Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 13
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 13 - O pássaro
Wen Chan também não queria falar sobre Liang Yanbei. Depois de algumas frases vagas, ele pediu a A-Fu que montasse um tabuleiro de xadrez para que pudesse jogar com Liang Shuhong.
Ao vê-lo tomar a iniciativa, Liang Shuhong não pôde, naturalmente, recusar. Além disso, Liang Shuhong estava bastante confiante em suas habilidades no xadrez, ele acreditava que deveria vencer as duas primeiras partidas e em seguida perder deliberadamente para Wen Chan para fazê-lo se sentir feliz também.
Entretanto, os cálculos de Liang Shuhong estavam errados, mais uma vez. Por duas horas inteiras, foi ele quem foi esmagado. Quando o sol se inclinou para o oeste, Wen Chan fez seu último movimento e novamente venceu o jogo. Liang Shuhong ainda estava confuso após ser derrotado mais uma vez. Wen Chan então olhou para o céu e disse: “Está ficando tarde, o irmão Shuhong deve voltar para a mansão o mais rápido possível antes que escureça.”
Naquele momento, Liang Shuhong, que ainda estava pensando em como fazer seu próximo movimento, ao ouvir as palavras de Wen Chan, afrouxou o aperto na peça de xadrez em sua mão e sorriu rigidamente: “Sua Alteza, então vou me retirar primeiro. Voltarei depois para aliviar seu tédio.”
Quando A-Fu o acompanhou até a saída, Liang Shuhong ainda estava pensando em como Wen Chan ganhou um jogo tão difícil de xadrez. Suas sobrancelhas franziram inconscientemente quando ele pensou sobre isso.
O pequeno criado que estava andando ao seu lado viu que havia algo errado com a expressão de seu mestre, portanto, ele não pôde deixar de perguntar: “Jovem mestre, a nona alteza disse algo desagradável de ouvir?”
Seus pensamentos foram interrompidos pelo pequeno servo, Liang Shuhong olhou para o lado, ponderou por um momento e perguntou: “Você já ouviu falar de alguma coisa relacionada às habilidades de xadrez de Sua Nona Alteza Real?”
O pequeno servo disse: “Não. No entanto, eu ouvi rumores antes que a literatura, artes marciais, música, habilidades de arco e flecha e equitação da Nona Alteza não eram boas, nesse caso, é provável que suas habilidades no xadrez também não sejam.”
“Não.” Liang Shuhong balançou levemente a cabeça.
Liang Shuhong ouviu falar que o Nono Príncipe tinha sido uma pessoa inútil por muito tempo. Contudo, após jogar algumas partidas com ele, Liang Shuhong descobriu que as habilidades de xadrez que possuía e tinha confiança eram insignificantes na frente de Wen Chan. Um movimento dele poderia fazer Liang Shuhong recuar uma quantia considerável e cada retirada custaria muitas de suas próprias peças. Foi extremamente aterrorizante.
“Jovem mestre, isso significa…”
“Sua Alteza Real parece estar um pouco diferente de antes.” Liang Shuhong murmurou em voz baixa.
No passado, as habilidades de Wen Chan no xadrez eram realmente terríveis. Mais tarde, depois de se tornar imperador, seu único passatempo no Palácio Shen era beber chá e jogar xadrez. Infelizmente, as habilidades de xadrez das pessoas ao seu redor nunca chegaram nem perto de sua própria capacidade. Por isso, foi difícil encontrar um oponente que o deixasse sombrio, eventualmente, ele pensou em uma solução inteligente.
Toda vez que virava a placa do nome¹, ele ia ao palácio das concubinas ou as chamava ao seu e dizia: “Se você perder para mim no xadrez, dormirá na câmara lateral.” {¹TL: Este era um método pelo qual os imperadores costumavam encontrar a pessoa com quem ele dormiria naquela noite.}
Para subir na cama do imperador, as concubinas mergulharam em seus estudos e tentaram arduamente adquirir habilidades no xadrez, mesmo que elas só quisessem vencer sua majestade.
Infelizmente, elas não esperavam que enquanto se esforçavam, Wen Chan também estivesse estudando muito, portanto, as habilidades dele no xadrez tornaram-se cada vez melhores, a ponto de se tornar o “Wen Qiufeng²” no Palácio. {²N: Buscando uma derrota.}
Wen Chan, que estava sentado a tarde toda, se esticou e estalou os lábios incomodado. Ele murmurou: “Não, não sou tão bom. Eu não era nem de longe tão habilidoso quanto minhas concubinas.”
Depois que A-Fu ordenou que as pessoas arrumassem o tabuleiro de xadrez, ele se inclinou para Wen Chan e perguntou: “Sua Alteza, você quer comer? Este servo enviou alguém para perguntar à cozinha imperial sobre o que eles fizeram para o jantar esta noite, e disseram que prepararam pato assado com molho.”
Wen Chan perguntou desconfiado: “Não foi isso que comemos ontem à noite?”
“É diferente.” A-Fu disse, “Ontem foi molho de damasco e ameixa, e hoje é molho de pimenta.”
Wen Chan pensou que não importava qual era o molho, desde que fosse delicioso.
No final, os fatos provaram que os patos refogados feitos com dois tipos distintos de molhos realmente tinham um sabor diferente. Quando comeu o pato braseado com molho de damasco e ameixa, Wen Chen tinha apenas uma palavra em mente: “Delicioso!”
E agora, enquanto comia o pato braseado com molho de pimenta, a mente de Wen Chen era como: “É delicioso! Mas é tão picante!”
Após comer, seus lábios estavam vermelhos e brilhantes, parecia que ele havia esfregado a boca, e sua pele também ficou ainda mais pálida. Assim que A-Fu viu isso, ele imediatamente lhe deu chá de ameixa para aliviar o sabor picante na língua.
Wen Chan era realmente capaz de comer comida apimentada em sua vida passada, mas isso foi depois de muitas experiências. Agora, no entanto, ele estava em seu corpo adolescente que não comeu muitas comidas picantes, e após comer o pato assado, ele sentiu uma dor ardente da língua até o esôfago, e o que parecia ser um fluxo interminável de neblina estava indo ao cérebro dele. Mesmo depois de beber 3 xícaras de chá de ameixa, só ajudou a suprimir uma pequena quantidade de calor.
Após tomar banho naquela noite, Wen Chan se deitou na cama, ainda com uma sensação de queimação na cavidade abdominal e não dormiu até metade da noite. Wen Chen pensou: “Não posso mais comer uma coisa tão picante. É terrível!”
O estômago de Wen Chan revirou a maior parte da noite, e só de madrugada ele adormeceu.
O sono era tão profundo que ele nem sonhava. Wen Chan ainda estava em um sono pesado, mesmo quando o sol envolveu completamente o palácio. Nem mesmo o relógio conseguiu acordá-lo durante as primeiras horas da manhã.
Foi o grito de um pássaro vindo do nada, que arrancou a consciência de Wen Chan de seu sono. O grito do pássaro era agudo e alto, como se estivesse zumbindo em seus ouvidos.
Wen Chen franziu a testa ligeiramente, suas pálpebras fortemente fechadas.
Imediatamente depois, uma voz parecida com uma mulher gritando soou por todo o palácio: “Sua Nona Alteza! Sua Nona Alteza!”
O som era agudo e tinha uma natureza muito penetrante. Depois de quatro ou cinco gritos, Wen Chan, que dormia profundamente, acordou completamente. Por fim, abrindo os olhos injetados de sangue, Wen Chan desceu desanimado de sua cama e, sem sequer colocar seus sapatos, caminhou até a porta do corredor com um baque. Esticando a cabeça, ele viu A-Fu e alguns servos reunidos no pátio.
A-Fu segurava uma gaiola nas mãos. Dentro dela, um pássaro estava pulando, foi ele que fez o som que acordou Wen Chan, “Sua Nona Alteza! Sua Nona Alteza!”
Vários servos do palácio se divertiram com o pássaro e riram.
Wen Chan sentiu como se sua cabeça estivesse prestes a explodir. Ele tossiu com força. Sua voz ainda não abriu direito já que acabou de acordar. Com uma voz rouca e preguiçosa, ele disse com raiva: “Qual é o problema com este pássaro? Cale a boca!”
Assim que os servos do palácio ouviram sua voz, pararam de sorrir. Eles viraram e se curvaram para Wen Chan. Assim que se curvou, A-Fu colocou a gaiola sobre a mesa e disse a Wen Chan: “Vossa Alteza, este é o papagaio enviado de manhã cedo pelo jovem mestre Liang.”
“Liang Shuhong?” Wen Chan estava muito desconfortável na noite passada por um longo tempo devido ao tempero. Quando finalmente conseguiu dormir profundamente, foi acordado pelo pássaro. O pássaro ainda estava gritando neste momento: “Sua Nona Alteza! Sua Nona Alteza!” Ele disse em um tom ruim, “Quando ele teve tempo para se preocupar com a minha refeição? Seria melhor para ele usar esse tempo para pensar em como melhorar suas habilidades no xadrez. Além disso, este pássaro foi enviado para o lugar errado. A-Fu, leve para a cozinha imperial!”
“Vossa Alteza Real entendeu mal. Isso não é deste Liang. É do outro jovem mestre Liang, o filho do Ministro de Cerimônias. Ouvi dizer que ele vinha criando o papagaio há mais de um mês, então ele o ensinou essa frase.” A-Fu explicou rapidamente.
Assim que A-Fu citou Liang Yanbei, a raiva de Wen Chan desapareceu completamente. Ele ficou surpreso e olhou para o pássaro que estava pulando sobre a mesa. Ele perguntou desconfiado: “Para que Liang Yanbei me deu o pássaro?”
“Mestre Liang disse ser para aliviar o tédio de Vossa Alteza Real.” A-Fu respondeu.
Liang Yanbei tinha essas preferências. Ele sempre gostou de todos os tipos de coisas estranhas. Em sua vida anterior, para agradar a Sra. Liang, ele treinou um papagaio para falar certas palavras por meio ano. E diariamente, ele o chamava para elogiar a Sra. Liang. O papagaio foi treinado para dizer: “Esconder a lua, envergonhar as flores³. Peixes afundam, gansos pousam⁴.” Wen Chan ficou com muita inveja na época. {TL: ³lit. ‘esconder a lua, envergonhar as flores’ (idioma) / fig. beleza feminina que excede até mesmo a do mundo natural. ⁴lit. ‘peixes afundam, gansos pousam’ (idioma, de Zhuangzi 莊子|庄子); fig. beleza feminina cativando até os pássaros e feras.}
Quem teria imaginado que seria entregue em suas mãos primeiro, logo após renascer……
“Traga-me o pássaro para eu poder vê-lo.” Wen Chan ordenou.
A-Fu sorriu tanto que seus olhos quase desapareceram. Ele entregou a gaiola para Wen Chan, “Sua Alteza, este servo ousa dizer que você não conseguirá encontrar um pássaro mais bonito do que este em toda a capital.”
Este pássaro era realmente muito bonito, seu corpo de cor amarelo-claro e as penas de suas asas eram brancas. Havia uma coroa de jade com botões amarelos no topo da cabeça e, quando saltava, suas asas se abriam, elas eram pequenas e fofas.
Wen Chan pensou em seu coração que era natural porque eles não viram o pássaro que Liang Yanbei deu para sua esposa. Todo o seu corpo era vermelho brilhante e parecia um bebê fênix, sua voz era gentil e melodiosa e era muito melhor do que a voz afiada deste papagaio.
Nesse momento, os olhos escuros do papagaio viraram e ele disse: “Saúdam a Nona Alteza!”
O coração de Wen Chen deu um pulo. Os cantos de sua boca se ergueram inconscientemente e ele disse: “Este pássaro é mais agradável que seu dono.”
A-Fu sorriu, mas não respondeu.
“Liang Yanbei veio entregá-lo pessoalmente?” Wen Chen esticou um dedo para provocar o pássaro, fingindo ter perguntado inadvertidamente.
“Foi o Sênior Liang. O Sênior Liang apareceu para entregar o pássaro esta manhã.” A-Fu respondeu antes de mudar rapidamente de assunto: “Vossa Alteza, você já notou que a coroa de cabelo do Sênior Liang está realmente bem penteado e parece muito melhor do que o de outros senhores?”
Quando ele disse isso, Wen Chan lembrou de sua vida anterior. Liang Jun certa vez se encontrou com um amigo e ficou muito bêbado em um restaurante. Ele reclamou com o amigo que seu cabelo estava ficando cada vez mais ralo e que estava careca no meio. Ele começou a chorar enquanto dizia isso.
Aconteceu que havia um funcionário do tribunal ao lado que ouviu claramente os gritos de Liang Jun. Então, no dia seguinte, toda a capital ficou sabendo da calvície de Sênior Liang.
Após ponderar por um momento, Wen Chan disse: “Este assunto não pode ser imitado. Não olhe para o Mestre Liang assim. De qualquer forma, depois de muito tempo, ele ficará careca mais cedo ou mais tarde.”
“Ah!” Os olhos de A-Fu se arregalaram de horror, “Vossa Alteza está falando sério?”
“É claro.” Wen Chan realizou um voto solene. Se fosse realmente apenas um boato, porque Liang Jun sempre teria que aturar isso? Ele não poderia simplesmente andar na frente das pessoas depois de remover sua coroa? O boato teria desmoronado rapidamente se ele fizesse isso, mas Liang Jun não fez, e toda vez que ele saísse em público, ele estaria usando um chapéu ou uma coroa de jade.
Wen Chan usou os dedos para traçar as penas do pássaro. Com uma voz monótona, ele perguntou: “Houve alguma notícia de Liang Yanbei se juntando ao exército na capital?”
Em sua vida anterior, Liang Yanbei se juntou ao exército em fevereiro e estava aprendendo táticas de batalha em março, a pergunta de Wen Chan era apenas para se tranquilizar.
Quem diria que A-Fu responderia: “Este servo não ouviu falar de tal notícia.”
Wen Chan ficou intrigado no início, e depois aliviado. A-Fu era apenas um servo do palácio que estava sempre nas profundezas dele. Então, como ele poderia saber tão rapidamente sobre as notícias na capital? Talvez demore um pouco até que as informações possam ser totalmente divulgadas.
Após ficar parado por um longo tempo, ele sentiu que as solas de seus pés estavam geladas. Ele bocejou novamente, acenou com a mão e disse: “Silencie este pássaro, voltarei a dormir por um tempo.”
“Este servo cumprirá suas ordens.” A-Fu recuou com o pássaro na mão.
Ele não sabia que método a outra parte usou. Ele deitou na cama e escutou com atenção, e com certeza, ele não conseguiu ouvir o som do pássaro.
Então, naquela manhã, enquanto todo mundo estava ocupado, Wen Chen dormia confortavelmente.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.