O Dia da Invasão - Capítulo 14 – Refeição noturna.
Embora Fu Shiwu pudesse ser um pouco rígido, ele ainda tinha bom senso geral. Pelo menos, ele não acreditou em uma única palavra de Tang Xuhai neste exato momento: “Mesmo que seja uma inflamação, é impossível causar febre em tão pouco tempo.”
Tang Xuhai ficou quieto e expirou suavemente. Ele não queria contar a Fu Shiwu que, quando chutou o cara de camiseta verde com a perna direita, ela já havia começado a ficar um pouco inchada.
Fu Shiwu considerou que seu silêncio significava que estava convencido.
(O quão teimoso esse cara pode ser?)
“Ok, não fale mais, deite-se!” Fu Shiwu com raiva segurou seu corpo e começou a empurrá-lo para baixo.
“Deve haver um cobertor no meu carro.” Wen Zhaoming disse.
“Você se senta aqui, não se mova.” Enfrentando um enfraquecido Tang Xuhai, Fu Shiwu finalmente se sentiu forte pela primeira vez.
Tang Xuhai se encostou na parede debilmente, sentindo preguiça de falar com ele.
Fu Shiwu voltou sozinho para a porta lateral, entrou no carro e puxou um cobertor do porta-malas. Depois de pensar por um momento, ele vasculhou o carro de Wen Zhaoming, empilhou tudo que achava que poderia ser útil no cobertor e trouxe todos para fora.
O carro de Wen Zhaoming foi entregue depois que ele sofreu um acidente. Ele não podia dirigi-lo agora, mas não queria ter que ficar sentado no carro de outra pessoa constantemente, então decidiu ficar com o veículo.
Cada vez que Wen Zhaoming ia ao hospital para check-ups, usava este carro. No inverno, o cobertor era colocado em seu colo para proteger do vento. Além disso, seu assistente sentiu a necessidade de colocar alguns travesseiros no carro apenas para deixá-lo mais confortável.
Fu Shiwu pegou dois travesseiros, além de um travesseiro de pescoço. Ele até tirou um guarda-chuva e uma garrafa térmica do compartimento, além de alguns pacotes de lenços de papel úmidos e secos.
Wen Zhaoming também era uma pessoa que precisava de cuidados, então Fu Shiwu simplesmente tirou as capas dos assentos do carro. Se não fosse pelo assento ser imóvel, ele tentaria até mesmo levar a coisa toda.
Fu Shiwu notou as mudanças no céu enquanto olhava pela janela do carro.
O céu noturno ainda estava escuro como breu, mas estava tingido com um leve tom de vermelho no final. Mesmo com os olhos nus, Fu Shiwu podia ver que mortalha vermelha estava lentamente envolvendo toda a terra.
Fu Shiwu acelerou e voltou ao abrigo antiaéreo com uma bolsa grande. Enquanto Wen Zhaoming observava Fu Shiwu retornar com uma bolsa maior do que ele havia imaginado, seu rosto geralmente vazio ficou surpreso.
“O que você pegou?” Wen Zhaoming se aproximou de Fu Shiwu com a cadeira de rodas elétrica e estendeu as mãos para ajudar Fu Shiwu a carregar os itens.
Fu Shiwu não quis impor nada a ele, então simplesmente disse: “Eu mesmo farei isso, não se mexa.”
Ele tirou todas as cobertas dos assentos e as jogou no chão, depois colocou a bolsa grande. Só então Wen Zhaoming viu que ele realmente havia trazido todas as capas do carro.
“Vou espalhar no chão para que pelo menos não fique muito frio.” Fu Shiwu usou as capas dos assentos do carro para criar uma cama para três pessoas.
As capas para sete assentos eram perfeitas para três homens adultos.
Fu Shiwu se ajoelhou em um deles, colocou cuidadosamente o travesseiro em cima e ajudou Tang Xuhai, que estava com tanto calor que parecia ligeiramente sombrio, a se deitar.
O próprio Tang Xuhai tinha um metro e oitenta e oito de altura e, sem mencionar todos os músculos de seu corpo, o pequeno corpo de Fu Shiwu de 1,79 m não poderia carregá-lo inteiramente.
Felizmente, Tang Xuhai ainda tinha um pouco de força, então os dois se inclinaram juntos e tropeçaram na cama que Fu Shiwu havia preparado.
“Hu~~~” Fu Shiwu ofegou enquanto colocava Tang Xuhai no travesseiro.
Depois de se deitar, Tang Xuhai soltou um longo suspiro de alívio. Ele fechou os olhos e disse a Fu Shiwu: “Tenho um kit de primeiros socorros na minha mochila, com anti-inflamatórios e remédios para febre. Pega para mim.”
Fu Shiwu acenou com a cabeça, puxou o cobertor sobre ele e foi buscar a mochila.
Sob a luz fraca, Fu Shiwu folheou a mochila de Tang Xuhai e olhou o conteúdo. Seu constrangimento de antes foi “atualizado” para um nível totalmente novo.
A mochila continha roupas, um kit de primeiros socorros, um isqueiro, um copo de metal, um fogão a álcool, álcool sólido, biscoitos, um conjunto de equipamentos sem fio que deveria ser um comunicador, uma lanterna e a pá multiuso de antes.
Fu Shiwu pensou em sua mochila que continha roupas, barras de vegetais secas, chocolate, macarrão seco, pacotes de temperos com sabor e, em seguida, um disco rígido portátil…
Com essa comparação, o julgamento foi feito.
Fu Shiwu suspirou, mas só conseguiu se consolar de que não tinha experiência e muito a aprender…
(Meu coração foi apunhalado tantas vezes!)
“Você achou?” Wen Zhaoming lançou-lhe um olhar complicado e não pôde deixar de perguntar.
Só então Fu Shiwu voltou aos seus sentidos e puxou o kit de primeiros socorros. Havia muitas coisas dentro, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios e remédios para febre, bem como curativos, fitas, cotonetes e esterilizantes. Talvez Tang Xuhai conhecesse bem sua própria condição e tomasse cuidado extra, então até mesmo trouxe um spray analgésico.
“Encontrei!” Fu Shiwu deu uma olhada no spray, então pegou os remédios para febre e correu para o lado de Tang Xuhai. Ele levantou o cobertor, puxou a bainha das calças de Tang Xuhai e borrifou o analgésico.
“Acorde, não durma, tome os remédios primeiro.” Fu Shiwu colocou os remédios em sua mão, depois abriu uma garrafa d’água e serviu-lhe um copo cheio.
“Deixe-o beber mais água. Ele está transpirando muito e ficará desidratado.” Wen Zhaoming disse do lado.
“Certo, beba bastante água.” Fu Shiwu acabou de se lembrar disso agora, então pegou o copo vazio da mão de Tang Xuhai e serviu mais água para ele.
Tang Xuhai levantou a parte superior do corpo, bebeu a água e devolveu o copo a Fu Shiwu: “Tudo bem, vou ficar bem depois de dormir um pouco. Há poucas pessoas por aqui, então os alienígenas não deveriam ser capazes de encontrar este lugar. Vocês dois tenham cuidado, não façam barulho.”
Depois de dizer isso, ele se deitou e se cobriu com o cobertor, adormecendo após um breve momento.
“Ele dorme assim que diz.” Fu Shiwu ficou sem palavras com esse incrível poder de adormecer em poucos segundos.
Depois de olhar para Tang Xuhai por algum tempo para ter certeza de que ele havia dormido profundamente, Fu Shiwu desviou os olhos vagamente.
“Sr. Wen, você quer beber água?” Ele olhou para a outra pessoa que precisava ser cuidada.
Wen Zhaoming não falava muito porque estava fazendo o possível para reduzir sua presença, mas como Fu Shiwu tomou a iniciativa de perguntar, ele respondeu educadamente: “É Wen Zhaoming, apenas chame meu nome. Então, por favor, me ajude a conseguir um pouco de água.”
Fu Shiwu disse alegremente: “Então vou chamá-lo de Zhaoming e você pode me chamar de Shiwu.”
(Com essa situação especial em que nós três fomos pegos, talvez eu seja capaz de quebrar meu limite de ‘Zero amigos’?)
Uma jarra d’água continha cerca de 19 litros. Esses três jarros dariam para três pessoas beberem por três dias, ou dez dias se realmente racionassem bem. A condição de Tang Xuhai não devia ser tão ruim a ponto de ele não se recuperar em dez dias, então por enquanto, a água ainda era suficiente.
Fu Shiwu pegou o copo que trouxe do carro de Wen Zhaoming e lhe entregou a água. Agora ele começou a sentir sede depois de um dia inteiro sem beber. Depois que Wen Zhaoming agradeceu e ergueu o copo para beber, Fu Shiwu pensou por um momento e pegou o copo de metal de Tang Xuhai, o limpou um pouco e se serviu.
Já eram 22:00 horas e os três não tinham comido nada até esse momento, Fu Shiwu então perguntou a Wen Zhaoming: “Você está com fome?”
Wen Zhaoming nunca pensou que a situação se tornaria tão caótica. Ele não monitorou o rádio militar como Tang Xuhai, nem obteve informações secretas de outros como Wang Ziping. Simplesmente, um conhecido ligou para ele, pedindo-lhe que fosse ao armazém central nos subúrbios do leste antes de escurecer. Ele não conseguiu ligar para o telefone de sua assistente e teve que recorrer temporariamente a Fu Shiwu.
Como tal, quando desceu, ele não trouxe nada além do seu celular e a chave do carro. Para não permitir que Tang Xuhai e Fu Shiwu não o tratassem como um fardo, ele tentou diminuir sua presença e não quis fazer nenhuma exigência.
Wen Zhaoming viu que Fu Shiwu e Tang Xuhai carregavam mochilas e até preparavam comida, mas ele não podia fazer nenhum dos dois. Até os três jarros de água pertenciam a eles.
Ninguém sabia quantos dias teriam que ficar nesse lugar. Wen Zhaoming não poderia pedir diretamente para compartilhar sua água e comida, já que eles poderiam ficar com fome e sede a qualquer momento.
Fu Shiwu não pensou muito. Agora que Wen Zhaoming estava viajando com eles, era natural compartilhar a água com ele. Quanto à comida, ele não tocou no que estava na mochila de Tang Xuhai, e ele mesmo trouxe muito macarrão seco e barras de vegetais, que deveriam ser suficientes para três pessoas fazerem três refeições por dia durante três ou quatro dias.
Fu Shiwu pegou o fogão a álcool de Tang Xuhai, desembrulhou o álcool sólido sob a orientação de Wen Zhaoming, o acendeu e colocou diretamente o copo metálico de água de Tang Xuhai no fogo. Então ele despejou água e começou a cozinhar o macarrão.
Ele ergueu pacotes de temperos de vários sabores e perguntou a Wen Zhaoming: “Qual sabor você quer comer? Tem picles, curry, carne assada, frutos-do-mar, costela de porco, frango com cogumelos…”
Wen Zhaoming silenciosamente olhou para o arranjo em forma de leque dos pacotes de temperos à sua frente e sentiu que Fu Shiwu era um homem realmente interessante.
“… Tang Xuhai não deve comer comida muito estimulante ou gordurosa, então vamos comer frango com cogumelo.” Wen Zhaoming coçou o queixo e disse.
“Hm, você está certo.” A expressão de Fu Shiwu imediatamente ficou séria, então ele pegou o frango com cogumelo e colocou o resto de volta na mochila.
A água devia ser economizada agora, então eles mergulharam diretamente o macarrão seco. Depois que Wen Zhaoming e Fu Shiwu se revezaram para comer, eles cozinharam outra xícara com sabor ligeiramente mais suave para Tang Xuhai.
A essa altura, Tang Xuhai já estava profundamente adormecido e Fu Shiwu teve que se esforçar muito para acordá-lo. Tang Xuhai não estava de bom humor e imediatamente voltou a se deitar no momento em que terminou de comer e beber toda a sopa.
Depois dele adormecer novamente, Fu Shiwu limpou cuidadosamente o copo de metal com um lenço de papel embebido em água. Eles dependeriam disso para cozinhar nos próximos dias, por isso devia ser mantido em ótima higiene.
O relógio quase bateu as 00:00 quando Fu Shiwu terminou todas essas pequenas tarefas, então ele ajudou Wen Zhaoming a sair da cadeira de rodas e ir para a cama.
Só então Fu Shiwu soube que a deficiência de Wen Zhaoming era mais séria do que parecia. Quando Wen Zhaoming se sentou e tirou as duas próteses de suas pernas, Fu Shiwu não pôde deixar de olhar.
“É assustador?” Wen Zhaoming sorriu amargamente.
“Um pouco…” Fu Shiwu disse honestamente.
Wen Zhaoming ficou sentado ali olhando para as panturrilhas perdidas, o rosto com uma expressão sombria.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.