Tempestade Laranja - 14 – Sabor Limão
Nas segundas à noite é o período de estudo livre de inglês. Devido aos inúmeros tópicos para revisar, Srta. Li não terminou tudo em um só período, ocupando mais da metade do segundo período. Apenas 40 minutos foram deixados para que eles fizessem a lição de casa.
Quando Fang Xie terminou a dele, já era quase hora do próximo período. Ele não continuou a resolver as questões e, depois de organizar suas coisas, naturalmente pegou um livro de vocabulário para ler.
No entanto, sua mente já estava começando a divagar, imaginando se a situação de Jiang Zhijin tinha sido solucionada, o que exatamente ele quis dizer com “resolver tudo pacificamente” e se os dois tinham o mesmo entendimento sobre a palavra “pacificamente”… além disso, será que Jiang Zhijin se meteria em mais confusão?
Uma pessoa com a coragem de quase afirmar diretamente “eu sou o cara” não deve ser provocada facilmente por ninguém, afinal, ele ainda é uma pessoa vivida.
Mas e se?
Fang Xie teve dificuldade em focar em qualquer outra coisa, encarando a terceira palavra no livro por mais de cinco minutos, o que o fez ficar ainda mais agitado.
Foi nesse momento que o celular dele vibrou duas vezes debaixo da mesa. Ele imediatamente abaixou a cabeça e pressionou a mão esquerda no livro de vocabulário enquanto a direita pegava o celular.
Era uma mensagem enviada por Jiang Zhijin. “Na entrada.”
Tudo parecia normal.
Fang Xie inexplicavelmente suspirou aliviado.
Essa sensação de alívio tomou conta dele completamente ao ver Jiang Zhijin ileso e fumando ao lado do carro. Fang Xie de repente se chamou de idiota por ter deixado seus pensamentos irem tão longe mais cedo.
Ao ver Fang Xie se aproximando, Jiang Zhijin apagou o cigarro e disse: “Vamos.”
De volta em casa, Fang Xie sentou-se à mesa após tomar um banho e abriu o WeChat, notando que Jiang Xinxin havia o enviado um anexo. Era a lista do top 10 da prova de início de semestre do terceiro ano.
Ele analisou cuidadosamente o ranking. A pontuação total do primeiro lugar era 656, enquanto a do décimo lugar era 621. A diferença era de 35 pontos, o que pode ser considerada uma distância relativamente significativa.
As notas em chinês e matemática do décimo lugar eram similares, mas a diferença aumentava em inglês e ciências integradas, justamente a especialidade de Fang Xie.
Voltando ao topo do ranking, ele procurou diretamente pelas notas do primeiro lugar. A pontuação em ciências integradas era alta, levemente menor em inglês e tanto matemática quanto chinês também eram boas…
Fang Xie voltou o olhar à coluna de nomes e ficou espantado ao ver o nome do primeiro colocado.
Tan Zhuo.
Ele ficou momentaneamente surpreso, lembrando da pessoa que ele quase trombou no beco, aquele que entrou em pânico, que desdenhava de Xu Hang e que explodiu ao derrubar a garrafa de água de uma menina.
…Surpreendente, mas não inesperado.
Tan Zhuo parecia ser o típico bom aluno, sempre vestindo o uniforme impecavelmente, com o zíper até em cima e raramente deixando a sala durante os intervalos. Quando acontecia de Fang Xie olhar de relance ao assento dele, ele sempre estava focado, estudando com a cabeça abaixada.
Fang Xie não se importava muito com quem era o aluno no top 1, mas vendo que era alguém de quem ele se lembrava, foi um tanto inusitado. Em seguida, ele colocou o celular no modo silencioso e o deixou de lado, pegando um simulado de ciências integradas para completar.
Ao abaixar a caneta, ele revisou os dois simulados completos que fez. O tempo era apertado por conta das provas na sexta-feira e sábado, por isso ele planejava adiar seu horário de dormir em uma hora.
Fang Xie não tinha o hábito de desenvolver sua resolução de problemas e, enquanto lia a pergunta, sua mão já começava a escrever. Se fossem questões de matemática ou física com gráficos, ele poderia fazer quatro ou cinco linhas auxiliares sem pensar muito. Esse mau hábito já foi repreendido pelos professores de Chaocheng com o argumento de que ele estava pulando passos até mesmo durante as avaliações. E se ele errasse e precisasse recomeçar? Haveria tempo hábil para recomeçar durante o vestibular?
Porém, Fang Xie continuou fazendo dessa maneira por duas razões simples: primeiro, isso o fazia resolver as questões mais rápido e, segundo, ele raramente cometia erros.
Já eram 00:20 quando ele terminou os dois simulados. Fang Xie descansou os olhos por um tempo e tirou da mochila uma bala sabor limão.
A bala tinha um gosto ácido ao ponto de ser azedo, imediatamente reativando a mente e o deixando alerta ao extremo, como se tivesse mordido um limão fresco. Mordendo a bala e lentamente a chupando, ele sentiu o sabor do limão, então pegou uma caneta vermelha e começou a corrigir as respostas.
Foi nesse momento que houve o som de batidas na porta. As batidas foram bem suaves, três batidas sucessivas. Fang Xie levantou e abriu a porta para ver Jiang Zhijin parado do lado de fora. Provavelmente ele tinha acabado de tomar banho, pois seu cabelo estava baixo e apenas meio seco.
As luzes do corredor eram ativadas por sensor de movimento, e Jiang Zhijin repentinamente bater na porta fez a luz fraca iluminar ambas as pessoas paradas na porta.
Ao ver Fang Xie sair, Jiang Zhijin recuou a mão e sorriu, “Não dormiu ainda?”
“Resolvendo questões,” Fang Xie disse, “O que foi?”
“Posso entrar?”
Fang Xie não respondeu, apenas deu espaço para que Jiang Zhijin entrasse.
Na mesa ainda havia simulados com gabaritos ao lado e canetas preta e vermelha com e sem tampa. Parecia um pouco bagunçado e Jiang Zhijin caminhou até lá para dar uma olhada. “Sua caligrafia é bem bonita,” ele comentou.
Fang Xie praticou caligrafia quando era criança porque seus pais o mandaram para a aula de caligrafia desde cedo. Uma criança com cerca de cinco ou seis anos, aprendendo a escrever, primeiro levantando uma caneta com um acolchoado parecido com um ovo para praticar a motricidade por um mês, para só então seguir com pontilhados, curvas, linhas retas horizontais e verticais intermináveis… O resultado foi Fang Xie odiar frequentar as aulas.
Entretanto, isso também resultou em uma boa caligrafia, clara e constante. Nas avaliações de chinês, os professores lhe dariam nota extra por capricho. Quase todos que vissem seus caracteres o elogiariam.
Mas agora que Jiang Zhijin comentou casualmente, Fang Xie inesperadamente ficou um pouco envergonhado, porque ele não achava que tinha escrito tão bem assim por ter resolvido as questões rápido demais.
Quando ele não tinha pressa, na verdade, sua caligrafia era ainda melhor e, por ser apenas uma revisão, todo o passo a passo foi feito diretamente no simulado e não parecia bem organizado…
“Mais ou menos”, Fang Xie respondeu, soando particularmente indiferente.
“Sua mãe acabou de me ligar”, Jiang Zhijin contou, “Ela me perguntou sobre seus estudos e eu disse que estava tudo bem. Você é esforçado, respeita os professores, se dá bem com os colegas de sala e tem um bom relacionamento com todo mundo…”
“…Minha mãe não brigou com você por usar frases tão clichês?”, Fang Xie não se conteve e perguntou.
“Não falei tão certinho assim. De qualquer maneira, deu mais ou menos no mesmo”, Jiang Zhijin deu uma risada rápida.
Fang Xie assentiu, “E o que mais?”
“Então ela perguntou sobre sua vida diária”, Jiang Zhijin fez uma pausa e revelou um sorriso, “Eu disse que sua vida está boa também. Bem despreocupada, satisfatória e que está se dando bem comigo.”
Fang Xie o olhou, incapaz de falar por um momento. Ele não sabia como responder a isso.
“…Que expressão é essa?” Jiang Zhijin levantou uma sobrancelha.
Indiferentemente, ele brincou com a caneta mal tampada na mesa e a tampou com um clique. “Fang Xie, nosso relacionamento é bom, não é?”
Fang Xie ainda não havia dito nada quando Jiang Zhijin continuou, “Pense sobre isso e responda depois, senão você terá que voltar do estudo livre de amanhã andando.”
…Ameaçar alguém para fazer amizade é algo que só acontece no jardim de infância. Até alunos do primeiro ano do fundamental são mais maduros que isso.
Fang Xie e Jiang Zhijin olhavam um ao outro perto da mesa. A janela do quarto não estava fechada e a brisa noturna soprou as cortinas. Um dos simulados teve uma página virada e Jiang Zhijin se apoiou contra a mesa com o cabelo na testa tremulando.
Fang Xie o olhou por um segundo e finalmente respondeu, “É, mais ou menos.”
Jiang Zhijin repetiu, “O que é mais ou menos?”
Fang Xie suspirou internamente, “Nosso relacionamento é bom.”
Provocar uma criança é mesmo divertido. Jiang Zhijin evitou rir e parou de incomodá-lo, “Eu só disse algumas palavras inofensivas e enfeitadas. Não mencionei suas notas, reuniões e aquele incidente por enquanto, são todos pessoais. Depois, decida você mesmo se quer que eu conte a ela e então contarei.”
Fang Xie se surpreendeu, erguendo o olhar e se deparando com a expressão inalterada do outro. Ele assentiu e agradeceu, “Obrigado.”
Ao ver que Jiang Zhijin estava prestes a falar, Fang Xie se precaveu, “Estou só sendo civilizado e educado, não estou dando uma de certinho com você.”
“…Eu não falei nada.” Jiang Zhijin o encarou, “Só queria dizer que o problema no beco já foi resolvido.” Fang Xie nem teve tempo de aliviar suspirado quando ele continuou, “Você vai para a escola andando amanhã.”
…Parece que o problema foi mesmo resolvido.
Fang Xie ficou sem palavras, apenas concordando.
Jiang Zhijin se endireitou, “Ok, vá dormir, você tem prova daqui a alguns dias.”
“Depois que eu terminar de corrigir os simulados.” Acompanhando Jiang Zhijin, Fang Xie estava prestes a fechar a porta quando Jiang Zhijin de repente se virou, abaixou a cabeça e se aproximou.
Pego de surpresa, Fang Xie inconscientemente tentou dar um passo para trás, mas Jiang Zhijin pareceu antecipar seus movimentos, colocando uma mão em seu ombro e dizendo, “Não se mexa.”
Ambos tinham alturas similares. Jiang Zhijin se aproximou e parou numa posição não muito longe do rosto de Fang Xie.
Ele abaixou a cabeça rapidamente, deu uma fungada e em seguida se endireitou, retraindo a mão. “Sabor limão.”
Fang Xie: “…”
“Chupando bala tão tarde,” Jiang Zhijin estalou a língua e fez uma expressão como se estivesse olhando para uma criança, “Lembre-se de escovar os dentes.”
Vendo-o retornar ao próprio quarto, Fang Xie continuou parado na porta e deu um suspiro leve.
Ele está cheirando a limão? Por que ele mesmo não consegue sentir?
Dando dois passos até a mesa, ele parou, se virou e saiu do quarto, indo diretamente até o banheiro.
Publicado por:
- KanaeTrad
- 25. Estudante de Letras treinando e disponibilizando seus projetos pessoais de tradução à comunidade danmei br <3
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.