Seizing Dreams - Capítulo 1 - Sono profundo
“O que há de errado em viver? Porque você quer morrer?”
Algumas pessoas têm o costume de dizer que ‘quando as pessoas nascem, todas são livres e iguais’. Mas a verdade é que, desde o momento em que nascemos, estamos condenados a ser desiguais e nunca podemos ser considerados iguais.
Este tipo de desigualdade está agora refletido nesta conferência sobre ‘como lidar com o estudante Yu Hao por ‘pegar’ as coisas de outras pessoas’. Os participantes são o conselheiro, o vice-diretor e uma secretária do Comitê do Colégio[1].
Todos se concentraram no assunto sobre esse aluno problemático ao iniciarem uma acalorada discussão com o objetivo de limpar seu nome e descobrir a verdade sobre o assunto.
Claro, a pessoa em questão não foi convidada a participar da discussão.
“Todo mundo chegou, então eu vou começar. Em primeiro lugar, vamos falar brevemente sobre o aluno Yu Hao. Masculino, é nativo daqui. Quando ele tinha cinco anos, alguns imprevistos ocorreram em sua família. Seus pais o deixaram e ele foi criado por sua avó. Ele não tem outros parentes.”
“Durante seu terceiro ano do ensino médio, a avó de Yu Hao adoeceu e faleceu após seu vestibular. Ele vendeu a casa, providenciou o funeral dela e pagou várias dívidas. Então ele arrumou o resto de seus pertences e se matriculou em nossa faculdade. Seus resultados no ensino médio foram medianos, ou então ele não teria se matriculado em nossa faculdade.”
“Eu o observei brevemente durante o treinamento militar, esse garoto mal fala com ninguém. Após o término do treinamento militar, sua vida ficou realmente difícil. Ele foi para o Departamento de Assuntos Estudantis para se inscrever em seu programa de estudo e trabalho e teve a oportunidade de trabalhar como tutor por meio período, além de dar aulas de inglês para uma aluna da sexta série.”
“Mas o que aconteceu no final? Não se passaram nem dois meses de aula antes de o pai da criança vir para a faculdade e dizer que durante uma de suas aulas de reforço, ele havia pego um relógio que eles deixaram na sala de estudo enquanto seu aluno não estava prestando atenção.”
Enquanto o vice-diretor ouvia o conselheiro dar uma breve visão geral da situação, ele limpou os óculos com um pedaço de pano. O arquivo de Yu Hao foi colocado na frente dele. Ele olhou para ele atentamente e disse: “Eu olhei seus arquivos. Este aluno até tem ficha criminal, certo?”
“Sim, ele pegou a carteira do colega uma vez quando estava no ginásio, está escrito em seus arquivos. Mas porque ele ainda era menor de idade, esse incidente não foi resolvido.”
O vice-diretor colocou seus óculos para presbiopia, pegou suas pastas e as jogou contra a mesa em um ataque de fúria, para expressar sua insatisfação.
“Na sexta-feira passada, o pai da criança trouxe a polícia para que eles pudessem fazer uma investigação. Meu Deus! Todos os alunos do departamento estavam apontando o dedo para eles. Naquela época, fui interrogado na entrada com tanta violência que não consegui dar uma única resposta! Um relógio que custa sessenta mil yuans, sessenta mil! Se ele recebesse uma sentença, seria condenado à prisão por pelo menos alguns anos! O reitor havia dito que esse assunto devia ser investigado completamente! Devia ser tratado com seriedade! Ninguém pode levar este assunto levianamente!”
O conselheiro respondeu com um ‘hmn’, e não tinha mais muita esperança de tentar banalizar o assunto. Ele provavelmente também não pode escapar da redução de seus bônus.
A secretária do comitê era uma jovem moça. Ela estava muito absorta em usar o WeChat antes de levantar a cabeça e perguntar ao conselheiro: “Como vai a vida dele no campus? Ele tem amigos? Talvez possamos entendê-lo melhor a partir desses outros aspectos.”
“Yu Hao vive no dormitório 405. Há sete pessoas que moram naquele dormitório – três são das aulas de esportes e quatro das aulas de psicologia. Todos eles disseram que este Yu Hao tem um leve ódio pelos ricos. Ele raramente sai com eles e geralmente diz que é porque ele é pobre. Depois que seu treinamento militar terminou, houve vários conflitos menores entre os colegas de quarto naquele dormitório.”
“Todos os seus companheiros de quarto não gostam dele?”
“Ele vive uma vida difícil, então não pode ficar com eles. Ele não está sendo isolado, ele é apenas um pouco quieto.”
Nesse momento, houve uma batida na porta. Um menino entrou na sala de conferências – do departamento de esportes, com cerca de 1,80 m de altura, vestido com roupas esportivas, tinha acabado de terminar o treino, cabelo ruivo curto e encharcado de suor. A secretária entregou-lhe uma garrafa de água. O menino aceitou e engoliu alguns goles.
A secretária perguntou: “Não pedimos a Xiao* Fu para vir? Por que você veio?” [N/T: *Xiao: Pequeno, usado de um modo carinhoso.]
Todos os líderes na sala de conferências olharam para o garoto ruivo com desdém.
“Zhou Sheng, você ainda não cortou o cabelo?” O conselheiro apontou para o garoto ruivo que ele chamava de Zhou Sheng e disse: “Penteie de novo!”
“Vai ficar tudo bem quando crescer.” Zhou Sheng disse impaciente: “Fu Liqun tem uma partida à tarde e me pediu para comparecer à reunião em seu lugar.” Enquanto falava, ele estava prestes a colocar o pé para cima quando percebeu o olhar feroz do conselheiro, então ele só conseguiu colocar o pé de volta no chão e perguntar: “O que foi?”
A secretária disse, desamparada: “Queríamos que o capitão do time de basquete de nossa faculdade viesse, ele é o mensageiro do comitê e do Departamento de Assuntos Estudantis. O horário de trabalho e estudo de Yu Hao foi recomendado por ele… Zhou Sheng, você conhece Yu Hao? Pode falar sobre ele com os professores?”
Zhou Sheng pensou sobre isso, depois balançou a cabeça.
“Yu Hao? Nosso dormitório não está familiarizado com o dele. Fu Liqun o recomendou porque uma vez o viu bebendo água da torneira perto da quadra de basquete. Ele adivinhou que Yu Hao estava com problemas financeiros, então lhe disse para encontrar um emprego de meio período. Ele perguntou o que ele poderia fazer e Yu Hao disse que depois de se formar no ensino médio, ele deu aulas para alunos do ensino fundamental.”
“Coincidentemente, Fu Liqun era o mensageiro do Departamento de Assuntos Estudantis, então ele o ajudou a conseguir um formulário e fez com que ele o preenchesse… deveria ser isso? Foi o que ouvi.”
A secretária disse: “O que você acha dele como pessoa?”
Zhou Cheng olhou a secretária com suspeita e casualmente disse: “Nós nunca conversamos.”
A sala de conferência ficou em um silêncio mortal por um tempo. Zhou Cheng pensou mais um pouco e adicionou: “Mas parece tudo bem com ele. Fu Liqun disse que seu inglês é muito bom mas ele é seriamente ruim em Ciências.”
A secretária disse que ele podia. Depois de Zhou Cheng pegar sua garrafa e sair, o Conselheiro disse: “Nessa época, o relógio foi achado na mochila de Yu Hao.”
Conselheiro: “A primeira pessoa a descobri foi seu colega de quarto. Na quinta-feira passada, ele o viu mexendo no relógio no dormitório deles.”
Vice-diretor, “Ele abertamente o usou?”
O conselheiro também não tinha certeza, então ele só conseguiu balançar a cabeça.
“Tem alguma evidência?”
“A casa do Sr. Shi não tem câmeras de vigilância.”
“Eu quis dizer, quando foi tirado dele.”
“Há uma. Estávamos em meu escritório e, quando perguntei a ele sobre isso, ele imediatamente o pegou para me dar.”
A secretária balançou a cabeça e disse: “Pelo menos ele não negou.”
O vice-diretor disse desamparado: “Isso pode ser negado? Como pode ser negado? Ele admitiu seu erro?”
O conselheiro respondeu com pesar: “Ele não admitiu. Ele disse que alguém o incriminou. Mas, de acordo com o relatório do aluna dele, ela disse que viu Yu Hao se virar de frente para a estante onde eles mantinham o relógio.”
Secretária, “Será que pode ter sido brincadeira da aluna? Por exemplo, ela queria fazer uma brincadeira com ele, colocando o relógio na bolsa dele?”
“Não vamos excluir essa possibilidade. Mas aquele Yu Hao… como posso dizer? Ele é bastante materialista, pediu ajuda financeira e ainda está usando um iPhone. No segundo dia, ele foi à loja onde o ouro e os telefones celulares eram comprados na parte de trás da escola para obter algumas informações sobre o relógio. Ele deixou o dono da loja olhar o relógio porque ele queria se livrar dele, mas no final não o vendeu. Ele pode ter se arrependido de suas ações então.”
A secretária parou de falar.
O vice-diretor fumegou: “Horrível! Ele é horrível! Existe algum registro dele tentando vender o relógio? Havia alguma câmera de vigilância por perto?”
O conselheiro disse, impotente: “A polícia fez uma gravação do depoimento do dono da loja, está nos arquivos.”
Vice-diretor, “Xiao Xue, vou lhe fazer apenas uma pergunta. Ele é seu aluno, você acha que ele foi injustiçado? Basta nos dizer a verdade. Quando sairmos desta sala de conferências, não contaremos a ninguém sobre o que você disse aqui.”
O conselheiro pensou consigo mesmo ‘Não vou arcar com essa culpa‘, depois disse de forma obscura: “Mesmo se ele não tivesse pego, o fato de ter tentado se livrar do relógio é um pouco, hmn, um pouco… Srta. Li, o que você acha?”
A secretária disse: “Normalmente, quando as pessoas percebem que há um objeto valioso aleatório em sua bolsa, o primeiro pensamento é devolver. Esse garoto… ah…”
O vice-diretor pareceu ter repentinamente pensado em algo, então perguntou ansiosamente: “O pai da outra parte não procurou a mídia, não é? Quem tem os detalhes deste caso?”
“Eles não procuraram.” O conselheiro esclareceu imediatamente: “Os depoimentos e provas das testemunhas estão todos com a polícia. Ninguém quer que esse assunto exploda, mas se a faculdade não der uma resposta, então não sabemos o que eles podem fazer.”
Vice-diretor, “Este assunto deve ser resolvido o mais rápido possível de maneira decidida e pacífica. Ou então, terá uma influência negativa em nossa faculdade.”
A secretária perguntou: “Xue Laoshi*, quando o pai veio até a porta da faculdade, com base em suas observações, Yu Hao mostrou algum sinal de vergonha?” [N/T: *Laoshi: Professor.]
O conselheiro hesitou e não sabia se deveria dizer o que estava pensando.
Após um breve momento, o conselheiro disse: “Ele parecia muito calmo, mas poderia ser porque não tínhamos chegado a uma conclusão final sobre o assunto. Eu prometi a ele que definitivamente iria ajudá-lo a investigar este caso completamente, e até mesmo providenciei para que seus colegas de quarto observassem cuidadosamente cada movimento seu.”
A secretária murmurou um ‘hmn’ e disse: “Depois que ele voltar para seu dormitório, sua atitude pode ser diferente.”
O conselheiro ponderou por um longo tempo antes de decidir apenas dizer de qualquer maneira.
“Depois da primeira vez que Yu Hao foi dar aulas particulares para o garoto, ele disse antes, no dormitório 405, que essa família era muito rica. Por que ele precisava ser tão pobre quando havia pessoas tão ricas? E ele até suspeitou que essa família tinha uma fonte ilegal de renda. Ontem à noite, depois que as luzes se apagaram, ele conversou com seu colega de quarto no beliche de cima e reclamou que havia sido injustiçado e que queria matar aquele casal de pai e filha. Seus colegas de quarto tiraram uma captura de tela e enviaram para mim, dê uma olhada.”
O conselheiro desbloqueou seu telefone para que eles vissem a imagem. O vice-diretor tirou os óculos, segurou o telefone com uma das mãos e estalou a língua.
O conselheiro então reproduziu a gravação de vigilância que havia baixado em seu telefone. No entanto, o monitor de vigilância do escritório estava muito borrado. As costas de Yu Hao estavam voltadas para a câmera e ele apenas ficou enraizado em seu lugar em silêncio, sem nenhuma reação exagerada.
O vice-diretor de repente ficou muito agitado e disse: “Esses são os sintomas do Transtorno da Personalidade Anti-Social! Olha isso, olha! Principalmente quando ele entregou o relógio, aquela atitude dele! Ele é obviamente um porco morto que não tem mais medo de água fervente, ele nem se importa se for pego!”
Secretária, “Se ele foi injustiçado, é razoável que ele tenha dito coisas por despeito…”
O vice-diretor interrompeu: “Ele tem um registro anterior do roubo de um item de seu colega de classe, então isso pode ser considerado como uma reincidência. Veremos como o caso progride. Se realmente não puder ser resolvido de forma adequada, então vamos persuadi-lo a se entregar. Depois de persuadi-lo, mande-o para a delegacia e eles cuidarão dele. Não o agite.”
O conselheiro achou que esse método de lidar com a situação era um pouco simplista e grosseiro, mas também se sentiu bastante aliviado. Na verdade, o vice-diretor acabara de dizer o que mais queria ouvir.
Se a escola não pode discipliná-lo, então deixe a sociedade fazer isso. Depois de entrar na sociedade, ele vai entender como a escola é tolerante. Ou então, se outro Ma Jiajue[2] aparecer, será ainda mais problemático.
O conselheiro continuou: “Amanhã, a polícia voltará aqui. Vou preencher o formulário de inscrição primeiro de acordo com os resultados de suas investigações e vou tentar o meu melhor para ser o mais detalhado possível. Depois de anexar uma cópia dos registros da polícia ao formulário, vou passá-la para Yu Hao para confirmar os detalhes e, em seguida, fazer com que ele assine o documento.”
Originalmente, a conversa deveria ter terminado com esta observação, mas a secretária não pôde deixar de fazer mais uma pergunta.
“Por que seus companheiros de quarto não gostam dele? É realmente só porque ele é pobre?”
O conselheiro pensou um bom tempo antes de responder.
“Eles disseram que, Yu Hao é gay.”
A secretária queria perguntar ‘como eles sabiam disso?’, mas a pergunta nunca saiu de sua boca.
“Os tempos são diferentes agora.” O vice-diretor disse: “Ainda existe esse tipo de discriminação. Os meninos têm suas próprias regras, não podemos pedir a todos que tratem esse assunto com gentileza. Mas, não importa se ele é homossexual ou heterossexual ou o qualquer que seja sua orientação sexual, não acho que isso diga respeito ao caso em questão.”
O conselheiro concordou rapidamente com o vice-diretor e, assim, os três encerraram a reunião.
A cidade Ying foi selecionada como um dos dez cenários mais bonitos da China Central durante as temporadas de primavera e outono, e chegou até a ser capa da National Geographic. Quando a primavera chegava, as flores de cerejeira podiam ser encontradas em todos os lugares, enquanto os gingkos* enchiam as ruas durante o outono. O Instituto de Ciência e Tecnologia Huazhong estava localizado na parte norte da cidade, mais deserta. Essa faculdade independente de terceira classe já existia há quase vinte anos e, há alguns anos, muitas pessoas tiravam fotos de casamento no Vale Gingko, nas montanhas atrás da faculdade.
[N/T: Gingko*: é um gênero de plantas não floridas altamente incomuns. O nome científico também é usado como o nome em inglês.]
Uma parede separava o estádio das montanhas do fundo. Os professores costumavam levar seus filhos ao estádio para empinar pipas. Durante as tardes de outono, o céu geralmente estava claro e o sol forte brilhava intensamente. Quando você acorda de um cochilo à tarde rodeado pelo barulho de crianças correndo atrás umas das outras, você realmente se sente como se tivesse esquecido de passar o tempo.
Yu Hao carregava uma mochila volumosa. Ele usava uma jaqueta técnica e ambas as mãos estavam enfiadas nos bolsos quando ele saiu do prédio do dormitório. Em seguida, ele caminhou em linha reta através do campo de esportes.
Seu rosto estava branco como um lençol e seus lábios pareciam pálidos por causa de sua dieta vegetariana de longa data. Seu cabelo estava uma bagunça, pois ele não teve tempo de cortar quando já tinha crescido. Os fortes ventos sopraram e revelaram o lado de seu rosto sombrio, enquanto suas sobrancelhas pareciam folhas de salgueiro que tremulavam ao vento. A figura magra que se escondia sob a jaqueta técnica encolheu um pouco, pois resistiu à brisa fria de outono.
Recentemente, ele sempre tinha um sonho estranho. Ele sonhava que estava no topo da Grande Muralha enquanto olhava para baixo, e abaixo de seus pés parecia haver um abismo sem fim. Alguém o estava empurrando pelas costas, empurrando-o para o abismo.
Ele continuou em seu caminho reto e passou pelos fundos de seu campus. Esse caminho dividia o campus dos fundos em duas partes: à esquerda havia seis quadras de basquete, enquanto à direita ficava uma quadra de futebol. Houve um período antes disso em que ele se sentava na quadra de futebol para memorizar palavras depois da escola enquanto observava um grupo de marmanjos treinar.
Havia um cara que costumava treinar para o Triatlo[3] que era muito atraente. Seu cabelo ruivo parecia refletir a arrogância e vitalidade da pessoa no meio deste inverno sombrio. Além de treinar para o Triatlo, ele era o atacante do time da faculdade. Mas hoje, Yu Hao não o viu por perto.
Depois de fazer uma pausa, ele deixou o campo. Ele ficou de frente para a parede que cercava seu campus por um momento, depois caminhou ao longo da parede em direção à cerca nas montanhas ao fundo. Depois que ele deu uma volta pela sala de equipamentos, uma voz o chamou.
“Ei, você tem um isqueiro? Me empresta?”
Uma voz clara e masculina soou. Yu Hao não pôde deixar de tremer.
Ele era aquele ruivo que treina para o Triatlo que Yu Hao sempre via!
Nesse momento, ele estava se escondendo atrás da sala de equipamentos enquanto brincava com um isqueiro em suas mãos. Ele tinha cabelos curtos tingidos de vermelho, usava um conjunto de roupas esportivas azuis que estava bastante sujo e as calças estavam enroladas acima dos joelhos. Evidentemente, ele havia acabado de terminar seu treinamento.
Esta foi a primeira vez que falaram cara a cara. Yu Hao de repente percebeu que esse cara parecia um pouco com um delinquente de perto.
Os delinquentes eram um centavo a dúzia nesta faculdade independente de terceira classe. Neste instituto, a maioria não tinha coragem de estudar. Aqueles que queriam passar o tempo namorando estariam namorando, aqueles que gostavam de cibercafés iriam passear em cibercafés, aqueles que quisessem jogar iriam apostar – eles viviam suas vidas como se estivessem constantemente em um estupor bêbado. Yu Hao passou para ele o isqueiro no bolso, o de cabelos ruivos acendeu seu cigarro e o fundo da sala de equipamentos começou a cheirar a fumaça de cigarro barato.
O delinquente lhe ofereceu um cigarro, Yu Hao acenou com as mãos para sinalizar que não fumava e apenas pegou o isqueiro de volta. Ele examinou esta pessoa: o Delinquente realmente parecia muito bonito, ele pode não ser considerado justo, mas ele tinha uma boa pele e era meia cabeça mais alto que Yu Hao. No entanto, sua figura não era excessivamente alta nem reta. Ele tinha um ar desleixado e havia uma cicatriz leve perto de sua sobrancelha. Você não pensaria que ele era alguém muito meticuloso em se manter limpo: o fedor de suor de seu corpo agredia as narinas e provavelmente suas roupas estavam sujas a dias.
Ele já tinha ouvido falar de seu nome: Zhou Sheng, do Departamento de Educação Física ao lado. Seu nome refinado e sua voz clara e brilhante pareciam estar em forte contraste com sua aparência. Na semana passada, quando Yu Hao foi à faculdade para entregar sua inscrição para estudantes pobres, esse cara estava no corredor suportando a exortação sincera da secretária do comitê. Ela estava pedindo a ele para pentear o cabelo para trás e disse que até cortá-lo curto também estava bom, então ele raspou o cabelo.
“Você cheira a Hot Pot*.” Zhou Sheng fungou e disse: “Comeu Hot Pot agora mesmo?”
[N/T: Hot Pot*: também conhecido como sopa ou barco a vapor, é um prato da culinária chinesa, preparado com uma panela de caldo de sopa fervente na mesa de jantar]
Yu Hao o ignorou. Ele pegou o isqueiro, enfiou-o de volta no bolso e caminhou pela sala de equipamentos ao sair. Zhou Sheng olhou de longe e foi para o campo enquanto segurava o cigarro na boca. Ele enrolou as calças até os joelhos e sentou-se para olhar os outros enquanto jogavam basquete.
Pouco depois de Yu Hao ir embora, o capitão do basquete se aproximou e acenou para Zhou Sheng e gritou: “Ruivo!”
Zhou Sheng apagou o cigarro pressionando-o contra uma lata de lixo, tirou a camisa e expôs a parte superior do corpo musculoso, depois caminhou para se juntar a eles.
Yu Hao caminhou por cerca de dez minutos antes de chegar à área entre o prédio do Departamento de Educação Física e a parede do campus. Depois de encontrar o buraco que levava às montanhas do fundo, ele jogou sua mochila por cima da parede e escalou por cima. Em seguida, ele caminhou ao longo da parede e alcançou o topo da montanha em frente ao estádio. Lá havia uma casa abandonada de cimento e perto da porta foi colocada uma rede que servia para recolher as folhas caídas.
Ele empurrou a porta de metal. Havia algumas caixas na casa e, no meio, uma cesta de metal usada para queimar lixo. Um colchão velho estava estendido no chão.
Havia duas janelas nesta casa, ambas cobertas de poeira e pareciam bastante escuras. A luz do sol entrava na casa de cimento através das janelas de vidro empoeiradas.
Yu Hao acendeu um dos fogões da casa.
Uma pequena chama saltou do fogão. Ele se sentou ao lado e olhou para ele, perdido em pensamentos. Se ele tivesse que dizer se ele tinha algum arrependimento nesta sua curta vida, seria que ele nunca teve a chance de namorar – mesmo que fosse apenas por alguns dias.
Ele nunca teve a chance, e com o estado em que está agora, ele não esperava mais ter uma chance.
Se você não teve a chance quando era mais jovem, depois de alguns anos lutando às portas da morte, as chances de encontrar o amor seriam ainda menores quando você for velho.
Ele colocou os fones de ouvido e tocava ‘Life on a String’ de Li Ronghao em seu telefone, pegou um frasco de remédio, comeu alguns comprimidos de Diazepam, engoliu meia garrafa de água, depois se deitou no colchão e fechou os olhos.
Os aplausos da quadra de basquete invadiram a casa de cimento. Alguém pode ter jogado uma bola de três pontos, ou pego um rebote, ou dado uma bela enterrada… as crianças estavam rindo descontroladamente, as folhas de gingko que cobriam o chão foram varridas por uma rajada de vento, então elas dançaram no ar.
Diante da morte, tudo finalmente é igual. Você não teve escolha ao nascer, mas pelo menos você poderia decidir se queria deixar este mundo.
Yu Hao pensou, isso poderia ser considerado um tipo de liberdade e igualdade.
Dentro da escuridão, sua consciência gradualmente se afastou de seu corpo. A música começou a diminuir e o ambiente de repente ficou claro. Uma enorme muralha sinuosa apareceu e o conduzia ao horizonte. Montanhas se erguiam sobre ele, e o mundo estava escuro.
Antes de hoje, ele havia imaginado como seria o outro mundo inúmeras vezes. Desde que sua avó faleceu, ele pesquisou muitas lendas sobre a morte. Ele não acreditava que fantasmas existissem neste mundo e não acreditava nos chamados céu e inferno. Era uma vez uma explicação pseudocientífica da alma de alguém que dizia: as almas das pessoas existem em um espaço dimensional superior; depois que alguém morre e seu corpo é destruído, seus pensamentos continuarão a existir neste mundo.
Ele relutantemente aceitou essa explicação. Enfim, não é como se ele tivesse mais esperanças no mundo dos vivos, então não importa o que a morte oferecesse ou não oferecesse, não importaria muito para ele. Mas ele nunca, jamais esperou que sua consciência fosse tão clara neste momento, e que seus arredores parecessem tão reais.
A Grande Muralha era alta, pois se elevava sobre tudo o mais. Além das paredes havia um abismo escuro, e do abismo vinham uivos profundos e baixos que pareciam os rugidos de um monstro. Este mundo era extremamente vasto, e as cadeias de montanhas circundantes tinham contornos ondulados. O insignificantemente pequeno ele estava no topo da muralha da cidade que tinha cerca de trinta metros de altura; ele havia se transformado em um pequeno ponto preto que existia entre os céus e a terra.
Yu Hao ficou subitamente perdido. Ele olhou para baixo e viu algo que parecia um monstro escalar a muralha da cidade.
A escuridão o deixou tonto e ele quase caiu no abismo.
“O que há de errado em viver? Por que você quer morrer?”
De repente, uma mão de metal frio como gelo o agarrou por trás. Yu Hao gritou de surpresa, depois se virou e recuou instintivamente. Um homem vestido com uma armadura completa apareceu na frente dele.
Notas:
[1]Comitê do colégio: Este é o comitê formado por alunos que supervisiona todos os tipos de atividades em toda a escola;
[2]Ma Jiajue: Ma Jiajue era um graduado em bioquímica na Universidade de Yunnan que foi condenado e executado por assassinar seus colegas de quarto;
[3]Triatlo: uma competição atlética que consiste em três eventos diferentes, normalmente natação, ciclismo e corrida de longa distância.
Publicado por:
- Sonakotoirane
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.