Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 19
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 19 - Cidade Feng
A capital ficava longe da Ilha Wuyue e levava cerca de meio mês a cavalo. Sem falar na carruagem, que viajava por um tempo e logo tinha que parar para descansar. No início de junho, a carruagem parou na cidade Feng.
Depois de muito tempo dirigindo, o cocheiro estava muito cansado. Com uma ligeira falta de força, ele enxugou o suor da testa com uma toalha de pano e disse: “Jovem mestre, à frente da cidade Feng está o rio Shenxian. Há uma balsa que atravessa o rio Shenxian, você pode cruzá-lo por ela. A embarcação zarpa a cada três dias. Acabei de perguntar para você. Descobri que a balsa saiu esta manhã. Receio que você tenha que ficar na cidade Feng por três dias.”
Wen Chan agradeceu ao cocheiro e começou a procurar um lugar para ficar. Ele foi em cinco pousadas seguidas. Todas as quais diziam que estavam cheias e não havia quartos disponíveis.
Assim que Wen Chan e os outros estavam planejando encontrar mais uma, um mendigo na rua os parou, dizendo: “Jovem mestre, não perca seu tempo. Mesmo se você perguntar a todas as pousadas aqui, não haverá quarto disponível. Vá para o norte da cidade para achar uma.”
Wen Chan estava prestes a encontrar alguém para perguntar sobre a situação, quando o mendigo o parou. Ele se aproximou, tirou um pedaço de prata quebrada e a colocou na tigela rachada na frente do mendigo. Então, em um tom meio reclamando, meio perguntando, ele perguntou: “Qual é o problema com este lugar? Todas as pousadas estão cheias. Há menos pessoas no norte da cidade?”
O mendigo imediatamente colocou a prata quebrada em seu peito com alegria e disse: “O jovem mestre não sabe de nada. Tudo isso está relacionado ao ‘jovem mestre Qianmian’. As pessoas que ficam nas pousadas estão todas aqui para ver o jovem mestre Qianmian.”
“Jovem mestre Qianmian (mil faces)? Quem é ele? Qual é a relação dele com o Yama de mangas escuras?” Wen Chan sentiu que essas pessoas de Jianghu eram bastante específicas sobre seus nomes e pareciam muito poderosas quando você ouvia.
O rosto do mendigo estava coberto de surpresa: “Você não conhece o jovem mestre Qianmian?”
Depois de observar o rosto sério de Wen Chan, que não parecia estar fingindo, ele disse: “Há um poema popular circulando em Jianghu. Eu me pergunto se o jovem mestre já ouviu falar disso.”
O mendigo limpou a garganta e começou a recitar: “O leque de ossos merece todos os elogios. Tem mil faces que desabrocham em mil formas. As mãos delicadas oferecem remédios para curar pessoas. Nenhum dos mestres pode vencê-lo por causa das agulhas escondidas em sua manga escura. Os primeiros versos representam as figuras famosas do Jianghu, ou seja, o imortal Gu Shan, o jovem mestre Qianmian, o médico altamente qualificado Su Shou e o Yama de mangas escuras.”
“Deixando de lado os outros três, hoje vou contar sobre o jovem mestre Qianmian.” O mendigo parecia um contador de histórias, expressando-se com emoção: “Algumas pessoas dizem que este jovem mestre Qianmian é tão bonito quanto um imortal, enquanto outros falam que ele é tão feio quanto um sapo em um atoleiro. No entanto, ninguém jamais viu sua verdadeira aparência. O método de disfarce dele é extraordinário; homens, mulheres, idosos e crianças, não há ninguém que ele não consiga imitar. Quando se está procurando o jovem mestre Qianmian na rua, ele pode facilmente mudar sua aparência para uma pessoa extremamente discreta e passar ao seu lado e ninguém será capaz de ver através de sua técnica de mudança de aparência.”
“Então, segundo você, o paradeiro do Jovem mestre Qianmian é desconhecido até mesmo para os deuses e demônios. Então, por que as pessoas ainda vêm aqui para vê-lo?” Wen Chan perguntou, intrigado.
“O jovem mestre Qianmian gosta de belezas. Especialmente de belezas com corpos rechonchudos. Se ele se interessar por uma garota, ele primeiro enviará uma flor para o quarto dela, e então, durante a noite, ele entrará furtivamente no quarto para desfrutar de uma noite de primavera. Portanto, o jovem mestre Qianmian também é conhecido como ‘colhedor de flores de mil faces’.” Enquanto o mendigo falava, ele se virou e apontou o dedo para um bordel do outro lado da rua, dizendo: “Olhe lá. Uma beldade de lá recebeu uma flor em seu quarto ontem, e ela gritou na rua mais de uma dúzia de vezes. A cidade Feng é a única entrada para a Ilha Wuyue. A convocação do Encontro dos Heróis do Mundo atraiu muitas pessoas do Jianghu. Depois de ouvir sobre os rastros do jovem mestre Qianmian, qual deles não ficará ansioso para que ele apareça?”
“Por isso, jovem mestre, é impossível para você encontrar um quarto vago por aqui.” Concluiu o mendigo.
Depois que Wen Chan entendeu o motivo do problema, ele agradeceu ao mendigo e levou os três subordinados para o norte da cidade.
Depois de se afastar, A-Fu não pôde deixar de perguntar: “Aquele jovem mestre Qianmian é claramente um ladrão de flores (abusador). Por que alguém se sente honrado em receber suas flores?”
“No Jianghu, não existe certo e errado. De qualquer forma, quem é poderoso está certo.” Qinqi expressou sua decepção.
“Não imaginei que o Jianghu tivesse tantas complexidades, é muito mais interessante do que o palácio imperial” A-Fu cresceu no palácio desde criança. Era a primeira vez que viajava para um lugar distante. Ele estava muito animado ao ouvir sobre as histórias do Jianghu ao longo do caminho.
“O que está acontecendo no Jianghu não tem nada a ver conosco. Estamos aqui para coisas mais importantes.” Wen Chan caminhou na frente e disse calmamente: “Vocês vão rapidamente procurar uma pousada para ficarmos. Eu mal consigo ficar de pé.”
Depois de quase um mês de viagem, o pequeno corpo de Wen Chan não aguentava mais. Embora ele também estivesse muito curioso sobre o jovem mestre Qianmian, sua exaustão física o levou a querer se deitar e descansar novamente.
Shuhua deixou Qinqi e A-Fu ficarem e seguirem Wen Chan. Enquanto ele usava seu trabalho de pés leve para encontrar uma pousada no norte da cidade. Depois de reservar dois quartos, ele voltou e levou Wen Chan até o lugar.
A pousada parecia ter sido inaugurada há pouco tempo. Tudo nos quartos era novo. Os quartos de luxo têm camas e sofás embutidos, com lençois e cortinas nas camas. Pareciam limpos e arrumados. A lojista é uma mulher de trinta e poucos anos, assim que ela viu o temperamento extraordinário e as roupas luxuosas de Wen Chan, sua hospitalidade tornou-se extremamente calorosa.
Como eles não estavam na capital, para garantir a segurança de Wen Chan, Shuhua e A-Fu sugeriram que eles compartilhassem um quarto. Mas Wen Chan recusou, dizendo: “O quarto ficará lotado com tantas pessoas.”
Assim, foram reservados dois quartos: Shuhua e Wen Chan ficaram em um, enquanto A-Fu e Qinqi ficaram no outro.
Tanto Qinqi quanto Shuhua praticavam artes marciais, então eles tinham uma forte aptidão física e não se sentiam cansados. Pelo contrário, Wen Chan e A-Fu adormeceram assim que tocaram os travesseiros. Não importa se era dia ou noite, Qinqi e Shuhua não se atreveram a sair e tiraram uma soneca em seus quartos.
O ruim de dormir durante o dia é que você não conseguiria dormir à noite. Wen Chan dormiu até escurecer e, quando abriu os olhos, as luzes já estavam diminuindo lá fora.
A capital de Xiliang não tinha toque de recolher à noite. Então, ao escurecer, as pessoas comuns que tinham trabalhado o dia todo saiam para passear.
Nos últimos dias, a cidade Feng estava diferente, devido à reunião de heróis, um grande número de pessoas do mundo das artes marciais se reunia ali. As pessoas comuns têm medo daqueles que seguram grandes espadas e machados. Portanto, eles não ousaram vagar pelas ruas à noite. A maioria das pessoas que ainda saem à noite são de Jianghu.
Lanternas estavam penduradas nas ruas, iluminando todo o local. Wen Chan esfregou os olhos sonolentos, abriu a janela e olhou para fora. A rua estava cheia de gente, aparentando estar extremamente movimentada.
Após dormir tanto tempo, Wen Chan acordou com fome. Ele bebeu duas xícaras de chá de ervas. Então chamou Shuhua e decidiu dar um passeio na rua, enquanto Qinqi ficou na pousada para proteger A-Fu, que ainda estava dormindo.
Não havia Shaobing, pãezinhos recheados cozidos no vapor ou bolinhos à noite. Wen Chan comprou alguns bolos que não eram muito doces e foi para o sul da cidade em uma carroça puxada por cavalos.
Ele também estava pensando no jovem mestre Qianmian em seu coração. Portanto, ele queria dar uma olhada. Mas assim que saiu da carruagem, ficou impressionado com a cena diante de seus olhos.
A rua inteira estava cheia de pessoas; a multidão parecia agitada. Sem mencionar aqueles que vieram ver o jovem mestre Qianmian. Agora, as ruas estão tão lotadas que, até mesmo atravessar a multidão era complicado.
Ele ficou em um lugar mais afastado, enquanto comia os bolos, suspirando confusamente: “Não esperava que o jovem mestre Qianmian tivesse tal poder de atração. Parece que não terei a chance de vê-lo. Não sei se ele é alto ou baixo, ou se é gordo ou magro.”
Ele pensou que alguém poderia ouvir suas palavras e se aproximar para conversar, mas para sua surpresa, ninguém prestou atenção. Ao olhar para o lado, percebeu que três homens altos estavam observando-o.
Todos os três não tinham a mesma altura. Mas eles eram todos mais altos que Wen Chan. Com sobrancelhas planas e olhos finos, eles não eram muito bonitos. Eles estavam lado a lado, dois deles até esticaram a cabeça e olharam para Wen Chan.
Wen Chan ficou surpreso com o olhar dos três, confuso, perguntou: “Vocês, senhores, já me viram antes?”
O homem mais próximo não respondeu, mas virou-se para olhar para o homem ao seu lado. Os dois se encararam, como se estivessem trocando segredos, enquanto o homem mais baixo de repente se moveu em direção a Wen Chan.
Shuhua imediatamente ficou alerta. Ele se aproximou discretamente de Wen Chan enquanto seus dedos tocavam a longa espada em sua cintura.
O homem mais baixo não fez nada de ameaçador, apenas se aproximou e ficou ao lado de Wen Chan, e então falou com uma voz grossa e profunda: “O jovem mestre veio aqui para ver o jovem mestre Qianmian?”
“Sim.” Wen Chan respondeu. E então ele perguntou retoricamente: “Vocês não estão aqui para o mesmo?”
“Claro que não. O que há de tão bonito no jovem mestre Qianmian, afinal? Nós, três irmãos, apenas passamos por aqui e vimos que havia muita gente, então viemos nos juntar à diversão.” O homem baixo demonstrou desdém pela admiração que o jovem mestre Qianmian recebia.
“Infelizmente, parece que não teremos oportunidade esta noite. Há muitas pessoas aqui.” Wen Chan murmurou enquanto mastigava o bolo, sem muito arrependimento no rosto.
Aquele jovem mestre baixinho olhou para ele e disse: “Não se preocupe, não é só você, todos aqui não poderão vê-lo esta noite.”
Depois de ouvir a certeza em seu tom, Wen Chan perguntou desconfiado: “Como assim?”
“Como você pode ver, há muitas pessoas aqui, e o jovem mestre Qianmian não pode fazer um trabalho de pés leve. Então, como poderia ser possível para ele se espremer na rua através de tantas pessoas?” Ele disse: “Além disso, mesmo que não houvesse muitas pessoas aqui, ele ainda não viria.”
Isso não é diferente do que eu ouvi antes? Wen Chan ficou um pouco intrigado: “Não há rumores de que ele gosta de belezas, especialmente as belezas que são gordas? Então, por que ele não vem?”
“Os rumores podem ser tanto verdadeiros quanto falsos.” O jovem mestre mais baixo deu um sorriso enigmático: “Então o irmão mais novo não deve acreditar em todos eles.”
Wen Chan ficou confuso depois de algumas frases. Ele poderia ser considerado como tendo experimentado pessoalmente a complexidade dos rumores no Jianghu. Existem milhares de bocas que falam, e as palavras de cada boca são diferentes. Portanto, é difícil distinguir o real do falso.
Assim como agora, ele não entendia como era o jovem mestre Qianmian. Vendo que as pessoas na rua ainda estavam esperando animadamente, Wen Chan de repente perdeu o interesse e decidiu ir embora. Antes de sair, ele educadamente perguntou o nome do jovem mestre mais baixo: “Eu sou Wen Chan. Não sei o nome do jovem mestre.”
“Eu sou Dan Ke.” O jovem mestre mais baixo respondeu.
“Jovem mestre Dan, estou indo embora. Tenho certeza de que nos encontraremos novamente algum dia.” Wen Chan disse algumas palavras educadas, e Dan Ke também colocou a mão em concha em resposta.
Antes de Wen Chan sair, ele olhou para os outros dois homens, mas, inesperadamente, viu que eles ainda o observavam. Uma sensação estranha lhe invadiu, ele segurou uma reclamação em seu coração, e não pôde deixar de acelerar seus passos com Shuhua. Ele tocou o próprio rosto pensando: Esses dois não estão interessados na minha beleza, estão?
Ele deixou o lugar animado em uma carruagem puxada por cavalos e retornou à pousada. Após chegar, Wen Chan pediu à proprietária água quente para se banhar. As roupas que ele tirou, ele mesmo buscou água do poço no quintal da pousada e lavou usando um bastão de madeira.
Os três conjuntos de roupas trazidos do palácio foram jogados fora por Wen Chan há um mês, quando ele se apressou em sua jornada. Como os materiais usados para fazer as roupas imperiais eram diferentes daqueles usados pelo povo comum, muitos dos tecidos foram importados de outros países. Eles eram raros e preciosos. E era inevitável que eles fossem notados pelas pessoas quando saíssem. Então, para não provocar problemas desnecessários, Wen Chan jogou todas fora e conseguiu outras.
Entretanto, esse hábito de jogar fora as roupas e comprar novas era muito extravagante. Fora do palácio, cada moeda contava e não havia tantas pessoas ao seu redor para servi-lo. Portanto, o nobre ex-imperador e atual príncipe Wen Chan teve que lavar suas próprias roupas sozinho.
Embora A-Fu, Qinqi e Shuhua quisessem ajudá-lo a lavar suas roupas, Wen Chan já se sentia muito culpado por trazê-los para suportar dificuldades e arriscar a vida. Como eles poderiam ter permissão para fazer as tarefas triviais como lavar roupa para ele? Como resultado, ele os recusou firmemente.
Não é como se Wen Chan nunca tivesse lavado suas roupas sozinho. Em sua vida anterior, quando a família Zhong se aliou à Seita Shengui e massacrou todos, ele fugiu da capital em uma situação difícil e começou uma vida errante com Liang Yanbei. Embora não tivesse problemas com comida ou abrigo e não faltassem pessoas para servi-lo, ele aprendeu a lavar suas roupas e a fazer macarrão, entre outras pequenas habilidades.
Agora que ele pensa sobre isso, embora aqueles dias fossem os mais tristes em seu coração, eles também eram os momentos em que ele esteve mais próximo de Liang Yanbei. Após a aniquilação dos rebeldes e a ascensão ao trono, a distância entre Wen Chan e Liang Yanbei tornou-se cada vez maior, até que mais tarde ele encontrou seu amor, casou-se e teve filhos, nunca mais retornando ao que era antes.
Enquanto pensava nisso, Wen Chan sentiu que seu nariz estava um pouco azedo. Desde que saiu da capital, ele pensava cada vez mais em Liang Yanbei, a saudade entrando em seu coração, tornando difícil de suprimir.
Wen Chan inalou profundamente pelo nariz e bateu seriamente em suas roupas com o porrete de madeira.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.