Sob As Luas de Dragoneye - Capítulo 58: Aventuras em Virinum III
- Início
- Todos Projetos
- Sob As Luas de Dragoneye
- Capítulo 58: Aventuras em Virinum III
Depois que a senhora foi embora, não cheguei a saber seu nome -, voltei a brincar com fogo, tentando fazer um círculo cuidadoso para mim sem incendiar meu cabelo. Eu tinha Resistência ao fogo, mas meu cabelo não era à prova de fogo. Ainda assim. Um dia…. Finalmente consegui fazer com que as chamas se comportassem bem, queimando uniformemente para torná-lo mais uma coroa do que um anel, e meus esforços e manipulação foram recompensados.
[Parabéns! A habilidade Fogo subiu de nível para o nível 20! +2 atributos gratuitos, +2 de mana, +1 de regeneração de mana, +3 de poder mágico, +1 de controle mágico de sua classe! +1 atributo gratuito por ser humano! +1 Força de seu Elemento!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com Fogo atingiu o nível 20!]
[Parabéns! A habilidade Conjuração de Fogo atingiu o nível 20!]
[Parabéns! A habilidade Manipulação de Fogo atingiu o nível 20!]
[Parabéns! A habilidade Bonita atingiu o nível 98!]
[Por ter alcançado o nível 20, você desbloqueou a habilidade de classe Combustível para o fogo]
[Combustível para o fogo: Você está sempre comendo, precisando restaurar sua energia depois de queimar tudo com as chamas. Essa habilidade o ajudará a comer mais, comer mais rápido e converter o alimento em energia mais rapidamente. Aumento da conversão de alimento em energia e de alimento em mana por nível.]
Peguei a habilidade, olhando-a com desconfiança. Sistema de verdade? De verdade? Essa era a primeira habilidade real de Mago do Fogo que eu estava recebendo? Não era bola de fogo, mas uma habilidade de gula? Fechei os olhos, inspirando e expirando. Era uma habilidade. Era magia. Eu já estava ficando velho e rabugento, reclamando das habilidades que recebia. Quando dei por mim, estava dizendo que o Dia do Sistema era uma decepção! Eu estava me transformando em minha mãe! Socorro, socorro! Vamos tentar de novo. Uau! Uma nova habilidade! Combustível para o fogo! Eu poderia comer mais! Eu aumentaria minhas reservas mais rapidamente! Quem sabe, talvez no futuro eu possa comer coisas interessantes e mudar minhas chamas! Whoosh! Fogo verde! Fogo azul! Fogo roxo! De forma mais prática, parecia que comer me ajudaria a restaurar minha mana diretamente. Talvez ele me deixasse comer madeira e usar isso como chama! Eu me encolhi com a última ideia. Ou eu poderia simplesmente acender o fogo, como uma pessoa normal. Como era uma pessoa normal aqui?
— Elaine.
A voz de Kallisto me fez voltar ao normal.
— Tem algo que gostaria de compartilhar?
Ele perguntou, olhando para mim de forma significativa. Eu levantei rapidamente o Véu ao nosso redor.
— Subi de nível! Nova habilidade! Combustível para o fogo! Parece que me ajuda a converter alimentos em energia e mana.
Kallisto fez um barulho de apreciação.
— Ok, super rápido. Não sou nenhum Maximus, não conheço essas coisas tão bem quanto ele. Acho que sua habilidade é um pouco mais forte do que você imagina, principalmente com todo o tipo de conjuração que você faz. Vou tentar preparar algo para você.
Deixei de lado a Aurora e comecei a comer um pouco de comida que Kallisto preparou. Provavelmente, ele havia pedido algo a Kosmimatus. Olhei para o que estava comendo. Algo barato. Uma segunda senhora apareceu, querendo remover uma cicatriz. Eu a atendi com alegria, e ela pareceu surpresa com o fato de que sim, era de fato gratuito. Eu a vi fazer algumas compras e, felizmente, seguir em frente. O fluxo de pessoas se transformou em uma enxurrada e, antes que eu percebesse, para minha grande surpresa, havia uma fila. Nunca tive fila em Aquiliea! O poder das relações públicas. Ou de coisas grátis. E, suponho, o poder de poder restaurar membros e cicatrizes, além de ser gratuito. Houve alguns eventos notáveis durante o dia. Um garoto de rua veio até mim, querendo que eu fosse com ele para consertar sua irmã. Olhei para Kallisto.
— O quê? Ele disse.
— Você deveria ficar aqui.
— Eu sei. Quero que você vá com ele para buscá-la e trazê-la de volta para cá. Pelo que parece, ela está muito doente e, no momento, sou a galinha dos ovos de ouro de Kosmimatus. Nada vai me acontecer enquanto eu estiver aqui. O garoto fez uma careta.
— Kallisto é ótimo! Tudo vai ficar bem. Eu o tranquilizei.
Kallisto foi com o garoto de rua, eu ainda não sabia o nome dele, enquanto eu atendia outros pacientes. A maior parte do que eu consertava era pequena. Um anzol que havia ficado preso em um ombro que nunca cicatrizou adequadamente foi consertado, e o homem recuperou toda a amplitude de movimento do braço. Um homem idoso, com catarata nos olhos à medida que envelhecia, teve sua visão restaurada. Dedos e pontas de dedos perdidos em número suficiente para encher uma jarra. Uma unha desviada que havia sido pisada recentemente. Muitos dentes para contar, fáceis de perder, caros para consertar, fáceis para viver sem. A remoção da parte caro para consertar mudou bastante a matemática para restaurá-los. Alguns veteranos do exército queriam uma recarga, só para ter certeza de que nada estava se degradando. Meu alto controle teve a oportunidade de se exibir um pouco. Um idoso que veio por causa de um problema diferente saiu com os dentes restaurados com nervos novamente. Um cotovelo mal curado podia funcionar corretamente. Uma perna que mancava podia se mover livremente de novo. Um remendo de pele de um veterano, mal fixado em massa, foi reformado e remodelado, tornando-se mais parecido com sua carne original e menos com um remendo de fixação rápida coberto de carne, Isso me ajudou a ver que o meu controle era muito maior do que eu estava dando crédito, que eu era capaz de fazer mais do que alguns outros curadores da Luz. No entanto, eu só via os esforços “fracassados”, não os bem-sucedidos. O viés do sobrevivente invertido em ação. Eu não deveria deixar isso subir à minha cabeça. Alguns problemas eu não conseguia resolver. Uma mãe, que estava em seu limite, com uma criança que simplesmente não falava. Expliquei a ela que não havia nada de errado com seu filho, que ele era assim mesmo, que deveria aceitar e aprender a conviver com isso. Seu olhar de ódio permaneceu em minha mente, por mais injustificado que fosse. Uma mulher que trazia consigo seu pai delirante, que, após investigação, provavelmente tinha envenenamento por chumbo. Não havia nada que eu pudesse fazer com isso. A morte. A morte não tinha conserto, era permanente. Nem todos perceberam que a morte havia chegado. Consertei o que pude, salvando algumas vidas. Algumas eram estranhas. Um homem magro, com aparência de nadador, um pequeno corte recente no braço com sujeira esfregada nele, com a intenção de me cheirar. Eu o curei e mantive distância. Mergulhar em busca do possível saque que o monstro deixou para trás era mais perigoso do que eu pensava. Um homem de aparência nervosa, que insistiu em ter privacidade, ofereci a todas as minhas habilidades por cortesia, mas ele exigiu, e depois revelou que havia arrancado sua genitália acidentalmente em um “acidente”.
— Não, por favor, não preciso ver.
Eu disse, tocando-o e fixando-o.
— Não haverá uma segunda vez, por favor, tenha cuidado.
Lamentei profundamente que Kallisto estivesse fora ajudando o garoto. Da próxima vez, eu deveria ter Artêmis, e tê-la comigo. Implicações no casamento. Muitíssimas implicações no casamento.
— Oh, pobrezinha, você está sozinha. Eu tenho um filho/primo/irmão apenas 2/3/4/5 anos mais velho que você, vocês dois seriam perfeitos juntos.
Recusei educadamente e pensei em comprar um anel falso para evitar possíveis outras ofertas. É interessante que os anéis eram usados aqui para indicar casamento, mas eram colocados no dedo médio, não no quarto dedo. A arcanita era a pedra normalmente escolhida, mas se você conseguisse fazer com que a pedra preciosa da pessoa amada se alinhasse com o elemento dela, isso era considerado melhor. Um homem com pés apodrecidos. Uma amputação, eles estavam mortos, e um novo crescimento depois era mais fácil do que tentar restaurar os pés, e eles estavam como novos. Suspeitei que o homem tivesse diabetes e, embora eu pudesse consertar seu pâncreas, se fosse do tipo II, ele estava condenado a seguir esse caminho novamente. Fiz uma tentativa. Ele teria de rezar para Aion se o problema voltasse. Gostaria de lembrar que minha função não era curar as pessoas. Meu trabalho era atrasar a inevitável chegada do Corvo Negro, com a esperança de que isso permitisse que as pessoas desfrutassem de uma vida mais longa com a Pomba Branca. Com relação ao Corvo Negro, Kallisto voltou, acompanhado de uma jovem que parecia gravemente doente. Eu me aproximei com preocupação, na esperança de aliviar seu sofrimento. A próxima pessoa na fila expressou sua frustração, dizendo que finalmente era sua vez e que alguém estava usurpando sua posição. Coloquei minhas mãos gentilmente sobre ela, sem saber a extensão de sua doença, e me concentrei em curar suas costas, vencer a doença e restaurar sua saúde total. A falta de uma imagem clara de sua condição e os métodos que usei para tratá-la resultaram em um gasto significativo de mana. Quando ela abriu os olhos, houve uma enxurrada de lágrimas e abraços. Esses momentos e o salvamento de vidas foram fundamentais para minha decisão de permanecer no caminho da cura. Os desafios, como os comentários maldosos ocasionais e as reações negativas quando não conseguia resolver um problema, foram superados pela gratificação de causar um impacto positivo. As duas crianças tiveram uma breve conversa e depois se aproximaram de mim.
— Com licença, senhorita, Disse o menino. Oh não, eu estava me tornando senhorita. Eu era muito jovem para ser senhorita!
— Tem certeza de que não há nada que possamos fazer por você? Sorri para ele.
— Por favor, informe os outros. Não tenho certeza de quanto tempo ficarei aqui, então talvez você possa avisar aos que não estiverem bem que estou disponível. Estou me perguntando se há mais do que apenas o problema de sua irmã, não é? Estou à disposição e não estou esperando nada em troca, expliquei.
Ele me olhou com uma ponta de desconfiança.
— Sempre há um preço, não é? Eu estava desesperado, mas estou pronto para pagá-lo.
Eu lhe fiz um gesto de desprezo.
— De fato, há um custo.
— Eu estava ciente disso,
Disse ele, com um toque de triunfo misturado com decepção em sua voz.
— Kosmimatus já fez uma contribuição considerável. Ele está recebendo apoio de várias pessoas que o conhecem e sabem de seus negócios. Fala-se de sua candidatura ao Senado. Se todos nós pudéssemos ser gentis com ele e nos abstermos de roubá-lo, isso seria benéfico para todos nós.
Os olhos do garoto da favela se arregalaram ao processar essa informação e ele saiu correndo, aparentemente ansioso para compartilhar esse acontecimento com sua rede de contatos. Parecia que minha clínica estava prestes a receber um fluxo significativo de novos pacientes, e o negócio de Kosmimatus poderia sofrer um declínio nos roubos. Por cerca de uma semana, eu tinha algumas reservas sobre até onde iria a boa vontade quando se tratava de fome. O dia continuou com um fluxo constante de clientes, com alguns pequenos desafios. Em alguns momentos, fiquei sem mana e, depois de conversar com Kosmimatus, ele gentilmente permitiu que eu pegasse mana emprestado das joias de arcanita que ele tinha em exposição. Isso me permitiu reabastecer minha mana durante os períodos de alta demanda ou quando eu tinha uma série de ferimentos mais graves para curar. No entanto, Kosmimatus expressou preocupação com o afluxo de moradores de rua em busca de cura, o que levou a uma diferença de opinião. Enfatizei que o objetivo principal era estender a cura a qualquer pessoa que precisasse, enquanto ele considerava preocupante a presença de “um grupo de ladrões” nas proximidades de sua mercadoria, que era suscetível a roubo. Normalmente, eles eram incentivados a ir embora. É importante observar que os moradores de rua não têm direito a voto e possuem influência política mínima. Parecia improvável que eles pudessem dar um apoio significativo em sua campanha para senador. Chegamos a um acordo: se alguém pegasse algo enquanto estivesse na fila, seria convidado a se retirar. As crianças de rua não pareciam estar interessadas em aproveitar pequenas oportunidades e nenhuma delas acabou demonstrando disposição para deixar uma chance de cura que poderia salvar vidas por causa de um pedaço de pão.
O Vigilante era um pouco incômodo, fazendo ping silencioso no início do dia e aumentando gradualmente de volume. Ser o centro das atenções tinha suas vantagens, pois eu era frequentemente o foco das atenções, o que significava que as pessoas estavam olhando para mim. Eu provavelmente parecia bem de vida, pois um curandeiro que podia restaurar a carne, um guarda-costas, uma pessoa jovem e provavelmente de uma família rica, tudo isso contribuía para minha aparência. No entanto, eu também atraí a atenção de alguns tipos menos recomendáveis, que podem ter me visto como um alvo em potencial. Sou grato pela presença de Kallisto e pela organização atenciosa de andarmos em pares, que foi implementada por Julius. A oportunidade de avançar de nível foi uma recompensa bem-vinda por nossos esforços, pois a experiência foi menos exigente do que o esperado, mas a quantidade e a variedade das tarefas foram impressionantes.
[Parabéns! A habilidade Constelação do Curandeiro subiu de nível até o nível 129! +10 atributos gratuitos, +15 de mana, +15 de regeneração de mana, +15 de poder mágico, +15 de controle mágico da sua classe! +1 atributo gratuito por ser humano! +1 Mana, +1 Regeneração de Mana de seu Elemento!]
[Parabéns! A habilidade Constelação do Curandeiro]] subiu de nível até o nível 130! +10 atributos gratuitos, +15 de mana, +15 de regeneração de mana, +15 de poder mágico, +15 de controle mágico da sua classe! +1 atributo gratuito por ser humano! +1 Mana, +1 Regeneração de Mana de seu Elemento!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade Celestial atingiu o nível 129!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade Celestial atingiu o nível 130!]
[Parabéns! A habilidade Calor do Sol atingiu o nível 106!]
[Parabéns! A habilidade Medicina atingiu o nível 112!]
[Parabéns! A habilidade Fases da Lua atingiu o nível 72!]
[Parabéns! A habilidade Fases da Lua atingiu o nível 73!]
[Parabéns! A habilidade Fases da Lua atingiu o nível 74!]
[Parabéns! A habilidade Véu da Aurora atingiu o nível 67!]
[Parabéns! A habilidade Vastidão das Estrelas atingiu o nível 72!]
[Parabéns! A habilidade Identificar atingiu o nível 72!]
[Parabéns! A habilidade Vigilante atingiu o nível 105!]
[Parabéns! A habilidade Vigilante atingiu o nível 106!]
[Parabéns! A habilidade Juramento de Elaine a Lyra] atingiu o nível 106!]
[Parabéns! A habilidade Combustível para o Fogo atingiu o nível 6!]
O dia chegou ao fim sem eventos significativos, e o mercado sofreu uma redução, embora eu ainda tivesse uma linha. Ao concluir meus esforços para curar outra cicatriz, conversei com Kallisto, expressando minha preocupação com meus níveis de mana. Apesar de meus esforços, a cura não foi tão eficaz quanto algumas das outras, provavelmente devido ao fato de minhas reservas atuais de mana estarem baixas. No entanto, fiquei satisfeito com a melhora que fiz no rosto do homem. Ele havia feito três, três! arranjos para aquela noite e mais uma dúzia para o resto da semana e, em suas próprias palavras, estava “cheio”. Ele havia passado as últimas horas com uma aparência ameaçadora, mas achei que tinha ouvido roncos em algum momento.
— Estão tudo curado.
Kosmimatus estava fechando a loja e era evidente que ele estava ansioso para ir embora, quase como se estivesse saboreando o sucesso de suas vendas e, o que é mais importante, as inúmeras conexões e oportunidades de negócios que ele havia conseguido.
— Por favor, prestem atenção. Agora é hora de encerrar. Alguém está precisando de uma cura séria ou está faltando um dedo, um dente ou outro problema do gênero?
Uma voz do meio da fila falou
— Eu tenho essa cicatriz infeliz…
— Esse é o verdadeiro problema?
Perguntei, minha voz um pouco mais entusiasmada. Houve um murmúrio de desapontamento quando as pessoas na fila perceberam que haviam perdido a última chamada e que parecia improvável que conseguissem pegar uma chamada posterior. Uma mulher ficou para trás.
— Não quero ser um incômodo, mas meu pé…
Ela se arrastou, levantando a bainha de sua roupa para revelar um pé torto.
— Entendo, por favor, dê-me algum tempo para restaurar minha mana,
Respondi quando todos estavam se preparando para sair.
— Elaine, você estaria aqui amanhã? perguntou Kosmimatus.
— Você tem mais alguma joia?
Perguntei brincando, meu sorriso sugerindo um toque de malícia.
— Ah, e um novo suprimento de Arcanite para que eu possa vim amanhã?
Aumentei minhas exigências, meu tom refletindo um desafio brincalhão.
— Quero tudo que puder dar
Continuei, minha voz zombando da autoridade do CEO.
— Claro!
Kosmimatus respondeu com um sorriso tão largo que, de repente, percebi que havia sido enganado. No entanto, os níveis eram agradáveis e as joias eram requintadas. Refleti sobre a possibilidade de que as joias pudessem ser consideradas divinas, dada a presença de deusas e entidades semelhantes. Vou refletir um pouco mais sobre isso.
— ELAINE! Se você não se importar, mas estamos indo embora.
Kallistos estava mostrando sinais de expectativa, ansioso para começar sua noite.
— Muito bem, estou indo para lá. Espero vê-lo novamente amanhã
Fiz um gesto para Kosmimatus, que graciosamente fez uma breve pausa em seus preparativos para retribuir o gesto. Seguimos pela rua enquanto o céu escurecia rapidamente, uma transformação que, devo admitir, não percebi com meus olhos da Via Láctea, uma habilidade que passei a valorizar.
— Qual é o plano?
Perguntei a Kallisto, procurando esclarecer meu entendimento.
— Nosso objetivo é localizar o estabelecimento. Eu entrarei e você observará por um breve período para verificar se sou rapidamente expulso. Normalmente, se eu estiver lá dentro por um curto período de tempo, poderei permanecer lá durante toda a noite. Lembre-se de minha localização e retorne à nossa área de dormir. Se eu não aparecer pela manhã, espero que se preocupe e direcione a equipe de volta para cá, onde começarão a me procurar.
Olhei para ele.
— Quantas vezes a equipe veio até aqui, preparada para causar problemas, apenas para encontrá-lo em uma posição comprometedora?
Kallisto vacilou, seus braços se moviam inquietos enquanto ele tentava recuperar o equilíbrio.
— Não tenho certeza de como responder a isso.
Dei uma pequena bufada.
— Entendo e sinto muito pelo inconveniente. Tenho outra sessão amanhã no mercado e espero chegar a tempo. Apresentei meus brincos novos, elegantes gotas de prata adornadas com um balão arcanita. E estou interessado em adquirir um conjunto completo.
Kallisto balançou levemente a cabeça.
— Talvez não sejam a melhor escolha para uma luta. Eles podem ser danificados. Considere os pinos de arcanita, que são mais duráveis.
Fiz beicinho ao ver como ele estava certo. Kallisto encontrou uma casa, verificou-a cuidadosamente antes de ajeitar o cabelo para trás.
— Muito bem, Elaine, acho que esta é a conclusão de nossa jornada de hoje. Espero vê-la novamente amanhã!
— Espere um pouco. Isso parece ser uma má ideia. Tenho uma habilidade que me ajuda a sentir o perigo, e ela estava disparando há pouco. O Julius disse para ficarmos em pares.
— Bem, sua habilidade está funcionando agora?
Perguntou Kallisto, com uma ponta de irritação em sua voz por causa da minha hesitação. Eu a verifiquei e ela estava silenciosa.
— Veja, nós fazemos isso com frequência. Você acha que o Julius fica observando e esperando quando estamos em dupla? Você acha que Orígenes decide mexer em suas inscrições na rua enquanto eu estou me divertindo? Não! Eles verificam para onde estou indo e voltam.
Fiz uma careta que transmitia meu descontentamento.
— Elaine,gostaria de saber se você poderia reformular sua pergunta para ser mais específica. Você está perguntando se eu sou um Ranger ou uma criança?
— Ranger
Respondi, minha voz refletindo uma ponta de orgulho por meu status recém-adquirido.
— Exatamente! Que tipo de Ranger hesitaria em andar sozinho pela cidade? Se sua habilidade de perigo estivesse ativa no momento, eu ficaria preocupado, mas não está. Normalmente, esses são ladrões, e de baixo nível, ladrões de alto nível podem combater essa habilidade.
— Entendo que eventos inesperados podem ocorrer e, se alguém levasse seus belos brincos, que, devo dizer, são impressionantes, com sua aparência cintilante que lembra seus olhos, eu estaria mais do que disposto a cobrir o custo de um par substituto. Será um prazer fazer isso.
Refleti sobre a situação. Por um lado, Julius havia desaconselhado a separação, mas, por outro, os pontos de Kallisto eram válidos. Eu havia passado muitas noites navegando discretamente pelas cidades e estava confiante em minha capacidade de fazer isso. Eu conseguia ir de um lugar para outro sem nenhuma dificuldade; sendo uma garota da cidade, não precisava de nenhuma acomodação especial. Dessa vez, eu poderia até mesmo evitar o guarda; eu poderia simplesmente me conectar a uma patrulha até retornar.
— Tudo bem, tudo bem, aproveite. Eu disse
Kallisto me deu um sorriso brilhante, depois se virou e bateu na porta. A porta se abriu, ele foi puxado para dentro por um par de braços finos, e tudo o que vi foi um sinal de positivo antes de a porta se fechar. Bem. Acho que posso voltar agora, não há necessidade de esperar. Observei cuidadosamente a casa, vendo o padrão de argila pintada que a distinguia das demais, me orientei mais ou menos onde estava na cidade e comecei a voltar. Fui cuidadosa, dei uma olhada em uma esquina, verifiquei se o Vigilante estava me alertando de algo. Somente quando tudo estava limpo, somente quando tudo estava quieto como um rato, eu segui em frente, avançando lentamente pela cidade. Por que esperar metade do dia ou mais para tentar conseguir algumas moedas de um curandeiro com Vigilante que nem estava cobrando pela cura e tinha um guarda-costas quando havia alvos mais ricos que poderiam ser roubados agora? Eu tinha descido algumas ruas quando o Vigilante gritou comigo, foi de 0 a 100 e, com base em minhas experiências anteriores, o Centro da Galáxia me manteve firme e estável, sem pular de surpresa, e eu pude imediatamente pegar um Véu da Aurora de corpo inteiro, estremecendo ao ver minha mana ser brutalmente destruída. 2655/3080 Mana. Eu estava sendo atacado.
Publicado por:
- GuilhermeBRZ
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.