The Cultivation of the Phantom Mask - Capítulo 05
- Início
- Todos Projetos
- The Cultivation of the Phantom Mask
- Capítulo 05 - Festival da Serpente
Seita LiuShe, a seita que está no topo entre as cinco proeminentes e a quarta no mundo do cultivo, décadas de esforços árduos deram frutos, eles se dividem em duas partes, bons guerreiros e boas artes. Guerras, conquistas e alianças os fizeram juntar muitas informações, o acervo de livros eram assustadoramente completos, o conhecimento vem junto com a luta, todos os discípulos sabem desde pintura até esgrima.
O novo e jovem líder da seita, Liu Wen, trouxe um novo mundo para a própria seita, alianças comerciais se tornaram mais exigentes, pois ele sempre buscava seitas que tinham pensamentos semelhantes aos seus e com uma boa oferta, e mesmo se o invejassem e desejassem ter seus discípulos ou seu acervo, ninguém ousava enfrentar diretamente o jovem líder da seita, não quando ele separou o tronco das pernas do antigo líder da seita Jun em um golpe só.
A dupla saiu em direção a seita LiuShe, por sorte acharam uma árvore com algumas frutas e colheram, por não pertencer a ninguém, Shen Yang convenceu Zhu Lian apenas a sair logo e não esperar alguém aparecer dizendo ser o dono e o cultivador tão justo poderia facilmente dar todo seu dinheiro pela as frutas não tão boas assim.
Quando viu os portões da cidade, Zhu Lian finalmente falou: “Como é o festival?”
“Nunca participou? Bem, é incrível, colocam várias luzes penduradas por toda a rua principal, a seita abre os portões às nove para todos entrarem e assistirem a apresentação e comer as refeições feitas pelo os incríveis cozinheiros da seita LiuShe. Eu participo desde que era pequeno, então eu realmente gosto.”
A cidade estava bem movimentada, tinha pessoas com várias roupas de colorações diferentes e qualidades variadas, mostrando que pessoas de várias partes e de várias classes sociais estavam participando, tinha pessoas já partindo após aproveitar o festival enquanto o sol estava se destacando no céu, casais e famílias olhavam as barracas e aproveitavam a comida típica, além dos produtos variados.
Shen Yang disse: “Vem. Quero comprar uma roupa diferente.”
“Não temos dinheiro para comprar roupas novas. As peças que te dei ainda estão perfeitamente novas.”
Shen Yang tirou a flauta presa na sua cintura e falou: “Irei dar meu jeito.”
Zhu Lian observou ele indo até uma mesa de rua e subiu, começando a tocar a flauta, a melodia era rápida e enérgica, combinando bem com a animação do lugar, o público se aproximou, aproveitam a apresentação.
O cultivador deu um passo à frente, falando: “Seus aplausos nos deixam felizes, porém moedas nos deixará ainda mais felizes ainda.”
Shen Yang conteve uma risada, não acreditava que a sinceridade de Zhu Lian continuava inabalável, parecia que quanto mais desconhecidas as pessoa, mais sua língua se tornava afiada e os comentários escapavam sem notar, mas pareceu funcionar já que o público riu e começou a jogar dinheiro aos pés deles.
O cultivador juntou o dinheiro, colocando dentro da bolsa, falando: “Você tem talento, ganhamos uma quantia considerável.”
Shen Yang girou a flauta entre os dedos, até que a colocou novamente na cintura: “Eu sei.”
Shen Huo pegou a bolsa enquanto iam para a loja que ele se recordava vagamente onde vendia roupas boas e em um preço acessível, apesar das roupas confortáveis e até que de boa qualidade do cultivador serem confortáveis, ele ainda sentia falta de suas roupas com cores variadas, então queria se dar o luxo de comprar algo diferente para si.
Zhu Lian se sentou em um banco de madeira, próxima a vitrine, olhando as várias roupas penduradas, enquanto Shen Yang pegava várias opções e entrava no provador improvisado pelo o próprio dono do estabelecimento, após provar e trocar várias vezes, ele saiu usando um hanfu branco com detalhes em verde claro, o dando um ar mais alegre e receptivo, as botas pretas que foram limpas pelo o cultivador no dia anterior foram trocadas por botas brancas.
Ao chegar no caixa virou a bolsa e o vendedor contou o dinheiro, deixando apenas uma peça de prata simples, Shen Yang parecia decepcionado por não ter sobrado dinheiro suficiente para comprar um produto que estava cobiçando desde que entrou, uma presilha, com o entalhe de uma serpente, em homenagem ao festival da serpente que ocorria a todo vapor.
Shen Yang virou para Zhu Lian, segurando a presilha com as duas mãos e sorriu tentando o convencer sem palavras a ajuda-lo para comprar a peça.
Zhu Lian não entendeu o significado das ações de Shen Yang e falou: “Tem dinheiro suficiente para isso? É uma das presilhas mais caras da vitrine.”
Shen Yang se aproximou silenciosamente do cultivador, falando de maneira baixa e mansa: “Sinceramente, não tenho, mas conheço alguém que pode me ajudar a comprar.”
Antes que o cultivador pudesse reagir e entender o motivo dele falar de maneira estranha, as pontas dos dedos deslizaram para dentro da roupa de Zhu Lian, conseguindo puxar a cordinha da bolsa de dinheiro que ficava escondida no lado direito do peito e sorriu satisfeito ao tirar completamente.
“Não me olhe assim, eu sabia que você tinha uma bolsa de dinheiro para emergências, eu irei te pagar depois.”
Zhu Lian engoliu a bronca, se dando por vencido ao ver o rosto iluminado de Shen Yang, acabando por ceder aos desejos do homem, já havia notado que cada vez mais estava permitindo Shen Yang fazer todos os seus desejos e isso acabava encorajando Shen Huo a continuar agindo de maneira como bem entendesse, mas Zhu Lian não conseguia evitar, o sorriso de Shen Yang amolecia seu coração o suficiente para não conseguir negar.
Colocou as roupas pretas e a bota dentro da bolsa cósmica, a amarrando na cintura, voltou rapidamente no vestiário para conseguir se olhar no espelho, trocando sua presilha emprestada, pela a nova.
Ao saírem, Shen Yang teve uma ideia, havia visto uma barraca específica e poderia gastar o pouco dinheiro que sobrou da sua apresentação para comprar o que queria.
“Você tem uma máscara, eu também quero uma.”
Zhu Lian suspirou e falou: “Minha máscara é para me proteger, não é um enfeite acessório.”
Shen Yang pegou uma máscara branca, onde uma serpente preta estava desenhada passando pelo o olho direito, relacionado ao olho do líder da seita que perdeu na guerra e falou: “Mas a minha vai ser, pare de ser ranzinza. Isso vai afastar as damas de você!”
Ao comprar a máscara com a última peça do seu dinheiro, Shen Yang colocou satisfeito, se sentindo momentaneamente sufocado, se perguntando como o cultivador conseguia usar a máscara normalmente, capaz até de lutar e correr normalmente.
Quando notou o cultivador o olhar de maneira julgadora, o empurrou de leve, tentando fazer com que Zhu Lian suavizasse a expressão.
“Vamos lá. Assume que estou bonito, eu sei que quer me elogiar dessa vez.”
Zhu Lian tomou coragem para concordar e dizer alguma frase positiva para Shen Yang, porém sinos altos e o som das portas da seita se abrindo, desviou a atenção de ambos, que se apressaram para entrarem, teriam que achar um lugar discreto para esperarem o momento certo para chegar no líder da seita, mas se ficassem para trás, teriam que se juntar ao público que não conseguiu uma mesa e teve que se sentar no chão, ou até mesmo no batente da porta e os mais imprudentes, que se sentavam no muro.
O cultivador tinha que concordar e dizer que a organização estava incrível, as mesas redondas foram arrumadas em meia lua, próximas umas das outras, o público começava a escolherem mesas, alguns casais que não se conheciam, dividiam as mesmas mesas, outros catavam cadeiras para conseguirem ficar junto com seus amigos, havia duas mesas longas, uma a direita e a outra a esquerda, cheia de comidas variadas, a culinária do oeste era forte com pimenta, então muitos pratos tinha a coloração vermelha e chamativa, mas também havia frutas e comidas mais leves, com uma coloração pálida e sem graça, o símbolo da seita era desenhado no meio do pátio, dançarinas com roupas vede claro e véus nas mãos começavam sua performance, Shen Yang pensou que elas se assemelhavam a lanternas giratórias, orbitando a dançarina principal que dançava ao centro, músicos com o uniforme da seita se organizaram na lateral, começando a tocar seus instrumentos, uma mesa menor e retangular ficava a frente, destinado ao líder da seita, seu conselheiro e o discípulo chefe.
Liu MingYe saiu de sua casa de maneira elegante, com botas altas, era possível ver suavemente a calça preta, usava o hanfu em tom preto e verde escuro, o símbolo da serpente ficava disfarçadamente no peito, o cabelo castanho escuro ficava em um coque preso com uma fita dourada, a espada, Xiaoqing, permanecia presa a cintura, a lâmina forte permanecia escondida dentro da bainha preta com detalhes em bronze, era uma arma famosa, com dificuldade para ser manuseada por conta do peso e alto nível de cultivo, Liu MingYe poderia ser descrito como poderoso e intimidador.
Zhu Lian perguntou curioso: “Então, esse é o famoso Liu Wen, mestre da espada venenosa?”
Shen Yang falou animado ao ver o amigo: “Sim, MingYe é muito habilidoso, acho que tão bom quanto você, Zhu daozhang.”
“Qual a coisa do tapa-olho no olho direito dele?”
“Caramba, você vivia em um buraco? Nunca ouviu falar do combate da serpente contra o sol? Ele mesmo matou o líder da seita Jun, mas não saiu ileso, então ele perdeu o olho para lembrar a sua vitória.”, explicou Shen Yang olhando para a mesa de comida.
Zhu Lian compreendeu o que foi dito, mas ao ver Shen Yang tão interessado na mesa de comida próxima, falou: “Não vá para longe.”
Shen Huo sorriu animado e saiu apressado atrás da comida, não demorou para pegar um prato e colocou porções dos pratos que se lembrava como saborosos.
O homem olhou para a mesa e pensou: “Melhor escolher comidas que sejam possíveis guarda, já que Zhu Rong não vai se sentir a vontade para tirar a máscara por aqui.”
Ao retornar para onde estava sentado, começou a comer, desde doce até o salgado, observando as dançarinas com seus sorrisos inabaláveis, sabia bem que elas não se importavam com ninguém ali, na maioria eram bem arrogantes, por essa razão mantinham o olhar de superioridade, exatamente por serem muito valorizadas na seita LiuShe.
“Zhu daozhang, não se preocupe, eu guardei uma boa comida para você comer depois.”, disse Shen Yang ao notar Zhu Lian estava com o olhar distante.
Shen Yang colocou a comida em um saquinho e a jogou na bolsa cósmica, mesmo assim, não teve resposta vinda do amigo, então resolveu olhar na mesma direção que ele observava fixamente e engoliu em seco, era Long Feng, Madame Long, Long Shin e Long Yuan entrando no pátio e logo procurando um local para se sentarem. Era algo inesperado encontrar Long Yuan, pois ele vivia na seita, quase um prisioneiro do próprio pai.
“Acho que Long Feng trouxe Long Yuan para mostrar respeito a MingYe, algo como… ‘Trouxe toda minha família, faça um acordo comercial comigo!’. Mas as chances estão contra ele, o meu amigo não aceita qualquer pedido, ele é exigente e a seita LiuShe é milionária, não precisa de ajuda para continuar crescendo.”, falou Shen Yang comendo uma uva logo em seguida.
O trio eram bem diferentes entre eles, Long Shin tinha um sorriso arrogante, o cabelo castanho claro estava completamente preso em um rabo de cavalo, usava as roupas da seita, a espada presa a cintura, Long Feng também carregava sua espada nas costas, usava as roupas de líder, mais solta e longas, e por fim o mais diferente entre os três, Long Yuan, ele tinha um olhar apático, usava roupas mais finas e leves que do irmão, dando prioridade ao conforto e beleza do que demonstrar força e poder, em tons amarelo e branco, não carregava nenhuma espada, o cabelo era semelhante a sua mãe, uma coloração esbranquiçada como a neve e foi amarrado parcialmente preso por uma fita branca, os olhos eram cinza claros, segurava ambas as mãos e olhava tudo com extrema curiosidade.
“Por que acha que Long Yuan não pode sair?”
Zhu Lian começou a brincar com um copo e explicou: “Long Yuan é o mais novo, Long Feng é possessivo com os filhos, o garoto acabou tendo a saúde fragilizada por conta disso, além disso, o núcleo dele é diferente por ter cultivado de maneira alternativa, como conhecimento de arranjos, amuletos, selos, além de ser muito inteligente. Mas para o pai é apenas um bonequinho para ele manipular e proteger de um mundo que nem é tão perigoso assim.”
“Como você sabe tanto sobre Long Yuan?”
Na mesa hora Zhu Lian parou o movimento com o copo, rapidamente Shen Yang notou que era outro tópico que ainda não podia ser falada ainda.
Zhu Lian estava impaciente e perguntou: “Quando vamos fazer o que precisamos e depois ir embora?”
“Não podemos agora, ele está rodeado de pessoas, é impossível nos aproximarmos para uma conversa mais privada, então aproveite a festa enquanto isso.”
Long Feng se curvou em respeito ao líder da seita e falou: “Líder da seita LiuShe.”
MingYe fez o mesmo movimento, falando educadamente: “É um prazer reencontra-lo, líder da seita Long.”
Liu MingYe nunca havia visto Long Yuan, diziam que a saúde do homem era frágil demais e olhando com mais atenção conseguia apenas ver que Yuan era melancólico, mas não podia se prender em uma conversa só ou análises sobre desconhecidos, pois logo tinha pessoas esperando para falar com ele.
O líder da seita apontou para a mesa vazia e falou: “Por favor, fiquem a vontade.”
Eles agradeceram mais uma vez e obedeceram, indo se sentar, madame Long sorria radiante, ela era a quarta esposa de Long Feng, mas para Zhu Lian ela era um passatempo, toda vez que uma esposa não era capaz de ter filhos ou simplesmente o pressionava para ser fiel, ele logo dava um jeito de trocar, o cultivador nunca soube se o líder da seita tinha um harém em algum dos pavilhões ou se simplesmente descartava a esposa como se fosse um nada.
Um homem de meia idade subiu em um pequeno palco próximo a mesa de MingYe, ele encostou dois dedos na lateral do pescoço, usando a habilidade de amplificação de voz, ele pigarreou duas vezes, o som atraiu a atenção de todos, que se calaram, ninguém estava disposto a ser expulso por mau comportamento.
“Na seita LiuShe a arte sempre nos motiva, alimentando a mente e o coração, desejamos que experimentem um pouco dessa sensação, então é a hora da dança dos convidados! Nossas belas damas irão chama-los para participar, então aceitem a cortesia!”
As vinte dançarinas se espalharam entre as mesas, segurando a mão de homens e mulheres, os guiando até o centro do pátio, Long Yuan sorriu nervosamente ao ser puxado, tirando os sapatos apressadamente, antes que fosse puxado de vez para o centro, não demorando para se encolher entre o grupo, querendo passar despercebido.
Zhu Lian falou quando teve sua mão segurada: “Não…”
Shen Yang ao ver a expressão desconfortável e o cultivador se encolhendo, tentando fugir educadamente do contato da desconhecida tomou a frente e falou: “Que seja, eu irei, jovem dama.”
Zhu Lian foi deixado sozinho e evitava ao máximo olhar para a mesa da família Long, então decidiu focar em Shen Yang, sorrindo levemente ao vê-lo não demorando para se sentir à vontade entre as pessoas e até conversando animadamente.
Em pouco tempo, algumas pessoas saíram constrangidas por tanta atenção, outras pessoas foram tiradas pela as dançarinas, que observavam com o olhar crítico, MingYe não estava prestando muita atenção, focado em beber vinho, ele via essa parte do evento desde que nasceu, então, nada o surpreendia verdadeiramente. Enquanto isso, damas serviam alguns pratos com comida para as três pessoas sentadas.
O apresentador falou quando a música chegou ao fim: “Obrigado aos participantes, que os melhores continuem!”
“Digam seus nomes para começarmos a apresentação.”
“Sou Long Xuan, nome de cortesia Long Yuan.”, se apresentou inclinando a cabeça levemente para frente.
Pessoa por pessoa foram apresentados, até que chegou em Shen Yang, Zhu Lian não conseguia esconder o próprio nervosismo, não pensou que teriam que apresentar o próprio nome, apesar da máscara o dando uma certa confiança, havia alguns cultivadores da seita Shen aproveitando a festa e poderiam facilmente o reconhecer se dissesse seu nome.
Shen Yang mordeu o lábio, sufocando um riso e falou: “Sou Bai She Zhuan!”
Liu MingYe arregalou de leve o olho visível e cobriu a boca com a mão, contendo um riso, porém chamou a atenção de seu conselheiro, Song Yao, que o olhou irritado por estar rindo de um dos competidores. Era uma brincadeira entre ambos o nome, pois assim como Xiaoqing salvou Bai Shen Zhuan, chegaria um dia que Liu MingYe salvaria Shen Yang, mas apesar de adorável a frase, a medida dos anos se tornou uma piada entre eles.
“Claro… Bai…”, falou o apresentador um pouco sem graça por alguém com a voz masculina ter um nome de mulher e conseguindo notar que a voz do jovem tinha um tom de divertimento, se questionando se o competidor estava zombando de todos ali.
O público que havia saído para pegar comida ou para conversar ficaram em silêncio para assistir, com expectativas altas sobre o que os selecionados iriam dançar e os potenciais que poderiam existir naquelas pessoas.
Quando chegou a vez de Long Yuan, Long Shin sussurrou: “Que ele não nos envergonhe.”
Long Xuan respirou fundo, levantando os braços, a pose alinhada desde os braços até as pernas, as primeiras notas da guqin tocou, o dançarino Long respirou fundo, absorvendo o ritmo da música, começando a dançar, os passos eram equilibrados, os olhos tranquilos, ele não parecia prestar atenção em nada exatamente, era como ele tivesse entrado no próprio mundo.
Shen Yang sabia que Liu MingYe amava várias coisas e uma das principais é assistir uma apresentação onde a pessoa mostrava paixão pelo o que fazia, e era isso que ele via em Long Yuan, de resultado, o olho de MingYe não desviavam da apresentação, a taça de vinho ainda em sua mão, ele focou completamente, sem perder nenhum movimento.
Quando a música começou a acabar, Long Yuan voltou para o local inicial, o tronco levemente inclinado, um braço foi esticado inconscientemente, para chegar na pose final, o outro braço curvado em ‘C’ e quando a música acabou completamente ele voltou a realidade, notando que apontava para o líder da seita Liu e rapidamente abaixou a mão, se curvando em pedido de desculpa.
“O último participante… Onde está o último?”, perguntou o apresentador após superar aquela apresentação tão bonita e não encontrando Shen Yang.
Shen Yang acenou entre as pessoas, falando alto o suficiente para ser escutado: “Pode dar o prêmio para Long Yuan, eu me contento com as uvas, não queria participar de qualquer forma.”
Todos ficaram sem saber o que fazer, mas resolveram não insistir, já que achavam o homem estranho o suficiente para não quererem estender mais nenhuma conversa não necessária.
Como esperado, Long Yuan ganhou, recebendo palmas e flores, até o líder da seita LiuShe se levantou para aplaudir, sorrindo levemente para o rapaz que ficava cada vez mais tímido com tanta atenção e na primeira brecha colocou os sapatos e voltou a se sentar ao lado do pai.
Quando tudo voltou a se acalmar, MingYe foi até a mesa onde Shen Yang estava e balançou a cabeça negativamente, segurando um riso, seu amigo nunca mudava, mesmo já estando com vinte e três anos, continuava com as mesmas brincadeiras, mas estranhou ele não estar com os integrantes da seita Shen.
O líder da seita colocou a mão no cabo da espada e disse sorrindo: “Você é um idiota mesmo. Por que não veio falar comigo logo no início?”
Shen Yang optou por entrar na brincadeira e provocou: “Queria que viesse até mim, não é todo dia que tenho um líder de seita desejando minha humilde presença.”
“Por que não está com a sua seita? Por que não disse seu nome? E…”, ele parou no meio da frase, notando a presença silenciosa de Zhu Lian e prontamente se curvou em respeito e recebeu o mesmo movimento de volta.
Shen Yang lembrou que precisavam concluir o assunto e prosseguirem nos planejamentos: “Precisamos de um favor, um grande favor.”
Liu MingYe arrumou a postura, disposto a ouvir o que ele queria, nunca viu aquela expressão focada e decidida vinda do seu amigo.
“Vocês tem o maior acervo de informações, coletados de guerras e até da própria seita, devem ter algo sobre tesouros de fantasmas capaz de dar desejos.”
“Deve ter algo assim, mas não posso abrir o acervo para pessoas de fora do clã.”, explicou tentando ser o mais compreensível e claro possível, as regras não foram feitas por ele, sobrava obedecer, pois não podia abrir exceções por nada.
Zhu Lian respirou fundo e falou: “Pessoas ruins querem colocar as mãos nesses objetos, podem trazer desgraças incontáveis se não conseguirmos mais informações e planejarmos uma forma de resolver esse problema, nem mesmo a seita LiuShe poderá corrigir os erros, proteger os comuns ou os cultivadores.”
Liu MingYe olhou para a dupla, avaliando qualquer sinal de possível mentira, mas acabou suspirando, se dando por vencido, se fosse essa a razão, se via no direito de quebrar as regras e ajudar, além disso, Shen Yang era seu amigo de infância, não tinha lógica de criar uma barreira, então apenas sinalizou para o seguirem.
“Primeiro, não fiquem pedindo para tirar qualquer coisa do acervo, tem informações com séculos de existência, se vocês tirarem, não demoraria para outros se interessarem e me causarem dor de cabeça, além disso, não devem contar como chegar no acervo, é uma área proibida.”
“Não se preocupe, não vou falar para ninguém e Zhu daozhang não gosta de falar de qualquer forma.”
Zhu Lian olhou para Shen Yang e ergueu uma sobrancelha, mas não tinha como negar, mas gostava do jeito que era, o tornava mais perceptivo no fim das contas e isso o ajudava a sobreviver entre pessoas tão cruéis, que gostavam de se esconder atrás de uma máscara para se auto beneficiar.
“Não me olhe assim, não é ruim ser quieto. É até adorável e é um bom treinamento para eu aprender a te ler.”
Zhu Lian conteve um sorriso e voltou a olhar para frente, andando pelo o corredor comprido, não entendia como era possível alguém como Shen Yang gostar de estar ao seu lado, esperava que pessoas tão alegres e comunicativas como ele estariam junto com pessoas como ele, mas sentia que Shen Yang não se sentia preso a si, mas que realmente gostava de estar ao seu lado.
Ele acabou tendo que parar seus pensamentos ao sentir uma mão no seu braço, olhou confuso e viu a mão de Shen Yang segurando seu braço e sorrindo calorosamente.
“Está tudo bem, daozhang. Estou do seu lado.”
Zhu Lian voltou a andar, nem havia notado que tinha congelado no lugar com seus pensamentos sobre ser aceito por alguém genuinamente depois de tanto tempo, acabou sorrindo levemente, era bom ser acolhido.
Publicado por:
- Agape
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.