Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 2
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 2 - Encontro
Neste mundo, apenas a voz de uma pessoa poderia fazer o coração de Wen Chan bater caoticamente no momento em que a ouvia.
Ele deu um passo para trás em pânico e inconscientemente virou a cabeça para contemplar; seus olhos refletiram a imagem de um belo jovem.
O homem usava um grande sobretudo vermelho. A gola e a borda inferior do casaco eram cercadas por pele de raposa branca como a neve, revestindo a tez clara brilhante do adolescente. Seu cabelo comprido estava preso em um rabo de cavalo com uma coroa de jade preta no topo. Seu corpo incomparavelmente belo emitia uma aura nobre.
O rosto em sua memória se sobrepôs ao rosto à sua frente. Wen Chan olhou com espanto para essa pessoa que apareceu de repente ao seu lado. Todo o seu corpo enrijeceu e o próprio batimento cardíaco reverberou em seus ouvidos.
Os olhos do jovem brilharam intensamente como estrelas. Ele olhou para Wen Chan e não percebeu as emoções instáveis dele quando deu um passo à frente. O homem se abaixou para seguir suas ações e observar pelo pequeno buraco que Wen Chan acabara de fazer. Seus lábios se ergueram em um leve sorriso e, em voz baixa, falou: “Então você estava assistindo isso.”
Wen Chan entrou em pânico, pois não esperava encontrá-lo aqui e engoliu em seco. Ele queria dizer algo, mas quando abriu a boca ficou com medo, seria difícil esconder o tremor em sua voz. Por isso, se virou para ir embora rapidamente.
Quem diria que a outra pessoa realmente puxaria o pulso de Wen Chan e diria: “Não tenha tanta pressa em ir embora.”
“O que você está fazendo?” Wen Chan lutou por reflexo, e assim que abriu a boca, ele realmente carregava um tremor em sua fala.
“Pequeno eunuco de qual palácio você é?” O jovem deu dois passos e parou na frente dele. Ele observou cuidadosamente seu rosto e perguntou: “Já nos encontramos em algum lugar antes?”
Wen Chan abaixou a cabeça e não respondeu à pergunta. Ele apenas disse: “Deixe-me ir!”
Considerando o quanto ele resistia, o adolescente soltou sua mão e suavizou seu tom: “Você pode me dizer qual é o seu nome?”
Quando a força em seu pulso desapareceu, Wen Chan não deu atenção a mais nada. Ele apenas se afastou apressadamente e, como temia que suas mãos trêmulas fossem vistas, cobriu-as com as mangas e saiu. Uma onda de calor em seu coração envolveu seu corpo, até mesmo cobrindo o frio inicial.
O jovem que não obteve resposta olhou para as costas de Wen Chan enquanto ele ia embora. De repente, ergueu a voz e gritou sem medo de ser ouvido pelas pessoas no pavilhão: “Liang Yanbei!”
Não olhe para trás, não olhe para trás!
Wen Chan recitava repetidamente essa frase, mas quando ouviu esse nome, foi como se ele não pudesse mais controlar seu corpo e olhou para trás.
Enquanto o jovem alto permanecia sob a luz dourada, suas sobrancelhas delicadas estavam meio brilhantes e meio escuras. No momento em que o viu se virar, seus olhos foram tingidos com um leve sorriso e ele disse: “Esse é o meu nome, espero que possamos nos encontrar novamente mais tarde.”
Wen Chan fugiu após ouvir isso.
Este Liang Yanbei era o mesmo Liang Heng de sua vida anterior.
Depois que seu irmão morreu em sua vida anterior, Liang Yanbei mudou seu nome para Liang Heng para homenageá-lo. Ele era conhecido por esse nome há décadas, enquanto Liang Yanbei, seu nome original, foi esquecido e deixado no passado.
Este homem participou da vida de Wen Chan, desde sua juventude até a meia-idade e, também, na hora de sua morte. Foi ele quem esteve ao lado de sua cama durante os seus últimos momentos.
Certa vez, Liang Yanbei trouxe a Wen Chan um milhão de sóis quentes, mas também um dia permitiu que ele caísse no abismo.
Wen Chan estava realmente com medo de suas próprias emoções incontroláveis, que eram como uma inundação. Apenas sua força estava lá como aterro para evitar que se partisse. Se houvesse um ligeiro movimento em seus pés, a água da enchente estouraria instantaneamente.
No entanto, quanto mais ele o continha, mais doloroso se tornava. Essa dor vinha do fundo do seu coração. Não podia ser curado nem removido.
Ele caminhava muito rápido com o vento gelado soprando em seu rosto, entretanto, ele não percebeu. Depois de um tempo, ele inesperadamente encontrou A-Fu procurando o pingente de jade. O frio rapidamente baixou sua temperatura corporal crescente, sua respiração também se estabilizou lentamente.
Só depois que Wen Chan sentiu que suas emoções haviam diminuído, ele falou: “A-Fu, eu o encontrei, portanto, você não precisa mais procurá-lo.”
Quando A-Fu, que estava agachado na neve procurando, ouviu a voz de seu mestre, ficou surpreso. Ele levantou-se para dizer: “Sua Alteza Real, por que você não foi para o pavilhão quente primeiro? Seu corpo ainda está molhado, sendo assim, você não pode ficar no vento por muito tempo!”
“Vamos juntos”. A voz de Wen Chan estava leve, e era impossível notar que ele teve algumas flutuações emocionais violentas.
Ele chamou A-Fu, e juntos voltaram para o pavilhão quente. Quando chegaram lá, Liang Yanbei já havia partido e as duas pessoas que estavam dentro também haviam fugido. Além dos dois pequenos orifícios que Wen Chan fez, nada estava fora do normal.
O interior do pavilhão estava muito mais quente do que o exterior. Pouco depois dos dois se sentarem, Qinqi e Shuhua voltaram com as roupas. A-Fu saiu para vestir as suas, enquanto Wen Chan foi deixado sozinho dentro.
Ele finalmente parou de sentir que seu corpo estava sendo invadido pelo frio quando colocou um par de botas de brocado secas. Wen Chan tinha certeza de que logo adoeceria devido à calamidade imprevista que encontrou.
Entretanto, ele está mentalmente preparado para isso.
Quando Wen Chan terminou de trocar de roupa, ligeiramente percebeu que sua medalha de jade havia realmente desaparecido!
Ele procurou primeiro por todo o corpo, mas nada foi encontrado. Assim, pegou suas roupas molhadas e as sacudiu vigorosamente. No entanto, o pingente de jade do tamanho da palma da mão ainda não foi achado.
Originalmente, era apenas uma desculpa casual para enganar A-Fu, porém, não queria que seu carma viesse tão rápido. Há pouco, disse a ele que o encontrou, mas agora havia sumido. Como poderia explicar o que aconteceu?
Wen Chan sentiu como se sua cabeça fosse explodir. Ele não estava disposto a desistir e revirou suas roupas várias vezes, mas ainda assim, não achou nada. Wen Chan ficou com raiva e jogou as vestes no chão.
A-Fu, Qinqi e Shuhua esperaram na porta por um tempo antes de ver Wen Chan sair. A-Fu ficou aliviado ao ver que suas roupas encharcadas haviam sido trocadas.
Porém, ao observar o mestre parado perto da porta sem se mover, A-Fu não pode deixar de abrir a boca para implorar: “Alteza, é hora de irmos ao banquete.”
Wen Chan não disse uma palavra.
A-Fu crescera com Wen Chan desde criança e era bom em ler as emoções das pessoas, por isso, tinha um bom entendimento das expressões e movimentos de Wen Chan. Assim, quando viu que ele estava em silêncio, imediatamente mudou seu tom e perguntou cautelosamente: “Algo causou insatisfação a Vossa Alteza?”
Wen Chan estalou os lábios, “O pingente de jade……”
“O que tem ele, Vossa Alteza não o encontrou?” A-Fu pensou sobre a última metade da frase e, em seguida, perguntou lentamente: “É possível que tenha perdido de novo?”
Wen Chan imediatamente lançou-lhe um olhar de aprovação, pensando que A-Fu ainda era inteligente às vezes.
Após receber o elogio, A-Fu ficou preocupado. Ele realmente queria perguntar a Sua Alteza como conseguiu deixar cair, pegar e perder aquela coisa valiosa de novo em tão pouco tempo.
Contudo, o desejo de sobreviver o fez dizer outra coisa: “Aquilo deve ter caído neste pavilhão quente, este servo ajudará Vossa Alteza a achá-lo.”
“En…” Wen Chan respondeu fracamente, para salvar pelo menos um pouco de sua face, ele disse: “Procuraremos juntos.”
“Sua Alteza, não! As mãos valiosas de Vossa Alteza não podem tocar este solo gelado!” Seu servo ainda está aqui, nesse caso, como poderia deixar seu mestre procurar por algo no chão? A-Fu gritou quase imediatamente para impedi-lo: “Apenas algumas horas atrás você mergulhou as mãos na água do rio. Se congelar novamente, mesmo dez vidas deste escravo não serão suficientes para se desculpar adequadamente ah!”
“Mais uma pessoa para procurar significa mais poder para encontrá-lo ligeiro, e consequentemente, poderemos chegar ao banquete mais rápido também. Se chegarmos atrasados, sem nem perguntar, Sua Majestade com certeza vai me ensinar uma dura lição”. Wen Chan disse enquanto sinalizava para que calasse a boca. Ele desceu um lance de escadas e foi direto para a janela.
O pavilhão quente era cercado por grama na altura do tornozelo e, embora estivessem cobertos de neve, isso não impedia que seu verde fosse mostrado. O vasto branco com um pouco dessa cor no meio parecia realmente agradável aos olhos.
Todavia, não era tão simples procurar algo na grama. O pingente tinha algum peso. Portanto, se caísse no chão, era muito provável que submergisse na neve. Assim, para encontrá-lo, você teria que vasculhar tudo. Wen Chan também estava com medo de fazer essa coisa, então usou a ponta das botas para olhar em volta.
A-Fu viu que realmente estava fazendo isso e quis impedi-lo, mas não foi capaz. Ele sussurrou ansiosamente para Qinqi e Shuhua: “Precisamos nos apressar. Não devemos permitir que Sua Alteza congele aqui.”
Os dois guardas sabiam disso naturalmente. Eles três imediatamente se moveram, espalhando-se pela área para procurá-lo.
Os fatos provaram que, mesmo com mais gente, as coisas que não foram encontradas antes ainda permaneceram ocultas. As quatro pessoas vasculharam a grama em todos os lugares, mas só conseguiram congelar e não viram o menor vestígio dele.
Wen Chan ficou um pouco cansado após procurar por um tempo, e gotas de suor frio escorreram pela ponta do seu nariz. Parado na área aberta, ele murmurou para si mesmo: “Eu realmente trouxe comigo quando saí do palácio?”
“O quê?” A-Fu, que estava ao lado, ouviu o que foi dito. Ele se levantou apoiando a própria cintura e perguntou surpreso: “Sua Alteza, quando o perdeu pela primeira vez, você o encontrou, não foi? Isso significa que o tirou do palácio, e desta vez ele deve ter caído perto daqui em algum lugar.”
“Aqui não”, disse Qinqi enquanto se levantava, ele estava a poucos metros deles, e uma grande parte da grama sob seus pés foi quase completamente esmagada.
“Aqui também não”, Shuhua se aproximou. Com as sobrancelhas ligeiramente unidas, ele perguntou: “Vossa Alteza viu mais alguém aqui antes? Talvez tenha sido pego por outra pessoa.”
Depois que Wen Chan ouviu isso, aquele rosto bonito apareceu em sua mente e, subitamente, se lembrou do homem e da mulher que tiveram uma reunião privada no pavilhão. Ele pensou a respeito e disse: “Acredito que este pingente de jade não será recuperado. Relatarei isso a meu pai outro dia.”
Cada herdeiro imperial tinha um em mãos com sua classificação na frente e a palavra “Imperador” nas costas, tornando sua identidade óbvia.
Uma vez que simbolizava seu status nobre como herdeiro imperial, o pingente de jade tinha um acabamento primoroso e era caro. Até o jade era de primeira qualidade sendo transportado por um milhão de milhas para chegar aqui.
Se um deles fosse perdido, para evitar que a pessoa que o encontrasse o usasse para fazer coisas ruins, todos os herdeiros imperiais devem entregá-los para serem feitos novos com um estilo diferente. Portanto, se um for perdido, você tem que confessar pessoalmente ao Imperador e ser punido.
“Vossa Alteza…” A-Fu chamou-lhe com um olhar preocupado.
“Está tudo bem”. Wen Chan suspirou profundamente: “Não posso culpar os outros.”
É tudo devido à sua boca grande.
Desistindo de procurá-lo, Wen Chan os conduziu ao banquete de ano novo.
O lugar onde o sedan estava estacionado não ficava longe do local da festa. Se não fosse pela queda de Wen Chan e pelo tempo perdido tentando encontrar o pingente, já teriam chegado a essa altura. Eles finalmente chegaram lá e, felizmente, o banquete ainda não havia começado.
O Banquete anual era realizado no Jardim Nanling.
Na entrada do Jardim Nanling tinha uma porta entalhada em pedra com três metros de altura e três de comprimento. As esculturas em pedra branca se assemelhavam às nuvens do céu. Ela tinha contas incrustadas de coral vermelho brilhante, cada uma do tamanho da palma da sua mão e imensamente deslumbrante.
Agora, um fluxo interminável de funcionários caminhava em direção à entrada. Wen Chan olhou com muito cuidado. Ele tentou tirar seus nomes das profundezas de sua memória. Os rostos que não via há décadas apareceram um por um.
Wen Chan não parecia mais volumoso com duas camadas a menos de roupas acolchoadas de algodão após se trocar. Com uma coroa de jade incrustada com miçangas e pedras na cabeça e vestindo um sobretudo prateado com bordas de seda dourada, ele permaneceu em silêncio. Seu temperamento calmo com sua prestigiosa aura de imperador de sua vida passada deixou as pessoas visivelmente chocadas.
Ele raramente aparecia na frente dos cortesãos. Diante disso, mesmo que as pessoas o vissem, não saberiam sua identidade. Eles apenas pensaram que era filho de algum oficial.
Após ficar em pé por um tempo, Wen Chan sentiu ser a hora dele entrar, assim sendo, começou a andar.
Logo depois de alguns passos, repentinamente um chamado surgiu do lado, “Nona Alteza.”
Wen Chan parou seus passos e virou a cabeça para olhar.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.