Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 3
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 3 - Interrogatório
“Boa noite, Nona Alteza”. Quem o chamou foi um jovem chamado Liang Shuhong, um membro da família Liang, descendente de um filho de concubina e da linhagem mais velha, primo¹ de Liang Yanbei. Ele também foi o único companheiro e amigo de Wen Chan antes de Liang Yanbei chegar à capital. {¹TL: 堂哥 táng gē – primo patrilinear mais velho.}
Liang Shuhong era uma pessoa gentil. Ele era talentoso, inteligente e extremamente educado com todos. No entanto, odeia seu primo. Certa vez, ele disse a Wen Chan que Liang Yanbei era “arrogante, temperamental, tacanho, tirânico” e assim por diante.
Agora, após relembrar aqueles anos, Wen Chan não podia deixar de sentir que era engraçado.
Seus grandes olhos se curvaram. Mostrando inconscientemente um sorriso gentil, Wen Chan perguntou: “Jovem Mestre Liang, você está aqui com seu pai hoje?”
“Não, meu pai chegou cedo e entrou primeiro. Vim com meu primo”. Liang Shuhong fez uma pequena pausa após mencionar Liang Yanbei, “Agora mesmo, eu não prestei atenção por um tempo e me separei dele.”
“O palácio imperial é extenso. Há muitos lugares onde vocês não devem ir, o Jovem Mestre Liang deve procurá-lo com cuidado”. Ele ergueu as sobrancelhas e sua mente começou a divagar.
“Sua Alteza está certo”. Um olhar de aborrecimento pairou sobre o rosto de Liang Shuhong novamente, “Espero que ele não cause problemas.”
“Vossa Alteza, é hora de entrarmos”. A-Fu lembrou em voz baixa atrás dele, interrompendo a conversa entre os dois.
Wen Chan ouviu o que ele disse e deu um leve aceno de cabeça, “Nesse caso, o jovem mestre Liang deve procurá-lo, este príncipe entrará primeiro.”
Liang Shuhong prestou uma reverência, “Tome cuidado, Sua Alteza.”
O Jardim Nanling era muito vasto. Lá, uma longa mesa foi montada para receber os oficiais da corte. O assento do Imperador estava no meio e colocado de frente para os outros assentos. Havia enormes lareiras em ambos os lados para manter o lugar aquecido em um clima tão frio.
Os assentos foram organizados com um padrão estabelecido. Os herdeiros imperiais, funcionários da corte e as concubinas do harém foram todos divididos de acordo com seu status.
Wen Chan com a nona colocação sentou-se na segunda fila.
Ele estava bem na hora. Pouco tempo após se sentar, o Imperador chegou. Acompanhando-o estava a Imperatriz e um grupo de concubinas do harém. Seguiu-se uma grande procissão.
Os oficiais que estavam sentados levantaram-se em uníssono, curvando-se ao monarca que estava no trono, “Salve, o Imperador…”
“Todos os ministros podem se levantar”. O Imperador tinha mais de cinquenta anos agora, mas seu corpo ainda estava saudável. O monarca, geralmente sério, mostrou um leve sorriso hoje, “Esta noite, no Banquete de Ano Novo, damos adeus ao antigo e boas-vindas ao novo. Espero que vocês possam desfrutar de sua bebida”.
“Obrigado, Sua Majestade”. Após agradecê-lo em um grande coro, a multidão recostou-se em suas cadeiras. A presença do Imperador ali impedia muitos de serem desordenados.
Os assentos à esquerda e à direita de Wen Chan estavam vazios. O Imperador percebeu isso com apenas um olhar e perguntou sobre. Um eunuco que esperava ao lado respondeu: “A oitava princesa estava com frio, diante disso, ela teve que sair do banquete mais cedo. A décima alteza deve ter se atrasado um pouco.”
Assim sendo, o Imperador perguntou: “Há algum funcionário que está ausente?”
“O primeiro-ministro Zhong está com a saúde debilitada nos últimos dois dias, por esse motivo não pode vir. Seu filho Zhong Wenjin veio sozinho.”
“Parece que o tempo está realmente frio recentemente. Passe a minha ordem de enviar alguns remédios ao primeiro-ministro Zhong para ele poder se concentrar na sua recuperação”. A expressão do Imperador estava calma, dificultando para os outros adivinharem se estava feliz ou com raiva. Dessa forma, ele ergueu a voz para instruir indiferentemente: “Que comece o banquete de ano novo.”
Na verdade, o palácio não realiza um banquete anual todos os anos. Às vezes acontece devido ao capricho do monarca.
O motivo oficial deste ano foi que o Imperador conduziu o banquete anual para reunir as pessoas para celebrar o Ano Novo. Entretanto, na verdade, era para dar as boas-vindas aos membros da família Liang. Neste banquete, Liang Yanbei vestiu um conjunto de roupas de seda prateada e tornou-se o centro das atenções deste evento. Ele realizou uma apresentação majestosa, executando uma grande performance com uma flauta. Por causa disso, ganhou a atenção de todas as jovens do país.
Após o banquete, o pai de Liang Yanbei será elevado ao segundo posto, pois receberá o cargo de Ministro de Cerimônias. Todos podem ver que o Imperador estava deliberadamente tentando se aproximar da família Liang ao fazer isso.
O poder da família Liang estava tão enraizado em Xiliang que eles podiam até lutar contra o primeiro-ministro Zhong, de fora da capital. Agora que entraram nela e também têm o apoio do monarca, podem até dominar o primeiro-ministro Zhong.
Wen Chan viveu uma vida a mais do que eles, então ele sabia melhor do que ninguém que a decisão do Imperador era a coisa certa a fazer. Sem a família Liang ali, não haveria nenhum imperador Wen Chan e nenhum Xiliang que fosse próspero e pacífico.
O período inicial após o começo da festa era para os oficiais dançarem e cantarem. Logo depois será a hora de mimar o Imperador com presentes de Ano Novo. O monarca, portanto, os recompensaria de volta. O último ato era o mais sofisticado. Era um revezamento de poesia.
Normalmente, apenas alguns oficiais militares comparecem ao último segmento do banquete.
A-Fu já havia preparado o presente que Wen Chan oferecerá. Tudo o que faltava fazer era esperar que seu nome fosse chamado. Contudo, com o passar das horas, ele estava morrendo de tédio. Wen Chan apoiou o queixo nos braços. Como os assentos à sua esquerda e à direita estavam vazios, também não tinha com quem conversar.
Após sentar lá por um tempo, notou uma garota sentada à sua frente, de costas para ele. Ela estava com um grupo de criadas. Wen Chan descobriu ser precisamente a empregada que teve um encontro secreto com um homem no pavilhão quente.
Que oportunidade celestial! Wen Chan ficou radiante.
Ele pensou que mesmo se tivessem pegado o pingente, teriam medo de mantê-lo. Se isso for verdade, eles vão jogá-lo fora. Porém, como ele é da realeza, não poderia mandar alguém ir pegá-lo, por isso disse que não poderia ser recuperado. No entanto, agora, observando esta criada do palácio que está em um local animado e lotado, é uma boa oportunidade para se aproximar.
Desde que a empregada do palácio seja deixada sozinha, ele pode pedir o pingente de volta. Caso contrário, poderá perguntar onde foi jogado.
Wen Chan, que havia se decidido, ocasionalmente olhava para a criada do lado oposto. A atmosfera do banquete ficou barulhenta depois que todos beberam vinho. Enquanto ninguém estava prestando atenção, a empregada saiu do banquete.
Wen Chan se levantou e imediatamente a perseguiu. A-Fu o seguiu apressadamente quando o viu se mover, mas foi parado por ele, “Você espera por mim aqui. Eu já volto, e se o Pai Imperador perguntar, diga-lhe que eu saí para me aliviar.”
A-Fu aceitou a ordem sem perguntar muito e esperou obedientemente em sua posição original.
Nem mesmo trouxe Qinqi e Shuhua com ele. Wen Chan rapidamente seguiu o caminho em que a empregada esteve. Apenas algumas pessoas notaram sua partida.
Havia uma enorme floresta a leste do jardim Nanling. Depois que Wen Chan se tornou o imperador, todas as plantas exóticas foram substituídas por flores de cerejeira. Todos os anos, de abril a maio, pétalas laranja-avermelhadas flutuavam por toda parte, fazendo a floresta parecer um país das fadas.
No entanto, as árvores floridas ainda não foram introduzidas no Jardim Nanling.
Sob o inverno extremamente frio, as árvores ficaram nuas quando todas as suas folhas caíram. As luzes das lanternas do banquete estavam ficando mais fracas, e havia apenas uma para enxergar na estrada. A noite tinha uma aura um tanto sombria.
Wen Chan continuou andando e, com certeza, avistou a silhueta da empregada do palácio. Ela não o notou, e ele continuou a segui-la.
Inesperadamente, a serva do palácio detectou um pouco depois que alguém a estava perseguindo. Ela ficou nervosa e acelerou seus passos para se livrar dele.
Quando Wen Chan foi descoberto, ele simplesmente parou de se esconder e gritou com uma voz severa: “Como você ousa fugir, sua escrava audaciosa!”
A empregada do palácio morreu de medo com seu chamado e começou a tremer violentamente. Ela rapidamente se ajoelhou no chão e virou para prostrar-se diante de Wen Chan. Logo começou a chorar e com a voz trêmula disse: “Esta escrava sabe que ela está errada! Por favor, poupe minha vida, mestre!”
Wen Chan tentou ameaçá-la deliberadamente e, ao vê-la rígida de medo, ficou satisfeito. Ele se aproximou dela e perguntou friamente: “Por que você saiu escondida sozinha?”
“Esta escrava estava com pressa para mijar. É por isso que eu saí”. A empregada do palácio disse enquanto colocava a cabeça no chão. Seu corpo estava tremendo como palha de peneira e ela se encolheu em uma bola.
Wen Chan zombou: “Você pensa que Bengong² acreditará em suas palavras? Em vez de ir ao banheiro, veio a este lugar. Você estava planejando encontrar o seu ‘Sr. Certo’ de novo?” {²N: 本宫 (bengong) este palácio – Refere-se ao início do modo de tom baseado no palácio.}
Atualmente, apenas dois entre os sucessores do trono podem se chamar Bengong. Um é o Príncipe Herdeiro de Donggong³. O outro era a Nona Alteza Real do Sudong⁴. {TL: ³Palácio leste. ⁴Imperador atual.}
A empregada do palácio era inteligente. Ela reconheceu que esta não era a voz do príncipe herdeiro, por essa razão conseguiu adivinhar imediatamente que era Wen Chan. Por isso gritou: “Nona Alteza, por favor, investigue bem! Esta escrava foi injustiçada! Esta serva foi acusada injustamente!”
A voz era tão aguda e estridente que fez os ouvidos de Wen Chan zumbirem por um momento. Ele deu alguns passos para trás e disse ferozmente: “Bengong viu com seus próprios olhos. Não foi você quem teve um encontro secreto com o guarda-costas naquele pavilhão quente?”
“Não! Não!” A empregada balançou a cabeça freneticamente, “Essa escrava não foi a lugar nenhum hoje.”
“Como você ousa discutir comigo! Você não pegou o pingente de jade de Bengong enquanto escapava do pavilhão quente?”
“Nona Alteza! Esta escrava realmente não teve uma reunião privada com ninguém, muito menos achou o pingente de Vossa Alteza! Se Sua Alteza não acredita em mim, então Vossa Alteza pode chamar A-Qing e perguntá-la. Estive com ela o dia todo hoje! Não fui a lugar nenhum!”
Wen Chan não esperava que essa pessoa fosse tão boa em falar. Ele havia feito dois buracos na janela e viu nitidamente!
Ele acalmou suas emoções e abaixou a voz: “Se você entregar o pingente de jade para Bengong obedientemente, Bengong não investigará o assunto do seu encontro secreto.”
O chamado método de usar ‘cenoura e vara’⁵ provavelmente era assim. Wen Chan ficou extremamente satisfeito com a maneira como lidou com a situação. {⁵TL: usando métodos suaves e força.}
Contudo, a empregada do palácio não parecia ser afetada por seus métodos. Ela apenas repetiu uma frase várias vezes, “Esta serva não fez isso! Esta escrava foi injustiçada!”
“Bengong não vai voltar atrás em sua promessa se ele fizer uma.”
“Esta escrava foi injustiçada!”
“Bengong perdoa.”
“Esta serva não fez isso!”
“Bengong……”
“Esta escrava está sendo realmente acusada injustamente!” A empregada do palácio lamentou. Em sequência, seus olhos rolaram para trás e ela desmaiou inesperadamente de chorar.
Wen Chan ficou furioso: “Bengong ordena que você se levante. Não finja desmaiar!”
Ele sentiu que não poderia conter sua raiva por mais tempo. Wen Chan só queria recuperar seu pingente. Por que é tão difícil?
Mesmo após ficar em pé e esperar um pouco, a pessoa no chão não se mexeu. A serva ficou deitada lá como um cadáver. Wen Chan sabia que essa empregada do palácio era muito inteligente, por isso acreditava que ela devia ter fingido um desmaio.
Ele deu alguns passos em direção à escrava. Quando estava prestes a se abaixar para verificar se a dama da corte havia realmente desmaiado ou não, seus olhos foram subitamente cegados por uma luz forte e um som de vento passou por seus ouvidos. Wen Chan vinha praticando artes marciais por muitos anos, portanto, estava mais que familiarizado com esta luz brilhante.
Esse foi um raio de luz refletido de uma lâmina afiada.
Ele subconscientemente recuou e, quando ergueu a cabeça, viu uma lâmina amolada passando por cima de seus olhos. Quase cortou seu nariz que ficou alto.
Wen Chan não esperava que houvesse assassinos no palácio!
A lâmina veio inesperadamente como um raio. Wen Chan se esquivou do primeiro golpe com seus instintos aguçados, mas devido à velocidade de sua retirada, quase não conseguiu ficar de pé.
Após ficar firme, a lâmina afiada veio novamente antes que pudesse obter uma imagem clara da pessoa. Ele se esquivou para o lado para evitá-la. Wen Chan girou sua mão direita e bateu no pulso que segurava a lâmina dupla-face. Todavia, infelizmente, a força dele não foi suficiente para tirá-la da mão da outra pessoa.
No final das contas, esse corpo era muito jovem e ele não gostava de praticar artes marciais nessa época. Wen Chan era apenas um sujeito preguiçoso que nunca foi diligente. Também era apenas um desperdício de um filho real que só sabia esperar pela morte.
Consequentemente, embora tivesse muitos truques em sua mente, ele não conseguia nem usar uma pequena parte deles e, foi forçado a recuar repetidas vezes.
Os ataques dessa pessoa foram extremamente cruéis. A lâmina tinha como objetivo tirar a vida de Wen Chan. Cada golpe foi para sua garganta e outros lugares fatais como o coração. Foi precisamente pelo seu modo de atacar que ele também deu a Wen Chan a chance de encontrar as falhas.
Uma oportunidade surgiu quando aquela pessoa brandiu a espada. Ele a aproveitou e levantou o pé para chutar com força a articulação da perna do assassino.
Inesperadamente, o assassino reagiu rapidamente. Ele torceu a perna e a de Wen Chan caiu ao lado do joelho dele. O homem cambaleou apenas por um momento e rapidamente recuperou o equilíbrio. Ao mesmo tempo, a espada balançou para trás e a lâmina foi apontada diretamente para o lado do pescoço de Wen Chan.
Estava vindo em alta velocidade e era tarde demais para ele se esquivar novamente. Wen Chan queria pular e receber o dano em seus ombros, para que sua cabeça não fosse decepada.
No entanto, no momento do salto, Wen Chan de repente sentiu uma mão segurando com força sua cintura. Seu corpo foi sustentado com vigor, girando em um círculo no ar e aterrissando firmemente no chão.
O cérebro de Wen Chan ainda estava em branco devido ao seu pânico. Quando abaixou a cabeça, de repente notou um braço em volta de sua cintura. Seus olhos o seguiram para ver a outra pessoa. Ele olhou para cima e um lindo rosto foi refletido neles.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.