Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 1
Um vislumbre do Imperador Celestial, Encontrando demônios e imortais na ponte Yi Nian
Entre os deuses e Budas no céu, há uma famosa chacota dos Três Reinos.
Segundo a lenda, oitocentos anos atrás, havia um antigo país nas Planícies Centrais, chamado Xianle. Nele se continham quatro tesouros estatais: belezas como nuvens, música colorida e decorações esplêndidas, ouro e jóias e um príncipe famoso.
Esta Sua Alteza Real o Princípe é um homem estranho.
Embora todos o considerem uma jóia na palma de suas mãos e o amem como um tesouro, pelo poder real e pela riqueza do mundo, o príncipe não está nem um pouco interessado.
O que o interessa, para usar uma frase que costuma dizer, é:
“Eu quero salvar as pessoas comuns!”
Quando o príncipe era jovem, ele se dedicou ao cultivo. Há duas histórias bem conhecidas.
A primeira história é chamada de “Um Vislumbre do Imperador Celestial”.
Quando o príncipe herdeiro tinha dezessete anos, o Reino de Xianle realizou uma “Procissão Cerimonial Celestial Shangyuan”.
Festival Shangyuan, Rua do Poder Divino.
Príncipes e aristocratas conversavam e riam em prédios altos, guerreiros reais usavam armaduras para abrir caminho, mãos esguias de meninas espalhavam flores e chuva por todo o céu, e música melodiosa vinha do carro dourado, flutuando sobre o mar de pessoas e toda a cidade imperial. No final da guarda de honra, dezesseis cavalos brancos com freios dourados puxavam um estrado em paralelo, carregando os tão esperados guerreiros no palco.
O Deus da Guerra está vestido com roupas ricamente ornamentadas, segura uma espada e usa uma máscara dourada, fazendo o papel do número um do milênio que subjuga demônios.
Um Deus das Artes Marciais — Jun Wu, o Grande Imperador das Artes Marciais.
“Agradar a Deus” é a glória suprema, portanto, os critérios de seleção dos guerreiros são extremamente rígidos. O escolhido este ano é Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro. O país inteiro acredita que ele completará definitivamente a partida mais emocionante de todos os tempos.
Mas naquele dia, aconteceu um acidente.
Quando a guarda de honra circulou pela cidade pela terceira vez, eles passaram por uma torre.
O monstro foi morto com um golpe de espada.
Esta foi a cena mais emocionante. Houve um coro de vozes em ambos os lados da rua, e as multidões se aglomeraram acima do muro da cidade.
Lutando, combatendo, empurrando.
Neste momento, uma criança caiu da torre.
Gritando. Quando as pessoas pensaram que a criança estava prestes a espirrar sangue na rua do Poder Divino, o príncipe levantou a cabeça levemente.
Ele pulou e o pegou.
As pessoas só tiveram tempo de ver uma sombra branca semelhante a um pássaro voando contra o céu, e o príncipe pousou em segurança com a criança nos braços. A máscara dourada caiu, revelando o rosto jovem e bonito por trás da máscara.
Todos aplaudiram.
O povo está muito feliz, mas os professores e ministros nacionais estão com dor de cabeça.
Cada volta do desfile ao redor da cidade imperial simboliza a oração pela paz e prosperidade do país por um ano. Se você quebrar na terceira volta, isso não significa que seu país tem apenas três anos de vida? Tão assustador!
Portanto, os professores e ministros nacionais convidaram o príncipe e disseram com tato: “Você pode encarar a parede por um mês para mostrar seu arrependimento, Alteza?”
O príncipe sorriu e disse: “Não.”
Ele disse: “Salvar pessoas não é uma coisa ruim. Como Deus poderia me condenar por fazer a coisa certa?”
“Salvar pessoas não é uma coisa ruim, apenas tenha medo do pior. E se Deus o condenasse?”
“Então Deus cometeu um erro. Por que a pessoa certa tem que se desculpar com a pessoa errada?”
Esta Sua Alteza Real é uma dessas pessoas. Ele nunca encontrou nada que não pudesse fazer e nunca conheceu pessoas que não o amam. Ele é o caminho justo no mundo, e ele é o centro do mundo.
Portanto, embora o Mestre Imperial estivesse muito dolorido em seu coração: “O que você sabe!” Mas não há como. De qualquer forma, não importa o quanto você diga, Sua Alteza não vai ouvir.
A segunda história se chama “Encontrando Demônios e Imortais na Ponte Yi Nian”.
Segundo a lenda, há uma ponte ao sul do Rio Amarelo chamada “Ponte Yi Nian”, e um fantasma vaga nesta ponte há muitos anos. Este fantasma é muito assustador: ele usa uma armadura quebrada, tem o fogo do carma nos pés, está coberto de sangue, espadas, lanças e flechas. Toda vez que ele anda, deixa pegadas de sangue e fogo atrás dele. A cada poucos anos, ele aparecerá de repente à noite, vagando pela ponte, parando os transeuntes para fazer três perguntas:
“Onde estou?”
“Quem sou eu?”
“O que você irá fazer agora?”
Se os pedestres responderem incorretamente, serão engolidos pelo fantasma. Ninguém sabe qual é a resposta correta, então, ao longo dos anos, esse fantasma comeu inúmeros pedestres.
O príncipe, aos dezessete anos, ouviu falar sobre isso em suas viagens, encontrou a Ponte Yi Nian e guardou a ponte todas as noites.
Encontrou o fantasma em uma noite.
O fantasma apareceu, e era tão sombrio quanto diziam os rumores. Fez ao príncipe a primeira pergunta.
O príncipe sorriu e respondeu: “Este é o mundo humano.”
Mas o fantasma disse: “Este é o abismo!”
Errado. Então, ambos os lados mostraram suas armas e começaram a lutar.
As habilidades do príncipe são inigualáveis, e o fantasma é ainda mais corajoso e assustador. Uma pessoa e um fantasma lutam na ponte até que o céu escureça e fique escuro.
O dia virou e, finalmente, o fantasma foi derrotado.
Depois que o fantasma desapareceu, o príncipe plantou uma árvore de flores na ponte. Um sacerdote taoísta vestido de branco passou e o viu espalhar um punhado de solo dourado para ajudar o fantasma em sua passagem. Ele perguntou: “O que você está fazendo?”
O príncipe respondeu: “Corpo no abismo, coração no paraíso”
O taoísta ouviu, sorriu levemente, transformou-se em um deus, pisou nas nuvens auspiciosas, segurou o vento longo e partiu pela luz do céu. Só então o príncipe soube que conheceu o Imperador Celestial, que desceu pessoalmente à terra para subjugar os demônios.
Os deuses e Budas de todo o céu notaram este guerreiro quando estava dando um salto para o céu no Festival Shanyuan. Depois de saberem que o Imperador Celestial esteve na Ponte Yi Nian, os imortais o perguntaram: “O que achou desta Alteza Real?”
O imperador respondeu com seis palavras: “O futuro deste filho é ilimitado.”
Naquela noite, houve um fenômeno estranho e uma forte tempestade. Em meio aos trovões e relâmpagos, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro ascendeu.
Esta Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, é, sem dúvida, o favorito do céu.
Ele era o que o povo queria. Depois de sua ascensão, vários lugares construíram vigorosamente templos oficiais, abriram cavernas e ergueram estátuas, e milhares de pessoas o adoraram. Em apenas alguns anos, o Palácio do Príncipe de Xianle tornou-se incomparável e próspero.
Até três anos depois, quando o mundo explodiu em caos. Uma praga varreu o mundo e o país de Xianle foi destruído.
As pessoas finalmente descobriram uma coisa.
Acontece que o príncipe que eles consideravam um deus não era tão perfeito e poderoso quanto eles imaginavam.
As pessoas que perderam suas casas e famílias, com raiva, derrubaram as estátuas e queimaram os templos. Por sete dias e sete noites, toda a antiga glória se transformou em cinzas.
Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, também foi banido do céu e derrubado no mundo.
Ele cresceu entre milhares de mimos e nunca sofreu com o sofrimento humano. Este castigo o derrubou das nuvens e o fez cair na lama, o que lhe causou muita dor.
Mas Sua Alteza Real não desistiu, continuando a cultivar, ansioso para regressar ao céu. Não muitos anos depois, em um certo dia, houve um grande estrondo no céu. Ele ascendeu uma segunda vez.
Mas desta vez, ele subiu apenas pelo tempo de um bastão de incenso, antes de ser derrotado novamente pelo Imperador Celestial.
Ser rebaixado uma vez já é uma grande vergonha e humilhação; ser rebaixado duas vezes, é impossível alguém se reerguer.
Todos diziam que Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro já estava morto. Às vezes ele é um artista de rua, hábil em tocar, dançar e cantar, até quebrar uma grande pedra no peito; às vezes ele é diligente em coletar trapos e desperdiçar sua vida por um centavo sem qualquer dignidade.
Depois de ser observado por vários anos por ser muito estranho, Sua Alteza Real finalmente se tornou reconhecido entre os Três Reinos sendo motivo de chacota, de modo que agora, se você disser a alguém: “Você dará à luz um filho que será o príncipe de Xianle”, isso será considerado pior do que amaldiçoar a outra parte.
As pessoas adoram que os mortais ascendam ao céu e ainda mais que os deuses caiam na terra.
Depois de rir, apenas os amantes suspiram por ele: O orgulhoso filho do céu realmente se foi.
A estátua do deus desabou, o velho país foi destruído, não havia crente e foi gradualmente esquecido pelo mundo. Ninguém sabe para onde ele foi. Ninguém se importa.
Até que muitos anos depois, em certo dia, ouviu-se um grande barulho no céu.
Os céus tremeram e eles correram em meio a raios e trovões, perguntando um ao outro: “Quem é esse? Que grande batalha!”
Quando as pessoas vieram vê-lo, toda a capital imortal parecia ter sido atingida por um raio azul.
Você de novo!
Aquele esquisito famoso, motivo de chacota nos Três Reinos, e o lendário Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, ele, ele, ele — ele ascendeu novamente!
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.