Sob As Luas de Dragoneye - Capítulo 55: Treinamento de Fogo
— Talvez pudéssemos trabalhar em suas novas habilidades de fogo nesse momento. Se não me engano, você possui habilidades clássicas de mago, certo?
Perguntou Maximus, andando pensativo na clareira da floresta.
— Correto. Junto com a Resistência ao Fogo
— Permita-me oferecer uma sugestão para sua consideração ao iniciarmos nossa jornada juntos: ao treinar para se tornar um mago do fogo, pode ser benéfico evitar certas técnicas.
Inclinei a cabeça de forma curiosa, e Maximus fez uma careta.
— De qualquer forma, um Mago do Fogo puro e independente não é particularmente forte ou poderoso. Não é o tipo mais fraco de Mago, a Luz provavelmente vence, embora não haja Magos da Luz, apenas curandeiros, mas está perto do fundo do poço.
— Por que isso acontece?
Eu perguntei, gentilmente fazendo com que Maximus continuasse sua explicação.
— É a falta de poder de parada. O fogo é certamente formidável. Se você atingir alguém de baixo nível, ou um não combatente, ou alguém que esteja assustado, ele recuará ou correrá. Isso é um bônus. Mas se você atingir alguém assustador, ele atravessará as chamas para chegar até você, já que a maneira mais fácil de lidar com um mago do fogo é matá-lo. O fogo é um elemento formidável, mas leva tempo para matar alguém, enquanto que com um mago da Terra, um único golpe na cabeça pode ser fatal.
— Portanto, a primeira lição: Não se torne um mago do fogo. Maximus continuou.
— O fogo é fantástico quando combinado com todos os tipos de outros elementos. Fogo e madeira, projéteis flamejantes. Fogo e Metal, projéteis superaquecidos, possivelmente projéteis derretidos. Fogo e Terra,prendem alguém em uma área com ar limitado e, em seguida, queimam o ar, sufocando a pessoa. Uma vez, lutei com um Classer que usava Fogo e Gosma, criava uma substância pegajosa que queimava incrivelmente quente. Também grudava nas pessoas, não havia como tirá-la, só queimava. Maximus estremeceu com a lembrança.
— Pedi ajuda de dois Rangers para derrubá-lo. A questão é que o fogo sozinho é fraco. O fogo combina bem com todos os tipos de elementos, desde que você seja esperto com isso.
— Como ele se combinaria com minha classe de Cura Celestial? perguntei.
— Pessimamente.
Maximus não acreditava em poupar meus sentimentos de forma alguma.
— Se você estivesse atrás de destruição em massa, eu diria que, por exemplo, você poderia iniciar um grande incêndio dentro da floresta e, em seguida, colocar o escudo ao seu redor. Você mantém o ar, sua taxa de regeneração de mana é alta o suficiente para que o fogo provavelmente não o queime, e todos os que estiverem por perto queimam e morrem sufocados enquanto você está seguro.
— O problema com isso
Comecei, enquanto Maximus terminava.
— É o seu Juramento. Sim, por isso o Fogo é, francamente, uma péssima escolha para você. Utilidade limitada, claro, fazer uma fogueira e nos manter aquecidos é bom, mas não vai funcionar bem em uma luta, e potencial limitado em uma luta, a menos que você seja alguns níveis mais alto do que quem ou o que quer que esteja lutando. Você também não tem uma segunda classe aberta para dar utilidade à sua classe Fogo, ela é a sua utilidade.
Ele fez uma pausa, pensando.
— Todo mundo tem um guia quando está se classificando. O seu não lhe deu nenhum aviso?
Olhei para baixo e murmurei baixinho.
— O que é isso?
Ele perguntou, colocando uma mão em volta da orelha.
— Eu disse que só queria ter bolas de fogo e voar! Ela escolheu a classe por causa desse futuro em potencial!
Maximus ficou com a face fechada.
— Elaine, você é brilhante e, às vezes, tão burra. Às vezes me esqueço de que você é uma criança. Deuses. Da próxima vez, peça uma utilidade, em vez de tentar adivinhar. Você obteria algo melhor.
— Como mencionamos, o fogo não tem poder de parada e não tem o dano direto como o metal ou a terra. Entretanto, um benefício de um mago e das habilidades de Manipulação e Conjuração é que você está limitado apenas pela sua imaginação. Por exemplo, embora não seja possível incendiar diretamente alguém com alta vitalidade, você pode incendiar as roupas dessa pessoa. Você pode conjurar chamas na frente do rosto da pessoa, impedindo a visão. Você pode tentar fazer com que as chamas entrem em uma boca ou nariz abertos, o que distrai incrivelmente, não importa o quão poderoso você seja ou quão fracas sejam as chamas. O calor incrivelmente alto, uma vez que você tenha níveis, poder e controle suficientes , pode desintegrar monstros, mas a um custo muito, muito mais alto do que outros elementos para causar quantidades semelhantes de dano.
— É mais ou menos esse o ponto que estou querendo dizer. Você pode fazer um monte de coisas com o fogo, mas algumas delas custam muito mais do que outros elementos para obter o mesmo resultado. Por outro lado, algumas coisas são mais fáceis para você do que outros elementos. Você não precisa se concentrar constantemente em suas chamas , conjure-as para começar e deixe-as queimar. Elas se transformarão em chamas “reais” em breve, alimentando-se sozinhas. Nesse aspecto, o fogo vai muito mais longe do que, por exemplo, a água ou a terra. Seja criativo. Seja imaginativo. E agora, vamos começar nossas lições práticas.
Maximus me deu uma rápida explicação, que consistia basicamente em praticar a criação de chamas e, em seguida, passar por vários exercícios, fazendo com que elas dançassem e fizessem coisas diferentes, além de meia dúzia de outros exercícios de controle. Eu me concentrei no bastão, um feixe de galhos secos na ponta. Fogo. Chamas. Conjuração de fogo, Com mana, esforço e foco, a ponta explodiu em chamas. Agora, eu precisava parar de conjurar as chamas e deixá-las queimar naturalmente. Fiquei observando, meditando, observando, vendo como as chamas se consumiam, como as brasas queimavam. Estendi a mão com a Manipulação do fogo, me sentindo conectado com as chamas, tentando fazê-las dançar conforme minha vontade. Uma pedra veio zunindo do nada, atingindo meu ombro com um estalo agudo.
— Eii, que diabos foi isso Maximus?
Perguntei, curando meu ombro com a habilidade Fases. Não há necessidade de esfregar um ferimento quando se pode fazer com que ele desapareça. Ele bufou para mim, olhando para baixo onde eu estava sentado.
— Constante. Constante. Vigilância. Isso significa quando você está meditando. Isso significa quando estiver relaxando. Isso significa quando estiver brincando com fogo e se curando. Não vamos perder você por causa de uma flecha perdida ou de uma emboscada oportunista aleatória. Não quando pudermos evitar isso.
Isso me fez pensar.
— Como você esquiva dos ataques?
Perguntei. Recebi uma careta de volta.
— Não esquivo. Se eu tiver sorte, verei a tempo de me esquivar, caso contrário, preciso comer o ataque. Tenho as estatísticas para sobreviver a ele. Se eu tiver sorte. Você não tem. Até agora, tivemos sorte lutando contra monstros idiotas, mas no momento em que estamos enfrentando Classers? Elaine, não sei se você está ciente, mas você é o alvo principal. Em uma luta contra alguém com inteligência, eles tentarão matá-la primeiro, e você não tem como sobreviver. Você está marcado como Curandeira .
E do nada , ele atirou outra pedra em mim. Dessa vez, levantei meu escudo a tempo de bloquear. Tentei encará-lo, mas meu coração não estava disposto a isso. Eu ainda não tinha percebido que havia um sinal gigante de mate-me em minhas costas, mas refletindo sobre isso, sim, fazia sentido. Não era como se Kallisto tivesse uma habilidade para forçar as pessoas a atacá-lo ou algo assim, era tudo uma decisão da pessoa ou monstro que estava atacando. As palavras de Maximus aumentaram minha determinação de me fortalecer. Para não ser um fardo. Salvar aqueles que eu pudesse. Voltei a trabalhar na manipulação de chamas, para fazer com que dançassem conforme minha vontade. Será que eu conseguiria fazer um vestido com chamas? Era difícil, como se eu estivesse alcançando um lodo espesso, manipulando ferramentas finas com pesadas luvas de borracha.
[Parabéns! A habilidade Manipulação de fogo atingiu o nível 3!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com o fogo atingiu o nível 3!]
No nível baixo em que eu estava, eu ganhava níveis facilmente, ainda mais com Aprendizado sendo um nível tão alto, e sentia os efeitos do aumento de nível muito mais profundamente. De repente, não era mais um lodo grosso, era mais como uma sopa saudável. As luvas de borracha perderam alguns quilos, e os movimentos que antes eram impossíveis agora eram possíveis. Olhei para a minha mana. 2500/2500. Eu estava usando menos mana do que a minha taxa de regeneração. Meu bastão se esgotou e pensei em tentar levar a Conjuração ao limite. Apontei para cima e lancei o máximo de fogo que pude. Um pequeno jato de chamas saiu de meu dedo, percorrendo alguns centímetros e depois se extinguindo. Era um fluxo constante, e eu podia ouvir o rugido das chamas.
[Parabéns! A habilidade Conjuração de fogo atingiu o nível 3!]
Quando recebi a notificação, as chamas rugiram mais alto, mais largas e mais grossas. Sim, sim. Fogo. Então, algumas peças do quebra-cabeça se encaixaram. Eu precisaria conjurar muitas chamas. O que levaria muito tempo. Muita mana. E muita comida. Aumentar o nível das habilidades dessa forma, trabalhar dessa forma, nunca pareceu tão desagradável. Mas o fogo. E bolas de fogo. Tudo isso valeria a pena. Eu só precisava ficar de olho no prêmio. Algumas horas de trabalho depois, e Maximus deu por encerrado o jogo.
[Parabéns! A habilidade Manipulação de fogo atingiu o nível 19!]
[Parabéns! A habilidade Conjuração de Fogo atingiu o nível 19!]
[Parabéns! A habilidade Resistência ao Fogo atingiu o nível 14!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com o Fogo atingiu o nível 19!]
[Parabéns! Fogo subiu de nível até o nível 9! +2 atributos gratuitos, +2 mana, +1 regeneração de mana, +3 poder mágico, +1 controle mágico da sua classe! +1 atributo gratuito por ser humano! +1 Força de seu Elemento!]
[Parabéns! Fogo subiu de nível até o nível 19! +2 Atributos gratuitos, +2 Mana, +1 Regeneração de Mana, +3 Poder mágico, +1 Controle mágico da sua classe! +1 atributo gratuito por ser humano! +1 Força de seu elemento].
— Devo dizer que estou bastante impressionado. comentou o homem de estilo simples.
— Eu achava que você chegaria ao seu limite muito antes.
— Estou curioso, quais fatores ajudaram em sua resistência? perguntei.
— Bem, sua… certo, sua regeneração de mana. Maximus apontou.
— É fácil lembrar disso ao falar sobre sua classe 128. É fácil esquecer quando se está ensinando alguém no nível 8. Eu deveria saber melhor.
Seu tom mudou para um tom de desculpas.
— Peço desculpas por isso. Gostaria que eu o convidasse para uma refeição?
Aceitei, encantado com a perspectiva de comida de graça. Seguimos de volta para a cidade e, à medida que meu estômago expressava seu conteúdo, me vi cheio de mais perguntas.
— O que devo fazer com minhas estatísticas gratuitas? Sei que Artêmis quer que eu os coloque imediatamente em minhas estatísticas físicas.
Maximus cantarolou pensativamente:
— O Projeto, Você está em um local seguro agora. Vamos ajudar você e vou deixar que Artêmis o ajude a distribuí-los.
Dei um chute em sua canela ao ser chamado de “projeto”. Meu estômago rugiu, lembrando-me de minha situação atual.
— Como os magos normalmente pagam pela comida? Artêmis medita muito e eu nunca passei por essa situação de estar queimando tanta mana, embora eu imagine que os curandeiros recebam o suficiente para cobrir seus custos.
Perguntei, acompanhando-a com minha túnica arruinada. Nós receberíamos tantos olhares por isso. Maximus olhou para mim.
— O Julius não falou sobre isso com você?
Balancei a cabeça. Ele virou a cabeça para cima, olhando para os portões.
— Pagamos suas despesas razoáveis com alimentação, especialmente quando você treina tão duro como vai treinar. Lembre-me, quando estivermos estocando para nossa próxima etapa, de trazer mais para você.
Senti meu coração dobrar de tamanho com o cuidado que todos estavam tendo comigo.
— Você sabe por que eu não consegui uma habilidade no nível 10?
Eu estava ansioso pela minha primeira habilidade mágica.
Maximus deu de ombros.
_ Em teoria, não. Não sabemos ao certo por que você não recebeu uma habilidade. Na prática, as pessoas que recebem um monte de habilidades quando entram em uma classe, como a maioria dos magos, não recebem uma habilidade por um tempo, ou só recebem habilidades raramente.
Eu queria perguntar mais, mas chegamos aos portões, atraindo todos os tipos de olhares.
— Próximo…..
O guarda entediado nos chamou quando demos um passo à frente.
— Olá, nós somos os…
Nosso pau para toda obra começou, mas foi interrompido pelo guarda.
— Esperem um pouco. Para o lado..
Ele disse, puxando Maximus para o lado. Vigilante me deu uma coceira quando um segundo guarda agarrou meus ombros e me levou para longe.
— Espere, não devemos nos separar!
Eu disse enquanto era levado para fora. Maximus não estava fazendo barulho, e era o guarda local. Eu gostava da guarda local, e minha aparência era, bem, preocupante, o que seria o mínimo. Fazia sentido que eles nos levassem para fazer algumas perguntas extras.
Eu me vi em uma sala que poderia ser descrita como uma sala de interrogatório, onde um guarda, que parecia ser um oficial sênior, entrou. Ele começou perguntando sobre meu bem-estar.
— Sim, estou bem! respondi com um sorriso.
Sua expressão transmitiu um certo ceticismo ao me olhar.
— Você sabe que…
Ele começou, mas suas palavras se arrastaram enquanto ele parecia hesitar. Senti uma sensação de tranquilidade e me senti à vontade para interromper.
— Precisa saber o que está acontecendo?
Ele assentiu com rigidez, claramente há muitos anos longe da última vez que alguém o interrompeu tão casualmente.
— Estou atualmente em treinamento com Maximus. Nós dois somos Rangers
Expliquei, tirando meu distintivo da minha bolsa, onde eu o mantinha seguro. Olhei para ela e, por enquanto, ainda estava sólida, embora eu tivesse que verificar se as bolsas manchadas de sangue atraíam monstros na natureza. Tantas coisas para checar! O guarda me olhou de cima a baixo novamente, com as sobrancelhas próximas à linha do cabelo.
— A senhora vai me desculpar por querer verificar. Há um esquadrão de Rangers na cidade neste momento, se quiser mudar sua história, senhorita….?
— Elaine. Sim. Veja se você consegue falar com o Julius. Ele é o chefe.
— Senhorita Elaine. A senhora sabe que a penalidade por se passar por um Ranger é uma taxa de 5.000 varas, o que geralmente significa uma vida inteira de escravidão, certo?
— Não, eu não sabia, mas é bom saber.
O guarda bateu com o punho na mesa à minha frente.
— Pare de mentir! Como é que uma garota como você é uma Ranger? Como você pode dizer que é uma Ranger, mas não sabe nem mesmo o básico! Estou tentando ajudá-la, mas não posso se você continuar se enterrando em um buraco! Blefar não vai funcionar
Ele gritou, claramente frustrado comigo. Ah. Hmmmm. Sim. Olhando por esse ponto de vista, eu realmente me parecia com o Cara de Esboço Sketchy. Bem, a honestidade é a melhor política, e deixe-me tentar.
— Fui promovido de campo após a luta do outro dia. Eu era o baixinho ao lado do mago vistoso na carroça, que saiu correndo quando o que estava perto do monstro foi atingido. Sou a curandeira da equipe. Adquiri uma nova habilidade na luta, uma habilidade de escudo, e a estávamos praticando. Parte da prática consistia em receber golpes superficiais e curá-los, em vez de bloquear. Daí a bagunça toda.
Eu disse, apontando para baixo, bem, para a enorme bagunça.
— Entendo que isso pareça suspeito, por isso estou de acordo com você por enquanto. Mas pare de tentar me fazer favores e encontre uma maneira de verificar quem eu sou. Maximus, o cara que está comigo, também deve verificar.
O crachá ainda estava sobre a mesa entre nós, enquanto o guarda estreitava os olhos para mim.
— Tudo bem. Mas vou confiscar isso primeiro.
Ele disse, pegando o distintivo.
Eu meio que esperava que ele fizesse algo assim, e o aviso antecipado foi suficiente. Ele era mais rápido do que eu, mais forte do que eu, mas não tão rápido quanto uma habilidade, e eu fiz um Véu da Aurora entre a mão dele e o distintivo, uma pequena cunha de escudo, dando-me tempo suficiente para golpeá-lo de volta quando a mão dele ricocheteou na habilidade.
—Não.
Eu disse, olhando para ele de forma desafiadora. Julius havia me dito para nunca perder o controle, e eu não ia causar mais problemas, não depois de já ter sido repreendido por Maximus por não ter me separado. Será que vou ser mais criticado por isso? Ug. Isso seria o pior. O guardião sênior se levantou, ficando em sua altura máxima. Parecia que as coisas iam piorar ainda mais quando outro guarda entrou na sala. Ele leu a sala, depois se aproximou do guarda e sussurrou algo em seu ouvido. Eu queria ter uma habilidade de audição em vez de uma habilidade de visão neste momento.
Foi como ver um balão esvaziar, enquanto o guarda sênior passava de “grande e intimidador” para “diferente”.
— Ranger Elaine. Peço desculpas. Você está livre para ir. Tenha um bom dia. Apenas… tente vestir roupas novas e talvez tomar um banho?
Por um breve momento, pensei em fazê-los pagar por um banho para mim, mas decidi que isso seria abusar demais da minha sorte.
— Ah, é melhor você acreditar que a minha próxima parada será um banho! Depois, uma loja de roupas. Esta foi a última que comprei. Eu deveria começar a comprar em grandes quantidades!
Fiz uma pausa, pensando por um momento. O que Kallisto diria?
— Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas parece ruim. Agradeço tudo o que você faz para manter a cidade segura.
— Obrigado por sua compreensão, Guarda Elaine. Poderíamos lhe oferecer um balde de água e uma roupa extra…?
Pensei sobre isso por um momento. Seria bom estar meio limpo novamente, e os guardas provavelmente não queriam que eu começasse um pequeno tumulto andando por aí como algo saído de um filme de terror.
— Sim, por favor, isso seria maravilhoso.
Depois de um pouco de correria, eu estava mais limpo, em uma túnica grande demais.
— Desculpe, é a menor que temos, mas é que você é…
— Baixa?
Eu disse, terminando a frase do guarda aleatório.
— Sim.
Terminei, encontrando Maximus na saída da guarita para onde tínhamos sido levados.
— Tudo bem, vocês estão prontos. Vamos voltar.
Ele disse, apontando o polegar por cima do ombro na direção do mercado. Meu estômago roncou, lembrando-me de que havia sido terrivelmente maltratado e que queria comida agora. Para o mercado!
Publicado por:
- GuilhermeBRZ
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.