Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa - Capítulo 10
- Início
- Todos Projetos
- Nona Alteza Real, Por Favor, Troque de Roupa
- Capítulo 10 - Teste
Liang Yanbei – que ficou lá como espectador o tempo todo – riu quando ouviu isso. Ele abertamente cruzou as mãos na frente do peito e disse: “O jovem mestre Zhong é mais ocioso do que eu esperava. Ele ainda tem tempo para discutir os rumores sobre o irmão Zifu e eu.”
“Quem fala de vocês?” Zhong Wenjin parecia enojado e só queria continuar falando. No entanto, um homem de repente surgiu e o interrompeu.
O homem de estopa viu Ding Ziyun sentada no chão e gritou: “Irmãzinha!” Então ele levantou a cabeça e notou o jovem mestre de brocado, parado ao lado. Inesperadamente, ele se inclinou para pegar a garota e com movimentos rápidos, saltou para fora da multidão.
Após ver isso, Zhong Wenjin gritou urgentemente: “Apressem-se e tragam-me de volta a pequena beleza!”
Os poucos jovens fortes atrás dele imediatamente partiram, perseguindo o homem. Ele virou a cabeça para olhar para Wen Chen, Liang Yanbei e Xie Zhaoxue. Assim, ele apontou para Wen Chen e disse cruelmente: “Desta vez, considere-se com sorte!”
Tendo dito isso, ele também foi atrás de Ding Ziyun, que estava sendo levada. Xie Zhaoxue não podia ter certeza e disse a Liang Yanbei: “Irmão Yanbei, vou reportar aos oficiais para capturarem Zhong Wenjin, portanto, sairei primeiro.”
Wen Chan achava que a família Zhong era muito rebelde na capital. O que as autoridades poderiam fazer com Zhong Wenjin? Mas logo depois, lembrou que o pai de Xie Zhaoxue era um alto funcionário do Ministério da Justiça e ele também pode ser considerado o tio materno de Zhao Wenjin. Se Xie Zhaoxue trouxesse pessoas do governo, talvez pudesse realmente controlá-lo.
Liang Yanbei assentiu levemente em resposta. Antes que ele pudesse falar, Xie Zhaoxue disse, sentindo-se um pouco envergonhado: “Irmão Yanbei, por favor, não leve a sério o absurdo de Zhao Wenjin.”
Liang Yanbei ergueu os lábios em um sorriso, expondo levemente seus dentes brancos, “Naturalmente.”
Xie Zhaoxue deu um suspiro de alívio. Então, após se curvar a Wen Chan, ele partiu para o yamen. O resto das pessoas compreendeu que não havia mais nada que valesse a pena ver agora, e junto com a insistência de Qinqi e A-Fu, eles rapidamente se dispersaram.
Liang Yanbei inclinou a cabeça ligeiramente e sorriu para Wen Chan, “Vossa Alteza, estamos realmente conectados pelo destino. Será que podemos nos tornar amigos desta vez?”
Wen Chan disse em seu coração que, de fato, eles estavam conectados pelo destino. Contanto que deixasse o palácio, ele poderia esbarrar em Liang Yanbei.
Ele acalmou sua mente e, pela primeira vez desde que renasceu, usou uma emoção próxima à calma para falar com ele: “Obrigado, Jovem Mestre Liang, por sua ajuda.”
O rosto bonito de Liang Yanbei era preguiçoso e devasso, “Vossa Alteza é muito educado. Isto era o que deveria ser feito. Além disso, esta não é a primeira vez.”
A mente de Wen Chan ficou em branco. Então, ele mudou de assunto rigidamente e disse: “Eu estive fora do palácio por um tempo, e agora é hora de retornar. Faça o que quiser, Jovem Mestre Liang.”
Após falar, ele rapidamente se virou e saiu sem esperar pela reação de Liang Yanbei. Vendo isso, Qinqi, Shuhua, e A-Fu seguiram apressadamente.
Wen Chan foi embora sem olhar para trás. Após se afastar, calmamente estendeu a mão para tocar seu coração, apenas para sentir que ele estava batendo descontroladamente. Estava tão perto, tão perto.
Depois de caminhar por um longo tempo, ele parou de repente e se virou para perguntar: “Onde está minha carruagem?”
A-Fu respondeu: “Em frente ao Edifício Heyue.”
Wen Chen franziu a testa: “Então por que ninguém me lembrou? Eu já cheguei até aqui.”
A-Fu se sentiu injustiçado: “Jovem Mestre, este servo chamou por você três vezes. Mas você não prestou atenção às palavras deste servo.”
“Tudo bem, vamos voltar.” Ele suspirou, sentindo-se exausto. Desde seu renascimento, Wen Chan saiu do palácio três vezes e teve azar a cada vez. Quando ele retornar, deve realmente queimar incenso e mergulhar na água para lavar sua má sorte.
Ao caminhar de volta ao Edifício Heyue, Liang Yanbei já havia saído. Wen Chan entrou na carruagem e caiu na ruanta. Pensando em acordar cedo para ir à escola amanhã, ele ficou ainda mais cansado.
♔
Na manhã seguinte, o sol apenas expôs sua cabeça. O céu ainda estava cinza. Wen Chan se levantou de sua cama quente, e os servos do palácio o vestiram ainda sonolento. Depois de enxaguar o rosto, ele ficou muito mais acordado.
Após tomar o café da manhã, Wen Chan partiu para o palácio dos sábios¹ em sua carruagem depois que A-Fu insistiu algumas vezes. Apenas alguns servos do palácio iam e vinham pela estrada, e a corrente fria era inconveniente. {¹TL: Palácio de estudos}
Wen Chan embrulhou-se em um casaco macio e justo e tirou uma soneca na carruagem. Quando eles chegaram ao palácio dos sábios, ele saiu relutantemente.
No primeiro dia de aula, o imperador vinha pessoalmente inspecionar. Portanto, Wen Chan não usava chapéu, pele de raposa, etc. Ele rapidamente entrou no salão do palácio, encolhendo o pescoço. Por sorte, o aquecedor interno foi aceso. A temperatura dentro era muito mais quente do que fora.
Assim que ele passou pela porta, um jovem se aproximou dele e gritou alegremente: “Nono Irmão Real!”
Wen Chan foi pego de surpresa por um momento, e logo depois, ele gentilmente tocou sua cabeça, “Zhang’er, eu não te vejo há muito tempo. Parece que você ficou mais alto novamente.”
Wen Zhang ficou em décimo terceiro lugar. Em um ano, ele completaria dez anos. Entre esse enorme grupo de irmãos, Wen Zhang era o único próximo a Wen Chan, além de um irmão relacionado ao sangue por parte de mãe. Mais tarde, quando a Capital estava um caos, Wen Zhang morreu sob os cascos dos ladrões. Devido a isso, Wen Chan ficou triste por um longo tempo.
Pensando nisso, ele beliscou o rosto branco e terno de Wen Zhang, “Parece que você comeu bem.”
Wen Zhang era muito obediente. Ele levantou a cabeça e disse: “Ouvi dizer que o irmão Huang estava resfriado há alguns dias. Gostaria de saber se sua saúde está melhor agora?”
“Está tudo bem,” respondeu Wen Chan.
“Isso é ótimo. Se você perdesse este teste porque não estava bem de saúde, você estaria realmente perdido,” murmurou Wen Zhang.
“Do que você está falando? Um teste?” Ao ouvir isso, Wen Chan imediatamente sentiu que sua cabeça estava prestes a explodir. Ele perguntou: “Que teste?”
“É o teste Kaitang². O Pai Imperador disse que o concurso público é daqui a dois dias. Apesar de não precisarmos participar do exame imperial, o Pai Imperador queria verificar nosso nível de literatura. Então hoje….” {²TL: É um teste no início de uma aula}
Wen Zhang não conseguia ouvir o que Wen Zhang disse depois, pois sua cabeça ficou tonta. Para ele, o vestibular era a coisa mais irritante. Toda vez, ele tinha que escrever um monte de bobagens, e em seguida tinha que ser comentado em público.
Se havia algo benéfico para ele após se tornar imperador, era que ninguém ousava forçá-lo a participar de nenhum exame. Entretanto, já que ele renasceu, não poderia evitá-lo.
Wen Chan não sabia se era tarde demais para dizer que estava doente…….
Depois que Wen Zhang terminou de falar sozinho, ele puxou Wen Chan para encontrar assentos para eles. O salão era muito espaçoso, havia seis filas, com dez lugares em cada. Além dos atendentes do palácio, havia apenas Wen Chan e Wen Zhang lá. Eles escolheram lugares que não estavam nem na frente, nem atrás.
Talvez fosse porque chegou muito cedo que ele teve que esperar em seu assento por um longo tempo. Após aguardar um bocado, seu humor inevitavelmente se tornou um pouco sombrio. Ele também sentiu estar bastante quente dentro do salão do palácio. Como acordou cedo, ficou sonolento novamente. Cada vez mais mole, Wen Chan não pôde deixar de deitar na mesa e cochilar.
Embora Wen Zhang tivesse apenas dez anos, ele era sábio e maduro. Ao ver que Wen Chan estava dormindo, ele não o incomodou. Ele pegou o livro que havia trazido e o folheou em silêncio.
O sol subiu alto e a cor do céu ficou muito brilhante. Gradualmente, mais e mais pessoas começaram a entrar. Wen Chan repentinamente sentiu calor durante o sono. Talvez fosse devido ao número crescente de pessoas no salão. Ele inconscientemente estendeu a mão para afrouxar o colarinho e suspirou. Ele virou a cabeça e continuou a dormir.
“Irmão Wenjin! Venha e sente-se aqui!” Abruptamente, alguém gritou, despertando instantaneamente Wen Chan. Ele piscou os olhos e sentou-se em confusão, apenas para descobrir que o ambiente estava quase cheio.
O jovem que se levantou para chamar Zhong Wenjin era tão estrondoso que chamou a atenção das pessoas ao seu redor. Xie Zhaoxue estava sentado ao lado do menino. Ao ouvir isso, ele olhou para Zhong Wenjin e disse: “Barulhento.”
Os dois pareciam estar em desacordo por natureza. Zhong Wenjin parou de andar até lá e bufou friamente: “Esqueça. Tenho medo de não conseguir escrever nada se me sentar perto dele!”
“Eu não acredito que você será capaz de dar algumas respostas decentes mesmo se escolher um assento de sua preferência neste salão”, Xie Zhaoxue respondeu sarcasticamente.
Zhong Wenjin também não estava pronto para admitir a derrota. Sua boca estava pronta para morder o outro. Quando Wen Chan viu a situação ficar tensa, ele tossiu imediatamente e disse suavemente: “Não façam barulho no salão do palácio Ming Rong.”
Só então os dois perceberam que aquele lugar ficava no palácio imperial e não eram as ruas ou becos onde eles poderiam brigar. Nesse caso, Zhong Wenjin arregaçou as mangas e saiu para encontrar um local remoto por conta própria.
Neste momento, o salão ficou extremamente silencioso devido às três ou duas frases dos dois. Ninguém continuou suas conversas. Wen Chan soltou um suspiro de alívio e torceu os braços dormentes. A pessoa na frente subitamente virou a cabeça e disse-lhe com um rosto cheio de sorrisos: “Sua Nona Alteza, nos encontramos novamente.”
Liang Yanbei em seu manto de brocado e uma coroa de jade estava transbordando com uma aura nobre. Era semelhante ao seu rico traje na véspera do Ano Novo. Seu corpo estava quase torcido, colocando as duas mãos na frente da mesa de Wen Chan.
Wen Chan não percebeu ser Liang Yanbei sentado na frente dele. Por isso ficou momentaneamente atordoado e engoliu secretamente sua saliva, evocando um sorriso rígido: “Sim, que grande coincidência.”
Ouvindo sua resposta, Liang Yanbei sorriu ainda mais e disse em voz baixa: “Não é uma coincidência. Acordei cedo hoje, apenas para encontrar um lugar ao lado de Sua Nona Alteza Real.”
Uma explosão de calor correu direto para o topo de sua cabeça, e Wen Chan sentiu como se seu corpo estivesse quente e caindo. Um tom conspícuo de vermelho manchava suas orelhas. Ele se esforçou para se acalmar e disse suavemente: “O jovem mestre Liang deve ter tido muitos problemas.”
Desde que conheceu Liang Yanbei, as expressões de Wen Chan se tornaram muito óbvias. Mas Liang Yanbei não prestou atenção a isso. Ele fingiu suspirar e disse: “Sim, para fazer amizade com Sua Alteza Real, pode-se dizer que tentei o meu melhor.”
Fazer amizade? As mãos de Wen Chan sob a mesa se apertaram lentamente. Ele era caracteristicamente indolente, temperamentalmente tolerante. Depois que renasceu, não teve o menor sinal de arrogância mesmo que já tenha sido um imperador que 10.000 pessoas adoravam. Ele poderia ser amigo de qualquer pessoa em Xiliang. Contudo, não será amigo de Liang Yanbei. Wen Chan fora amigo dele por décadas em sua vida anterior, e estava bem ciente de quão desagradável era a sensação.
Wen Chan baixou ligeiramente as pálpebras e ficou em silêncio. Quando Liang Yanbei viu que não iria falar com ele, se virou e conversou com Xie Zhaoxue.
Quando Wen Chan ouviu uma gargalhada, inconscientemente virou a cabeça para olhar. No entanto, ele viu vários adolescentes reunidos que estavam todos o olhando e rindo. Um jovem de roupas roxas e uma coroa preta estava entre eles. Seus olhos eram longos e finos, seu sorriso abrigando intenções maliciosas.
Era o Príncipe Herdeiro Wen Yue.
Um jovem de roupas laranja com um rosto com seis pontas semelhantes a Wen Yue estava ao lado dele. Ele era Wen Xiang, o irmão mais novo relacionado ao sangue de Wen Yue do lado de sua mãe.
Os dois irmãos eram muito próximos. Ambos tinham a mesma boca quebrada³. Eles geralmente gostam mais de falar sobre os acertos e erros dos outros. Porém, Wen Xiang era jovem. Portanto, ele não se atreveu a falar muito. Entretanto, Wen Yue era honrado e confiava em sua identidade para tagarelar. Como achavam que Wen Chan era apenas um desperdício de um príncipe e não era muito apreciado, eles zombavam dele. {³TL: tagarela; loquaz}
Agora, o alvo da discussão dos jovens era Wen Chan. Quando eles o viram olhando, não apenas não se controlaram, mas começaram a rir ainda mais, fazendo com que Wen Chan se sentisse irritado em seu coração. Ele então retraiu seu olhar e os ignorou.
Wen Chan olhou para as pessoas no salão. Ele descobriu que todos que vieram, eram filhos diretos das primeiras esposas de funcionários da capital. Devido ao longo tempo, muitos deles eram memórias borradas. Liang Shuhong, que era a única pessoa com quem podia conversar, não estava presente, embora ele fosse filho da primeira esposa de Liang Mingyan. O próprio Liang Mingyan pertence à linhagem de uma concubina da família Liang. Portanto, Liang Shuhong não era elegível para participar deste teste.
Na família real, além de Wen Chan, Wen Zhang, o príncipe herdeiro Wen Yue e seu irmão mais novo Wen Xiang, o segundo príncipe Wen Zichuan já estava além da adolescência, com uma criança com idade suficiente para andar e correr. Nesse caso, ele não compareceu ao teste. Havia um velho monge que levou o irmão relacionado ao sangue de Wen Chan para algum lugar. Este irmão de sangue viveu lá enquanto jejuava e recitava as escrituras budistas.
O imperador teve dezesseis filhos no total. Com exceção da décima primeira princesa e do décimo quarto príncipe que morreram jovens por afogamento, oito dos catorze restantes eram princesas. Após dar à luz um grande número deles, havia apenas seis príncipes que poderiam realmente herdar o trono.
Wen Chan pensou no fato de que ele só dera à luz a nove em sua vida anterior, dos quais seis eram filhos. Por alguma razão desconhecida, ele se sentiu um pouco orgulhoso em seu coração……
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.