SAYE - Capítulo 20
Gu Fei geralmente evitava problemas e não gostava de se intrometer nos negócios dos outros. Mas nessa parte da cidade onde ele cresceu, todos os tipos de problemas aconteciam todos os dias. Todos os enredos melodramáticos de dramas de TV podiam ser vistos aqui, e eram frequentemente mais extremos.
Quando ele estava entediado, ele assistia às lutas desesperadas das pessoas presas no fundo como se fossem dramas de TV. Por muito tempo, essas pessoas que pareciam não ter sentimentos inspiraram as músicas que ele escreveu para Ding Zhuxin.
Você os vê se desesperando, mas eles vivem vigorosamente e riem de você por ser sensível demais.
Coisas como Li Baoguo sendo espancado por todo o chão aconteciam duas ou três vezes por mês. O personagem principal às vezes era a mesma pessoa, às vezes diferente. Não era raro.
Normalmente, ele se sentaria no banco e observaria por um tempo.
Mas hoje, ele não conseguiu apenas assistir. Depois que Jiang Cheng viu que o homem realmente era Li Baoguo, sua expressão mudou imprevisivelmente. Era difícil dizer se era perplexidade ou confusão.
Se ele fosse um pouco mais próximo de Jiang Cheng, como era de Wang Xu, ele definitivamente impediria Jiang Cheng de ir até lá.
Esse tipo de situação geralmente não matava ninguém. De qualquer forma, nenhum dos lados era gente boa, então quem batia em quem não estava sendo injusto. Quebrar alguns ossos e tirar um pouco de sangue contava como uma lição. Às vezes, até podia resolver alguns problemas.
Jiang Cheng não disse nada. Ele apenas se virou silenciosamente e andou até lá. Talvez porque seu relacionamento com Li Baoguo fosse tão bizarro, ele não parecia ansioso, em pânico ou bravo.
Gu Fei bocejou e seguiu lentamente cerca de dez metros atrás. Ele tirou os óculos e os colocou.
Jiang Cheng não foi separá-los ou mesmo dizer uma palavra. Ele jogou sua mochila contra a parede e foi dar uma cotovelada nas costas do homem que estava chutando Li Baoguo na cabeça.
Os cotovelos de Jiang Cheng eram habilidosos, e ele era bem forte também. Gu Fei já tinha experimentado isso antes.
Com esse golpe, o homem gritou e se virou. Gu Fei o reconheceu como sendo da siderúrgica. Seu apelido era Da*. Quanto a se esse apelido era baseado em seu tamanho corporal real, não havia como verificar. De qualquer forma, esses caras frequentemente vinham para jogar cartas e normalmente não deixavam os outros trapacearem enquanto eles trapaceavam.
*Significa “grande”.
Antes que Da pudesse reagir, Jiang Cheng deu uma cabeçada bem no nariz dele, que ele tinha acabado de virar.
Gu Fei imediatamente sentiu seu próprio nariz formigar um pouco.
Então Jiang Cheng agarrou Da pelo colarinho e o empurrou para trás com força. Ele tropeçou e bateu nas duas pessoas atrás dele.
Os que estavam espancando Li Baoguo de repente notaram o ataque furtivo e começaram a xingar em breve confusão antes de rapidamente voltarem sua atenção para Jiang Cheng.
“Porra! Que porra!” Alguém xingou e deu um soco em Jiang Cheng.
Para a surpresa de Gu Fei, Jiang Cheng não se esquivou nem um pouco. Ele foi em frente para encontrar o punho, e depois que ele passou raspando por sua têmpora, seu próprio punho pousou pesadamente no olho esquerdo do homem.
Isso irritou as pessoas que ainda não tinham descoberto a situação. Vários deles abandonaram Li Baoguo, encolhido no chão e balançaram os punhos em Jiang Cheng.
Gu Fei franziu a testa e olhou ao redor. O chão estava surpreendentemente limpo. Se Jiang Cheng fosse espancado muito feio, ele nem tinha um tijolo por perto para ajudar.
“Pare de bater!” Li Baoguo se encolheu no chão, cobrindo a cabeça e gritando: “Pare de bater!”
Nenhum dos caras que foram para Jiang Cheng lhe deu atenção. Embora não tivessem armas em mãos, eram todos caras grandes, e um soco deles seria o suficiente para ferir alguém.
Um, dois, três, quatro. Gu Fei contou quatro pessoas cercando Jiang Cheng, com outra pulando do lado de fora.
Mas antes que o cara pudesse pular três vezes, um deles voou para fora do círculo e caiu no chão.
Jiang Cheng o jogou.
Logo depois, Jiang Cheng também correu e pisou na barriga do rapaz enquanto ele estava caído no chão.
“Porra!” O rosto de Da estava coberto de sangue enquanto ele gritava e pulava para chutar Jiang Cheng nas costas. A postura parecia horrível, mas ele não se conteve na força.
Jiang Cheng cambaleou vários passos para frente antes de parar. Ele levantou uma mão e limpou o canto da boca.
Quando ele se virou, Da estava correndo para outro chute. Jiang Cheng apenas ficou ali sem se mover. Depois que Da pulou, ele de repente se abaixou e avançou, batendo em Da com seu ombro…
Da nem sequer fez um som quando caiu no chão, com a boca aberta enquanto ele ofegava, seu rosto contorcido de dor.
Gu Fei levantou os óculos. Se não estivesse enganado, Jiang Cheng não tinha realmente acertado a área crítica em cheio. Caso contrário, Da já deveria ter desmaiado de dor.
Ele acertou em um ângulo ou Jiang Cheng ainda conseguiu controlar suas emoções e aplicar o nível certo de força, mesmo nessa situação?
Mas como a maneira como Da caiu parecia tão miserável, seus companheiros hesitaram por um momento.
Era assim que esses caras eram. Vencendo alguém como Li Baoguo, cada um era ousado como um chefe. Toque em um ponto difícil, e eles imediatamente ficavam tímidos. Não ousavam duelar um contra um, tinham que esperar que outra pessoa assumisse a liderança se se unissem.
Naquele pequeno momento de hesitação deles, Jiang Cheng atacou o mais à frente novamente e o atingiu com força. Talvez alunos com inclinação acadêmica fossem bons em aprender — ele pulou antes de atingir o cara, aprendendo com Da, mas sua postura era muito mais elegante.
E ele usou o ombro, pulando e batendo com o ombro bem abaixo do queixo do cara.
O homem foi imediatamente jogado para trás pelo golpe, quicando no chão. Não estava claro se ele tinha mordido a língua ou cortado o lábio, mas quando ele tirou a mão da boca, ela estava coberta de sangue.
Depois que dois caíram, os três restantes provavelmente se sentiram ameaçados. E olhando para os números, eles ainda tinham a vantagem absoluta. Então os três correram para Jiang Cheng juntos.
Jiang Cheng provavelmente estava ferido em algum lugar quando o cercaram antes. Desta vez, ele não se esquivou e foi cercado por eles novamente.
Gu Fei podia ver claramente vários socos acertando seu estômago e cintura. Ele suspirou e atravessou a rua.
Ele tinha acabado de sair da calçada quando viu alguém derrubado por Jiang Cheng, imobilizado no chão e socado no rosto. Dois golpes chegaram a atingir o pescoço. A pessoa se debateu, tossindo e uivando.
Os outros dois não conseguiram afastar Jiang Cheng, então começaram a chutá-lo por trás. Depois de levar alguns chutes, Jiang Cheng agarrou de volta uma das pernas e puxou com força, então pressionou a perna para baixo enquanto se virava.
Aquele cara não tinha boa flexibilidade. Ser forçado a uma abertura tão grande era obviamente demais. Ele gritou roucamente, querendo chutar para fora, mas incapaz de exercer qualquer força. Ele só conseguia agitar os braços em Jiang Cheng, mas isso também não resolveu nada.
O que ainda estava de pé levantou a perna, e Gu Fei percebeu que ele estava mirando na nuca de Jiang Cheng.
“Ei”, Gu Fei gritou e tirou um dicionário de sua mochila.
Quando o sujeito olhou, Gu Fei esmagou violentamente o dicionário em seu rosto.
Dicionário inglês-chinês. Ninguém ousava ir à aula de inglês com o Velho Lu sem um dicionário. Não é caro e é muito prático. Capa dura também. Gu Fei nunca o tinha aberto, então ele ainda mantinha aquela solidez de quando era novo. Ele voou e atingiu o rosto como um tijolo.
Depois de ser golpeado com o dicionário, todos pararam. E olharam para Gu Fei.
Gu Fei também não disse mais nada. Ele foi pegar o dicionário, tirou o pó das calças e o colocou de volta na bolsa.
Nesse momento, Jiang Cheng também soltou a perna do homem e se levantou.
“Seu filho da mãe…” Aquele que foi atingido pelo dicionário olhou feio para Jiang Cheng, parecendo querer dizer alguma coisa, mas foi interrompido por Jiang Cheng.
“Mais alguma coisa?”, perguntou Jiang Cheng.
Os que estavam de pé e sentados no chão ficaram atordoados e sem palavras juntos. Ninguém disse nada.
“Então estou indo embora.” Jiang Cheng se virou para pegar sua mochila e caminhou em direção à entrada da rua.
“Você o conhece?” Alguém perguntou a Gu Fei.
Gu Fei olhou para ele. “Parem com isso.”
Dor.
O corpo todo dele doía pra caralho. Ele nem sabia dizer exatamente onde.
Jiang Cheng cerrou os dentes. Cada passo à frente parecia difícil.
Mas também foi bem incrível, como terminar uma maratona, machucado e dolorido por todo o corpo. Mas cada respiração parecia nítida, fria até os intestinos.
Ele queria perguntar originalmente por que Li Baoguo estava sendo espancado. Mas depois dessa luta, ele não quis mais saber. Ele só sabia que o homem vivia assim, rastejando no chão assim. Nem ele nem o próprio Li Baoguo podiam mudar isso.
Foi muito desanimador e também sem esperança.
Irritação e ódio decorrem dessas coisas.
Ele não era uma pessoa particularmente ótima. Ele não queria salvar ninguém, ou mudar ninguém. Ele apenas pensou que esse homem era seu pai biológico, e ele não conseguia apagar esse fato. Então ele tentou se adaptar.
Mas enquanto ele podia tentar se adaptar à vulgaridade, desleixo, machismo hétero, vício em jogo, vício em álcool de Li Baoguo, ele percebeu que Li Baoguo mostrava mais do que apenas essas características. Muitas outras coisas que ele não conseguia aceitar ou se adaptar estavam lentamente se revelando diante de seus olhos.
Roubando coisas. Apanhando por toda a rua.
O que mais? Quanto mais?
Alguém atrás dele assobiou.
Sem se virar, ele sabia que era Gu Fei. Então ele não se virou. Isso deixaria seu pescoço dolorido.
“Vá ao hospital e faça um check-up”, disse Gu Fei por trás.
“Não precisa.” A voz de Jiang Cheng estava abafada.
“Quer fazer uma aposta?” Gu Fei ainda não tinha o alcançado, seguia-o por trás.
“Em quê?”, perguntou Jiang Cheng.
“Suas costelas estão quebradas”, disse Gu Fei. “Vá ser examinado. Se estiver quebrado, você vai me ajudar com a lição de casa e me deixar copiar nas provas por uma semana. Se não, eu vou te pagar uma refeição.”
Jiang Cheng parou.
Gu Fei caminhou até ele. “Eles estão quebradas?”
“Não sei. Nunca as quebrei antes, não tenho experiência”, Jiang Cheng olhou para ele. “Você parece experiente. Você as quebra muito?”
Gu Fei riu. “Eu devia ter mandado aquele cara chutar seu pescoço e quebrá-lo agora mesmo.”
“A propósito, obrigado por isso”, disse Jiang Cheng.
As costelas dele provavelmente estavam quebradas. Jiang Cheng sentiu que normalmente quando levava um golpe no estômago, brigando e coisas assim, nunca doeu tanto por tanto tempo depois.
“Onde fica o hospital mais próximo?”, perguntou Jiang Cheng.
“Há um hospital de mineração”, disse Gu Fei. “Cinco minutos de táxi.”
“Certo”, Jiang Cheng deu alguns passos à frente e então se virou com esforço para dizer “Obrigado”.
“Você é tão educado que quero me curvar e dizer que não precisa agradecer.” Gu Fei disse.
Jiang Cheng não disse mais nada. Depois de caminhar até a entrada da rua, ele não teve que esperar muito antes que um táxi passasse. Ele acenou para ele parar.
“Estou saindo do serviço”, disse o motorista. “Você pode chamar outro carro.”
“Preciso ir ao hospital. Senão, posso morrer nas ruas”, Jiang Cheng olhou para ele. “Provavelmente tenho enterite aguda.”
O motorista o encarou por dois segundos. “Entre, vou te levar para o hospital antes de sair do serviço.”
“Obrigado.” Jiang Cheng entrou no carro.
No instante em que ele se sentou no banco de trás, a dor quase o fez gritar. A mudança de postura fez as costelas direitas doerem como se tivessem levado outro soco.
“Brigou, hein?” O motorista olhou para ele pelo espelho retrovisor enquanto dirigia. “Enterite aguda não machucaria seu rosto.”
“Meu rosto está machucado?” Jiang Cheng perguntou. Ele sabia que sua boca estava machucada, ele podia sentir o gosto de sangue.
O motorista riu. “Está ferido, mas não parece muito sério. Não vai estragar sua aparência.”
“Ah”, respondeu Jiang Cheng.
“Jovens de hoje em dia, não sejam tão impulsivos”, disse o motorista. “Mesmo que você não se importe com o que acontece consigo mesmo, sua família ainda vai se preocupar, certo?”
“Mm.” Jiang Cheng forçou um sorriso no canto da boca.
O canto provavelmente também estava machucado. Mesmo aquele puxão leve fez a dor se espalhar para o ouvido.
A família também se preocuparia, certo?
Sério?
Que família?
A família que ele costumava ter não saberia sobre sua situação atual. Ele nunca os deixou saber quando ele se metia em brigas antes também. E agora… seu pai biológico estava bem ali, enrolado cobrindo sua cabeça sem dar um pio o tempo todo.
Ele nem olhou para Jiang Cheng quando saiu.
Quem se preocuparia?
Ridículo.
No hospital, ele foi para o pronto-socorro. Não havia muitas pessoas.
Depois de dizer ao médico que suas costelas poderiam estar quebradas, o médico pressionou seu peito e costas com as mãos. “Algum lugar doeu?”
Jiang Cheng se concentrou seriamente nas sensações. “Não.”
“Não dói?” O médico disse. “Deixe-me ver.”
Jiang Cheng abriu o zíper da jaqueta, então olhou para baixo e estava prestes a levantar o suéter quando de repente viu manchas de sangue nele. Ele congelou. “Porra?”
O médico levantou a camisa. “É um corte, certo? Não parece haver nenhuma fratura do lado de fora… Deixe-me ouvir os sons de fricção dos ossos.”
“Oh.” Jiang Cheng ficou um pouco confuso sobre como suas roupas não estavam rasgadas, mas ele estava ferido o suficiente para sangrar muito.
O médico o examinou cuidadosamente antes de pressionar novamente ao lado do ferimento. “Os ossos doem?”
“A carne dói”, respondeu Jiang Cheng.
“Sem fraturas”, disse o médico. “Faça um raio-x se ainda não tiver certeza.”
Jiang Cheng relaxou. “Não precisa.”
O ferimento nas costelas também não era sério. O médico tratou e colocou uma gaze, então ele estava pronto para ir.
Jiang Cheng sentou-se na cadeira do hospital, distraído, por um longo tempo. A dor por todo o corpo lentamente diminuiu um pouco. A dor explosiva de antes havia diminuído.
Ele colocou a mão sob as roupas novamente para cutucar e cutucar cuidadosamente ao longo das costelas. Nada mais doía.
Porra!
Gu Fei, aquele psicopata, falando tão definitivamente como se tivesse ampla experiência, assustando-o e fazendo-o ir para o hospital quando ele não queria suportar isso!
Mas sabendo que suas costelas não estavam quebradas, sua primeira reação surpreendente foi que pelo menos isso não afetaria o torneio de basquete. Que maravilhoso que ele tivesse um senso coletivo de honra. Deve ser a influência sutil e profunda do Velho Xu.
O telefone dele tocou na mochila. Ele o pegou e ficou atordoado quando viu o número na tela.
Era a ligação da mãe dele. Embora ele tivesse deletado os números de todos os quatro membros da família, ele não conseguia apagar o da mãe da mente em tão pouco tempo.
“Alô?” Ele atendeu a chamada.
“Xiao Cheng?” A voz de sua mãe veio. “Não entro em contato com você há um tempo, tem havido muitos problemas familiares. Como você está agora?”
Jiang Cheng ficou em silêncio por um longo tempo sem responder. Ele não sabia o que dizer, ou o que poderia dizer. Sua mente estava uma bagunça, apenas zumbindo.
“Você recebeu as coisas que te enviei?”, perguntou a mãe novamente.
“Recebi.” Jiang Cheng inspirou com os olhos fechados.
“Como estão as coisas entre você e a família do seu… pai?”, perguntou sua mãe.
“Ótimo”, Jiang Cheng mordeu o lábio. A dor no canto o puxou e o fez franzir a testa. “Afinal, ele é meu pai biológico.”
A mãe dele riu suavemente. “Isso é bom. Fiquei um pouco preocupada no começo. Senti que ele era bem grosseiro e fiquei com medo de você…”
“Estou bem”, disse Jiang Cheng.
A mãe dele ficou em silêncio do outro lado da linha, parecendo estar procurando assunto para conversar.
“Estou realmente bem”, Jiang Cheng abaixou a cabeça para olhar para um pedaço de lama espalhado em seu sapato de alguma forma. “Não se preocupe.”
“Xiao Cheng…” Sua mãe chamou seu nome e suspirou novamente.
“Estou vivendo muito bem agora, me adaptei muito bem também. Estou ocupado agora”, disse Jiang Cheng. “Tenho que ir primeiro.”
Ele desligou antes que sua mãe pudesse falar.
Depois de ficar distraído e olhando para a tela escura do telefone por mais algum tempo, ele se levantou e saiu do hospital.
–
“Eu não tinha planejado vir”, Yi Jing estava parada em frente ao caixa, segurando sua mochila, “mas eu estava passando por ali… O diretor Xu disse que vocês têm um jogo de basquete em breve, imaginei que vocês provavelmente não teriam tempo para estudar para as provas, certo?”
“Quer eu tenha tempo ou não, não vou estudar”, Gu Fei serviu-lhe uma xícara de água quente e colocou uma rodela de limão. “Você está mais preocupada que o Velho Xu.”
“Na verdade não”, Yi Jing sorriu um tanto envergonhada, “só estou livre”.
Gu Fei também sorriu: “Tudo bem então, ou você pode me deixar copiar sua lição de casa hoje, eu posso…”
“Não pode copiar”, Yi Jing disse imediatamente, “se você não entende, eu posso te ensinar.”
Gu Fei queria dizer que poderia simplesmente copiar o de Jiang Cheng, mas mesmo assim tirou o livro da bolsa: “Tudo bem, então você pode me ensinar inglês. Só pretendo fazer a lição de casa de inglês hoje.”
“Tudo bem”, Yi Jing suspirou, “A única lição de casa que você não ousa pular é inglês, hein.”
“Sim”, Gu Fei se levantou e apoiou a pequena mesa ao lado dele, “Ninguém ousa ficar devendo lição de casa ao Velho Lu.”
Yi Jing pegou um banquinho e sentou-se, pegando sua apostila e começando a repassar os problemas com ele.
Gu Fei estava um pouco distraído. Sempre que se tratava de estudar, ele ficava distraído. Mesmo que o Velho Lu estivesse sentado na frente dele agora, ele ainda estaria distraído.
Yi Jing era a competente assistente do Diretor Xu, tão entusiasmada com a aula quanto o Diretor Xu. Mesmo quando Wang Xu a irritou a ponto de chorar duas vezes durante o período de autoestudo, apenas uma semana depois de assumir essa função no semestre passado, ela permaneceu firme.
“Então isso é…” Yi Jing escreveu no papel com sua caneta, “Veja…”
A cortina da porta foi aberta de repente, Gu Fei virou a cabeça e viu Jiang Cheng parado ali segurando a cortina aberta.
“Jiang Cheng?” Yi Jing se virou, olhando para ele um tanto surpresa.
“Ah”, respondeu Jiang Cheng, parecendo um pouco sem graça enquanto apontava para fora, “ou eu deveria…”
“Não, está tudo bem, você precisa do Gu Fei para alguma coisa?” Yi Jing disse rapidamente, também se sentindo um pouco estranha ao se levantar, “Eu estava apenas revisando alguns deveres de casa com ele… Se você precisar dele, eu posso ir primeiro… Ou você pode ensiná-lo?”
“Hein?” Jiang Cheng ficou confuso.
“O professor Lu disse que suas notas de inglês são ótimas”, Yi Jing sorriu, “Vou indo então.”
“Ei, você…” Jiang Cheng não conseguiu terminar, pois Yi Jing já havia passado por ele de forma um tanto desajeitada.
“Foi ao hospital?” Gu Fei perguntou.
“Sim”, Jiang Cheng entrou, hesitando perto das prateleiras, “Me convide para uma refeição.”
“Não está quebrada?” Gu Fei ficou um pouco surpreso.
“Por que você parece tão desapontado por não estar quebrada?” Jiang Cheng disse: “Se você quer tanto que elas sejam quebradas, venha aqui e quebre você mesmo.”
“O que você quer comer?” Gu Fei perguntou.
“Não sei, está tudo bem”, Jiang Cheng franziu a testa, “Estou morrendo de fome, e estou irritado”.
“Tudo bem”, Gu Fei se levantou, pensando por um momento, “vou te levar para comer minha comida favorita.”
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.