Sob As Luas de Dragoneye - Capítulo 45: Virinum III
Fui acordado por uma manada de ursos furiosos que invadiram o vagão. Bocejei, me estiquei e tomei uma dose de Maior Revigoramento. Depois que o sono passou, abri totalmente os olhos e confirmei que sim, era o Arthur, e não, eu não estava prestes a ser atacado até a morte por um urso furioso. Depois de tudo que sobrevivi, essa seria uma maneira embaraçosa de morrer. Dê-me uma saída épica se eu for cair. Todos os outros entraram, e eu me organizei, assim como meus materiais de dormir, de forma compacta e fora do caminho, principalmente sentando-me em todos eles. Veja, uma cadeira! Não estou sendo preguiçoso. Artêmis viu minha corrida louca e o olhar subsequente, e revirou os olhos para mim. Eu dei com a língua nos dentes, e Julius nos colocou em ordem.
— Certo, temos um plano sólido de como vamos atrair essa coisa para fora. Agora vamos planejar a luta propriamente dita. Artêmis, você é capaz de participar?
Artêmis balançou a cabeça.
— É tudo barro e lama ao redor do rio. Não há pedra suficiente para fazer uma gaiola, e não posso conjurar tanto material, mesmo com acesso irrestrito às reservas do vagão. Eu poderia fazer uma gaiola de argila, mas Orígenes poderia passar por ela e esquecer essa fera. A única pessoa que ele poderia prender é a Elaine.
Eu fiz beicinho para ela ao redor de um pão, mas não pude argumentar.
— Em vez disso, proponho que nós….
Artêmis começou a detalhar seu plano, enquanto todos nós nos inclinávamos para frente. Depois de muitas idas e vindas, verificando habilidades e capacidades, martelando e refinando o plano em nossas fogueiras de invenção, tínhamos um plano sólido e funcional.
— Muito bem, pessoal. Hoje é nosso dia de preparação. Do que todos nós precisamos? Artêmis, você primeiro.
— Cidade de Clay. Espero pegar alguns projéteis de cerâmica, eles são melhores do que uma pedra reta, especialmente se você conseguir convencer alguém a torná-los afiados. Disse Artêmis.
Meus olhos se arregalaram de surpresa. Isso foi muito inteligente! Eu nunca teria pensado nisso, mas, por outro lado, eu não era o mago da Terra. Era como ter uma ponta de flecha em vez de uma pedra pendurada.
— Arthur? Julius estava dando a volta no círculo.
— Mais flechas de destruição. Esse otário é grande, e duvido que flechas normais consigam atravessar sua pele.
— Certo. Maximus, Orígenes, a menos que vocês tenham algo mais urgente, terminar a armadura da Elaine é prioridade máxima.
Os dois balançaram a cabeça, negando que tivessem algo melhor para fazer.
— Kallisto?
Julius continuou perguntando ao redor do círculo.
— Bem, há um grande número de Mulheres adoráveis que…. Julius o interrompeu.
— Certo, você está com Arthur.
Essa foi toda a parte de Viajar em pares, a menos que você tenha um sinal de emergência, entrando em ação novamente.
— Por último, Elaine.
Eu me animei com meu nome.
— Você está comigo.
Meu rosto se abateu, os ombros caíram.
— Venha me encontrar aqui antes do anoitecer para organizarmos tudo. Dispensados.
Me levantei com tristeza, seguindo Julius até a porta. Eu queria passar o dia com a Artêmis, mas, em vez disso, fiquei mal-humorado.
— Então, o que vamos fazer?
Perguntei, não conseguindo mais esconder minha curiosidade enquanto percorríamos a zona branca.
— Poções. Você sabe exatamente o que pode e o que não pode fazer, e preciso que esteja por perto enquanto compramos poções, para que possa me dizer se pode substituir uma ou não.
Continuamos descendo o que só poderia ser a rua principal de Virinum. Ela se parecia muito com Aquiliea em muitos aspectos, incluindo o cheiro do mar, mas onde tínhamos uma profusão de roupas coloridas, aqui elas eram mais suaves. Em vez disso, milhares de pequenos afrescos pintados com capricho eram comuns, em quase todas as paredes e em todos os prédios, esculpidos na argila pela qual a cidade era tão famosa. Paramos em uma loja com um afresco gigante, mostrando um homem mexendo um caldeirão borbulhante sobre um fogo controlado, com dezenas de conchas coloridas mostrando diferentes líquidos em seu interior. Um boticário. Entramos e vimos um jovem de aparência entediada, magro, com o físico de alguém cuja ideia de levantamento de peso era tomar duas poções ao mesmo tempo, atrás do balcão. Dezenas de conchas coloridas, separadas por cor, tamanho e tipo, com pequenas imagens indicando o que cada poção tinha, estavam expostas atrás dele. Um músculo para uma poção que aumentava brevemente a força, um pé para velocidade. A profusão de cores que estava faltando lá fora estava nesse boticário. O que será que as cidades que não ficavam à beira-mar usavam?
— Posso ajudar?
Deve ser um aprendiz de fabricante de poções, pois o mestre não soaria tão entediado e sem graça em sua própria loja.
— Gostaríamos de…
Julius começou, mas o cara entediado o interrompeu.
— Espere, não me diga. Ou uma poção de fertilidade ou uma poção de impotência. Certo?
Ele disse, sem se preocupar em obter uma resposta. O fogo da raiva no fundo do meu peito se misturou ao constrangimento. Eu, com o Julius? Ecaaaa, Os olhos de Julius se apertaram e seus lábios se contraíram. Suas mãos foram para o cinto e, por um momento, pensei que ele estava pegando a faca, uma reação um pouco exagerada, mas eu o ajudaria a esconder o corpo. Mas ele pegou seu distintivo de Ranger e o colocou no balcão. Com uma voz fria e cortante, que eu só tinha ouvido quando ele pegou Artêmis quase batendo na cabeça de Arthur, e então ele disse.
— Somos Rangers. Ela é minha colega de equipe. Peça desculpas.
Todo o sangue parecia ter saído do rosto do cara entediado, enquanto ele olhava do crachá para o rosto de Julius, e de volta.
— Não vou repetir. Peça desculpas.
— P….p….perdão.
Julius bufou, não contente, mas percebendo que insistir mais não levaria a nada de bom. O vendedor da loja olhou para mim e eu lhe dei meu melhor olhar de reprovação. Ele deu um pulo, animando meu coração. Que bom. Ele sabia onde estava na hierarquia.
— Muito bem, gostaria de 7 poções de Força, Velocidade, Destreza e Vitalidade de cada. Elaine, você consegue lidar a maioria dos venenos, certo?
— Sim. Não que eu ache que essa fera tenha veneno. Julius assentiu com a cabeça.
— Concordo. É melhor prevenir do que remediar, mas, nesse caso, acho que estamos seguros. Agora, para completar, cura geral?
— Provavelmente uma mais fraca do que minha aura de cura.
— E sua magia está permanentemente ligado, certo?
— Certo.
— Tudo bem, pulando essa…
Examinamos e rejeitamos dezenas de tipos diferentes de poções, todas substituídas por mim ou para as quais não tínhamos um uso visível e prático. No final, obtivemos um conjunto de poções de resistência, que se sobrepunham o meu Maior revigoramento, em um aperto, você precisa economizar mana, é útil demais para não ter extras, e você não pode alcançar todos de uma vez, quase 30 poções de restauração de sangue. Quanto mais específica a poção, mais forte. Precisamos fortalecer meu ponto fraco, e essas poções podem durar um bom tempo, e algumas outras poções diversas. Comprar as poções foi fácil. O idiota atrás do balcão nos deu um preço, Julius olhou para ele até ficar trêmulo, e o preço baixou. A intensidade de seu olhar diminuiu um pouco, o preço diminuiu, e o processo se repetiu até que tivéssemos quase a metade do preço. Boas negociações! Será que o Julius tinha alguma variante da habilidade Negociação ? O Julius me deu uma bolsa pesada cheia de moedas para segurar e depois desapareceu. Nem um minuto depois, ele estava de volta com uma rajada de vento e a segunda bolsa, e concluímos a transação.
Por que eu estava participando dessa viagem? No total, foram quase 60 poções que transportamos para fora dali, e descobri um motivo mais nefasto para Julius ter me trazido junto. Como uma mula. Carregado com a maioria das poções cuidadosamente embaladas em pequenas bolsas, eu me sentia como uma espécie de carga ambulante.
— Tem certeza de que devo carregar isso? Elas foram caras! Nós precisamos delas!
Fiz o possível para me livrar do trabalho e para não me sentir tão estressado por carregar a quantidade absurda de poções muito caras. Em delicadas conchas.
— Sim! Elaine, eu confio em você. Você não vai quebrar nada.
Eu suava e praguejava sob minha respiração. Eu só sei que ele poderia ter carregado todas elas sozinho.
— Se você pudesse não mencionar o assunto do desconto, eu agradeceria.
Julius mencionou de improviso, quando viramos outra esquina.
— Ooooh?
Eu disse, com uma alegria mal disfarçada. Um material de chantagem! Eu dei uma olhada. Eu realmente, realmente, nunca, nunca deveria jogar pôquer.
— Apesar de podermos confiscar as coisas de que precisamos, especialmente quando lidamos com uma ameaça imediata à cidade, isso deixa um gosto muito ruim na boca das pessoas. Isso se traduz diretamente em mais problemas para os Rangers no futuro. Portanto, eu desencorajo fortemente todos a fazerem isso. Se eles soubessem que eu fiz algo semelhante, mesmo que fosse apenas para lhe dar uma lição, isso prejudicaria essa ordem. Não preciso que minhas ordens sejam corroídas.
Tudo bem, tudo bem. Eu ainda estava me juntando às boas graças deles, e Julius era o chefe.
— Você acha que ele vai se meter em problemas por vender as poções tão barato? perguntei, curioso.
Júlio deu de ombros.
— Provavelmente. Eu fiz isso porque ele foi grosso,
Lembre-se. Disse ele, dando um sorriso malicioso.
— Eu realmente fiz alguma coisa?
Eu dei uma meia risada enquanto pensava na interação. Julius não disse nada, apenas pareceu descontente. Chegamos de volta e, com muito cuidado, guardamos as poções. Eu estava guardando a última poção quando Maximus apareceu de novo, segurando um conjunto completo de armadura.
— Elaine! Você está aqui! Ótimo, venha comigo, preciso ver se sua armadura está bem ajustada.
Maximus havia me medido cuidadosamente quando começamos a trabalhar nesse projeto, mas, aparentemente, ela precisaria de alguns ajustes. Saímos do vagão, entramos no quartel e encontramos um quarto vago. Maximus me mostrou como colocar a armadura. O colete de escamas laminares foi colocado primeiro, mal cobrindo meus ombros. A saia grossa feita de tiras de couro foi colocada em segundo lugar, sobre a parte inferior do colete. Um cinto grosso foi colocado sobre ele, onde ficavam as bolsas, facas e coisas do gênero. Minhas sandálias permaneceram, mas as proteções foram colocadas sobre minha canela, enquanto as braçadeiras cobriam a parte superior de meus braços. Luvas grossas de couro eram uma parte normal do traje, mas eu ainda precisava de contato direto para curar alguém, e tentar desajeitadamente encontrar um pedaço da minha pele nua para fazer a conexão era muito mais difícil do que apenas tocá-los. Então, em vez disso, recebi luvas sem dedos.
— Afinal de contas. Argumentou Maximus
— Se você perder os dedos, pode simplesmente regenerar um e curar com ele.
Sua lógica fria me fez estremecer. Por fim, veio o capacete. Não era particularmente confortável, e precisei cortar meu cabelo novamente para que ficasse bem ajustado. Maximus então circulou ao meu redor, murmurando coisas incompreensíveis, cutucando e cutucando a armadura. Eu podia senti-la mudar sutilmente a cada vez, ajustando pequenas quantidades para se moldar perfeitamente a mim, para não ser a armadura do Ranger, mas se tornar algo mais. A armadura de Elaine. Minha armadura. Ajustada para mim, como uma segunda pele. Maximus estava querendo que eu pulasse para cima e para baixo nela, e eu hesitei, sentindo-me estranhamente vulnerável. Artêmis apareceu, me salvando.
— Elaine, você está pronta?
Perguntou Artêmis. Maximus abriu a boca, provavelmente para dizer que o cheque nº 81 ainda não estava pronto ou alguma outra parte esotérica do ajuste da armadura, mas isso foi o suficiente para mim.
— Sim!
Saí alegremente, não acostumado com todo o peso extra, feliz por não precisar pular.
— Ótimo! Você é toda minha por esta tarde! O tom de alegria de Artêmis me preocupou profundamente….
Eu tinha razão para estar preocupada. Eu tinha acabado de me acostumar com o regime de condicionamento físico de Artêmis. Agora eu tinha que fazer tudo isso – com a armadura completa. Eu suei. Escorreguei e caí na lama. Praguejei e gemi e, de modo geral, fui submetido a um ritmo brutal. Um pouco mais divertido foi aprender a ativar a infinidade de inscrições na armadura, fazendo com que ela se mostrasse com uma luz azul de outro mundo.
— A maioria dos bônus de velocidade e destreza para o inseto curadora. A vitalidade é difícil de melhorar, e a força não faz muito por você. As estatísticas mágicas são historicamente difíceis de melhorar, e isso basicamente nunca é feito. Há um monte de inscrições passivas para ajudar na durabilidade, que também se traduzem diretamente em mantê-lo vivo.
Pratiquei a ativação e desativação de meus catalisadores, vendo minha regeneração de mana diminuir e voltar a aumentar conforme eu o fazia. Legal.
— Além disso, note que você tem uma armadura de mago. É mais leve e mais fácil de usar do que o equipamento básico normal, do qual apenas Origen e Maximus usam, mas o verdadeiro segredo são as pedras de arcanita tecidas nela. Fácil acesso a mana adicional em uma luta, difícil de separar você dela. Ao contrário, por exemplo, de alguém que pega sua própria faca.
Recebi um olhar incisivo com esse último comentário.
— A armadura é emprestada a você enquanto estiver conosco. Se você for embora, a armadura tem que ficar.
Perfeitamente razoável. Eu não tinha planos de ir embora, estava mais apavorado com a possibilidade de eles me expulsarem. Então, eles ajustaram o Arcanite para mim, não era necessário, mas ajudava, e voltamos ao treinamento físico. Eu estava cuspindo lama pela boca depois de ter caído pela décima vez, quase me quebrando, quando Artêmis teve um pouco de piedade de mim.
— Eu sei que isso não é divertido, inseto
Brilho em seus olhos me fez duvidar disso.
— Mas isso é para o seu próprio bem. Você vai correr nessas condições amanhã e, como resultado, poderá salvar uma de nossas vidas. Caramba, pode até ser a minha! E nós só temos esta tarde para colocar você em forma
O olhar de Artêmis se tornou gentil, com os cantos dos olhos baixos.
— Você pode estar no meio da luta e você pode morrer. Não posso deixar isso acontecer, por isso estou fazendo o que posso para evitar isso.
Eu me levantei, me encharcando em outra camada de lama, e dei a Artêmis um abraço enorme e esmagador.
— Eii! Você está me sujando de lama!
Artêmis reclamou, sem nenhum tipo de crueldade em sua voz.
— Eu sei, eu disse, abafado minha voz sobre a roupa dela
— Agora você tem que pagar por um banho para mim esta noite.
Artêmis me deu um tapa na cabeça por causa disso, e eu continuei a dar meus passos com ela, com vigor renovado. O pequeno discurso dela mostrou como isso era sério, que, embora estivéssemos rindo e escorregando na lama, isso tinha aplicações reais e práticas. Uma aplicação real e prática, amanhã. Onde o fracasso de minha parte significaria a morte de alguém. O treinamento deixou de ser divertido. Artêmis me ofereceu uma hora ou mais nos banhos quando o sol se pôs, para me ajudar a relaxar e ficar limpo antes de amanhã. Não importava, mas era agradável, e isso importava. Voltamos para o quartel, onde passei quase uma hora esfregando e limpando minha armadura, tirando a lama de todos os cantos e fendas que ela havia encontrado. Entendi por que os Rangers não usavam suas armaduras o tempo todo, a manutenção era um inferno.
Quando descobri onde iria passar a noite. Julius apareceu, com uma poção de concha na mão.
— Elaine.
Ele começou. Minha frequência cardíaca começou a aumentar lentamente. Não estava gostando do som disso.
— Sei que você tem um sono terrível e, como vamos entrar em uma grande luta amanhã, gostaria de lhe dar a opção de tomar uma poção para dormir, mas toma Cuidado!
Ele levantou a poção, tirando-a do meu alcance quando eu a estava pegando.
— Elas podem ser viciantes.
Assenti ansiosamente com a cabeça, pegando a poção de Julius. Esperei um momento até que ele saísse, antes de remover a cera de abelha e o tampão de cortiça e engolir a poção. O sono me tomou, e nunca dormi tão bem.
Publicado por:
- GuilhermeBRZ
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.