Antidote - Capítulo 88
Cheng Ke optou por uma passagem de ônibus em vez de uma passagem de avião para esta viagem. Ele fez essa escolha porque queria levar Meow junto e estava preocupado em voar, então o ônibus parecia uma opção mais adequada.
Ele também tinha um desejo persistente de experimentar como Jiang Yuduo era quando viajava de ônibus, para ver e ouvir o que ele fazia. No entanto, assim que embarcou no ônibus, ele não pôde deixar de se arrepender um pouco. Parecia um tanto hipócrita.
A viagem era longa, o ambiente não era particularmente confortável e ocasionalmente havia um cheiro desagradável. Embora ele tenha comprado a passagem mais cara disponível, isso não melhorou significativamente a experiência geral. Felizmente, o motorista permitiu que ele levasse a pequena bolsa de Meow para a área dos passageiros, em vez de guardá-la no porta-malas.
Assim que se acomodou, Cheng Ke conectou os fones de ouvido e inclinou a cabeça para olhar pela janela. Ironicamente, esta ação apenas intensificou seu desejo por Jiang Yuduo.
O hábito de Jiang Yuduo de olhar pela janela parecia estar gravado na memória de Cheng Ke. Quando ele pensava em Jiang Yuduo em vários cenários, sempre havia uma janela envolvida. Enquanto Cheng Ke às vezes olhava pela janela devido ao tédio ou para evitar interações indesejadas, a vigilância de Jiang Yuduo havia se tornado uma segunda natureza.
Dado isso, as coisas que eles observaram devem ter sido diferentes. Cada vez que Jiang Yuduo olhava pela janela, ele provavelmente não notava os vários estilos de placas, as diferentes árvores e flores, ou as cores variadas da luz do sol nos prédios.
Se Jiang Yu voltasse, depois de cuidar do que precisava ser cuidado, talvez Cheng Ke devesse levá-lo para ver o mundo de novo.
No entanto, naquele momento, Cheng Ke não estava com vontade de admirar a paisagem; seu olhar estava fixo na vidraça.
Xu Ding provavelmente suspeitou que os destinos reais da investigação de Cheng Ke não eram os lugares que ele havia relatado. Em vez disso, ele provavelmente incluiu algumas das sugestões de Huihui sobre restaurantes temáticos distintos nas cidades que ele alegou visitar.
Claro, essa viagem não era para inspecionar restaurantes; Cheng Ke iria investigar um hospital psiquiátrico.
No entanto, ele não tinha ideia de até onde sua investigação chegaria ou se ela levaria ao resultado desejado.
Ele se absteve de ligar para a Irmã Luo com antecedência porque temia que ela tentasse dissuadi-lo de ir embora se soubesse de seus planos.
No entanto, desta vez, ele levou um tempo considerável para pensar e não agiu impulsivamente.
Jiang Yuduo estava recebendo tratamento há algum tempo, do início da primavera ao início do verão. Se ele tivesse cooperado bem durante esse período, havia uma chance de que o progresso tivesse sido feito. encontrar com Jiang Yuduo pode lhe dar a motivação para continuar cooperando efetivamente.
Quando Cheng Ke desembarcou do ônibus com Meow, ele sentiu dores por todo o corpo, suas costas doíam e ele sentiu um odor estranho em seu corpo.
Ele chamou um táxi e foi diretamente para o hotel onde tinha ficado com Jiang Yuduo durante a visita anterior. Infelizmente, ele não tinha reservado o mesmo quarto da última vez.
Desta vez, ele tinha mais bagagem, devido ao clima quente, e trouxe até uma pequena gaiola dobrável para gatos, guardada dentro de uma caixa.
Ao entrar no quarto, um funcionário do hotel o observou colocando o gato na gaiola antes de sair.
“Sinto muito por esses últimos dias”, Cheng Ke disse enquanto colocava água e comida de gato na gaiola. “Amanhã, eu te levo para ver seu San-ge. Se você puder vê-lo… e se o médico concordar, você pode acompanhá-lo ao hospital.”
Meow passou o dia inteiro no carro, mas não parecia muito animada. Ela apenas mordiscou alguns pedaços de comida de gato e então se acomodou no chão.
“Se não der certo, você terá que voltar comigo”, disse Cheng Ke e acariciou delicadamente seu pelo.
Cheng Ke de repente sentiu uma sensação de desconforto que não sentia há anos. Ele estava nervosamente antecipando o resultado enquanto simultaneamente temia a decepção.
Ele pensou que uma boa noite de sono poderia fazê-lo se sentir mais composto e, de fato, ele estava relativamente calmo quando saiu do hotel com Meow em seus braços. No entanto, quando ele entrou no táxi e forneceu o endereço da Irmã Luo, sua ansiedade retornou.
Ao chegar ao local, ligou para a irmã Luo.
“Olá, Xiao Cheng”, respondeu a irmã Luo.
“Olá, Sra. Luo”, Cheng Ke pigarreou. “Estou viajando a negócios. Você tem algum tempo para nos encontrarmos?”
“Ah!” A irmã Luo pareceu surpresa. “Onde você está?”
“Na verdade, estou… por perto”, Cheng Ke de repente se sentiu um pouco estranho. “embaixo do seu escritório.”
“Aqui embaixo?” A surpresa da Irmã Luo cresceu. “Tudo bem, eu já vou descer.”
O constrangimento de Cheng Ke atingiu o ápice quando a irmã Luo saiu do prédio.
Com quase trinta anos ou, de acordo com o bizarro sistema de cálculo de idade de Jiang Yuduo, já na casa dos trinta, Cheng Ke não conseguia acreditar que havia agido impulsivamente como um adolescente.
Apesar de alegar que era uma viagem de negócios, o olhar da Irmã Luo quando ela viu o gato em suas mãos parecia dizer: “Esta é uma perseguição pelo país por um marido?”
“Não vou perguntar onde está Xiao Jiang”, Cheng Ke sorriu ao abrir o mapa em seu telefone e deslizá-lo para a irmã Luo, com o destino já definido. “Eu pretendo ir direto para lá. Minha principal preocupação é se ele está em condições de me encontrar. Afinal, já se passaram vários meses. Se ele achar que desisti de esperar e não aparecer, ele pode ficar desapontado.”
A irmã Luo olhou para ele por um momento antes de responder suavemente: “Ele provavelmente tem essas preocupações. Perguntei se deveria entrar em contato com você, mas ele disse que não.”
De repente, Cheng Ke sentiu uma pontada de simpatia, um sentimento que não sentia há muito tempo. Durante esse período de espera, à medida que sua ansiedade inicial diminuía gradualmente, qualquer coisa relacionada a Jiang Yuduo tinha o poder de transportá-lo para um estado mental diferente. Com o passar do tempo, essa espera tornou-se não apenas um transe, mas uma parte habitual da sua vida.
Agora, ao ouvir sobre Jiang Yuduo da Irmã Luo, essa sensação de mágoa paradoxalmente lhe trouxe um pouco de alegria.
Era um sentimento de saudade que ele compartilhava com Jiang Yuduo, um medo de não conseguir seguir em frente, de ser abandonado e ver tudo desaparecer.
Nesse momento, sua reação pareceu acalmar a ansiedade que ele nem tinha percebido que estava ali. Ele sentiu uma profunda sensação de tranquilidade.
Ele olhou para seus dedos segurando firmemente a alça do copo. “Então…”
“Acho que você deveria tentar”, aconselhou a irmã Luo. “Converse primeiro com o médico dele e veja o que eles acham. Ver você ajudará Xiao Jiang ou existe uma abordagem mais adequada?”
“Obrigado”, disse Cheng Ke, beliscando as orelhas de Meow. Talvez devido à sua excitação, ele não avaliou bem sua força, fazendo com que Meow desse um tapinha de brincadeira em sua mão.
Era evidente que a Irmã Luo se importava profundamente com Jiang Yuduo. Antes de Cheng Ke ir para o hospital, ela fez um telefonema para o médico de Jiang Yuduo, descrevendo brevemente a situação.
“Vá direto para lá; o Dr. Li está esperando por você”, informou a irmã Luo.
“Obrigado, Sra. Luo”, disse Cheng Ke, levantando-se com ar de ansiedade. “Então, ah, eu…”
“Vá em frente”, a irmã Luo sorriu. “Vou pegar um café.”
Cheng Ke assentiu e saiu apressadamente do café com Meow nos braços antes que pudesse dizer mais alguma coisa à irmã Luo.
O taxista pareceu sentir a situação e não conversou durante o trajeto, respeitando o humor da família do paciente. Ao chegar ao destino, ele aconselhou: “Você já esteve aqui antes? Apenas entre. Os membros da família estão listados à esquerda. Você pode ir lá para se registrar ou o que for.”
“Obrigado”, respondeu Cheng Ke, saindo do carro com Meow.
Meow estava excepcionalmente bem comportada hoje, além de um tapinha brincalhão antes. Ele silenciosamente apalpou suas patas, não importava se Cheng Ke o estava carregando ou a segurando.
O médico de Jiang Yuduo, Dr. Li, estava na casa dos cinquenta, um médico estimado conhecido por sua perícia. Cheng Ke tinha visto seu perfil ao pesquisar o hospital.
Depois de explicar a situação à enfermeira da recepção, ela orientou Cheng Ke a esperar no corredor adjacente.
O salão estava equipado com várias mesas e cadeiras pequenas, e uma TV estava transmitindo as notícias. Cheng Ke sentou-se e olhou ao redor.
Havia algumas pessoas, homens e mulheres, vestidas com roupas hospitalares. Um jovem rapaz parecia estar falando baixinho em uma das mesas. Todos viraram a cabeça para olhar para Cheng Ke com curiosidade.
Cheng Ke ofereceu-lhes um sorriso amigável e depois redirecionou sua atenção para o corredor. Por alguma razão, essa visão o deixou um pouco ansioso.
Esses indivíduos eram os pacientes, cada um habitando um mundo único, alguns presos para sempre em uma realidade alternativa.
Enquanto Cheng Ke refletia sobre isso, de repente ele teve uma percepção intuitiva: Jiang Yuduo era como eles.
Jiang Yuduo era um paciente neste lugar.
Embora Jiang Yuduo tenha conseguido parecer relativamente normal durante a maior parte do tempo que passou com Cheng Ke, foi apenas porque ele escondeu sua dor com mais dor.
Talvez a ignorância pudesse ter sido preferível.
Aqueles que oscilavam entre dois mundos poderiam experimentar um desespero ainda maior.
Quando o Dr. Li saiu do corredor, Cheng Ke o reconheceu imediatamente. Ele se levantou, seu nervosismo atual o fez esquecer que Meow estava descansando em seu colo. Meow rapidamente se agarrou às suas roupas enquanto se levantava.
“Você é Cheng Ke?” O Dr. Li se aproximou com um sorriso e estendeu a mão.
“Sim,” Cheng Ke o cumprimentou, apertando sua mão. “Olá, Dr. Li. Espero não estar incomodando você.”
“Por favor, sente-se,” Dr. Li gesticulou. “Vamos ter uma breve conversa primeiro.”
“Claro.” Cheng Ke sentou-se e segurou Meow com as duas mãos para se firmar, reprimindo o tremor de excitação e nervosismo.
“Xiao Luo me contou a situação”, começou o Dr. “Acredito que o encontro de Jiang Yuduo com você poderia ter um impacto positivo. Ele está ansioso para receber alta do hospital, especialmente agora. Espero que ele consiga manter sua estabilidade emocional, por isso pretendo observá-lo por mais uma semana.”
“Ele pode receber alta do hospital?” Cheng Ke sentou-se, ansioso por uma confirmação.
“No momento, ele está tomando uma combinação de medicamentos. Após vários meses, sua condição se estabilizou, mas a recuperação total é improvável”, explicou o Dr. “No entanto, estou cautelosamente otimista. Seu autocontrole e determinação são bastante fortes.”
“Então, sua condição atual…” Cheng Ke perguntou cuidadosamente.
“É promissor, muito melhor do que quando ele chegou aqui pela primeira vez”, respondeu o Dr. Li com um sorriso. “Claro, não posso descartar a possibilidade de que ele esteja fingindo. Esse garoto escapou de nós uma vez antes, mas dessa vez, ele concordou voluntariamente em cooperar com o tratamento. Acredito que sua condição esteja genuinamente estável.”
“Isso é reconfortante”, Cheng Ke suspirou de alívio. “Obrigado.”
“Vou falar com ele e trazê-lo aqui”, disse o Dr. Li enquanto se levantava. “Por favor, espere um momento.”
“Claro.” Cheng Ke também se levantou e assentiu.
Depois que o Dr. Li foi embora, Meow miou, levando Cheng Ke a tirá-la do colo e colocá-la na mesa, puxando gentilmente seus bigodes. “O que devo fazer? Estou me sentindo um pouco nervoso. E se eu ficar todo nervoso ou até mesmo começar a chorar depois?”
Meow ficou lá, olhando para ele.
“Provavelmente não”, Cheng Ke se tranquilizou, “acho que seu san ge pode começar a chorar primeiro. Quando eu o vir chorar, posso nem ter a chance de derramar uma lágrima. Vou precisar ser eu quem o confortará.” Meow começou a lamber sua pata.
“Se tudo correr bem, ele pode receber alta antes do aniversário”, Cheng Ke checou o calendário no celular. “Mas vai demorar um pouco. Devo voltar para casa primeiro ou ficar aqui…”
Meow baixou a pata e olhou para ele com indiferença.
Cheng Ke sentiu que não conseguia parar de falar. “Eu…”
“Miau~~~” Um miado o interrompeu.
Meow virou a cabeça.
Cheng Ke de repente levantou a cabeça. Mesmo sendo um miado pouco refinado e com a garganta apertada, ele o reconheceu imediatamente.
Era Jiang Yuduo.
Ao ver Jiang Yuduo, Cheng Ke sentiu como se estivesse congelado no lugar. A ausência de uma data definida para o retorno o levou a se acostumar com o entorpecimento ao longo do tempo. Ele tentou não pensar muito ou ter muitas esperanças, deixando seus pensamentos suspensos em várias imaginações sobre Jiang Yuduo.
Mesmo nos momentos antes de ouvir a voz de Jiang Yuduo, ele realmente não havia imaginado como seria o encontro deles.
Quando viu o rosto sorridente de Jiang Yuduo, o mundo ao redor dele de repente se tornou claro e vívido, como se uma TV com recepção ruim tivesse encontrado um sinal de repente. Até mesmo a conversa abafada do garoto próximo parecia amplificada.
As cores ficaram vibrantes, os sons encheram seus ouvidos e o cheiro da terra e da grama entrou pela janela.
“Você…” Cheng Ke olhou para Jiang Yuduo e demorou um pouco até que ele conseguisse dizer: “Você não é mais gordinho?”
“Percebi que há uma academia no segundo andar e vou lá todos os dias”, Jiang Yuduo se aproximou, tocando levemente a transportadora para gatos com a mão. Seu olhar nunca deixou o rosto de Cheng Ke. “Eu…”
Ele não terminou a frase. Assim como Cheng Ke havia adivinhado, lágrimas brotaram nos olhos de Jiang Yuduo, e elas começaram a escorrer por seu rosto.
“Achei que você tivesse ido embora”, Jiang Yuduo franziu as sobrancelhas, lutando para controlar as lágrimas, e sorriu, embora com esforço. “A irmã Luo me disse para entrar em contato com você, mas não ousei. Eu estava com medo que você já tivesse ido…”
“Eu disse que não iria embora,” Cheng Ke o abraçou. “Eu prometi que não iria embora. A irmã Luo te contou?”
“Sim”, disse Jiang Yuduo, segurando-o com força e enterrando o rosto no ombro de Cheng Ke, “mas já faz muito tempo, e eu estava com medo de que suas palavras não fizessem sentido…”
“Quando foi que parei de falar?” Cheng Ke respondeu enquanto esfregava as costas com firmeza. Essa sensação tátil fez com que ele se sentisse como uma pessoa que estava morrendo de fome há dois anos e comia vegetais simples todos os dias, finalmente se entregando a um saboroso porco assado.
Prático e satisfatório.
“Por que você não perdeu peso?” Jiang Yuduo perguntou em voz baixa e chorosa, “Você não sente minha falta?” Sua voz tremeu levemente enquanto ele falava.
“Por que você não perdeu peso?” Jiang Yuduo persistiu.
“Estou seguindo sua liderança todos os dias. Faço três refeições por dia e como bastante”, explicou Cheng Ke. “Normalmente como no restaurante. A comida é tão deliciosa que é impossível para mim perder peso.”
Jiang Yuduo não disse nada e, depois de um tempo, cobriu o pescoço enquanto ria: “Você é um idiota.”
“Você…” Cheng Ke riu.
Jiang Yuduo continuou rindo, e Cheng Ke se juntou a ele.
Não havia nada particularmente divertido, mas o simples ato de rir era maravilhoso. Cheng Ke riu até sentir vontade de chorar, e então a risada diminuiu.
Jiang Yuduo soltou Cheng Ke e estudou seu rosto com atenção.
Cheng Ke percebeu que as lágrimas no rosto de Jiang Yuduo haviam desaparecido, até mesmo os vestígios de lágrimas haviam desaparecido, provavelmente enxugados em seus ombros.
“Quer dar um passeio no pátio?” Jiang Yuduo perguntou suavemente.
“Sim”, Cheng Ke assentiu.
Jiang Yuduo pegou Meow e a levou para dentro, através da porta, e para o pátio. “O que você acha do cenário aqui?”
“É muito sereno”, Cheng Ke olhou em volta. “Acho bastante agradável.”
Jiang Yuduo lançou um olhar furtivo para ele, então virou a cabeça, aparentemente um pouco envergonhado. Ele enfiou as mãos nos bolsos e caminhou pelo caminho com a cabeça baixa.
Cheng Ke parecia compartilhar o mesmo sentimento. Talvez por não se verem há muito tempo, havia um certo constrangimento no ar enquanto caminhavam juntos.
Após uma breve caminhada, Jiang Yuduo se acomodou perto da fonte, olhou para Cheng Ke e disse: “Dê-me um cigarro”.
“Okay,” Cheng Ke pegou seu maço de cigarro, mas hesitou, “Você está tomando remédios. Você pode fumar?”
“Sim, mas o Dr. Li me receitou quatro cigarros por dia e ele os administrará diariamente”, explicou Jiang Yuduo. “Parei de fumar por hoje.”
Cheng Ke riu. “Então, você está fumando escondido agora?”
“Sim”, Jiang Yuduo também sorriu, ” me dê um”.
Cheng Ke entregou-lhe um cigarro e acendeu-o para ele.
Jiang Yuduo deu uma tragada e exalou uma nuvem de fumaça.
Cheng Ke observou-o atentamente e começou a reconhecer o familiar Jiang Yuduo, os olhos semicerrados enquanto fumava e a arrogância característica de San Ge.
No entanto, havia diferenças sutis, quase imperceptíveis, algo que só Cheng Ke conseguia sentir.
Essa diferença era o relaxamento.
Comparado com antes, Jiang Yuduo parecia muito mais à vontade agora. Sem o ponto de referência, Cheng Ke talvez não tivesse notado que o anterior Jiang Yuduo sempre esteve um pouco nervoso.
“Como você sabia que eu estava aqui?” Jiang Yuduo perguntou, “Você subornou a irmã Luo?”
“Não, ela é uma camarada leal,” Cheng Ke sorriu. “Eu só tive um palpite.”
“Apenas um palpite?”
“Você é tão previsível”, brincou Jiang Yuduo.
“É a sua previsibilidade”, retrucou Cheng Ke.
Jiang Yuduo semicerrou os olhos e riu. Depois de um tempo, ele estendeu a mão e agarrou as roupas de Cheng Ke, puxando-o para mais perto, e olhou para ele. “Tenho pensado nisso todos os dias… você vai embora?”
“Se eu dissesse não, você não me conheceria muito bem”, Cheng Ke abaixou a cabeça e beliscou suavemente o queixo de Jiang Yuduo. “Ainda tenho alguns assuntos inacabados.”
“Que tipo de negócio?” Jiang Yuduo perguntou.
Cheng Ke olhou ao redor para garantir que ninguém estava por perto antes de sussurrar: “Foda-se”.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.