Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 4
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 4 - Resgatado
Wen Chan lembrou que não ficava tão perto de Liang Yanbei há muito tempo.
Tão próximo que apenas virando a cabeça, seus olhos não conseguirão acomodar mais nada, preenchidos apenas com o belo perfil lateral de Liang Yanbei.
Uma onda de calor atingiu o topo de sua cabeça e todo o seu corpo ficou agitado.
Os olhos de Liang Yanbei se aprofundaram. Ele rapidamente tirou as mãos da cintura de Wen Chen para desabotoar os botões de sua capa e, em seguida, jogou-a no chão casualmente.
Semelhante à imagem enterrada nas profundezas de sua memória. Liang Yanbei estava usando um Chang Pao hoje. As mangas compridas e as bordas do manto foram decoradas com pele branca como a neve. Agora, sem o forro brilhante do sobretudo vermelho, Liang Yanbei de repente ficou imaculado e tão claro quanto a lua.
Depois que ele removeu a capa que estava atrapalhando seus movimentos, seus olhos se estreitaram e sua figura se lançou rapidamente sobre o assassino!
O cara obviamente não esperava que alguém aparecesse no meio do caminho para atacá-lo. Nesse caso, ele rapidamente ergueu sua lâmina para lutar, apenas para vislumbrar um flash de luz prateada passando bem na frente de seus olhos. E nesse momento uma força tremenda bateu em seu peito, fazendo-o quase esguichar uma boca cheia de sangue. Seu corpo retrocedeu vários passos pela força bruta.
O chute de Wen Chan só conseguiu fazer o assassino tropeçar, mas o de Liang Yanbei no peito foi brutal o suficiente para empurrá-lo para trás.
Quando o assassino viu Liang Yanbei, o par de olhos, a única parte aparecendo em sua máscara, ficou arregalado. Parecendo estar muito abalado por algo. Ele só recebeu um chute daquela pessoa, mas teve certeza de que não conseguiria vencê-lo. Diante disso, o homem recuperou sua lâmina e se virou para desaparecer na escuridão.
Liang Yanbei viu o assassino fugindo, porém, não parecia querer persegui-lo. Ele olhou para o lado e seu olhar gentil pousou em Wen Chan, não muito longe dele.
O jovem Liang Yanbei tinha um apelido único — “O Rapaz com Cara de Jade¹”. No momento, ele ainda era um jovem mestre mimado que não amadureceu após a guerra e, que era inocente e franco. Uma vez que sorri, isso pode derrubar o mundo e magnetizar as pessoas. {¹N: Os chineses usam muito o carácter “yù (玉) – jade” para representar pureza e elegância. As expressões chinesas que envolvem “yù” normalmente expressam a sensação de uma linda mulher ou de um homem leal e justo.}
Wen Chan sentiu que seus olhos foram hipnotizados. Ele não conseguia se mover ou se virar.
Ele realmente gostava de olhar para Liang Yanbei. Cada movimento seu era agradável aos olhos de Wen Chan. Se não tivesse medo das consequências, ficaria com os olhos no corpo dele por um dia inteiro.
Liang Yanbei não estava ciente dos pensamentos de Wen Chan. Ele caminhou em sua direção, e convenientemente pegou o casaco que jogou no chão antes, sacudiu a neve e o pendurou no braço.
“Nona Alteza, você está machucado em algum lugar?” Liang Yanbei avaliou Wen Chan com cuidado. Embora não tenha visto nenhum ferimento aparente, ainda abriu a boca para realizar a pergunta.
Essa observação trouxe Wen Chan de volta à realidade. Ele piscou, então voltou seu olhar para outro lugar, “Muito obrigado. Bengong não está gravemente ferido em nenhum lugar.”
“É inesperado descobrir que existem assassinos escondidos em lugares importantes do palácio. Precisamos relatar este assunto ao Imperador”. Liang Yanbei sabia da seriedade disso, por isso ele pretendia levar Wen Chan junto para encontrar o monarca.
“Não”. No entanto, Wen Chan falou para impedi-lo.
Liang Yanbei ergueu as sobrancelhas em confusão, “Por que não?”
Ele sabia que em sua vida passada, o banquete anual correu muito bem. Ninguém mais tinha conhecimento disso, mas não houve nenhum caso de assassinato. Isso significa que este homem não veio ao palácio para machucar alguém.
Embora Wen Chan não soubesse o motivo pelo qual o assassino repentinamente desembainhou sua espada para matar, como ele escapou, é possível que não faça nenhuma tempestade e deve até sair correndo do palácio, já que foi descoberto.
Todavia, se o assassino fosse denunciado ao monarca, certamente causaria confusão, e o banquete de ano novo seria arruinado, causando mudanças nas ocorrências de sua vida anterior. Isso também pode levar a uma série de consequências desconhecidas e até mesmo afetar a promoção da família Liang.
Essa comparação mostrou que não valia a pena relatar o assunto ao Imperador.
Entretanto, Wen Chan não sabia que explicação poderia dar a Liang Yanbei. Ele pensou por um tempo, e suas sobrancelhas se uniram em uma carranca. Por fim, só pode dizer: “Faça o que Bengong diz.”
Ele não conseguia pensar em uma desculpa razoável, portanto, só podia usar sua identidade para pressioná-lo.
Um pouco de surpresa surgiu nos belos olhos de Liang Yanbei. Ele sorriu e disse: “Ok, farei o que Vossa Alteza disse.”
Este foi o sorriso característico de Liang Yanbei. Ele poderia sorrir para qualquer um como um velho amigo. Wen Chan ergueu os olhos para admirá-lo e deixou escapar sua despedida.
Liang Yanbei não tentou impedi-lo desta vez. Ele apenas ficou lá olhando Wen Chan dar alguns passos, e perguntou lentamente: “Nona Alteza, você não vai procurar o que perdeu?”
Wen Chan pensava que tudo tinha sido em vão. Contudo, quando ouviu essas palavras, se virou rapidamente para ver Liang Yanbei parado calmamente. Com as pontas dos dedos da mão direita, ele pegou um pingente de jade com borlas de ouro e gentilmente o girou em suas mãos.
“Então foi você quem o pegou”. Wen Chan disse, um pouco surpreso. Quando se lembrou da forma como a criada gritou antes por injustiça, ele se arrependeu um pouco — não apenas havia ofendido alguém, como também a fizera desmaiar de medo.
“Mais cedo, Sua Alteza foi embora rápido demais. Por conta disso, eu realmente não consegui encontrar uma oportunidade de devolvê-lo a você”. Liang Yanbei caminhou até ele lentamente, balançando o pingente de jade em suas mãos.
“Você estava me seguindo?” Perguntou Wen Chan.
“Sim, eu estive observando Vossa Alteza por um longo tempo”. Ele era muito mais alto do que Wen Chan. Desse modo, quando se aproximou dele, teve que abaixar a cabeça ligeiramente para encontrar seus olhos, “Sempre sinto que já encontrei Sua Alteza em algum lugar antes…”
O coração de Wen Chan saltou quando ouviu isso. O pânico era claramente visível em seu rosto quando pegou rapidamente de volta o pingente de jade. Ele apressadamente desviou os olhos e disse: “Eu… eu moro na capital desde que era criança. Nunca fui a outro lugar antes.”
Liang Yanbei cresceu em Jinling, que fica a milhares de quilômetros de distância da capital. Eles não poderiam ter se conhecido antes.
Em sua vida anterior, eles só tiveram a oportunidade de se conhecerem depois que Liang Yanbei veio para a capital. Sendo assim, neste momento, Liang Yanbei dizendo que parecia familiar é uma coisa impossível.
Wen Chan, que conseguiu o pingente de volta, colocou-o nas mangas. Ele prontamente se virou e foi embora, mas parou após dar alguns passos. Virou a cabeça ligeiramente para dizer baixinho: “Muito obrigado.”
Observando-o se afastando cada vez mais, os cantos da boca de Liang Yanbei se curvaram em um sorriso misterioso.
Quando Wen Chan voltou, o imperador estava bebendo alegremente e não percebeu sua breve partida. Porém, isso deixou A-Fu preocupado.
Depois de se sentar, ele primeiro mandou Qinqi e Shuhua dar a volta na floresta para ver se alguém estranho estava lá. Embora soubesse que o assassino não causaria uma bagunça no palácio esta noite, ainda não tinha certeza sobre essa pessoa.
Tanto Qinqi quanto Shuhua aceitaram sua ordem e voltaram após vasculhar a floresta. Eles relataram a Wen Chan que não conseguiram encontrar ninguém. Até mesmo a empregada do palácio que desmaiou também não estava à vista.
Após ouvir seu relatório, Wen Chan assentiu com uma expressão calma e continuou a olhar para o banquete à sua frente.
E, finalmente, chegou a hora dos presentes serem apresentados. Os eunucos retiraram a lista e, um a um, leram os nomes dos ministros que haviam trazido presentes para o Imperador.
Os olhos de Wen Chan de repente ficaram entusiasmados. A mão escondida sob a mesa cerrou ligeiramente o punho, como se esperasse algo.
“Vossa Majestade, o filho da família Liang tem uma demonstração solo de flauta para apresentar diante de Vossa Majestade”. A voz do eunuco soou.
O Imperador concordou de bom grado: “Deixe-o vir, deixe-me dar uma olhada.”
“Convoco Liang Yanbei––” O eunuco respondeu em voz alta.
Wen Chan foi capaz de ouvir seus batimentos cardíacos um após o outro. Tornou-se cada vez mais alto, mais rápido e mais claro. Seus olhos pousaram no espaço aberto no meio, vendo um jovem vestido com uma roupa prateada vindo da multidão, entrando lentamente.
Os olhos de Liang Yanbei sempre exibiam um leve sorriso. Ele segurou uma flauta em sua mão e caminhou para ficar abaixo do Imperador. Liang Yanbei se curvou primeiro e disse: “Desejo que Vossa Majestade dê as boas-vindas a um bom ano novo, deixando de lado o velho. Também espero que o corpo sagrado esteja sempre com boa saúde.”
O monarca estava cheio de sorrisos, “Vá em frente e toque uma música para eu ouvir.”
“Sim”. Liang Yanbei girou a flauta uma vez entre seus dedos e gentilmente a colocou contra seus lábios. Um som imediatamente escapou.
Ele não sabe quanto tempo se passou desde a última vez que ouviu o som da flauta de Liang Yanbei.
Depois de tantos anos, teve um encontro com o jovem no palco novamente. Wen Chan havia pensado que essa memória estava muito indistinta em sua memória. No entanto, inesperadamente, ele se lembrou de tudo quando a cópia exata da apresentação musical de sua existência passada tocou na frente dele.
Depois que se apaixonou por Liang Yanbei em sua última vida, ele começou a colecionar todos os tipos de flautas. Após se tornar o imperador, intensificou ainda mais os seus esforços. Wen Chan procurou todas as flautas raras de todos os lugares de Xiliang e as escondeu em seu quarto.
Entretanto, depois que Liang Yanbei se casou com sua esposa, Wen Chan não conseguiu ouvir sua flauta por vários anos, e a última vez que escutou foi quando estava prestes a morrer.
O som sentimental do instrumento veio baixinho e cercou o Jardim Nanling, marcante e comovente. Wen Chan não pôde evitar que seu nariz doesse e seus olhos ficassem úmidos.
Temendo perder o controle de si mesmo, apressadamente baixou as pálpebras para bloquear as lágrimas que iriam sair. Até o final da música, ele não ousou abrir os olhos novamente.
Liang Yanbei era como um veneno viciante para ele. Wen Chan não deve tentar obter o benefício de tocá-lo. Se o fizer, terá que dar sua vida em troca.
Durante toda a noite, Wen Chan ficou em transe. Seus pensamentos vagaram para longe, e sua mente não estava no animado banquete anual.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.