Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience - Capítulo 49. Para ofender o casamenteiro Wang
- Início
- Todos Projetos
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 49. Para ofender o casamenteiro Wang
A Casa Lu estava tão sombria devido ao fracasso de Lu Cheng Yu.
O avô Lu não fazia nada além de fumar seu cachimbo, Lu Tong não ousava assumir ares de importância como costumava fazer.
Lu Tong estava tão ansiosa ultimamente porque ela sabia que sua família não pagaria impostos por ela, as chances eram de que eles a casassem facilmente, mas aqueles que os casamenteiros mencionaram recentemente eram tão pouco apresentáveis, e ela lamentou ter recusado tantos bons no passado.
Lu Tong ouviu a conversa de sua mãe Tang e a Casamenteira Wang quando ela voltou para casa da beira do rio lavando roupa.
“Casamenteira Wang, aquela família Li na Vila Dafeng é realmente tão boa quanto você disse? Eles realmente têm mais de 20 mu de terras agrícolas? O jovem mestre da família é alfabetizado? Sério?” (N / T: mu, uma unidade chinesa de área, 1 mu é igual a 1/6 um acre)
A casamenteira Wang riu: “Por que eu mentiria para você? Os Lis não são tão ricos quanto as famílias ricas da cidade, mas vivem muito bem em nossas aldeias. Aquele Jovem Mestre Li vai tão bem na escola, talvez um dia ele tenha uma carreira oficial de sucesso, imagine que, Lu Tong levará uma vida tão confortável até então, ela se tornará uma dama. “
Tang apertou os olhos, ela tinha perguntado a muitas famílias sobre sua filha Lu Tong recentemente, “Casamenteira Wang, como é que eu nunca ouvi falar que existe um jovem Mestre Li na aldeia Dafeng?”
Com aquele rosto de Tang escurecido, “Este é o Jovem Mestre Li chamado Li Ji, ele é aquele que ficou viúvo há dois anos, e ele tem um filho de cinco anos? Sua esposa morreu porque sua mãe abusou dela, certo?”
A casamenteira Wang forçou um sorriso seco, ela não esperava que Tang soubesse disso, então ela disse, “Isso não está errado, a esposa morta do jovem mestre Li é uma pessoa mal estrelada, mas sua família é realmente uma família abastada. “
“Sua mulher estúpida! Como você se atreve a vir até minha casa e trazer isso para mim! Não me chateie!” Tang ficou furiosa.
A casamenteira Wang fazia casamentos há anos, todos os aldeões a respeitavam. Esta foi a primeira vez que alguém falou com ela assim, ela ficou irritada e disse: “Você acha que sua filha é boa demais para nós, aldeões? Acorde! Ela já tem 17 anos e você quer 20 taéis de prata como presente de noivado? Para dizer uma coisa, poucos aldeões podem pagar por isso! Eu ficaria profundamente grata a família Li se eu fosse você!”
Ouvindo isso, Tang tremeu de raiva.
Tang sempre pensou que sua filha se casaria bem e seu filho teria uma carreira oficial de sucesso, mas a realidade agora era que seu filho falhou no exame e sua filha estava envelhecendo, e ela tinha que agir rápido.
Ela pensava que já tinha feito um acordo ao considerar casar Lu Tong com um aldeão em vez de um oficial, mas agora parecia que Lu Tong não poderia nem mesmo se casar com uma família de aldeões prósperos.
Com isso, a Casamenteira Wang saiu bufando.
Lu Tong odiava a Casamenteira Wang por isso, e ela não podia deixar de culpar sua mãe por recusar tantos bons no passado.
Lu Tong só entrou em casa depois que a Casamenteira Wang se foi.
Tang sorriu ao ver sua filha: “Tong, não se preocupe, vou encontrar uma boa família para você!”
Lu Tong acenou com a cabeça, mas ela não tinha grandes esperanças.
A casamenteira Wang acrescentou sal e pimenta quando os outros aldeões perguntaram por que ela parecia tão furiosa, ela disse aos aldeões que Tang desprezava os aldeões e que Tang só se casaria Lu Tong com uma família de funcionários ricos.
Os aldeões que tinham interesse em noivado com os Lus desistiram da ideia, eles acharam melhor não pedir um insulto a Tang.
Na casa dos Lus.
O avô Lu estava com uma expressão ansiosa e disse: “Ainda não encontramos uma boa família para Tong, parece que temos que diminuir nosso padrão”.
A avó Lu deu uma olhada em Lu Tong com a testa franzida e disse: “Já faz muito tempo que uma boa família perguntou por você”.
Lu Tong abaixou a cabeça em silêncio, ela podia sentir que toda a família a via como uma monstruosidade.
Lu Tong tentou fazer contato visual com seu irmão Lu Cheng Yu, mas Lu Cheng Yu a ignorou, ele estava lutando para se salvar da desgraça no momento.
Lu Tong ficou arrasada que seu irmão a ignorou, ela admirava seu irmão desde muito jovem, ela sempre pensou que seu irmão era o orgulho da família, mas agora ela percebeu que seu irmão não era nada como ela havia imaginado.
Chen Xiao Mi e Lu Lin levavam uma vida confortável, enquanto os Lus estavam preocupados.
“Lin Gege, as pessoas estão dizendo que Lu Tong não pode se casar agora porque sua família tem um grande desdém pelos aldeões comuns que querem se casar com ela.” Disse Chen Xiao Cai perto da mesa de jantar.
Chen Xiao Cai agora se tornou mais extrovertido e se aproximou tanto de Lu Lin que compartilhava com Lu Lin qualquer notícia que ouvia dos aldeões.
Lu Lin sorriu e lançou uma brincadeira: “Cai, você está ficando cada vez mais informado.”
Chen Xiao Cai abaixou o volume e disse: “Eu ouvi isso dos aldeões”.
Lu Lin sorriu, “Tang ofendeu a Casamenteira Wang, isso é um movimento errado. As casamenteiras podem facilmente arruinar o casamento das pessoas por mera calúnia, ninguém pode se dar ao luxo de ofender uma casamenteira. Ouvi dizer que Tang está queimando de ansiedade. Mas, hey, ela pediu por isso. “
Tang foi tão arrogante quando ela recusou os aldeões que pediam aos casamenteiros que expressassem que estavam interessados em noivado com sua família, agora parecia que ela tinha que olhar para outras aldeias.
Chen Xiao Mi balançou a cabeça e disse: “Essas casamenteiras podem ser tão irritantes.”
Chen Xiao Mi não gostava de Tang nem da Casamenteira Wang.
Depois do jantar, Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai foram para a cama como dois bons meninos.
“Mi, como foi?” Lu Lin olhou em volta para se certificar de que Chen Xiao Cai já havia ido para seu quarto.
Chen Xiao Mi suspirou e balançou a cabeça, “Não, eu não acho que isso vai acontecer.”
Lu Lin e Chen Xiao Mi ganharam muito dinheiro, então Lu Lin sugeriu enviar Chen Xiao Cai à escola para uma educação melhor. Mas a reputação foi o critério nº 1 que os estudiosos consideraram quando recrutaram alunos, a reputação de Chen Xiao Cai sofreu devido a Chen Xiao Mi.
Portanto, nenhum estudioso queria ensinar Chen Xiao Cai, embora Lu Lin e Chen Xiao Mi estivessem dispostos a pagar uma grande quantia de mensalidade.
“Como esses estudiosos são pedantes!” Lu Lin parecia tão chateado.
Chen Xiao Mi mordeu os lábios e disse: “Tudo bem, não acho que Cai será eleito autoridade, embora possa se tornar um xiucai no futuro. Além disso, não é fácil se tornar um Xiucai, olhe para Lu Cheng Yu, Tang costumava se gabar para todos que Lu Cheng Yu é a estrela da sabedoria, mas olhe para Lu Cheng Yu agora. “
Infelizmente, o que Chen Xiao Mi disse era verdade, reputação e piedade filial foram os dois critérios mais importantes quando o governo nomeou funcionários. De jeito nenhum Chen Xiao Cai poderia ter uma carreira de sucesso se um morador apontasse que Chen Xiao Cai não era filial a seus avós.
Lu Lin deixou escapar um suspiro e disse: “Espero que possamos pensar em alguma outra maneira de convencer os acadêmicos no futuro.”
Lu Lin não queria forçar porque não queria que Chen Xiao Cai fosse intimidado na escola.
Chen Xiao Mi respirou fundo e disse: “A escola não é tão boa, meu primo Chen Jing vai à escola também. Meus avós o idolatram tanto que eles adorariam qualquer coisa para a qual Chen Jing apontasse o dedo. Meus avós pediram a meus pais que apoiassem Chen Jing quando ainda estavam vivos. Mas não acho que Chen Jing esteja tentando se sair bem na escola, ele é um preguiçoso. “
Chen Xiao Mi sempre podia sentir o cheiro da fragrância rouge de Chen Jing, então ele pensou que Chen Jing provavelmente frequentava bordéis na cidade.
Frequentar bordéis era uma tendência entre os jovens mestres ricos, mas ao contrário de Chen Jing, cuja família inteira trabalhava duro para sustentá-lo, esses jovens mestres nasceram com uma colher de prata na boca.
Lu Lin pensou um pouco e pensou: “Podemos talvez contratar um tutor para Cai quando pudermos pagar por um. Não estou dizendo que quero que Cai se torne um estudioso, quero que ele seja alfabetizado, só isso. “
Os Lus estavam em grande turbulência devido à semeadura na primavera nas fazendas e à combinação de Lu Cheng Yu e Lu Tong.
O avô Lu tinha até feito uma visita pessoal a Lu Lin, pedindo-lhe que voltasse para casa para ajudar.
“Lin, volte para casa comigo agora.” O avô Lu estava tão acostumado a dar ordens a Lu Lin.
“Mas vovô, estou recolhendo lenha agora, Chen Xiao Mi não vai me dar o jantar se eu não coletar uma cesta inteira de lenha.” Lu Lin mentiu.
“Como você ousa me desobedecer! Você está dando desculpas agora?” O avô Lu não acreditou.
O avô Lu costumava acreditar em Lu Lin quando ele dizia que Chen Xiao Mi abusaria dele se ele não fizesse o que Chen Xiao Mi disse, mas todos os moradores viram como os dois se deram as mãos enquanto riam e conversavam no caminho para as montanhas. Não era segredo que o jovem casal se dava muito bem.
“Seu bastardo ingrato! Você se esqueceu de sua família depois de se casar?” O avô Lu ficou totalmente desconcertado.
Lu Lin deixou escapar um suspiro profundo e disse: “Claro que não esqueci da minha família, é exatamente por isso que não posso voltar para casa com você, sonhei com meu pai morto ontem à noite, ele me disse que morreu uma morte horrível no campo de batalha, ele morreu com tantos ferimentos em seu corpo que ainda doía tanto, e disse que se sentiu tão sozinho porque morreu no campo de batalha e nem mesmo foi enterrado em nosso túmulo ancestral”.
O avô Lu empalideceu ao ouvir isso, lembrou que hesitou quando a avó Lu o convenceu de que deveriam enviar o pai de Lu Lin para o exército, mas ele foi convencido pela avó Lu quando ela disse que toda a família cavalgaria nas costas do filho se ele pudesse cumprir o serviço militar meritório.
“Vovô, você sonhou com meu pai morto?”
O avô Lu não disse nada, foi embora desanimado.
Lu Lin deu um sorriso frio ao ver a figura retraída do avô Lu.
Chen Xiao Mi saiu de casa e disse: “Não fale bobagens como essa, deixe os mortos descansarem em paz”.
Chen Xiao Mi estava preocupado com Lu Lin porque as pessoas naquele tempo e espaço eram um tanto supersticiosas. Chen Xiao Mi não queria que Lu Lin trouxesse os mortos, então ele agarrou as mãos de Lu Lin inconscientemente.
“Está tudo bem.” Lu Lin acariciou as mãos de Chen Xiao Mi suavemente.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.