A Década do Amor Profundo (Os 10 anos em que mais te amei) - Capítulo 9 - Jasmine na Memória
- Início
- Todos Projetos
- A Década do Amor Profundo (Os 10 anos em que mais te amei)
- Capítulo 9 - Jasmine na Memória
No início, Wenxu Jiang e Zhishu He eram colegas de classe comuns. Jiang foi admitido em sua escola como um estudante habilidoso em arte. Ele se destacou no esporte, mas não gostava de estudar. Ele sempre dormia ou desenhava nas aulas. Em contraste com ele, Zhishu He era um aluno nota dez, bonito e muito popular entre seus colegas e professores. Apesar de não ser volúvel e gregário, foi bem recebido por causa de seu sorriso gentil que poderia derreter o coração das pessoas.
Depois, eles se tornaram colegas de mesa por acidente. A primeira coisa que Wenxu Jiang disse a Zhishu He foi “Você cheira bem”.
O avô de Zhishu He tinha um quintal cheio de jasmins. No florescimento, sua casa estava cheia da fragrância de flores de jasmim e Zhishu estava usando a mesma fragrância.
No dia seguinte, Zhishu He pegou algumas flores de jasmim e as deu a Wenxu Jiang. Jiang deu-lhe um grande sorriso, esfregou a cabeça e disse: “Obrigado.”
Wenxu Jiang ficou pensativo. Ele sabia que Zhishu odiava ser perturbado no estudo, então dormia tranquilamente ou desenhava na aula e, depois da aula, ia jogar basquete com um grupo de meninos. Muitas meninas em sua classe gostavam de Jiang e muitas vezes falavam sobre ele no intervalo.
Como estudante, Wenxu Jiang também tinha medo de ser repreendido por seu professor de classe. Então, às vezes, ele vinha para a escola mais cedo e só pedia a Zhishu He o livro de exercícios tão ousado quanto latão, “Little Shu, posso copiar sua lição de casa? Eu não terminei. Ajude-me, por favor.” Zhishu He sempre se comprometia com Jiang.
Eles se davam bem como colegas de mesa normais. Um dia, quando Zhishu subiu, ele viu Wenxu Jiang descer as escadas atordoado. De repente, Jiang perdeu o equilíbrio e caiu no chão, arranhando o joelho, o que aterrorizou Zhishu. Ele correu para Jiang e o ajudou a se levantar.
Wenxu Jiang colocou o queixo no ombro de Zhishu, ofegante de dor. “Você cheira bem. Agora você chamou minha atenção, então eu perdi o equilíbrio,” ele sussurrou no ouvido de Zhishu.
Zhishu Ele ficou atordoado com essas palavras.
Depois daquele dia, eles se sentiram muito mais próximos um do outro. Wenxu Jiang muitas vezes levava Zhishu He para assistir seus jogos de basquete e fazia com que ele guardasse seu casaco e uma garrafa de água. Os adoradores de Jiang ficaram chateados, mas não puderam fazer nada, já que Jiang só permitia que Ele tocasse em seus pertences. Toda vez que Zhishu He estava presente, Jiang fazia um bom desempenho como se tivesse tomado estimulantes.
Então, um dia, Zhishu He descobriu acidentalmente que Wenxu Jiang, que mais odiava ler, estava lendo uma antologia de poesia estrangeira . Ele segurou o livro e franziu a testa, perplexo, tentando entender o significado da poesia.
“Você quer ser poeta?” Zhishu He perguntou em tom de provocação.
Wenxu Jiang ergueu as sobrancelhas e disse confiante: “Ontem eu ouvi você falar sobre este livro com o quadro de estudos (um aluno responsável pelos estudos na classe ). Desde que ele pudesse entender completamente, acho que posso fazer a mesma coisa. Você pode discutir comigo mais tarde.”
Zhishu Ele sorriu e disse: “Eu não gosto deste livro. O grupo de estudo gosta de alguns poemas não convencionais, mas eu gosto da escrita de Zheng Jane. Ela é uma autora famosa em Taiwan.
No início de junho daquele ano, Zhishu He levou Wenxu Jiang ao quintal de seu avô para ver as flores de jasmim que estavam prestes a murchar. Eles caminharam lentamente por mais de uma hora antes de chegarem à casa do avô. Quando eles estavam perto do quintal, uma leve brisa subiu, trazendo o aroma adorável de flores para eles.
Wenxu Jiang de repente segurou Zhishu He, inclinando sua cabeça no pescoço de Zhishu. Ele deu uma cheirada e disse com olhos sorridentes, “É a mesma fragrância que a sua. Zhishu, você cheira bem.”
Zhishu Ele corou com suas palavras.
A partir de então, Wenxu Jiang começou a estudar muito. Ele parou de jogar basquete durante os intervalos; em vez disso, ele fez desenhos.
Um dia o professor de física pediu a Wenxu Jiang que levasse os cadernos de todos os alunos para seu escritório. Uma rajada de vento soprou sobre sua mesa e abriu o caderno de desenho de Jiang. O coração de Zhishu He pulou uma batida ao ver as fotos no caderno de desenho que estava cheio de retratos de Zhishu. Wenxu Jiang desenhou Zhishu He cuidadosamente de todos os ângulos, e cada retrato realista parecia falar de seu amor.
No exame final do Segundo Sênior, Zhishu He obteve o primeiro lugar e Wenxu Jiang ficou em segundo. Jiang chamou Zhishu para sair e segurou sua mão no final de um beco. Ele deu a Zhishu um livro de Zheng Jane e disse com uma voz suave e amorosa: “Ouvi dizer que você gosta dos ensaios de Zheng Jane, então comprei este livro para você. Espero que gostem… e gostem de mim também!”
Naquela época, Wenxu Jiang tinha dezessete anos e eles se apaixonaram. Eles estavam juntos há quatorze anos e passaram por muitos altos e baixos.
Agora, Wenxu Jiang tinha trinta e um anos e Zhishu He tinha trinta.
Publicado por:
- Novelas BL
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.