Zhuoyu - Capítulo 0 - Prólogo
No final do inverno do ano Guihai , um estranho cliente foi recebido no pequeno restaurante próximo à Ponte da Reencarnação.
[ Ano Guihai: É o último dos sessenta anos do ciclo sexagenário chinês.]
Ele apareceu abruptamente no deserto junto com seu assistente, vestindo um manto cor de tinta estampado com cirros dourados, uma coroa de ouro na cabeça e carregando um pequeno leque de ouro na mão.
[ Cirros: Cirros ou Cirrus são nuvens filiformes que se formam na alta troposfera.]
Nevava muito naquele dia e a neve batia nos joelhos. Ele parecia muito frágil, pálido, e suas mãos e pés tremiam, mas ele persistiu em caminhar pela neve e pelo vento.
Depois de caminharem um pouco, o jovem de preto parecia estar fisicamente exausto e entrou no restaurante.
Ao levantar as cortinas e entrar, o calor saiu do restaurante e o rosto do jovem melhorou um pouco. Ao erguer os olhos, viu que a sala estava cheia de gente em volta de um estrado no qual estava um contador de histórias, que narrava histórias populares de forma bem colorida. Todas as pessoas sentadas pareciam já ter ouvido as histórias que ele contava, e quem bebia, bebia e quem tagarelava tagarelava, sem lançar um olhar ao narrador.
Os dois homens estavam ricamente vestidos e extremamente bonitos, mas quando entraram, estavam tão silenciosos que ninguém percebeu que haviam entrado.
Eles abriram caminho através da multidão e se sentaram à mesa no fundo. O atendente serviu chá para o jovem e foi buscar alimento espiritual. O jovem então sentou-se de lado e, aparentemente um pouco sonolento, encostou a cabeça na parede e fechou delicadamente os olhos para descansar.
“Hoje, a energia espiritual de Yunze está diminuindo e o cultivo demoníaco é predominante. Diz-se que a energia espiritual agora é mantida por Huayang-Jun, e eu me pergunto quantos dias mais Huayang-Jun pode durar?”
A multidão discutia assuntos atuais, com uma nota de preocupação em suas vozes. No entanto, o narrador no palco falava com grande emoção sobre o magnífico cenário de Yunze naqueles dias.
“Naquela época, o Reino Imortal de Yunze estava cheio de vegetação luxuriante e energia espiritual transbordante, havia inúmeros cultivadores e muitos mortais escalavam montanhas e atravessavam riachos para chegar a Yunze…”
“—Entre eles estava um menino chamado Qin Yan. Naquele ano, quando houve uma grande seca e um desastre natural, junto com sua mãe ele viajou pelo oceano em busca dos imortais em Yunze…”
Ao ouvir o nome de Qin Yan, o jovem vestido de preto, que estava descansando, arregalou ligeiramente os olhos.
O que o narrador contou foi “A Lenda de Suiyan”, que foi transmitida por muito tempo entre o povo.
O lendário Suiyan Mojun é o principal culpado por trás da atual devastação de Yunze.
[ Suiyan Mojun:岁晏魔君, lit. “O Lorde Demônio do Fim dos Anos.” Suiyan também é interpretado como “os anos crepusculares de uma pessoa”.]
Ele foi o primeiro discípulo do Mestre do Palácio Celestial de Hongmeng, Jiang Yebai. O futuro sucessor mais promissor do Palácio Celestial de Hongmeng. No entanto, ele matou seu mestre e se rebelou contra sua seita, abrindo pessoalmente a Prisão de Karma, construindo o Palácio Imaculado e tornando-se o Mojun de sua geração.
[Hongmeng: lit. “Caos primigênio”.]
O Caminho Imortal lutou contra ele por quase vinte anos em uma batalha sangrenta, culminando no ataque ao Palácio Imaculado liderado por Huayang-Jun Fu Changling. Ele capturou Qin Yan vivo e o enviou para a Plataforma de Julgamento para ser cortado em pedaços.
Este é o passado que todos em Yunze conhecem e ninguém gosta de ouvir o contador de histórias quando ele fala sobre isso. Um adolescente sentou-se no palco, aparentemente enojado com o barulho do contador de histórias, e finalmente disse:
“Senhor, por favor, pare de falar sobre sementes podres de gergelim e painço e diga algo que ninguém ouviu antes. “
[ Grãos podres de gergelim e painço : coisas obsoletas ou inconsequentes.]
Esse comentário deixou o narrador um pouco constrangido. Seu rosto ficou vermelho e ele não conseguia falar. O adolescente começou a rir.
“Você não está ficando sem coisas para contar, não é?”
“Como é que não tenho nada para contar?!” O contador de histórias ficou um pouco irritado e bufou friamente. “O que uma criança sabe? O velho sabe muitas coisas.”
“Então diga-nos.” As pessoas na plateia rugiram.
O contador de histórias, vendo que havia mais pessoas assistindo à diversão, conteve um pouco o rosto, tossiu levemente e disse lentamente:
“Já que você está interessado, vou contar uma história que o velho eu viu no passado. Todos vocês sabiam que naquela época, Suiyan Mojun morreu por suicídio?”
Ao ouvir isso, a multidão finalmente se interessou. O atendente voltou com o alimento espiritual e, quando ouviu isso, virou a cabeça e olhou para cima. No momento em que ia dizer algo, o jovem de preto levantou a mão e apertou a manga do atendente com a palma da mão fria, olhando silenciosamente para o velho no palco.
“Naqueles dias, quando Huayang-Jun travou uma batalha sangrenta no Palácio Imaculado uma noite, ele capturou Suiyan Mojun vivo e o levou à Plataforma do Julgamento, ordenando um julgamento público. Naquela época, o velho estava na plateia e viu o julgamento com seus próprios olhos.
“—Quando Suiyan Mojun foi trazido para lá, seu núcleo dourado foi destruído, suas raízes espirituais completamente quebradas, seu par de olhos já havia sido arrancado de suas órbitas e suas pernas estavam flácidas, tendo que ser arrastadas por alguém. Foi arrastado para cima, uma poça de sangue cobriu o chão. Foi muito assustador ver.
O narrador tomou um gole de chá e continuou:
—E então Huayang-Jun veio, originalmente para fazer uma busca da alma em público. Como resultado, o dedo de Huayang-Jun foi para a testa e adivinhe?”
“Que?”
“Ele explodiu seu próprio mar de conhecimento na hora!”
Ao ouvir isso, todos respiraram fundo.
Para os cultivadores, existem três lugares-chave que não devem ser tocados: o Núcleo Dourado, as raízes espirituais e o mar do conhecimento. Desses três lugares, o Núcleo Dourado armazena energia espiritual, as raízes espirituais absorvem energia espiritual e o mar do conhecimento abriga a alma. Qualquer movimento neles vai doer insuportavelmente, mas o mar do conhecimento não é apenas o lugar mais doloroso, mas também a base de uma pessoa. Se o Núcleo Dourado ou as raízes espirituais de uma pessoa desaparecessem, ela não seria mais capaz de ser um cultivador, mas se o mar de conhecimento desaparecesse, ela estaria completamente arruinada.
“Escondendo algo tão impróprio que você prefere tocar em seu próprio mar de conhecimento do que deixar alguém descobrir?”
“Huayang-Jun foi capaz de descobrir a tempo?”
“Com o fim de seu mar de conhecimento, Suiyan Mojun não foi deixado como um tolo?” Como ele poderia se matar?
“Ainda há um período de tempo antes que o mar de conhecimento desmorone completamente após a auto-explosão. Parece que Suiyan Mojun não viveu muito depois de explodir seu mar de conhecimento.”
……
As perguntas surgiram uma após a outra na multidão. O jovem de preto baixou os olhos e sua mão sobre a mesa tremeu ligeiramente.
O narrador ouviu a pergunta e balançou a cabeça.
“O que você perguntou, o velho não sabe. O velho adivinhou que Huayang-Jun provavelmente sabia de algo, porque naquele momento, quando Suiyan Mojun caiu no chão, Huayang-Jun olhou para ele e pareceu surpreso. Ele parecia dizer algo… Eu não ouvi claramente, mas vi Suiyan Mojun se levantar, colocar a mão no coração, pegar algo e segurar, então apertou e desapareceu. Quando a coisa se dissipou, Suiyan Mojun caiu com um sorriso e perdeu o fôlego no local. A coisa de ser cortado em pedaços veio depois, só uma formalidade, um show.”
“Então, o que você conseguiu?”
Todos ficaram curiosos e o contador de histórias balançou a cabeça, dizendo que não sabia.
Após um momento de discussão, a voz de um jovem soou hesitante:
“Suiyan Mojun estava em seus primeiros anos no Palácio Celestial de Hongmeng, ele não praticava o Caminho Implacável?”
Quando isso foi dito, todos de repente se lembraram de algo.
Há rumores de que aqueles que praticam o Caminho Implacável terão uma Raiz de Amor e, quando atingirem o nível final do Caminho Implacável, arrancarão essa raiz. Depois disso, eles não terão emoções ou desejos, imperturbáveis pelos sentimentos.
Todos tinham medo de falar, como se tivessem descoberto um segredo que ninguém ousava saber.
“Ouvi dizer que nos anos anteriores, Huayang-Jun e Suiyan Mojun eram o orgulho celestial de Yunze. Naquele ano, quando Suiyan Mojun não compareceu ao concurso da Plataforma Junzi, Huayang-Jun até o convidou especialmente para uma luta na Ponte da Reencarnação.”
[Plataforma Junzi: lit. ” plataforma de cavaleiro “.]
“Suiyan Mojun chegou?”
Isso deveria ser desconhecido, pensou a multidão.
“Ele chegou.”
Quando todos pensaram que ninguém poderia responder, o lojista, que brincava com um ábaco no balcão, de repente caiu na gargalhada e ergueu a mão para apontar para uma longa ponte ao longe, do outro lado da janela. .
“Acontece que estava chovendo muito naqueles dias, então ele ficou lá, guarda-chuva na mão, por sete dias, esperando por Huayang-Jun. Ele não saiu até que alguém do Palácio Celestial de Hongmeng chegasse. Ah, e ele me deixou seu guarda-chuva antes de sair.”
O lojista suspirou, abaixou a cabeça, mexeu no ábaco e sussurrou:
“Ele era uma pessoa muito boa antes, como é que ele levava as coisas tão a sério e fazia tantas besteiras?”
Quando essas palavras saíram, houve quem lamentasse e quem zombasse, e o restaurante se transformou em um caos barulhento. O lojista ficou atordoado por um momento, mas então, com compreensão repentina, olhou na direção do jovem de preto:
“Jovem mestre, você…”
O jovem de preto não falou. Ela ergueu o dedo longo e fino e pousou-o nos lábios com o sorriso gentil e sedutor de sempre. Com um pouco de súplica em seus olhos, ele soltou um suave “Shh”.
O lojista ficou sem palavras. O jovem pegou fracamente o copo de vinho do lado e o encheu de vinho quente. Depois de terminar seu último gole, como se tivesse reunido coragem suficiente, ele se levantou e caminhou lentamente até o lojista. Ele levantou o rosto magro e pálido, e seus olhos de flor de pêssego naturalmente elegantes, cheios de cansaço e bondade, sorriram para o lojista. Estendendo a palma da mão branca, ele disse educadamente e calmamente:
“Por favor, o guarda-chuva.”
O lojista olhou para o jovem incrédulo. Ele não reagiu, mas o armário atrás dele foi repentinamente aberto, e um guarda-chuva roxo de papel oleado de bambu de sessenta e quatro seções pintado com hastes onduladas voou de entre os muitos guarda-chuvas e pousou suavemente nas mãos do jovem.
O jovem baixou as sobrancelhas e repassou as velhas marcas de guarda-chuva que não puderam ser apagadas depois de experimentar a chuva fantasmagórica. Ele parou por um momento antes de se virar, guarda-chuva na mão, caminhando até a porta sob a atenção da multidão e levantando a mão para abrir o guarda-chuva de papel.
Naquela época, a neve flutuava do lado de fora do restaurante. O jovem caminhava com um guarda-chuva na neve, as mangas largas esvoaçando ao vento e os juncos ondulados do guarda-chuva balançavam suavemente.
Enquanto caminhava em direção à Ponte da Reencarnação, alguém atrás dele exclamou:
“Não é, não é Huayang-Jun?!”
“O que ele está fazendo aqui?”
O que você está fazendo aqui?
Huayang Zhenjun Fu Changling ergueu um guarda-chuva de papel e olhou para a longa ponte manchada de geada e neve à distância.
[ Huayang Zhenjun : floco de neve, iluminado. “O Verdadeiro Senhor do Sol Magnífico.” É o título completo de Fu Changling.]
Era como se ele pudesse ver Qin Yan vestido de branco com uma coroa de jade, uma longa espada pendurada na cintura e um guarda-chuva de bambu roxo de sessenta e quatro seções na mão, esperando por ele em silêncio.
Na verdade, em sua vida, ele não teve muito tempo para realmente conversar com Qin Yan. Cada vez que eles se encontravam, era vida ou morte, até o final, quando Qin Yan morreu na frente dele.
Quando uma pessoa morre, a lâmpada se apaga. Todos os rancores do passado estão lentamente desaparecendo, polindo a forma da pessoa dia após dia no tempo, finalmente tornando-se o cinábrio em seu coração e a lua branca em seus olhos. Foi tão extremo e intenso que deixou uma ferida profunda e longa em seu coração.
Mesmo ele mesmo não sabia por que tinha vindo aqui neste momento.
No entanto, imaginando claramente o rosto de Qin Yan esperando na Ponte da Reencarnação, ele de repente entendeu o significado de sua caminhada de mil milhas, pois sabia que seu tempo havia acabado:
Você está aqui para se apresentar a este compromisso inacabado de vida e morte.
No décimo segundo mês do ano Guichou, Qin Yan, o Suiyan Mojun, que causou uma tempestade sangrenta no Reino Imortal de Yunze, foi cortado em pedaços na Plataforma do Julgamento. Todos pensaram que após a morte de Qin Yan, Yunze recuperaria sua antiga prosperidade, mas descobriu-se que, embora Qin Yan tivesse morrido, o cultivo demoníaco não havia terminado.
[ Ano Guichou : É o quinquagésimo dos sessenta anos do ciclo sexagenário chinês. Isto é, dez anos atrás.]
No primeiro ano após a morte de Qin Yan, foi bastante pacífico.
No terceiro ano após a morte de Qin Yan, Yunze caiu no caos.
No quinto ano após a morte de Qin Yan, quando a energia espiritual se esgotou e tudo murchou, Huayang-Jun Fu Changling usou sua própria energia espiritual para renovar o qi das veias de Yunze.
No décimo ano após a morte de Qin Yan, no final do inverno do ano Guihua, Fu Changling faleceu na Ponte da Reencarnação.
Depois desse ponto, não havia mais Yunze.
━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━
O autor tem algo a dizer:
O enredo da sinopse está na fase intermediária e final da história. A primeira parte é mais calma. Doçura e crueldade começam no capítulo 22.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.