Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 18
Era noite e chovia muito.
Não havia mais vestígios de pessoas nas ruas. Nuvens bloquearam a lua e a terra estava escura.
Wen Chan estava sob um longo beiral. Ele enfiou um pedaço de massa na boca e levantou a cabeça enquanto mastigava lentamente, olhando em uma certa direção.
Vire para o sul após sair desta rua e, em seguida, dê cerca de quatrocentos e setenta e cinco passos para o oeste depois de cruzar três ruas e um pequeno lago para chegar à residência de Liang Yanbei.
Por que Wen Chan sabia que eram quatrocentos e setenta e cinco passos? Porque ele contava quando estava ocioso e entediado. Mesmo que não fosse muito preciso, seria quatrocentos e setenta e três ou quatrocentos e setenta e sete. Com certeza, não é uma diferença maior do que essa.
O que Wen Chan mais temia era se separar. Felizmente, mesmo tendo sido um imperador por décadas, mesmo que ele não tenha desenvolvido um corpo de aço, pelo menos aprendeu a esconder as coisas mais temíveis no fundo de seu coração para que outros não possam vê-las.
Uma rajada de vento fresco soprou e a chuva oscilou, fazendo com que um pouco caísse sob o telhado da casa e deixasse o rosto de Wen Chan molhado. Ele levantou a mão para secar com a manga e, ao mesmo tempo, deu dois passos para trás.
Quando o doce em sua boca foi engolido, A-Fu apareceu rapidamente com um guarda-chuva de papel oleado e sussurrou para Wen Chan: “Jovem mestre, a carruagem está pronta.”
Ele assentiu ligeiramente. Wen Chan então caminhou sob o guarda-chuva com A-Fu: “Você perguntou ao cocheiro quanto tempo dura a viagem?”
“Este humilde perguntou. No entanto, o cocheiro disse que não percorre longas distâncias. Ele falou que há uma carruagem na cidade de Hongping que se dedica especialmente a levar as pessoas para a Ilha Wuyue. Então, vamos para a cidade de Hongping para encontrá-lo.” A-Fu segurou cuidadosamente o guarda-chuva para ele, enquanto a maior parte de seu corpo ficou encharcado.
“Quanto tempo levará para chegar à cidade de Hongping?”
“Cerca de três dias.”
“Diga ao cocheiro para acelerar. Devemos pegar a carruagem para a Ilha Wuyue em dois dias.” O tom de Wen Chan era um pouco sério. Depois de pensar um bocado, ele acrescentou: “Se necessário, dê a ele mais dinheiro.”
“Jovem Mestre, por que estamos com tanta pressa?” A-Fu estava tendo dúvidas, pois não conseguia entender.
Wen Chan olhou para ele: “Você acha que vamos sair para as férias de verão? Dentro de três dias, a pessoa no topo descobrirá que estamos desaparecidos e, nesse momento, alguém definitivamente será enviado para nos procurar. Se formos pegos de volta…”
Wen Chan não disse nada depois. Mas A-Fu podia imaginar e não pôde deixar de estremecer. Sem fazer mais perguntas, ele levou Wen Chan para a carruagem.
Qinqi e Shuhua já estavam esperando lá. Quando viram Wen Chan chegando, abriram o guarda-chuva de papel oleado em suas mãos e o conduziram para o galpão.
O cocheiro era um homem robusto, de pele escura, e estava parado ao lado com roupas de estopa. Assim que viu Wen Chan, ele imediatamente se aproximou com um sorriso e disse: “Quando devemos partir para esta jornada, jovem mestre?”
“Agora.” Wen Chan sacudiu as gotas de água em seu corpo, levantou a cortina e entrou na carruagem.
Por dentro era muito grande. Havia pequenas luzes de velas nos quatro cantos da parte superior da carruagem e ela poderia ser considerada bastante brilhante. Havia dois sofás estreitos e uma fileira de assentos macios, uma mesa de madeira foi colocada no meio. Na mesa, havia um prato de sementes de melão e um de amendoim. Embora não fosse tão boa quanto à sua carruagem habitual, ainda era aceitável.
Wen Chan sentou-se em um dos sofás estreitos. Ele então desamarrou o manto e o colocou de lado. Depois de um tempo, A-Fu, Qinqi e Shuhua também entraram. Os três se espremeram na fileira de assentos macios e colocaram os pacotes no outro sofá. O cocheiro gritou e a carruagem começou a se mover.
“Jovem Mestre, está tudo combinado. O cocheiro não quer dinheiro. Ele só quer que o ajudemos a conduzir a carruagem para que possa ter tempo para descansar.” A-Fu disse baixinho.
Wen Chan concordou levemente e fechou os olhos ligeiramente para relaxar.
Após retornar ao palácio há alguns dias, Wen Chan planejava deixar o palácio em silêncio e ir para a Ilha Wuyue. A-Fu, Qinqi e Shuhua seguem Wen Chan desde a infância. Depois de saberem de seu plano, após algumas palavras de fraca persuasão de A-Fu, ninguém se opôs a ele.
Wen Chan não duvidava da lealdade de Qinqi e Shuhua. Ele estaria muito mais seguro com eles seguindo-o de perto. Wen Chan tinha apenas um propósito ao ir para a Ilha Wuyue desta vez: matar o líder da Seita Shengui.
Claro, ele não planejava voltar vivo.
Cortar a fonte de todas as tragédias antes que elas pudessem acontecer, era a única coisa que Wen Chan conseguia pensar e a única que ele podia fazer.
Não é que ele seja muito poderoso. É só que durante a batalha mortal em sua última vida, ele procurou em todos os cantos pela seita Shengui. Então, pelo menos, ele sabia onde ela estava escondida. Portanto, sempre há uma maneira de lidar com isso.
Qinqi sentiu que as roupas de A-Fu estavam molhadas enquanto estava sentado ao lado dele. Então se moveu para o lado sem que o outro percebesse, mas isso diminuiu a distância entre ele e Shuhua. O outro apenas o olhou e não disse nada.
Shuhua estava um pouco preocupado. Ele não sabia se era certo ajudar Wen Chan a escapar da capital, mas havia sido colocado ao lado dele desde que era criança. A ordem dada a ele foi de obedecer às ordens de Wen Chan. Para guardas como eles, ser leal era o suficiente.
Ele secretamente olhou para Wen Chan novamente. Este último ainda estava descansando com os olhos fechados. Seu rosto terno estava calmo e sereno, revelando uma aura antiquada. Desde o ano novo, Shuhua sentiu que Wen Chan havia se tornado diferente de antes. Mas no final, ele não soube dizer qual era a diferença.
A perturbação que veio de seu lado interrompeu sua linha de pensamentos. Qinqi ainda estava se aproximando dele. Shuhua abaixou a cabeça e olhou para o outro até que ele se comportou bem.
Um quarto de hora depois, a carruagem em que Wen Chen e os três subordinados estavam sentados saiu da capital.
A chuva forte atingiu o topo da carruagem com sons suaves de “bang”, o barulho durou a maior parte da noite, até que parou durante a madrugada. Os cascos do cavalo pisavam na grama lamacenta e eles se afastaram cada vez mais da capital.
Com a ajuda de Qinqi e Shuhua enquanto dirigia, não demorou nem dois dias para chegar à cidade de Hongping. Ao meio-dia e meia, Wen Chan e os outros entraram na cidade.
Depois de receber o dinheiro, o cocheiro fez mais boas ações. Ele levou Wen Chan e os outros para uma garagem, encontrou seus amigos e prometeu achar alguém para ir à Ilha Wuyue.
Se alguém ajudar, naturalmente evitará muitos problemas. Wen Chan não se importava se a pessoa que dirigia a carruagem era bonita ou feia, então ele planejou pegar a estrada depois de almoçar na cidade.
Hongping era mais quente do que a capital. Após comer, Wen Chan convenientemente comprou um leque com pinturas de paisagens e sentou-se em um banquinho ao lado da carruagem enquanto se abanava lentamente e esperava que Qinqi retornasse.
Quando A-Fu viu isso, ele também foi rapidamente comprar um leque para fazer sua parte para seu mestre.
Quando o cocheiro se sentou na carruagem e viu a roupa luxuosa de Wen Chan, ele tomou a iniciativa de perguntar: “O jovem mestre vai para a Ilha Wuyue para participar do Encontro dos Heróis do Mundo?”
Wen Chan enxugou a pequena gota de suor da ponta do nariz e perguntou curioso: “O que é o Encontro dos Heróis do Mundo?”
Ao ver que Wen Chen não sabia disso, o cocheiro imediatamente entendeu: Oh, acabou sendo que ele é um jovem mestre de uma grande família. Ele ergueu a mão e apontou para uma fila de carruagens não muito longe: “O jovem mestre vê isso? Todas elas são carruagens que estão indo para a ilha Wuyue. O encontro dos heróis, que acontece uma vez a cada cinco anos, acontece na ilha de Wuyue em meados de junho. Quem está longe como nós terá que correr com mais de um mês de antecedência.”
“O que acontece na reunião de heróis?” Wen Chan rapidamente desviou o olhar. Ele especulou em seu coração se isso era um boato espalhado pelos seguidores da seita Shengui.
“É uma longa história. As crianças do Jianghu são felizes, vingativas, livres e fáceis. Mais e mais heróis começaram a surgir. Alguém criou o Pavilhão dos Heróis, e todos os heróis de prestígio foram incluídos nele. O mestre do pavilhão tem o direito de mandar nos heróis do mundo. Portanto, são inúmeras as pessoas que vão competir pelo cargo de senhor do pavilhão no encontro que ocorre a cada cinco anos.”
Quando Wen Chan ouviu isso, ele pensou: Esse mestre do pavilhão não era o mestre da aliança de artes marciais? Será que o povo de Jianghu não gostava de ouvir o nome do Líder da Aliança de artes marciais, então eles o mudaram para um elegante?
Enquanto ele ainda estava pensando sobre isso, era como se o motorista abrisse a água da enchente e correntes incessantes fluíssem sem parar. “Cinco anos atrás, Lorde Yao venceu a batalha contra os heróis. Ele então se tornou o senhor do pavilhão e suprimiu os heróis sob seus pés. Em um piscar de olhos, o encontro dos heróis está aqui novamente. Eu me pergunto se o Lorde Yao será capaz de manter sua posição.”
Wen Chan morava no palácio e não sabia quase nada sobre o Jianghu. Uma vez que percebeu que este Encontro dos Heróis parecia ter pouco a ver com a Seita Shengui, ele sentiu que se fosse para a Ilha Wuyue, estava fadado a aprender algo sobre isso, então ele disse: “Existe alguém no Jianghu que é ainda mais poderoso do que o Mestre Yao?”
“Há muitos. Deixando de lado os da Ilha Wuyue, temos algumas seitas em Xiliang. Como a Seita Tang em Shudi, a família Situ em Jinling, Song Hua de Daxing e o Yungong de Fengchuan, todos os quais não devem ser subestimados.”
Entre eles, Wen Chan está um pouco familiarizado com o Situ. Ele conhecia um homem de sobrenome Situ que também morava em Jinling.
“Ugh! Eu sei sobre isso.” Um jovem de aparência mediana de repente se intrometeu. Ele moveu um banquinho e sentou-se ao lado da perna de Shuhua. Ele disse animado: “A Seita Tang é boa em veneno e Situ é boa em cura. Há rumores de que apenas Situ pode curar o veneno da Seita Tang. A relação entre as duas sempre foi ruim. Na reunião do herói que ocorreu há cinco anos, o mestre da Seita Tang envenenou dois discípulos da família Situ. Será um caos completo assim que as duas famílias se encontrarem.”
“Ai – este jovem. Esta é uma afirmação errada!” O cocheiro disse em um tom alto, expressando sua desaprovação: “Alguns anos atrás, havia de fato rumores de que todos os venenos da Seita Tang poderiam ser resolvidos pela família Situ. Mas uma exceção foi encontrada nos últimos anos.”
Os olhos do jovem brilharam: “Que exceção?”
“Eu me pergunto se o jovem já ouviu falar das ‘agulhas escondidas nas mangas escuras’?” O cocheiro inclinou-se para a frente e baixou a voz para dizer em um tom profundo.
“Você quer dizer… o Yama (Rei do Inferno) de Mangas Escuras?” O jovem perguntou em dúvida.
“Exatamente.” O cocheiro disse: “A Família Situ só pode resolver parcialmente o veneno usado pelo Yama de Mangas Escuras, no máximo.”
Depois de ouvir isso, Wen Chan também ergueu as sobrancelhas ligeiramente para expressar seu choque: “Este Yama de Mangas Escuras é tão poderoso?”
“Shhhh-” O cocheiro apressadamente colocou o dedo indicador na boca “Não podemos falar sobre ele tão alto. Tenha cuidado para não atrair o Yama.”
O jovem estava um pouco desconfiado: “Irmão mais velho, o que você disse é verdade?”
“É claro! De qualquer forma, eu costumava ser uma pessoa da Seita Baixiao também.” O cocheiro parecia extremamente sério, como se o estivesse insultando ao duvidar da verdade de suas palavras.
“Esta Seita Baixiao… Que tipo de seita é?” Wen Chan exibiu um bom caráter de não ter vergonha de perguntar e aprender com os subordinados.
“Seita Baixiao de Xiliang. Enquanto o assunto estiver dentro dos limites de Xiliang, não há nada que os membros da seita Baixiao não saibam. Contanto que você dê dinheiro suficiente, até mesmo o Imperador…” Talvez, ele tenha achado um pouco inapropriado, o cocheiro parou rigidamente e disse: “Você pode até saber claramente a cor da cueca dos príncipes quando eles vão dormir.”
“É realmente uma seita poderosa.” Wen Chan o elogiou, mas sua mão involuntariamente tocou sua própria coxa.
Essa seita realmente existe? Se ele soubesse disso antes, teria pegado o dinheiro e ido imediatamente ao encontro do mestre da Seita Baixiao em primeiro lugar. Ele teria perguntado diretamente sobre o covil da Seita Shengui. Então não precisaria se esforçar tanto para encontrá-lo sozinho.
O cocheiro estava muito orgulhoso: “Naturalmente! Naturalmente!”
“O Mestre da Seita Baixiao não vai competir com o Mestre Yao desta vez?”
“A Seita Baixiao nunca participou da luta do Jianghu. Então, mesmo que os membros da Seita Baixiao estejam indo para a Ilha Wuyue, eles estão apenas correndo para assistir a diversão.” O cocheiro acenou com a mão e disse com orgulho.
Depois que terminou de falar, ele perguntou a Wen Chan confuso: “Eu me pergunto, o que o jovem mestre vai fazer na Ilha Wuyue?”
“Vou visitar parentes. Minha tia está lá e eu não a vejo há alguns anos.” Wen Chan deixou escapar bobagens sem pensar, e o cocheiro não duvidou. Antes que ele pudesse falar, Wen Chan viu Qinqi vindo de longe e disse: “É hora de ir.”
Wen Chan se levantou. Inesperadamente, ele descobriu que seu manto estava preso na rachadura da madeira do banquinho. Assim que ia esticar a mão, ele observou A-Fu puxar rapidamente o manto e jogar o banquinho de lado.
Wen Chan olhou para ele. A-Fu sorriu apressadamente e levantou a cortina da carruagem: “Jovem mestre, entre.”
O cocheiro colocou um pano em volta do pescoço e respondeu: “Tudo bem! Jovem mestre entre na carruagem, vamos partir agora.”
Vendo que os dois não conversavam mais, o interesse do jovem diminuiu um pouco. Então ele moveu o banco e o colocou em outro lugar.
Qinqi trocou as folhas e feijões de ouro, que Wen Chan trouxe do palácio por notas e alguns lingotes de prata para as despesas de viagem.
Os quatro saíram com pressa e Wen Chan só pediu a A-Fu para embalar três conjuntos de roupas, já Qinqi e Shuhua mantiveram tudo simples. Eles trouxeram dinheiro e armas, mas não roupas.
Embora os três subordinados tivessem muito dinheiro para as despesas de viagem, Wen Chan estava acostumado a gastar muito dinheiro. Ele não podia suportar as dificuldades da pobreza, então era sempre bom ter mais taéis de prata.
Os quatro entraram na carruagem, deixaram a cidade de Hongping e partiram para a Ilha Wuyue.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.