The #1 Pretty Boy of the Immortal Path - Cap 05 - E Agora Vamos Nos Despidir
- Início
- Todos Projetos
- The #1 Pretty Boy of the Immortal Path
- Cap 05 - E Agora Vamos Nos Despidir
°
°
°
Depois que Ling Fengxiao terminou de instruí-las a trazer os aldeões para Ning’an, ela se levantou e partiu usando qing gong*. Suas vestes carmesim flutuaram no ar antes de desaparecer da vista do grupo.
*Qing gong, ou arte de leveza, é quando um cultivador torna seu corpo leve e capaz de se mover facilmente com pouca resistência. Pense em filmes wuxia e como os personagens simplesmente pulam na área quando estão lutando. É a mesma ideia.
Infelizmente, o temperamento desta Jovem Senhorita era ainda mais sangue-quente e impaciente do que eles pensavam, a ponto de ela nem mesmo estar disposta a percorrer este trecho do caminho com eles.
“A Jovem Senhorita veio especificamente para a cidade de Minzhou, sabendo que isso acabaria com esse tipo de resultado,” disse Ling Baochen.
“Depois de hoje, mesmo que a Jovem Senhorita se case com outro homem, ela não poderá mais se casar com nenhum dos melhores candidatos,” disse Ling Baojing.
Ling Baoqing bufou friamente. “Então aquele bastardo* não valia nada desde o início! Aquele shifu imprestável se chamava Taoyuan-jun? Deixe-me perguntar, você já ouviu falar de tal pessoa no Jianghu? Como alguém que não é mais do que um jovem sem nome pode produzir qualquer tipo de bom aprendiz?”
*Ela literalmente diz “maldito fantasma”, mas é essencialmente apenas uma maneira rude de falar sobre os que partiram.
Ling Baochen suspirou. “A pessoa que nosso Shifu arranjou para a Jovem Senhorita naturalmente não seria tão ruim. O nome ‘Taoyuan-jun’*¹ soa muito esotérico, talvez ele seja um eremita misterioso de grande habilidade que guarda para si mesmo. É uma pena que a rebelião tenha sido tão abrangente e tenha implicado tantas pessoas. Mesmo os eremitas de grandes habilidades foram incapazes de permanecer indiferentes e se concentrar em sua própria busca pela virtude*². Caso contrário, se Taoyuan-jun ainda estivesse vivo, como poderia não haver notícias dele por dez anos?”
¹*Taoyuan (桃源 – táo yuán) = “a Terra das Flores de Pessegueiro; uma terra fictícia de paz e felicidade, livre do desastre da guerra.” Portanto, o nome do shifu significa algo como, Senhor / Cavalheiro de Taoyuan.
²*“Prestar atenção à própria elevação moral sem pensar nos outros; seja justo sozinho em uma comunidade onde o tom moral geral é baixo” (獨善其身 – dú shàn qí shēn).
Lin Shu e os outros dois as seguiram silenciosamente como ratos. Durante toda a jornada, eles ouviram a angústia das jovens por causa do casamento de sua Jovem Senhorita. Depois de esgotar a lista de jovens talentosos de Jianghu, elas chegaram a uma conclusão: ninguém era digno da donzela.
Elas estavam todas muito preocupadas e Li Jimao e Li Yamao também lamentaram em compreensão. No entanto, Lin Shu não conseguia entender nem simpatizar com esse tipo de sentimento.
Por um lado, ele não estava muito familiarizado com os costumes deste mundo, afinal. Até onde ele sabia, uma mulher noiva viúva não era considerada vergonhosa, muito menos esse tipo de noivado de infância em que as duas partes nunca se encontraram cara a cara antes. E em segundo lugar, esse tipo de garota, que estava acostumada a ameaçar esfolar e quebrar os ossos das pessoas, era verdadeiramente cruel e impiedosa. Pessoas cruéis e impiedosas eram tipicamente de sangue frio e sem coração.
— Mas não importava que tipo de pessoa era essa garota, porque não tinha nada a ver com ele. Ele e essa jovem eram apenas estranhos reunidos pelo destino e, depois de hoje, provavelmente se separariam para sempre. No momento, sua única preocupação era encontrar uma maneira de começar a cultivar e superar sua constituição fraca.
Quando ele pensou em se cultivar, de repente ele se lembrou de sua vida anterior.
Toda meia-noite, ele olhava para a escuridão e entrava em transe meditativo. Nas primeiras horas da manhã, ele praticava a espada. Ao amanhecer, ele pegava sua mochila e ia para a escola.
Havia muitas pessoas na sala de aula. Ele sempre se sentou no canto da última fileira. Livros grossos eram empilhados na frente de seu rosto como se o isolasse, criando um espaço longe das perturbações dos outros.
Um dia, todas essas coisas foram jogadas para o chão.
Algumas pessoas o cercaram, zombando e ridicularizando-o com palavras que ele já havia esquecido. Provavelmente eram algo como “psicopata” ou “mudo”, esses tipos de palavras maldosas. Muitas outras pessoas lhe observaram.
Ele se agachou e pegou os livros, colocando-os de volta na mesa. Mas todos eles foram derrubados no chão novamente.
Ele abaixou a cabeça e continuou a pegá-los.
Provavelmente porque uma atividade como intimidar um simplório era inútil, e assistir um simplório sendo intimidado também não era divertido, então, depois de várias rodadas de derrubar suas coisas, aquelas pessoas ficaram entediadas e se dispersaram.
Naquele dia, ele foi para casa e disse ao seu shifu: Eu quero morrer.
O velho shifu disse: Não tenha esses pensamentos. Você tem que praticar a espada. Depois do Mahayana, você será capaz de vagar pelos céus e pela terra livremente e fazer o que quiser. Se você quiser evitar lidar com pessoas, evite lidar com pessoas. Tsk. Viva livremente.
Lin Shu: Oh.
Assim, ele não morreu e continuou a praticar a espada.
Enquanto praticava, vários anos se passaram como água corrente e seu shifu morreu.
Sua vida não mudou em nada. Ele continuou praticando como deveria e foi testado na faculdade ao longo do caminho.
Mais tarde, gradualmente se tornou a hora do Mahayana e ele teve que passar por uma tribulação.
E então, ainda mais tarde, aqui estava ele.
Para Lin Shu, este mundo não parecia tão diferente, exceto por possivelmente ter mais cultivadores e nenhum pára-raios; a raiz de todo o seu mal.
Ele planejou passar esta vida da mesma forma que havia passado em sua vida anterior: praticando a espada. Sendo o tipo de pessoa que ele era, se ele quisesse estar confortável, ele precisaria morrer ou entrar no Mahayana.
No entanto, poderia ser um pouco difícil cultivar para a imortalidade usando este corpo com suas raízes espirituais estranhamente terríveis.
Ele estava um pouco perplexo e, inconscientemente, seus passos diminuíram.
Ling Baoqing o pressionou: “Depressa!”
Ele se preparou mentalmente antes de abrir a boca para perguntar para feroz Ling Baoqing: “Existem muitas pessoas por aí se cultivando para a imortalidade?”
“O que é isso?” Ling Baoqing olhou de soslaio para ele. “Você também quer se cultivar para a imortalidade?”
Lin Shu: “Hmm.”
“É simples.” Ling Baoqing não dificultou as coisas deliberadamente para ele. “Os confucionistas e taoístas gostam de dizer que a educação é para todos, independentemente de sua origem. Nós, do caminho imortal, somos iguais. Contanto que se tenha o talento, qualquer tipo de pessoa pode se cultivar até a imortalidade.”
Lin Shu sentiu que, uma vez que ela disse “com tanto que se tenha talento”, ela não poderia dizer que “a educação era para todos, independentemente de sua origem”. O nível de educação* dessa Shijie Ling Baoqing era um pouco preocupante.
*Nível de educação, nível cultural.
Mas a razão o impediu de mencionar este assunto, então, em vez disso, ele perguntou: “Como é isso?”
“Por exemplo, dentro de dois meses, haverá um ‘Exame de Shangling’*. Qualquer pessoa da Dinastia Xia do Sul pode participar,” disse Ling Baoqing. “Supondo que alguém passe no Exame Shangling anual, ele pode entrar na ‘Academia Shangling’ de Shuzhou independentemente de ser um estudioso do confucionismo, um guerreiro, um cultivador da imortalidade, um praticante do budismo e assim por diante. Incontáveis shifus famosos ensinam na Academia Shangling e, enquanto você quiser aprender, naturalmente fará algumas conquistas. Além da Academia Shangling, existem algumas outras academias. Embora sejam ligeiramente inferiores em comparação com Shangling, são todas boas.”
*Shangling (上 陵 – shàng líng): “escalar [a / o] pico / colina / montanha.”
Depois que ela terminou, ela avaliou Lin Shu da cabeça aos pés e depois se afastou, chamando de volta: “Mas, pequeno mendigo, vejo que seu corpo está fraco e não consegue suportar nem mesmo uma rajada de vento, você não pode estudar artes marciais. Naturalmente, você também não tem nenhum potencial de cultivo confucionista ou taoísta. Receio que seja impossível para você!”
Lin Shu sentiu uma pequena pontada no coração, mas silenciosamente memorizou aquele “Exame de Shangling”.
Depois de retornar à aldeia, Ling Baoqing e seu grupo transmitiram as intenções da Jovem Senhorita aos moradores. Eles foram informados de que seriam escoltados com segurança até a comparativamente agitada Ning’an, onde poderiam ficar por um tempo.
Naturalmente, os moradores foram às lágrimas com essa gentileza e depois de agradecer de todas as maneiras possíveis, imediatamente começaram a empacotar seus pertences familiares. Eles jogaram fora todos os objetos pesados e difíceis de manejar, enquanto salvavam as poucas coisas que valiam algum dinheiro. Eles os fixaram em carrinhos de mão puxados por burros ou mulas magras e de aparência fraca.
As garotas da Fênix das Alturas não viraram as costas com desgosto por sua pobreza e os ajudaram do começo ao fim.
Lin Shu permaneceu em sua cabana de palha. A sala estava vazia e não havia nada para arrumar. Assim, tudo o que ele fez foi olhar para o telhado e recitar silenciosamente as palavras selos e cânticos para cultivo mental, para que não os esquecesse no futuro.
Ele não sabia quanto tempo havia passado até que ouviu o som de passos se aproximando. Era aquela tia de meia-idade.
Ela segurava uma pequena caixa preta em suas mãos em concha. Ao lado da porta, ela disse: “Jovem Mestre, naquele ano seu Shifu implorou à nossa família para proteger esta coisa. Ele disse que isso deveria ser entregue a você.”
Lin Shu pegou e disse com certa rigidez: “Obrigado.”
A mulher olhou para ele algumas vezes e disse: “Eu realmente não esperava que você fosse realmente muito bonito depois de se banhar.”
As faculdades de linguagem de Lin Shu não conseguiram responder à sua frase.
Ele olhou para a caixinha em sua mão e pensou que como esse seu corpo ainda possuía a sucessão de ensinamentos do shifu ao discípulo, era melhor ter um entendimento claro das coisas. Ele perguntou: “Meu Shifu… Por que ele me deixou aqui?”
A tia suspirou: “Como poderíamos saber o que os imortais estão pensando? Quando você o encontrar no futuro, pergunte a ele você mesmo.”
Ele temia não ser capaz de reconhecê-lo quando se encontrassem.
Ou talvez aquele seu shifu barato fosse capaz de reconhecê-lo, mas ele não seria capaz de reconhecer seu próprio shifu.
Ele só conseguiu repetir: “Não me lembro como ele é.”
“Eu lembro de maneira aproximada.” Uma expressão de admiração e sonho apareceu no rosto da tia. “Muito jovem, vestido de branco e muito bonito.”
Na verdade, isso era quase nada, porque os imortais tendiam a preferir roupas brancas, e os jovens com roupas brancas geralmente eram bonitos.
Lin Shu decidiu continuar fazendo perguntas. “Como ele se chama?”
“Isso eu não sei,” disse a tia de meia-idade. “Como pessoas normais como nós poderiam facilmente saber o nome de um imortal?”
Lin Shu: “Então uito obrigado.”
Depois de agradecê-la, suas reservas de linguagem se esgotaram e ele ficou em silêncio. A atmosfera de repente ficou estranha.
Felizmente, a tia balançou a mão. “Eu tenho que ir pegar minhas coisas. Estou saindo primeiro.”
Lin Shu relaxou e então abriu a pequena caixa.
Dentro da caixa havia dois objetos.
O primeiro era um yuhuang*¹ feito de jade esfumaçado*². Era muito pequeno e o jade foi delicadamente esculpido. Depois de segurá-lo na palma da mão, uma sensação fresca e refrescante se espalhou por seus membros a partir do centro da palma. Este jade estava saturado de energia espiritual.
¹*Yuhuang são ornamentos de jade semicirculares, geralmente com deuses e feras esculpidos em sua superfície. Uma espécie de pingente. As imagens podem ser esculpidas de forma simples ou ornamentada. De acordo com Baidu, eles eram frequentemente amarrados em ornamentos junto com contas de jade redondas e / ou cilíndricas e usados durante a realização de cerimônias religiosas. Esses xamãs ou líderes religiosos os usariam para mostrar seu status misterioso. Curiosamente, o artigo do Baidu também mencionou como esses ornamentos geralmente eram associados apenas às mulheres e simbolizavam seu status de subserviência / subordinação aos homens. Suponho que seja provavelmente o ornamento da nossa jovem senhorita que foi dado como presente de noivado.
²*O jade “esfumaçado” é apenas jade cinza e branco que às vezes tem tons de roxo, verde ou azul.
O pequeno dragão esculpido no jade era primoroso, vívido e natural. Parte de seu corpo estava enrolado, formando um pequeno orifício através do qual uma corda fina e preta era passada.
Lin Shu ponderou sobre isso por um tempo. No final, ele pegou o fino cordão preto com o yuhuang de jade e colocou em seu pescoço e o usou como um pingente.
Qualquer que fosse a origem do yuhuang, era de boa qualidade e a boa energia espiritual poderia aquecer o corpo e ajudar os meridianos; embora fosse pequeno, ainda era melhor do que nada.
Ele não sabia dizer de que material o segundo objeto era feito. Era como jade, mas não era jade. Era como ouro, mas não era ouro. Sua forma era cilíndrica e sua superfície gravada com desenhos alegres e auspiciosos.
Lin Shu pegou e o sacudiu. Com certeza, ele fez um barulho quando sacudido.
Ele esperava que contivesse um livro secreto de técnicas incomparáveis de artes marciais transmitidas por aquele shifu; ansiando que estudá-lo limparia as impurezas de seus meridianos e medulas e transformasse esse zero em um jovem herói.
[N/T: acho que não é isso não hein, acho que aí dentro tem outra coisa… Se tiverem uma mente rapida e ligarem o fato do yuhuang da Jovem Senhorita juntamente com o cilindro, aposto que já pegaram o que eu tem dentro… 😌]
Era um desejo adorável, mas ele não sabia se isso realmente aconteceria porque não conseguia abri-lo.
A superfície do cilindro era extremamente dura, jogá-lo no chão também não o abriu. Não havia lacunas ou rachaduras em seu corpo, deixando nenhuma pistas sobre por onde começar a abri-lo.
Lin Shu o guardou com reverência. Ele acreditava que deveria conter algum tipo de livro secreto excepcional e que ele seria capaz de abri-lo um dia.
Depois de meio dia, tudo foi embalado e preparado. Cerca de uma dúzia de mulas e burros puxando carrinhos de mão partiram majestosamente.
Li Jimao e Li Yamao guiava cada um um burro, enquanto Lin Shu foi designado para a carroça que aqueles dois burros puxavam. De todos os seus pertences, ele só tinha um tesouro: o ‘cilindro de Schrodinger’*, que poderia conter um livro secreto excepcional ou um pedaço de lixo.
*Física quântica.
Do nada, Lin Shu sentiu o cheiro de um odor sinistro vindo do cilindro de Schrodinger, provavelmente porque a física moderna sempre pareceu querer isso para ele.
Ao deixar a aldeia, todas as pessoas, burros e mulas viraram suas cabeças para dar uma última olhada nas ruínas dilapidadas da cidade antes de partir com alegria.
Embora alegres, o passo dos burros e das mulas ainda era bastante lento. Assim, eles só chegaram a Ning’an seis dias depois.
Como era de se esperar, aquela pessoa já havia esgotado sua paciência e se tornado muito temperamental.
Quando eles se encontraram em uma pousada, a Jovem Senhorita estava bebendo sem expressão no segundo andar. Quando ela viu que eles haviam chegado, ela jogou uma pilha de coisas na mesa abaixo, de mau humor, produzindo uma enorme rachadura na madeira.
Era uma escritura de terras, uma pilha de documentos de funcionários e algumas notas bancárias lastreadas em prata. Descobriu-se que a razão pela qual a Jovem Senhorita não tinha ido com Ling Baoqing não era porque ela estava muito zangada com seu noivo morto, mas porque ela tinha ido diante às autoridades feudais de Ning’an para fazer um relatório. No espaço de alguns dias, a Jovem Senhorita não só resolveu o problema da aldeia ancestral dos aldeões, mas também comprou para eles alguns hectares de terra na periferia ao sul.
Os aldeões não ousaram aceitar, mas Ling Baochen pressionou a escritura das terras e as notas bancárias em suas mãos. Com uma voz gentil, ela disse: “Você acha que nossa aldeia nas montanhas perderia dois taéis de prata? Trate isso como um agradecimento ao jovem Lin Shu e aos dois irmãos Li por nos guiarem.”
“A Jovem Senhorita é tão bondosa como sempre.” Ling Baoqing revirou os olhos onde os moradores não podiam ver. “Trate isso como um acúmulo de bom carma por parte daquele bastardo morto.”
Os aldeões ficaram tão gratos que quase começaram a saudar em voz alta a Jovem Senhorita como a Deusa Guan Yin*, da Misericórdia e Compaixão.
*Guan yin ou Kuan Yin (em chinês: 觀音; pinyin: Guānyīn; Wade-Giles: kuan-yin; em japonês: Kannon; em coreano: Gwan-eum; vietnamita: Quan Âm) é o bodisatva associado com a compaixão tal como é venerada pelos budistas da Ásia Oriental, geralmente na forma feminina.
A Deusa da Misericórdia Guanyin não teve nenhuma reação aos seus agradecimentos e até bufou friamente. Ela desceu para o primeiro andar e, puxando um cavalo branco como a neve, disse: “Estou indo.”
Ling Baochen soltou um “Aiyo!” Para os aldeões, ela disse: “Pessoal, nosso tempo juntos chegou ao fim e agora vamos nos despedir.”
*Aiyo: É como dizer ai ou ah mas diferente. Apenas dizendo: Ai – Yo.
A visão da Jovem Senhorita montando em seu cavalo, a musselina vermelha e os fios dourados de sua roupa caindo sobre o cavalo branco como a neve, foi extremamente altiva e honrada. Ela esperou até que as garotas a alcançassem antes de todas elas esporarem em seus cavalos, suas figuras gradualmente derretendo no sol poente no horizonte.
Os aldeões olharam a escritura das terras, os documentos oficiais e as notas bancárias. “Ela é realmente uma boa pessoa, hein!”
Lin Shu se sentiu um pouco complicado. Parecia que a Jovem Senhorita não era uma pessoa completamente fria e sem emoção, e era até um pouco gentil. Afinal, eles só se encontraram por acaso, como manchas de lentilha-d’água flutuante, portanto, tirar os aldeões da cidade fantasma já era uma demonstração de virtude meticulosa e atenção ao dever.
As mulheres são realmente inconstantes.
Ele decidiu renomear o “cilindro de Schrodinger” para “cilindro Ling Fengxiao”. Dessa forma, o nome não era apenas consistente com a natureza do cilindro, mas também eliminava a mancha que a física moderna colocava nele.
×××××××××××××××
O autor tem algo a dizer:
E agora vamos nos despedir… minha bunda!
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.