After I Married the Disabled War God As My Concubine - Capítulo 6
Voltar para casa?
Huo Wujiao destruiu o país deste último, e este matou o pai de Huo Wujiao. Como você pode dizer que esta é a família de Huo Wujiao?
Ele disse algo para voltar para a casa da família, mas naquele tom indisfarçável, ele estava claramente tentando encontrar uma desculpa para ridicularizar e humilhar Huo Wujiao.
Depois de mil anos de livros de história, Jiang Suizhou sabia um pouco sobre esse fraco monarca.
Ele era o mais estúpido possível, e esse truque prejudicial para levar Huo Wujiao de volta à sua ‘porta’ certamente não era algo que ele inventaria sozinho.
Jiang Suizhou viu o contato visual entre ele e Pang Shao.
Nove em cada dez vezes, era Pang Shao e o imperador que estavam em conluio. Este último queria descontar em Huo Wujiao, e Pang Shao queria agradá-lo, então ele teve essa ideia.
Os dois se deram bem imediatamente, buscando benevolência e conseguindo, e ambos ficaram felizes, mas no final foi seu Jiang Suizhou quem sofreu.
Não importa quem estava insultando Huo Wujiao, para o último, Jiang Suizhou estava no mesmo ninho de cobras e ratos que seus agressores. Quando eles terminarem o bullying, a culpa cairá na cabeça de Jiang Suizhou.
Se Jiang Shunheng quiser ser morto, ele pode, mas não pode usar a cabeça de Jiang Suizhou como moeda de troca.
Jiang Suizhou cerrou os dentes.
Ele teve que recusar em nome de Huo Wujiao e teve que encontrar um motivo plausível.
Ele fez uma pausa, seu rosto requintado e quase exuberante mostrando dois pontos de repulsa e embaraço.
“Irmão imperial, isso não é necessário.” Ele baixou o olhar, seus cílios longos e finos cobrindo a emoção em seus olhos, fazendo o gesto certo de rejeição. “Um aleijado como esse, ele dificilmente é digno de um lugar de honra, ele desagradará o imperador por nada.”
Seu tom era lento e seu desgosto era palpável.
As palavras foram ditas lindamente, aparentemente pelo amor de Deus, mas as pessoas ao seu redor perceberam que era ele quem estava envergonhado, e ele disse algumas palavras bonitas.
Naturalmente, ele era um príncipe de um país, entrar no palácio com um prisioneiro de guerra para “voltar ao portão” era muito ridículo e humilhante.
Muitos dos cortesãos tinham um olhar de regozijo em seus rostos.
Então o imperador ficou mais enérgico quando ouviu isso.
“O que, você não quer tirar? Meu quinto irmão, você passou um tempo na câmara nupcial ontem à noite. Como você pode ser tão implacável hoje?”
Ao ouvir seu tom estranho, Jiang Suizhou ficou inevitavelmente enojado, mas teve que continuar atuando.
Ele fez uma pausa, parecendo extremamente envergonhado por ter tido um relacionamento pele a pele com o outro homem. Depois de um tempo, ele baixou a voz e disse: “Irmão Imperador, isso não é o mesmo.”
Este último riu alto e houve uma atmosfera alegre em toda a corte.
Pang Shao tossiu duas vezes.
Quando o Senhor olhou para ele, viu Pang Shao piscando para ele lá de baixo.
A ideia será feita mais tarde.
Muito antes de ir ao tribunal, seu tio disse a ele que, embora a proposta de deixar Huo Wujiao voltar pelo “portão” pudesse humilhar severamente Jiang Suizhou, era apenas uma questão de falar sobre isso, mas, mais importante, ele queria usar este assunto como moeda de troca em troca das coisas boas que Jiang Suizhou tinha em suas mãos.
Embora ele não estivesse interessado nas coisas boas que Jiang Suizhou tinha, seria um prazer tirar isso dele.
Mesmo agora, ele não é mais o pobre primeiro príncipe que foi ignorado pelo imperador e só pode assistir Jiang Suizhou sendo mimado.
Embora ele agora fosse o imperador, seu hobby, no entanto, não havia mudado.
O imperador mudou para uma posição sentada mais confortável, levantou a perna e pisou na almofada da cadeira do dragão.
“Tudo bem, já que o quinto irmão está relutante e insiste em esconder sua esposa em uma casa de ouro, não vou te forçar.” Ele estendeu o tom e sorriu. “Mas então, já que o quinto irmão quer esconder sua linda mulher, ele tem que fazer algo em troca, você não acha?”
Jiang Suizhou franziu a testa.
Com certeza, ele adivinhou certo, o truque prejudicial do imperador foi proposto por Pang Shao. Visto que agradou a seu senhor, não ficará sem recompensa. Se o Senhor não desse a ele essa recompensa, Pang Shao definitivamente teria que recebê-la.
É só… pelo que ele viu até agora, ele é apenas um rei ocioso executando uma missão. O que vale a pena?
Jiang Suizhou fez uma pausa e disse timidamente: “Irmão Imperador, por favor, diga-me.”
O Senhor limpou a garganta.
“Eu pensei sobre isso. Se eu quiser construir um salão ancestral no palácio, isso deve ser feito pelo Ministério da Engenharia e não pelo Ministério dos Ritos. Acontece que Luan Zhaoyi ainda me implora hoje em dia, querendo seu pai para vir e compartilhar suas preocupações. Quinto irmão, não importa o que aconteça, não posso deixar a beleza triste, certo?
As sobrancelhas de Jiang Suizhou saltaram.
Esse foi o caso.
No momento em que NanJing alcançou o reinado do imperador Jing You, a corrupção do tribunal atingiu um pico febril porque Pang Shao estava no poder. Nos tempos antigos, quando os funcionários eram corruptos, a coisa mais fácil de fazer era construir projetos. Dentre elas, as mais lucrativas foram, sem dúvida, a construção de palácios e aposentos.
Quando o imperador clamou para construir um novo palácio, Pang Shao o deixou fazer isso. De qualquer forma, quando fosse construído, o dinheiro sairia direto do tesouro para o bolso dele.
Parece que os reparos do palácio não foram totalmente concluídos, então Pang Shao observa esta bela obra com grande interesse. Mas Jiang Suizhou não entendeu muito bem como um pedaço de carne tão óbvio poderia ter caído em suas mãos.
Ele ficou sem palavras por um tempo, seus olhos vagando pela sala do tribunal sem rumo.
Houve quem assistisse ao espetáculo com o semblante tranquilo, e quem não dissesse nada. Havia até alguns funcionários, parecendo nervosos, olhando diretamente para ele.
Sob a turbulenta maré escura, há distinções claras, como se houvesse duas facções no escuro.
De repente, um palpite ruim surgiu no coração de Jiang Suizhou.
Olhando para a situação, parece que ele tem algum poder oculto no tribunal, e esse é o trabalho que essas pessoas estão tentando colocar em suas mãos.
Depois que Pang Shao manipulou o Senhor para dizer essas palavras, ele também estava competindo com ele.
Nesse caso, a situação é bem mais complicada. Se você der um passo para trás agora, prejudicará mais do que apenas seus próprios interesses.
É só… Por um lado, ele está no escuro agora, e não sabe o que está acontecendo no tribunal, e nem mesmo sabe quem são seus subordinados. Mesmo que assuma o cargo, ele teme que algo dê errado.
Por outro lado, agora diante dele é uma questão de escolher um ou outro. Ou ele desiste da vantagem suada do rei Jing e ofende um grupo de seus colegas, ou então ele pode trazer Huo Wujiao ao palácio para humilhá-lo e ofendê-lo.
Jiang Suizhou suspirou.
Era quase como se eles colocassem no fogo e assassem. Mas quando as duas opções foram comparadas, sua cabeça era ainda mais importante.
No topo da cadeira do dragão, o Senhor insistia ameaçadoramente com ele: “Quinto irmão, por que você não diz alguma coisa? Você tem que escolher entre uma bela mulher e um belo trabalho?”
Jiang Suizhou ergueu os olhos. Desta vez, o desgosto e a raiva em seu rosto não eram mais fingidos.
Ele abriu a boca e disse lentamente: “O que o imperador disse é extremamente verdadeiro, os ministros realmente não deveriam exagerar.”
Ele viu esse Último Senhor sorrir mais e mais.
– –
O céu estava deslumbrante e as sombras das árvores do lado de fora da janela giravam. O sol brilhava forte através dos galhos verdejantes, lançando uma luz salpicada no piso de ladrilhos lisos e escuros.
Uma poeira fina flutuava silenciosamente na luz, dando-lhe uma substância difusa.
Houve um silêncio impressionante.
O médico Zhou ajoelhou-se no chão, com as costas retas, uma fina camada de suor frio escorrendo de sua testa.
Seus olhos estavam redondos e seu pescoço tenso, sem ousar se mexer.
Na frente dos vasos sanguíneos pulsantes em seu pescoço, havia um pedaço de madeira pontiagudo e manchado de sangue.
O sangue não era dele, mas ele podia sentir o quão afiado era o pedaço de madeira, capaz de cortar sua garganta e matá-lo em um instante.
“Furen… General! General! O que exatamente o general quer perguntar, pergunte!” O médico tremia e tremia.
Uma voz profunda soou acima de sua cabeça.
Era Huo Wujiao em uma cadeira de rodas. Ele ficou sentado ali, curvado, um braço preguiçosamente sobre o joelho, a outra mão segurando a madeira manchada de sangue.
Foi pressionado contra a garganta do Dr. Zhou.
“Por que ele te mandou aqui?” ele perguntou, inclinando a cabeça e baixando os olhos, olhando com condescendência para o homem ajoelhado diante dele.
O doutor Zhou Fu disse sinceramente, tremendo: “Estou aqui para tratar seus ferimentos por ordem do eunuco Qianshan!”
Huo Wujiu disse friamente: “Diga a verdade.”
As lágrimas do doutor Zhou estavam prestes a cair: “Eu só disse a verdade!”
Huo Wujiao o olhou de cima a baixo friamente.
Ele não parecia estar fingindo, mas também não podia descartar a possibilidade.
Assim que esse homem chegou dizendo que era um médico doméstico, a mente de Huo Wugou já havia adivinhado.
O imperador Jing era um idiota, mas o rei Jing não. Quando o imperador Jing o prendeu, ele só queria torturá-lo por diversão, mas o rei Jing não tinha apenas esse propósito.
Se ele não fez nada, certamente ele tinha algo em mente. O que o rei Jing pode querer dele são informações sobre o exército Liang ou usá-las para lutar contra o imperador Jing.
Embora seu desempenho ontem não correspondesse aos rumores, os rumores não seriam infundados. Se o Rei Jing quisesse baixar a guarda e controlá-lo, a melhor maneira de fazer isso seria aproveitar as ordens do médico para drogá-lo.
Huo Wujiao olhou para o médico que tremia como uma peneira, seus olhos frios e impassíveis.
“Então abra a boca,” ele ordenou levemente.
O médico do governo obedeceu tremendo. De repente, uma pílula caiu em sua boca, e antes que ele pudesse reagir, sua mandíbula estava apertada e seu queixo levantado com um movimento brusco.
A pílula caiu em seu abdômen.
As pupilas do médico tremeram e ele sentiu uma dor aguda e ardente subindo de seu estômago.
À sua frente, o general, belo como um deus, lentamente e metodicamente tirou a lasca de madeira e sentou-se de joelhos.
Aqueles olhos, negros e fundos como uma piscina profunda, eram calmos e serenos, como se fossem os imutáveis portais do inferno que ceifavam a vida das pessoas.
Ele se recostou na cadeira de rodas.
Ele estava claramente sentado em uma simples cadeira de madeira, mas sua aura era como sentar na pele de um tigre na tenda de um rei.
Ele olhou para o Dr. Zhoufu e disse: “Este remédio pode corroer todos os cinco órgãos internos em um momento. Ainda tenho o antídoto em mãos, então vamos conversar sobre o que lhe foi dito para fazer.”
O doutor Zhoufu chorou amargamente.
“Eu realmente não estou mentindo para você!” A dor aguda em sua barriga o fez tremer de medo. Urgente e assustado, ele lamentavelmente pegou a caixa de remédios que havia jogado de lado e estremeceu ao entregá-la a Huo Wujiao.
“Recebi ordens para examinar seus ferimentos! Se você não acredita em mim, posso usar qualquer um desses remédios em mim para testemunhar.”
Dizendo isso, ele tateou para derramar o conteúdo do armário de remédios e se preparou para abri-lo um por um para mostrar a Huo Wujiao.
Huo Wujiao olhou para ele silenciosamente.
Desta vez, ele acreditou que as palavras deste homem eram verdadeiras.
Você realmente veio aqui para verificar seus ferimentos?
De alguma forma, a imagem de Jiang Suizhou sob a vela vermelha da noite anterior apareceu na frente dele.
Ele era claramente um coelho tão assustado que suas orelhas tinham caído para trás, mas ele queria fingir ser cruel.
… Além disso, para drogá-lo, ele pode não ter coragem.
Huo Wujiu olhou silenciosamente para o médico do governo no chão, depois de um tempo, ele tirou um frasco de seus braços e jogou uma pílula marrom escura no chão.
“Um comprimido é bom para três meses. Não diga uma palavra sobre o que aconteceu hoje, e depois de três meses ele me pede o remédio de novo.” disse Huo Wujiao.
O médico Zhou Fu rapidamente pegou a pílula e colocou na boca.
“Já que você está aqui para ver o ferimento, levante-se e olhe para ele.” Huo Wujiao disse com indiferença, baixando os olhos para olhar o pequeno frasco de comprimidos em sua mão.
Ele só possuía dois tipos de remédios. Quando ele estava na prisão, o soldado que o escoltava era do antigo apartamento do velho amigo de seu pai, Lou Yu, então, quando ele revistou seus pertences, permitiu que ele deixasse algo para salvar sua vida.
Uma das pílulas poderia parar rapidamente o sangramento em caso de lesão grave, mas depois de engolida causava fortes dores em todos os cinco órgãos, embora a dor desaparecesse após meio minuto. O outro era um tônico para aumentar o Qi e nutrir o sangue, o que é muito útil ao caminhar na neve.
Ele olhou para o médico que cambaleou do chão com lágrimas nos olhos, desviou o olhar e silenciosamente colocou o remédio de volta em seus braços.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.