato. Meow o havia derrubado pelo menos cinco vezes desde que estava pendurado ali, fazendo com que parte da tinta dos cantos lascasse.
Toda vez que Cheng Ke via a placa, que Jiang Yuduo havia criado, ele ficava surpreso. Era uma variedade de componentes de relógio desmontados, dispostos caoticamente. A seção superior consistia principalmente de peças circulares: engrenagens de vários tamanhos, rodas de balanço, mostradores de tamanhos diferentes, enquanto a metade inferior apresentava uma variedade de componentes de formato irregular: rolamentos, ponteiros, molas, alguns empilhados, outros interligados.
Nuvens e Dentes de Leão
Esta pintura foi nomeada por Jiang Yuduo.
No topo havia dentes-de-leão e, na parte inferior, nuvens.
Embora essa criação, assim como a luminária de Jiang Yuduo, fosse um pouco desconcertante, Cheng Ke ainda admirava a criatividade desorganizada de Jiang Yuduo.
Às vezes, isso o lembrava de si mesmo – intrincado e desordenado, mas profundamente simples.
“Não está quebrado”, garantiu Jiang Yuduo enquanto pegava o prato e o pendurava novamente na porta do armário.
“Vá tomar um banho”, sugeriu Cheng Ke.
“Eu não estava bonito agora há pouco?” Jiang Yuduo perguntou.
“…Sim,” Cheng Ke assentiu.
“Você realmente não está mais com raiva?” Jiang Yuduo perguntou mais uma vez.
“Não estou mais com raiva”, confirmou Cheng Ke.
“Nesse caso, vou tomar banho”, disse Jiang Yuduo com um tom alegre, pegando suas roupas e saindo do quarto.
Cheng Ke se esticou na cama, olhando para o prato em transe.
Jiang Yuduo retornou rapidamente ao quarto depois do banho, secou a cabeça com uma toalha e se aproximou de Cheng Ke.
“Cheng Ke.”
“Hmm?” Cheng Ke olhou para ele.
“Quando você está com raiva… você fica bonito”, comentou Jiang Yuduo.
“…Então?” Cheng Ke respondeu: “Continuaremos na próxima vez?”
“Não,” Jiang Yuduo sorriu e colocou a mão na barriga, “Só…”
Cheng Ke estalou a língua. “Vamos comer primeiro; estou com fome…”
“Me coma quando você estiver com fome”, interrompeu Jiang Yuduo, jogando a toalha de lado e avançando sobre ele.
Publicado por:
- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.