Silent Lover - Capítulo 61
Assassinos Xiongnu.
Shen Yu tinha acabado de retornar para dentro da carruagem quando ouviu um grito agudo ao longe e um sinalizador voou e explodiu no céu.
“Assassinos! Proteja a realeza! Existem assassinos!”
O grupo de caça de inverno tinha acabado de armar barracas para acampar e foi pego despreparado. No entanto, os guardas pessoais do imperador Ye e as tropas de Zhen Bei Wang foram bem treinados. Eles rapidamente cercaram o imperador Ye e os outros dois dentro de um círculo fechado e puxaram suas armas, prontos para enfrentar o inimigo.
“Será que são bandidos da montanha?” A princesa estava com o rosto pálido assustado e instigou seu potro branco a se espremer entre os dois homens.
Xiao Xiye achava que sim, mas ainda disse calmamente: “Como pode haver bandidos sob o governo de Xuanxiao? Além disso, não há rota comercial passando pela Montanha Langjuxu, quem os bandidos deveriam roubar? As feras? Provavelmente é Xiongnu.”
A montanha Lanjuxu era muito árdua e fora do caminho comum. Era provável que fosse Xiongnu cruzando a fronteira para ofender.
Em um momento, apareceu um grupo de pessoas empunhando lâminas e armas avançando. Eles usavam armadura de couro e peles, e usavam chapéus redondos de metal. Com certeza, eram as roupas de Xiongnu.
À primeira vista, eram cerca de duzentas a trezentas pessoas.
Os guardas mudaram sua formação defensiva. A carruagem estava sozinha um pouco longe, exposta fora do círculo de proteção.
“Sim!” Zhen Bei Wang montou o garanhão preto como o vento e estava ao lado da carruagem em um piscar de olhos.
“Meu Senhor!” Song Qing segurava as rédeas com a mão esquerda e a espada com a direita.
“Não se preocupe conosco aqui, leve-o embora primeiro.”
“Sim!”
Zhen Bei Wang deu a ordem calmamente e, sem pensar duas vezes, Song Qing virou a carruagem para partir. As ordens de Zhen Bei Wang não precisaram de questionamento. Se Shen Yu permanecesse, ele apenas causaria um esforço extra e precisaria de proteção.
O ataque Xiongnu já havia chegado e sua violência foi imediatamente aparente. Era como se eles não se importassem com a própria vida, nem com qualquer estratégia, e simplesmente atacassem as tropas. Eles mataram quem eles viram sem pensar em se defender.
“Esses bárbaros do norte são realmente selvagens!” O imperador Ye viu alguns Xiongnu jogarem seus próprios corpos em cima de armas apenas para serem capazes de abater um inimigo. Eles foram tão corajosos e ferozes quanto os rumores diziam.
Embora o Jing tivesse formações militares brilhantes e os guardas fossem altamente treinados, eles ainda tinham menos da metade do número de homens em comparação com os Xiongnu. Depois de ser carregada pelo altruísta Xiongnu, a formação foi um pouco derrotada e era difícil garantir que não se tornaria uma batalha confusa.
“Dairou, vá atrás da carruagem e saia com eles primeiro.” O imperador Ye instruiu com pressa.
“Ah? Tudo bem, cuide-se.” A princesa realmente não queria estar com Shen Yu e Song Qing, mas com o inimigo já aqui e com sua própria vida em jogo, ela teve que deixar de lado seu ódio por eles.
“Xuan Xiao, parece que esses bárbaros do norte se esqueceram do tratado de paz que foi assinado depois que você matou o rei deles, dois anos atrás! Eles esqueceram o nome de Zhen Bei Wang e agora se atrevem a enviar batedores para cobiçar nossa grande terra de Jing!” O imperador Ye disse com raiva.
Zhen Bei Wang não emitiu nenhum som. Ele chutou o garanhão preto na barriga e avançou para o meio do Xiongnu. Com um corte ele partiu a cabeça de um Xiongnu ao meio, como um tigre invencível em um grupo de ovelhas.
Enquanto a carruagem se afastava, Shen Yu viu mais de dez Xiongnu atacando de ambos os lados. A carruagem foi forçada a tomar um caminho arriscado ao longo da beira do penhasco.
“Concubina Yin! Concubina Shen Yu! Espere por mim! Me ajude!”
A voz frágil de uma mulher podia ser ouvida; era a princesa gritando por socorro. De alguma forma, as pernas de seu potro branco foram decepadas pelos Xiongnu. Ela não teve escolha a não ser deixá-lo para trás e buscar abrigo contra Shen Yu e Song Qing, com cinco ou seis Xiongnu perseguindo-a.
Shen Yu deu um tapinha no ombro de Song Qing para indicar que ele deveria diminuir a velocidade para permitir que a princesa subisse na carruagem.
Afinal, ele e a princesa não eram inimigos mortais. Se fosse ele que fosse deixado para trás, com certeza esperava que alguém lhe desse uma mão amiga para salvá-lo.
“Você não precisa se preocupar com ela.” Song Qing queria dizer isso a Shen Yu, mas decidiu manter a boca fechada. Proteger os parentes de Zhen Bei Wang também era seu dever.
Song Qing diminuiu a velocidade e, vendo sua tábua de salvação, a princesa usou toda a força de seu corpo para alcançá-la. Sua maquiagem havia escorrido de suas lágrimas e seu cabelo bagunçado escorria atrás dela.
Vendo que o Xiongnu também quase a alcançou, Shen Yu estendeu a mão. A princesa agarrou-se a ele e subiu na carruagem com muita dificuldade.
“Obrigada, obrigada por esquecer o passado e me salvar.” A princesa subiu cambaleante na carruagem, assustada. De repente, ela se virou, os olhos endurecidos de ressentimento, e empurrou Shen Yu para a frente.
Para puxar a princesa para dentro, Shen Yu estava agachado na beira da carruagem. Com um empurrão da princesa por trás, ele perdeu o equilíbrio e caiu da carruagem.
Publicado por:
- danmeigrl
- as traduções são todas sem fins lucrativos, feitas de fã para fã. ELA/DELA
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.