The Wife is First - Capitulo 88
Gu Huaiqing estava agindo muito misteriosamente na capital. De acordo com Hao Dadao, Gu Huaiqing estava saindo cedo e voltando tarde esses dias, mas ele não sabia para onde foi. Jing Shao pediu a Gu Huaiqing que se apressasse e fosse embora, mas ele sempre usava todos os tipos de desculpas para adiá-lo para o dia seguinte.
“Tem certeza de que esse homem é o Rei Huainan?” o quarto príncipe perguntou com uma carranca depois de ouvir as palavras relatadas a ele.
“É absolutamente verdade.” O orador, ainda em seu uniforme da corte, sussurrou para o quarto príncipe de um corredor do palácio: “Ontem, ele veio nos visitar pessoalmente. Estamos em contato há tantos anos, este assunto é certo que ele é Gu Huaiqing. ”
O quarto príncipe pensou um pouco. “Onde ele está hospedado agora?”
“Esse sujeito não sabe”, disse o homem, um tanto constrangido. Gu Huaiqing sempre foi cauteloso. Mesmo um assessor de confiança pode não saber onde ele está com certeza. “Porém, ele me disse que estará na capital nos próximos dias. Se você quiser procurá-lo para algo, pode deixar um recado no restaurante Imortal Embriagado da cidade. ”
Quando o quarto príncipe ouviu essas palavras, ele imediatamente fez uma anotação mental. O Rei Huainan veio à capital sem ser convocado; pegá-lo seria uma grande conquista. Embora não fosse um crime grave, seu pai imperial estava preocupado por não ser capaz de encontrar qualquer informação para usar contra o rei Huainan. Agora, ele estava subornando funcionários do tribunal e secretamente entrando na capital e conspirando erroneamente; esta era uma evidência irrefutável e realmente uma boa oportunidade. Assim, ele se virou e se dirigiu ao estudo imperial.
“Sério, por que você está aqui na capital?” Jing Shao olhou para Gu Huaiqing, que estava sentado em frente a ele, saboreando o vinho vagarosamente, e sentiu as veias em sua testa latejarem sem parar.
Gu Huaiqing deu uma olhada em Jing Shao, que estava prestes a brandir o punho, e disse lentamente: “Por causa do amor.”
“Não fale bobagem”, disse Jing Shao com os olhos arregalados. “Apresse-se e me diga, o que diabos você está tentando fazer?”
“Para o bem ou para o mal, eu sou seu irmão mais velho. Você não pode me mostrar algum respeito?” Gu Huaiqing disse com raiva enquanto batia sua taça de vinho na mesa.
“Você sabe que é meu irmão mais velho, mas está sempre tentando pensar em maneiras de flertar com Jun Qing!” Jing Shao também bateu com a taça de vinho na mesa e falou com mais raiva ainda.
Mu Hanzhang pegou os poucos pratos cozidos que havia pedido e abriu caminho pelo pomar de pêssegos. Ele viu as duas pessoas no pavilhão se encarando novamente, como se estivessem prestes a entrar em uma briga. “Só saí um pouco; por que você está discutindo de novo? ”
Quando os dois o viram, eles mudaram para um par de rostos sorridentes e disseram em uníssono: “Estávamos apenas brincando!” Então, eles se encararam novamente.
Mu Hanzhang olhou para as expressões deles e não pôde deixar de rir. Ele abriu os pacotes de papel-óleo em suas mãos. Outras pessoas descobririam sobre a identidade especial de Gu Huaiqing seriam problemáticas, então até Yun Song foi deixado de fora do jardim. Para comprar algo, Mu Hanzhang precisava sair e comprar ele mesmo.
“São os guisados condimentados do sul da cidade. Jing Shao gosta muito deles. Ele sempre diz que, se o irmão mais velho vier, ele deve convidá-lo para prová-los ”, disse Mu Hanzhang, tirando cada prato da embalagem de papel vegetal e arrumando-os ordenadamente nos pratos.
“Hanzhang ainda é tão superficial.” Gu Huaiqing sorriu amplamente e pegou uma asa de frango.
“Irmão mais velho, chega!” Jing Shao agarrou a asa de frango em sua mão com tanta força que o osso quebrou com um estalo.
“Wawu!” Uma bola de pelo preto e amarelo saiu correndo do pomar e se lançou no joelho de Jing Shao, pegando a asa de frango cozida em sua mão.
“Oh! Você até o trouxe com você? ” Gu Huaiqing deu uma olhada no pequeno tigre que tinha ficado ainda mais robusto e brincou com ele com a asa de frango na mão.
“Se fecharmos em casa, tememos que ele se transforme em um gato doméstico, então eu o levei para dar uma volta.” Mu Hanzhang estendeu a mão para esfregar a cabeça fofa. Xiao Huang esfregou-se contra a palma da mão e voltou a correr para Gu Huaiqing.
“Este pomar é muito bom; pena que os pêssegos ainda não estão maduros. ” Gu Huaiqing colocou a asa de frango perto da boca do tigre e sua mão quase foi mordida.
Xiao Huang parecia muito hostil com Gu Huaiqing. Incapaz de mordê-lo, esticou a pata para arranhá-lo. Mu Hanzhang esfregou sua nuca, o que o acalmou um pouco, mas mesmo assim soltou um rosnado baixo e parecia que ia atacar a qualquer momento.
“Este pomar pertence ao meu irmão. Podemos comer os pêssegos em meio mês. ” Jing Shao deu uma olhada em um galho de pêssego que se estendia para dentro do pavilhão. Havia vários pêssegos fofos, mas eram pequenos e verdes.
“Este é o jardim de Jing Chen?” Gu Huaiqing ouviu isso e ficou chocado. Ele olhou ao redor. O pomar de pêssegos era exuberante e verde, e a grama no chão parecia um brocado de jade verde primorosamente tecido. Ele podia imaginar como a cena seria esplêndida quando as flores de pessegueiro estivessem florescendo. “Ele vem hoje?”
“Ele provavelmente estará aqui em breve.” Jing Shao pegou o pote de vinho sobre a mesa e serviu uma xícara de vinho de ameixa verde para seu Wang Fei.
A taça de vinho de Mu Hanzhang era diferente da deles. Não era uma das taças de bambu feitas pela donzela ameixa verde, mas uma taça de vinho requintada feita de jade branco .
“Segundo irmão, embora sua esposa seja delicada, a diferença de tratamento não é muito óbvia?” Gu Huaiqing olhou para a xícara de bambu com bordas ásperas em sua mão, e então para a xícara de jade branca quase transparente, e imediatamente sentiu que ser um irmão mais velho era realmente miserável.
Jing Shao o ignorou. Jun Qing estava acostumado a esfregar as coisas em suas mãos quando pensava sobre as coisas. Depois que Jun Qing espetou o dedo em uma lasca de bambu no ano passado, Jing Shao começou a carregar um pequeno copo de jade branco com ele. Quando não havia xícaras adequadas, ele a tirava para seu Wang Fei usar. A partir de então, a pequena xícara e a caixa de unguento perfumado se tornaram coisas que Jing Shao sempre teve que carregar consigo.
Mu Hanzhang pegou a xícara de jade branco e sentiu uma sensação de calor se espalhar das pontas dos dedos até o coração.
“Wawu!” Xiao Huang de repente deu um grito e correu alguns passos para fora do pavilhão. Ele abaixou o corpo e se escondeu na grama. Seu traseiro se projetou ligeiramente e suas patas traseiras se moveram levemente, como se fosse atacar a qualquer momento.
“alguém está aqui?” Jing Shao deu uma olhada em Xiao Huang e se levantou.
Quando Gu Huaiqing ouviu isso, ele também se levantou e, logo, eles ouviram duas vozes vindo do pomar.
“O segundo irmão imperial é tão elegante. As flores de pêssego acabaram e os pêssegos ainda não estão maduros. Você ainda está interessado em beber vinho aqui? ” Era uma voz jovem com uma arrogância indisfarçável – o quarto príncipe, Jing Yu!
“Sinta-se à vontade para vir e dar uma olhada.” A voz firme e agradável pertencia a Rui Wang Jing Chen, mas sua voz estava um pouco mais alta do que o normal, obviamente alertando as pessoas no pomar.
Ah não! Mu Hanzhang olhou em volta. A entrada para este pomar poderia ser bloqueada para outras pessoas, mas não poderia impedir o quarto príncipe que tinha vindo com Jing Chen. Embora Jing Yu não conhecesse Gu Huaiqing, ver um estranho no jardim privado de Rui Wang era suspeito. O quarto príncipe pegaria o mais trivial dos erros e martelaria sobre ele, muito menos quando se tratasse de um estranho que ele não conhecia.
Quando eles já podiam ver o traje amarelo escuro dos príncipes imperiais, Jing Shao de repente teve uma ideia brilhante. Ele assobiou para Xiao Huang e jogou a asa de frango em sua mão em Jing Yu.
“Wawu!” O pequeno tigre sempre amou este jogo. Quando viu Jing Shao jogar fora a comida deliciosa, ele imediatamente saltou três chi de altura, como uma flecha preta e amarela, e saiu correndo com um assobio.
“Ah!” Quando o quarto príncipe viu o tigre de repente saltar sobre ele dos arbustos, ele ficou tão assustado que gritou. De repente, ele foi atingido no rosto por uma coisa gordurosa. Ele estava tão assustado que tropeçou em uma raiz protuberante de um pessegueiro. Ao mesmo tempo, o tigre feroz investiu contra ele.
O quarto príncipe caiu no chão e o já muito pesado tigre saltou sobre ele. Ele pressionou seus ombros e abriu sua boca grande e vermelho-sangue que estava cheia de dentes, cada um incomparavelmente afiado.
“Me salve!” O quarto príncipe estava tão assustado que seu rosto ficou branco. Ele viu o tigre abrir a boca e se curvar para mordê-lo no pescoço e lutou para pegar a arma.
“Não se mexa!” Jing Chen repentinamente impediu o quarto príncipe de puxar sua espada, e o tigre encontrou a asa de galinha em seu pescoço, pegou-a em sua boca, então se virou e saiu correndo.
Jing Yu levantou-se e só então pôde ver claramente que era apenas um tigre meio crescido, com apenas dois chi de comprimento, que entrou no pavilhão do pomar de pêssegos, com a bunda para fora. No pavilhão estavam Cheng Wang e seu marido.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.