A Estrela do Dragão - Capítulo 1
No começo, esse dia não teve nada de especial.
O rosto de algumas pessoas estava distorcido porque estavam cansadas do calor que voltou a aumentar. O metrô estava cheio devido ao feriado. Encostado na parede trêmula, vi a porta se abrir e me encolhi um pouco mais.
Eu pensei que ninguém mais conseguiria entrar, mas novos passageiros começaram a se espremer no metrô. O ar condicionado estava ligado no máximo, mas como havia tantas pessoas, o vento frio não pôde nem esfriar as pontas do meu cabelo.
Quando chegou a minha estação, tive de caminhar me encolhendo entre as pessoas e ouvir os seus resmungos de insatisfação, só quando sai da multidão pude dar um suspiro de alívio. Mas apenas por um instante durou esse sentimento, não consegui segurar a careta ao olhar para a saída cheia de pessoas. Peguei meu boné e improvisei um abanador, estava muito quente e eu estava todo suado. Honestamente, tudo o que eu quero agora é dar meia volta e me deitar no chão gelado da minha casa. Mas quando a vida foi tão simples assim?
“Maldito trabalho de meio período. Maldito dinheiro.”
Tentando engolir todos os outros palavrões que estavam na ponta da língua comecei a arrastar os pés até a saída pensando em quando eu voltaria e me jogaria no chão da sala como um morto. Minhas pernas estavam dormentes e o calor aumentou ainda mais enquanto eu subia as escadas. Enfrentando todo esse inferno, coloquei o boné de volta e levantei os olhos com um olhar decidido.
* * *
“O que?”
“Eu te mandei uma mensagem, certo?”
“Eu não vi, você tinha dito que iríamos negociar quando eu viesse à loja pessoalmente.”
“Oh, sério? Devo ter esquecido.”
Quê? Ele está mesmo fazendo isso? Me segurei firme para não levantar o dedo do meio e apenas pisquei duas vezes com um pequeno sorriso. Nunca enfrentei uma situação assim antes.
Eu tenho vinte e três anos e já tive vários empregos de meio período, curtos e longos. Já fui entregador de carnes congelada para restaurantes. Uma vez tentei trabalhar em um restaurante de sushi que sempre era muito cheio todo dia, eu fiquei tão cansado que dormi uma noite toda no canto da sala que usavam para cortar os camarões. Já trabalhei cozinhando mingau, sem mencionar a Lan House e a livraria.
“Então, você vai ou não?”
Perguntou o gerente com as bochechas gordas infladas enquanto apertava algo no celular. Desde que entrei na loja ele não parou de mexer no celular nenhum segundo para falar comigo.
Quando girei um pouco a cabeça, vi um meio expediente colocando várias coisas no chão e limpando as prateleiras. Ele parece não se importar com seu uniforme ligeiramente sujo e desgastado. Ele ainda tem cabelo macio e fofo em seu rosto, deve ter acabado de entrar na faculdade ou está no ensino médio.
Me sinto um pouco mal por ele. Além de ter um gerente tão merda, ele precisa ficar carregando caixas e fazer muito trabalho físico nesse emprego de meio período. Entre trabalhar confortavelmente e fazer vários exercícios físicos de carregar peso, é óbvio qual é melhor, certo?
Será que é a primeira vez que ele trabalha meio período? Já fiz quase todos os malditos empregos de meio período possíveis, mas acho que nenhum deles foi muito duro. Mesmo que o salário por hora seja corretamente calculado e conte desde o primeiro dia, há uma grande diferença entre as lojas de conveniência, apesar de poder parecer similar já que tem o mesmo nome.
Enquanto eu ficava parado sem dizer nada, o gerente repetiu de novo com os lábios rachados, talvez porque achou que eu não tinha ouvido.
“Não poderei pagar o salário mínimo desde o início. Se você trabalhar bem e tiver uma boa postura, vou aumentar cem wons* todos os meses na quantia final. O período de treino é de três dias. Você sabe que eles não são pagos, certo?”
T/N: cem wons equivale a quase cinquenta centavos.
“Achei um pouco insensato. E eu já trabalhei meio período em lojas de conveniência como essa, tenho mesmo que passar por todo o período de treinamento? Você não pode só me orientar e então me observar no primeiro dia?”
“Oh, isso é frustrante. Por que está agindo assim? Eles são eles, nós somos nós. Trabalhamos assim aqui.”
O celular do gerente soltou um som de notificação. Pelo olhar lateral que ele me deu, parece que outro interessado no trabalho de meio período apareceu. Sua voz dessa vez saiu mais aguda e audaz.
“Oh, eu não tenho o dia todo, se decida logo. Você vai querer o emprego ou não?”
“Não vou querer.”
Quando eu respondi com um sorriso brilhante, seus olhos se encheram de desprezo. O gerente da loja acenou com as mãos como se estivesse perseguindo insetos e fez uma careta me indicando para sair rápido. Ele basicamente estava me expulsando dali.
Sorri. Vou apenas deixar como está e ir tentar em outro lugar. Acha que pode tratar pobres trabalhadores de meio período assim? Não há nem como comer direito com essa quantia. Eu já ia reportá-lo para a polícia mesmo que ele me aceitasse. Não estou precisando muito de dinheiro agora, então acho que essa vaga de emprego não vai fazer muita diferença. Estava me preparando para cuspir no pé da porta, mas me lembrei do garoto de cabelo macio e me segurei. Sai dali mostrando o dedo do meio para o gerente.
“O que está acontecendo?”
Foi então que notei o céu escuro. A mulher que caminhava lentamente ao meu lado olhou para o cima e pareceu se perder em pensamentos sem saber o que dizer. O homem que passava viu o céu incomum, entrou na loja de conveniência de onde eu saí e comprou um guarda-chuva. Como se o homem tivesse se tornado um catalisador, aos montes as pessoas entraram na loja de conveniência e pegaram um guarda-chuva. Pela parede de vidro, vi o gerente gritando com um dos empregados e outro entrando correndo no depósito para logo sair carregando muitos guarda-chuvas.
“A previsão do tempo hoje cedo disse que seria apenas ensolarado.”
A mulher grunhiu e mordeu os lábios. Ela estava se sentindo contrariada. Balancei a cabeça suavemente ao lado dela. Eu também estou me sentindo contrariado. Até agora a pouco o sol não estava pelando e com poucas nuvens? O chão da calçada ainda está muito quente porque tem estado no sol há um bom tempo. Não sei porque de repente tantas nuvens escuras surgiram, mas foi tão súbito que as pessoas estavam com dificuldade de acreditar no que viam. Eu era um deles.
Minha atenção se voltou novamente para a loja de conveniência lotada. As pessoas começaram a comprar outros itens além dos guarda-chuvas e parece que a qualquer momento não teria mais nenhum guarda-chuva.
Se eu quiser um, preciso entrar e comprar agora. Quando levantei o pé para entrar na loja, vi o gerente me olhando através do vidro, seus olhos cheio de riso e desprezo me enojam. Franzi as sobrancelhas e lentamente me virei.
Eu queria apenas entrar como um freguês normal e comprar o maldito guarda-chuva. Mas minha personalidade teimosa e orgulho me pararam. Além disso, muito provavelmente ele tentaria criar uma cena e eu não quero que fiquem fofocando de mim depois que ele poste um vídeo distorcido com uma legenda do tipo “garoto não consegue vaga e fica doido” por aí.
Voltei a caminhar pela calçada. Onde há outra loja de conveniência por aqui? Devo encontrar guarda-chuvas descartáveis facilmente em outro lugar dessa rua.
“Por que o céu está assim?”
“Huh? Espera, o que é aquilo?”
As palavras de um casal que apontava para o céu me fez parar. Outras pessoas também se sentiram atraídas pela conversa e começaram a parar e olhar.
É a primeira vez que eu vejo uma nuvem tão escura na minha vida. Já vi tantas que me é impossível contar, mas nunca uma tão negra. Essa é lúgubre e sombria. Um arrepio percorreu os meus ombros embora o calor infernal fosse evidente através dos sapatos.
O casal também parecia ter sentido a mesma coisa, a mulher estremeceu e se enterrou nos braços de seu amante.
“Huh? Eh?”
Uma onda de excitação cresceu entre a multidão porque o céu começou a mudar de uma forma ainda mais bizarra. Alguma inconsistência branca começou a florescer na nuvem. Como o céu estava tão escuro, os pontos brancos eram muito perceptíveis. A incontinência rapidamente desenhou um padrão estranho em uma velocidade assustadora.
“O que é isso?”
“Sabe o que eu acho? Deve ser alguma publicidade ao ar livre.”
“Sério? Tem certeza? É uma escala muito grande para uma simples publicidade.”
“Já vi algo parecido na internet, colocaram um monte de painéis e fizeram parecer que havia uma cachoeira. Acho que é tipo isso.”
“Oh, eu vi isso, foi tão lindo. Mas essa nuvem é uma escala muito maior, e também, por que é tão sombrio?”
Estranhos conversavam entre si com naturalidade e tentavam acalmar uns aos outros. Falavam sobre as diferenças entre anúncios coreanos e estrangeiros, efeitos da propaganda enganosa e até mesmo as últimas tendências. Histórias aumentaram para cima e para baixo as explicações. O olhar de quem vacilava se transformou em interesse depois de ouvir as conversas.
Inclinei um pouco a cabeça. Isso é realmente um evento de publicidade ao ar livre? Está muito sombrio para ser algo assim. O padrão branco sendo bordado aos poucos no céu é espetacular, e definitivamente lindo se você olhar… Mas, com uma nuvem tão escura de fundo, o sentimento de apreciação diminuía muito.
Seja ou não um holograma, não sei dizer porque tenho muito pouco conhecimento nessa área de tecnologia. Só acho que seria mais bonito bordar esse desenho no céu noturno do que nuvens escuras como esta.
Rwooooorgh-!
Um som bizarro saiu de algum lugar do quarteirão enquanto eu estava parado preguiçosamente pensando. Encolhi os ombros surpreso com o som sombrio e nítido que de alguma forma combinava muito bem com as nuvens negras. Todos estavam olhando ao redor para tentar achar a origem do som. Também tentei achar enquanto esfregava meu ombro que tremeu levemente quando pensei nas nuvens no céu.
“Huh?”
“Mas o que…?”
Pessoas surpresas murmuraram, mas o som não foi ouvido novamente. Coloquei a mão no pescoço úmido e olhei para o céu. Era espetacular, as linhas e pontos brancos no fundo preto se interligavam e pareciam formar uma teia de aranha gigante…
Eu tirei os olhos do céu por pouquíssimo tempo, mas o alcance do bordado agora parecia infinito.
Então percebi que não era nada publicitário. Não importa qual grande empresa nomeiem, tudo isso já passou dos limites. Posso não ter conhecimento na área, mas tenho senso comum básico. É impossível criarem um anúncio publicitário tão grande que cubra todo o céu da cidade de Seul.
Kungk Thump!
Confirmando a minha agitação interna, o chão tremeu quando pessoas com pensamentos semelhantes ficaram ansiosas e tentaram se mover rapidamente. A vibração foi tão forte que até tive a sensação de que o chão estava se dobrando como massinha. Me agachei e tentei me manter estável na calçada. No instante seguinte, as pessoas começaram a gritar e a cair.
Publicado por:

- Cris Fansub
-
Mais uma alma vagando pelo mundo das traduções~
Amo obras +18, principalmente BL. Vocês podem encontrar as minhas traduções no Wattpad, as atualizações saem primeiro lá ;3
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.