Antidote - Capítulo 93
Eu sou o formiguinha
Que tipo de formiguinha? Um pequeno gafanhoto, um besouro de esterco ou apenas uma formiguinha?
Cheng Ke se sentiu um tanto perplexo com essa declaração. O ponto em seu rosto onde o cotovelo da Formiguinha o atingiu ainda pulsava com calor e dor. No entanto, ele não conseguia se deter no desconforto que sentia.
A frase “é um cachorrinho” que Jiang Yuduo proferiu enquanto passava correndo por ele causou arrepios em sua espinha.
Se essa pessoa realmente fosse o cachorrinho do passado de Jiang Yuduo… Todos os medos que estavam espreitando na mente de Jiang Yuduo, fossem alucinações ou memórias, de repente ganharam existência tangível por causa desse cachorrinho. Agora era uma evidência que transformava esses medos em uma realidade nua e crua.
Cheng Ke manteve o olhar fixo em Jiang Yuduo, mas também manteve um olhar atento a cada movimento da Formiguinha.
“…Formiguinha?” Jiang Yuduo finalmente perguntou suavemente, depois de ficar atordoada por um tempo considerável.
“Sim”, respondeu a Formiguinha, “eu sou a Formiguinha”.
Jiang Yuduo lentamente soltou o colarinho do homem, dando um passo para trás. Ele encarou o homem por um momento prolongado antes de falar novamente, “O que o traz aqui?”
“Estou procurando por você há muito tempo”, respondeu a Formiguinha, “Procurei várias pessoas, mas só encontrei você. O Pequeno Tijolo, antes de acabar com a própria vida, mencionou que você poderia estar aqui, mas não ousei vir até agora.”
“Por que agora?” Jiang Yuduo perguntou.
A Formiguinha sorriu para ele, mas não deu uma resposta imediata.
Jiang Yuduo ficou em silêncio por um tempo antes de perguntar: “Você já comeu?”
“Não como desde ontem”, respondeu a Formiguinha.
Jiang Yuduo olhou para Cheng Ke, hesitou por alguns segundos e então disse: “Vou levá-lo para comer alguma coisa”.
“Ok”, respondeu a Formiguinha, abaixando a cabeça e puxando suas roupas antes de concordar educadamente.
Cheng Ke tinha pensamentos que queria expressar, mas os guardou para si. O comportamento da Formiguinha tinha alguma semelhança com o de Jiang Yuduo, mas também havia diferenças significativas, tornando difícil para Cheng Ke discernir os detalhes.
“Vá comprar cigarros”, Jiang Yuduo sussurrou para Cheng Ke.
“Não,” Cheng Ke recusou categoricamente. Sob essas circunstâncias, ele não podia permitir que Jiang Yuduo ficasse sozinho com a Formiguinha, que essencialmente representava a infância traumática de Jiang Yuduo, nem por um momento.
Jiang Yuduo olhou para ele e não disse mais nada.
A Formiguinha devia estar faminta, então Jiang Yuduo rapidamente localizou um pequeno restaurante próximo. Sua boca encheu d’água assim que eles entraram.
Jiang Yuduo pediu vários pratos, mas se absteve de pedir qualquer bebida alcoólica. Formiguinha provavelmente também não precisava de álcool. Ele encheu uma tigela generosa de arroz, adicionando uma colherada extra para garantir, e então começou a comer sem muita conversa.
Era mais cedo do que Cheng Ke e os outros normalmente jantavam, e Cheng Ke ainda não tinha desenvolvido apetite. Observando o apetite voraz da Formiguinha, tanto Cheng Ke quanto Jiang Yuduo se abstiveram de comer, talvez preocupados que os poucos pratos não seriam suficientes para a Formiguinha.
Depois de devorar três tigelas substanciais de arroz e terminar vários pratos, a Formiguinha limpou a boca e perguntou: “Estou cheio. Você tem algum cigarro?”
Jiang Yuduo tirou cigarros e um isqueiro do bolso e os colocou na frente da Formiguinha.
A Formiguinha pegou um, acendeu, inalou profundamente, guardou a cigarreira no bolso e então olhou para Jiang Yuduo. “Não ousei perguntar por aí quando cheguei aqui, então estou procurando por você há quase dois dias. Já faz um mês e finalmente te encontrei.”
“Você é quem estava me seguindo antes?” Jiang Yuduo perguntou.
“Sim,” a Formiguinha disse entre baforadas de fumaça. “Eu mal consigo lembrar como você é. Eu só lembro da cicatriz no seu rosto, então eu tive que ter certeza primeiro. Eu sabia que devia ser você quando você me perseguiu pela primeira vez. Você é o único que pode correr mais rápido do que eu.”
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio.
Formiguinha deu mais algumas tragadas no cigarro e lançou um olhar para Cheng Ke. “Este é seu amigo? Você está indo bem.”
Assim que Cheng Ke estava prestes a responder, Jiang Yuduo interrompeu: “Meu senhorio”.
“Sim,” Cheng Ke rapidamente afirmou, alinhando-se com a resposta de Jiang Yuduo. Ele assumiu que Jiang Yuduo tinha suas próprias razões para essa escolha, embora a desculpa de “senhorio” não fosse muito melhor do que a que ele havia empregado com sua mãe anteriormente.
A Formiguinha sorriu.
Depois que Jiang Yuduo pagou a conta, Formiguinha os acompanhou para fora do restaurante. Ele não revelou para onde pretendia ir ou o que planejava fazer com Jiang Yuduo. Em vez disso, ele os seguiu silenciosamente de volta ao cruzamento.
“Onde você mora?” Jiang Yuduo perguntou.
“Onde posso morar?” respondeu Formiguinha. “Não posso pagar por comida; posso pagar por um lugar para ficar?”
Cheng Ke lançou um breve olhar para Formiguinha. Ele não tomava banho há um dia, então devia estar com um odor, mas Cheng Ke não conseguiu detectar nenhum cheiro desagradável.
“Tudo bem,” Jiang Yuduo concedeu, virando-se. “Eu vou voltar primeiro.”
“Jiang Yuduo,” Formiguinha gritou, “Eu irei descansar na sua casa, e retornarei mais tarde. Vamos.”
Jiang Yuduo se virou para ele e afirmou firmemente: “Não”.
“Por que não?” A Formiguinha não pareceu surpreso com sua resposta, mantendo uma expressão vazia enquanto inclinava a cabeça. “Nós suportamos dificuldades juntos. É pedir muito um lugar para descansar em sua casa?”
“Não”, reiterou Jiang Yuduo.
Enquanto Cheng Ke caminhava ao lado de Jiang Yuduo de volta para casa, ele olhou para trás.
Formiguinha permaneceu parado na entrada do restaurante, acendendo um cigarro e balançando-o de um lado para o outro. Ele olhou para eles de longe e exalou uma baforada de fumaça quando Cheng Ke virou a cabeça.
“Você vai comprar cigarros?”, perguntou Jiang Yuduo.
“Bem”, respondeu Cheng Ke, “você pode conseguir um pouco amanhã; você ainda tem um pouco agora?”
“Vá comprá-los agora; está tudo bem”, respondeu Jiang Yuduo.
Após comprar os cigarros, Jiang Yuduo não pediu vinho ao dono da loja. Ele e Cheng Ke optaram por cerveja para levar para casa.
Ao passarem pela estação de loteria, Cheng Ke entrou rapidamente para fazer uma aposta para não perder a data.
“Você é bem exigente”, Jiang Yuduo comentou, estalando a língua. “Chen Qing geralmente compra mais de uma aposta.”
“Chen Qing está buscando riqueza”, Cheng Ke respondeu com um sorriso.
“Que números você escolheu?” Jiang Yuduo perguntou.
“Nenhum número específico, apenas o que veio à mente”, Cheng Ke respondeu com um sorriso.
“Suas chances de ganhar na loteria provavelmente são menores do que as de Chen Qing encontrar uma namorada este ano”, provocou Jiang Yuduo.
Ao chegar em casa e entrar no corredor, Jiang Yuduo examinou ambos os lados do corredor antes de prosseguir para dentro. Ele trancou a porta atrás deles.
“O que está acontecendo?” Cheng Ke perguntou.
“Só estou sendo cauteloso”, explicou Jiang Yuduo, indo até a janela para espiar lá fora.
“Aquele formiguinha,” Cheng Ke franziu a testa, “Ele é realmente um cachorrinho? Vocês dois… cresceram juntos?”
“Sim”, Jiang Yuduo assentiu, levando a cerveja para a cozinha e colocando-a na geladeira. “Ele foi sequestrado. Ele devia ter uns quatro anos quando chegou aqui. Ele era muito jovem e não conseguia se lembrar de onde veio. A polícia procurou por um longo tempo, mas não conseguiu encontrar sua família.”
“Então…” Cheng Ke hesitou, sem saber o que perguntar.
Ele sentiu que o encontro de Jiang Yuduo com o Formiguinha era diferente da narrativa típica de ter experimentado a escuridão e sobrevivido juntos durante a juventude. Exceto pelo momento em que ouviu o termo “Formiguinha”, Cheng Ke não sentiu nenhuma emoção relacionada a “reencontro após uma longa ausência” ou “adversidade compartilhada” devido à aparição do Formiguinha
Na verdade, parecia tenso e defensivo.
Cheng Ke não tinha uma visão favorável do Formiguinha. Era um pouco mais magro que Jiang Yuduo, mas sua força estava no mesmo nível da de Jiang Yuduo. Cheng Ke sentiu que se ele não tivesse fugido, mas confrontado o Formiguinha de frente durante o encontro inicial, ele poderia ter se ferido.
Não era apenas a força; os olhos e a aura geral do Formiguinha eram diferentes dos de Jiang Yuduo.
Não importa o quanto Jiang Yuduo fingisse ser o San Ge/Terceiro Irmão, ele nunca exibiria o tipo de olhar assassino que o Formiguinha tinha. Era uma intenção genuína e potencialmente letal.
“O cachorrinho é muito perigoso”, Jiang Yuduo declarou, pegando uma bolsa de gelo, enrolando-a em uma toalha e aplicando-a gentilmente no rosto de Cheng Ke. “Costumávamos nos aconchegar para nos aquecer todos os dias, mas qualquer um de nós poderia ter atacado a qualquer momento.”
Cheng Ke estremeceu enquanto arrepios percorriam sua pele.
“Então, por que você acha que… esse Formiguinha veio até você?” ele perguntou.
“Não sei”, respondeu Jiang Yuduo, franzindo a testa. “Ele disse que não conseguiu encontrar nenhum outro cachorrinho, só eu.”
“Se for esse o caso, talvez ele estivesse procurando um cachorrinho em geral, não você especificamente”, sugeriu Cheng Ke.
“Talvez”, Jiang Yuduo assentiu, abrindo uma lata de cerveja e tomando um gole.
“Por que ele estaria procurando um cachorrinho depois de todos esses anos?” Cheng Ke ponderou. “Faz tanto tempo.”
“Talvez ele tenha procurado todos esses anos”, Jiang Yuduo refletiu com um sorriso. Ele balançou as mãos, derramando cerveja sobre si mesmo. “Ele não conseguiu encontrar… Não, ele encontrou o Tijolinho.”
Cheng Ke olhou para sua mão trêmula por um momento, então se aproximou, pegou a lata de cerveja de sua mão e a segurou para ele.
De fato, as mãos de Jiang Yuduo estavam tremendo.
Cheng Ke ficou momentaneamente ansioso e rapidamente se ajoelhou na frente de Jiang Yuduo, tocando gentilmente seu rosto. “Jiang Yuduo.”
“Estou me sentindo um pouco… assustado,” Jiang Yuduo franziu a testa, olhando para Cheng Ke. “O que ele disse está relacionado ao suicídio do Tijolinho”
“Você acha que ele pode estar ligado ao… suicídio do cachorrinho?” Cheng Ke perguntou.
“Não sei. Não seria surpreendente se algum cachorrinho pensasse em suicídio”, respondeu Jiang Yuduo. “A sobrevivência é a parte mais difícil.”
“Qual é o seu plano agora para esse Formiguinha… gafanhoto?” Cheng Ke perguntou. “Você quer que alguém fique de olho nele?”
“Não,” Jiang Yuduo rapidamente balançou a cabeça. “Ele vai perceber. Ele não é uma pessoa comum. Se Da Bin e os outros o seguirem por apenas dez minutos, ele vai perceber. É muito arriscado… Eu nem sei como ele me encontrou. Há quanto tempo ele está me seguindo?”
Ambos pularam o jantar na noite anterior e, com o paradeiro do Formiguinha incerto, decidiram ficar em casa. Cheng Ke pediu comida para viagem e eles comeram em casa.
O humor de Jiang Yuduo permaneceu relativamente estável; ele não teve explosões ou alucinações, mas estava persistentemente com medo.
No passado, Jiang Yuduo também havia experimentado medo, mas diferente de agora, ele costumava se blindar contra ele. Essa armadura era como cicatrizes em uma ferida, formadas pela dor e pelo próprio medo. No entanto, essa camada de armadura agora havia sido removida.
O Jiang Yuduo antes de Cheng Ke era muito mais frágil, mas também muito mais autêntico.
A noite inteira, Cheng Ke sentou-se com Jiang Yuduo no sofá, assistindo TV. Ele sabia que Jiang Yuduo não estava realmente focado na TV; ele estava constantemente monitorando os movimentos do lado de fora da janela e no quintal. Ocasionalmente, ele olhava para Meow, que estava aninhada ao lado dele.
Cheng Ke estava em um estado semelhante, altamente vigilante.
Quando foram dormir, Jiang Yuduo carregou Meow para o quarto, fechou e trancou a porta e colocou várias latas de cerveja no parapeito da janela e sob a porta do quarto. Ele encostou uma na outra para que até o menor movimento fizesse as latas tombarem.
Jiang Yuduo sentou-se na beirada da mesa de cabeceira, pegou seu remédio e o engoliu.
Cheng Ke sabia que, além de sua medicação regular, Jiang Yuduo havia tomado um comprimido para dormir. Ele estendeu a mão e gentilmente deu um tapinha em suas costas. “Você está preocupado em não conseguir dormir?”
“Sim”, Jiang Yuduo deitou-se, “não quero ficar acordado a noite toda, mas se houver alguma atividade durante a noite, quero ficar alerta.”
“Eu entendo”, disse Cheng Ke com um sorriso, virando-se para abraçá-lo.
Naquela noite, Formiguinha não apareceu, e o dia seguinte permaneceu em paz. Essa tranquilidade durou até o aniversário de Jiang Yuduo.
A única pessoa que não estava calma era Chen Qing.
A partir das 10:00 da manhã, ele ligava a cada meia hora, perguntando sobre o horário exato da coleta ao meio-dia.
Era o aniversário de San-ge, e depois de estar ausente por vários meses, a celebração tinha que ser grandiosa. Eles festejariam ao meio-dia, continuariam as festividades noite adentro, e não esqueceriam o jantar tardio.
Cheng Ke não esperava passar o aniversário sozinho com Jiang Yuduo, e certamente não esperava que as festividades começassem ao meio-dia.
“Droga, mude seu aniversário”, ele resmungou enquanto estava sentado na cama. Eles tiveram uma noite apaixonada na noite anterior, e hoje esperavam dormir até a tarde. No entanto, o diligente chefe guardião tinha outros planos. “Seu aniversário é praticamente aleatório, de qualquer forma.”
Jiang Yuduo sorriu, saiu da cama e começou a se vestir. “Por que você não verifica seu aniversário no calendário lunar? Podemos comemorar de acordo com o calendário lunar no futuro.”
“Ótima ideia!” Cheng Ke bateu palmas. “Acho que é uma ideia fantástica.”
“Onde está meu presente?” Jiang Yuduo estava diante dele. “Achei que você me daria à meia-noite.”
“Eu queria te dar a meia-noite”, Cheng Ke provocou. “Você não sabe o que estávamos fazendo à meia-noite?”
“Mas você não me deu depois que terminamos”, comentou Jiang Yuduo.
“Você dormiu feito uma pedra depois disso!” Cheng Ke retrucou. “O que eu deveria te dar?”
“Você nem me deu um peido”, provocou Jiang Yuduo.
“Cale a boca, estou avisando”, Cheng Ke repreendeu brincando.
“Presente”, Jiang Yuduo o lembrou.
“Espere!” Cheng Ke vestiu suas roupas e saiu da cama.
“Onde você está indo?” Jiang Yuduo perguntou.
“Para a sala de estar. Sente-se ereto e espere,” Cheng Ke instruiu.
Cheng Ke tinha guardado a garrafa de vinho de morango dentro de uma caixa de iogurte no local mais visível da geladeira, mas Jiang Yuduo nunca tinha notado. Ele pegou o vinho de morango da caixa de iogurte e de uma caixa de presente que ele tinha comprado e escondido no armário há algum tempo. Ele cuidadosamente colocou o vinho lá dentro.
O vinho tinha uma cor ligeiramente diferente de antes, um adorável vermelho claro. Junto com o laço preto adornando a garrafa, parecia bem sofisticado.
“Depressa! Onde está o presente?” Jiang Yuduo chamou da sala de estar.
“Já estou indo!”, Cheng Ke berrou enquanto pegava a bandeja e saía.
Jiang Yuduo sentou-se ereto à mesa, pronto para se levantar quando Cheng Ke entrasse na sala. No entanto, ele hesitou e permaneceu sentado, seu olhar fixo na caixa de presente nas mãos de Cheng Ke.
“O que é? Parece uma caixa cara”, Jiang Yuduo não conseguiu conter sua excitação enquanto divagava. “Você me deu uma caixa? O que tem dentro? Um relógio, talvez? Ou um celular? Estou querendo trocar o meu; ele está dando problema. É comida de gato? Ou um cinto? Feito à mão, talvez?”
“Chega de conversa”, Cheng Ke o interrompeu.
Jiang Yuduo rapidamente ficou em silêncio.
Cheng Ke colocou a caixa de presente na mesa e a empurrou em direção a Jiang Yuduo, dizendo: “Jiang Yuduo, feliz aniversário”.
“Obrigado”, respondeu Jiang Yuduo, envolvendo a caixa de presente com as duas mãos e oferecendo um sorriso caloroso.
“Esta é a nossa primeira comemoração de aniversário juntos”, Cheng Ke comentou. “Então, pensei um pouco sobre isso e espero que você goste.”
“Eu realmente quero”, Jiang Yuduo respondeu com um sorriso. “Posso abrir?”
“Certamente, mas antes que você faça isso”, Cheng Ke começou, “espero que possamos passar todos os aniversários futuros juntos. Quero estar lá para cada um deles.”
Jiang Yuduo concordou com a cabeça.
Cheng Ke refletiu sobre suas palavras por um momento, mas não conseguiu encontrar mais nada para dizer, então acenou com a mão e pediu: “Vá em frente e abra.”
Sem esperar que sua última palavra se estabelecesse, Jiang Yuduo rapidamente levantou a tampa da caixa e exclamou: “Uau! Isso é impressionante!”
“Não é lindo?” Cheng Ke perguntou com um sorriso.
“É requintado!” Jiang Yuduo removeu delicadamente a garrafa de vinho e a segurou contra a luz. “Que tipo de tinta você usou para isso? Vocês, artistas…”
“Espere um momento,” Cheng Ke interrompeu. “Tinta?”
“Tinta?” Jiang Yuduo também pareceu confuso.
“Você consegue manter distância de Chen Qing no futuro?” Cheng Ke perguntou.
Jiang Yuduo ficou momentaneamente intrigado, olhando para a garrafa de vinho por alguns segundos, então de repente pulou. “Vinho de morango? Sério! Incrível! É vinho de morango, não é?”
“Sim”, afirmou Cheng Ke.
“Você realmente fez vinho de morango?” Jiang Yuduo sacudiu a garrafa mais uma vez, exclamando, “Vinho de morango é dessa cor! É tão lindo! Você pode realmente fazer vinho de morango? Quando você fez isso? Por que eu não sabia?”
“Você já tinha ido embora quando eu fiz isso”, Cheng Ke respondeu com um estalo de língua.
Jiang Yuduo fez uma pausa, fixou seu olhar no vinho e permaneceu em silêncio por um tempo. Eventualmente, ele cuidadosamente colocou a garrafa de vinho de volta na caixa de presente, então abraçou Cheng Ke, dizendo, “Cheng Ke.”
“Hmm?” Cheng Ke respondeu, dando-lhe um tapinha gentil nas costas.
“Obrigado”, expressou Jiang Yuduo.
“Não é do seu feitio ficar dizendo obrigado”, Cheng Ke provocou com um sorriso.
“Eu nunca imaginei que você realmente faria vinho de morango”, disse Jiang Yuduo, abraçando-o com força. “Achei que você tinha esquecido.”
“Eu prometi a você”, respondeu Cheng Ke.
“Você pode me prometer mais uma coisa?” Jiang Yuduo perguntou.
“Claro, o que você quer que eu prometa?” Cheng Ke perguntou.
“Faça um pouco de licor de sorgo no ano que vem”, pediu Jiang Yuduo.
“…Tudo bem,” Cheng Ke concedeu com um sorriso impotente, concordando com a cabeça.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.