SAYE - Capítulo 15
Existe uma lei que diz que se você passar por um sinal vermelho, você passará por todos eles. Não importa o quão rápido ou devagar você vá, você sempre vai bater em sinais vermelhos.
Também deveria haver uma lei que diga que se você se envergonhar na frente de alguém uma vez, você continuará se envergonhando na frente dessa pessoa, não importa o quão improvável pareça ou o quão cuidadoso você seja – sua dignidade nunca é realmente sua.
Assim como agora. Gu Fei parecia pronto para bater em sua própria mãe cinco minutos atrás, e cinco minutos depois ele misteriosamente apareceu na calçada como se tivesse sido enviado pelos próprios céus para testemunhar sua desgraça futura.
Jiang Cheng não voou por muito tempo, mas foi o suficiente para contemplar muitas coisas num piscar de olhos.
Por exemplo, ele podia dizer que Gu Fei estava de péssimo humor pela expressão em seu rosto. Um olhar e você saberia que ele era um barril de pólvora pronto para explodir.
Ele também sabia que, daquele ângulo, se continuasse, daria de cara com o temperamental Gu Fei.
Ele sabia que, com o impulso deles, a colisão seria forte, provavelmente o suficiente para derrubar Gu Fei.
Ele também sabia que deveria tirar as mãos do caminho imediatamente. Caso contrário, quando elas colidissem, sua palma arranhada que estava começando a formar casquinhas iria estourar e abrir.
……
Resumindo, quando ele abriu os braços como se estivesse voando em direção ao sol e se chocou contra Gu Fei, a expressão deste mudou imprevisivelmente.
Jiang Cheng bateu nele com um baque forte.
Estrondo!
Depois de aprender pela primeira vez o quão alto era bater em uma árvore, agora ele aprendeu pela primeira vez como uma colisão entre duas pessoas também poderia produzir um som tão forte.
Sua testa bateu na clavícula de Gu Fei primeiro, então sua boca colidiu com sabe-se lá o quê – parecia que ele tinha mordido um zíper ou algo assim. Depois disso, foi um borrão de partes do corpo colidindo com Gu Fei em velocidades diferentes.
Gu Fei nem sequer tropeçou, apenas tombou para trás e caiu no chão.
Jiang Cheng caiu atrás dele.
Ele não sentiu nenhuma dor quando colidiram, mas cair no chão também não doeu, provavelmente porque Gu Fei amorteceu sua queda.
Quando atingiu o chão, Jiang Cheng teve a impressão fugaz de uma nuvem de neve se formando ao redor deles.
Levou vários segundos para ele confirmar que era apenas uma ilusão: não havia neve sob Gu Fei, apenas o pavimento de tijolos.
A queda deixou os dois um pouco atordoados.
Não foi até que Jiang Cheng ouviu Gu Fei murmurar “Porra” baixinho que ele voltou a si. Ele moveu sua mão esquerda ilesa para se levantar. “Desculpe-”
Sua mão bateu na caixa torácica de Gu Fei em vez de encontrar apoio.
“Porra!” Gu Fei gritou de dor. “O que diabos há de errado com você!”
Para ser honesto, Jiang Cheng estava de péssimo humor. O breve prazer de andar de skate de forma imprudente com Gu Miao não ajudou muito. Andar de skate pelas ruas à noite como um aluno do ensino fundamental era deprimente, não importa como você olhasse para isso.
Agora as palavras de Gu Fei o deixaram irritado. Mas foi ele quem atropelou Gu Fei, afinal, e não de forma leve – ele até arrancou um zíper da jaqueta de Gu Fei.
“Sai de cima de mim!” Gu Fei o empurrou para longe.
“Vai se foder, não é como se eu tivesse feito de propósito!” Jiang Cheng disse, então estremeceu quando seus dentes doeram. Havia algo em sua boca. Ele virou a cabeça e cuspiu metade de um puxador de zíper.
Ping.
Som bem nítido.
Assim que ouviu isso, sua boca se encheu de dor. Ele não ousou imaginar como ele tinha arrancado metade de um zíper. Ele nem teve coragem de lamber os dentes para ver se eles ainda estavam lá.
“Pare com essa besteira! Pare de andar por aí com uma atitude de merda agindo como se você fosse algo que não é!” Gu Fei parecia pronto para explodir enquanto o empurrava rudemente de novo. “Melhor aluno, minha bunda!”
“Vai se foder”, Jiang Cheng se jogou de bunda, furioso instantaneamente. “Tente de novo se tiver coragem!”
Gu Fei nem olhou para ele. Ele apenas o chutou no estômago.
Jiang Cheng sentiu instantaneamente como se o mundo inteiro tivesse desaparecido. Tudo o que restou foi esse filho da puta Gu Fei. Ele pulou e chutou Gu Fei de volta.
Gu Fei desviou para o lado rapidamente, então o chute de Jiang Cheng não atingiu nada além do ar. Mas ele imediatamente seguiu com outro chute nas costas de Gu Fei.
“Porra!” Gu Fei agarrou seu tornozelo e puxou.
Quando Jiang Cheng caiu de volta no chão, ele atacou com a outra perna, tentando chutar o rosto de Gu Fei.
Gu Fei bloqueou o golpe com o braço e pulou sobre ele, dando-lhe um soco bem no rosto.
Foda-se a mãe dele! Por que ele estava batendo tão forte!
Esse desgraçado!
O olho esquerdo de Jiang Cheng brilhou com uma sequência de estrelas, como se um pequeno trem o tivesse atropelado. Ele não podia se preocupar com mais nada agora. Ele empurrou o queixo de Gu Fei com força com o calcanhar da mão. Gu Fei balançou um pouco para trás. Jiang Cheng aproveitou a chance para cutucar suas costelas com um cotovelo… mas não teve sucesso. Gu Fei agarrou seu pulso rapidamente.
O que aconteceu depois foi completamente inesperado. O desgraçado pressionou o arranhão na palma da mão.
“Ahhh!” Jiang Cheng gritou e reflexivamente levantou as pernas, batendo os joelhos nas costas de Gu Fei.
Gu Fei avançou bruscamente, apoiando-se com uma mão ao lado da cabeça de Jiang Cheng.
Jogando sujo, hein? Ótimo!
Jiang Cheng virou a cabeça e mordeu o pulso de Gu Fei.
“Ah!” Gu Fei também gritou de dor. Jiang Cheng manteve os dentes travados. Gu Fei só conseguiu agarrar suas bochechas e tentar tirá-lo dali.
O bastardo tinha mãos incrivelmente fortes. Jiang Cheng sentiu como se suas bochechas estivessem sendo esmagadas, ondas doloridas irradiando através delas.
Mas pelo menos agora ele tinha certeza de que seus dentes ainda estavam lá e fortes.
Quando as coisas estavam se tornando um atoleiro idiota, com eles rolando e lutando inseparavelmente, uma voz gritou do lado: “Gu Fei?”
Eles estavam muito absortos na briga para reagir, continuando a trocar golpes intensamente.
“Gu Fei!” A pessoa gritou, fez uma pausa e então gritou novamente, “Jiang Cheng? O que vocês… Parem! Vocês dois parem!”
Jiang Cheng reconheceu a voz do Velho Xu imediatamente, mas nem teve tempo de se perguntar por que ele apareceu de repente.
“Vocês dois parem!” O velho Xu se aproximou e deu um chute em cada um deles. “O que deu em vocês! Vocês comeram demais?”
Eles finalmente pararam ao mesmo tempo.
Mas eles apenas pararam, como se alguém tivesse apertado o botão de pausa. Suas posições ainda estavam congeladas, lutando entre si.
Nenhum dos dois ousou soltar facilmente agora que tinham raspado as palmas e mordido os pulsos. Sem saber se o outro recorreria a táticas mais infantis, eles se seguraram e se encararam.
“Soltem!” O Velho Xu puxou os braços deles por um tempo antes de finalmente separá-los.
“O que está acontecendo aqui!” O velho Xu olhou feio para Gu Fei. “Como você pôde brigar com seu colega de mesa!”
“Você só viu eu batendo nele?” Gu Fei limpou o canto da boca. “Você é cego?”
O velho Xu não se importou com a irritação de Gu Fei. Ele se virou para Jiang Cheng. “E o que há com você? Você é um garoto tão bom normalmente. Como vocês acabaram brigando assim que chegaram aqui?”
“Eu te disse”, Jiang Cheng sacudiu a mão. Estava dormente, ele não conseguia sentir dor alguma. “Não julgue ninguém pelas notas. Nenhum professor nunca me chamou de bom garoto.”
“Ah!” O velho Xu suspirou. Ele apontou para Gu Miao do outro lado da rua. “É sua irmã, não é? Olha como você assustou a pobre garota!”
Só agora Jiang Cheng se lembrou de que Gu Miao ainda estava lá. Ele imediatamente se sentiu um pouco desconfortável e olhou para cima. Mas ele ficou surpreso ao ver Gu Miao sentada sozinha em um banco de pedra do outro lado da rua, uma mão na bochecha, observando-os com total calma.
Ou não exatamente calms, mais como indiferença.
“Ela não tem medo de brigas”, disse Gu Fei.
Jiang Cheng não falou mais nada. Gu Miao realmente era um pouco estranha… Mais cedo, quando ele machucou a mão, Gu Fei cuidadosamente bloqueou a visão dela. Ela estava claramente com medo de sangue.
Mas agora ele e Gu Fei tinham praticamente limpado o pavimento, mas ela assistia com uma expressão vazia. Jiang Cheng se lembrou de como ela nem sequer levantou os olhos da comida quando Gu Fei prendeu alguém em uma árvore.
O que há com essa garota?
“Vocês dois deveriam se limpar um pouco”, o Velho Xu não conseguiu tirar nada deles, então ele apontou para as sacolas no chão. “Acontece que eu estava aqui para uma visita domiciliar. Vamos falar sobre o motivo de vocês terem brigado primeiro.”
Visita domiciliar?
Jiang Cheng ficou um pouco surpreso. Um professor de sala de aula desafiando o vento cortante da noite para uma visita domiciliar às 9 da noite… ele realmente não sabia o que dizer.
“De quem é a casa que você está visitando?” Gu Fei arrumou suas roupas, então tentou fechar o zíper e notou que o puxador tinha sumido. Ele olhou para Jiang Cheng.
Jiang Cheng retribuiu o olhar furioso.
O que você está olhando? Eu comi!
“Eu já cheguei até aqui. A casa de quem eu poderia estar visitando?” O velho Xu suspirou novamente. “Claro que é a sua casa.”
Gu Fei ficou em silêncio por um momento antes de se virar para voltar. “Então vamos.”
“Espere,” o Velho Xu aparentemente não esperava um acordo tão direto. “Eu ainda quero entender por que vocês dois brigaram.”
“Estávamos entediados”, Gu Fei olhou para ele. “Vamos ou o quê?”
O velho Xu parecia inseguro se deveria visitar primeiro ou resolver a briga primeiro. Ele deu um passo à frente, parou, deu um passo para trás, pausou para pensar, então deu outro passo à frente.
“Estou indo para casa”, Jiang Cheng queria bater palmas para ele. “Obrigado, Diretor Xu.”
Ele se virou e caminhou em direção à rua antes que o Velho Xu pudesse responder.
Atrás dele, Gu Fei assobiou. Jiang Cheng não olhou para trás – Gu Fei provavelmente estava invocando Gu Miao. Com certeza, ele imediatamente ouviu o som das rodas do skate dela rolando no chão.
Ele suspirou suavemente. Que noite…fantástica.
O jogo de cartas na casa de Li Baoguo ainda estava acontecendo. Mas esses homens que passaram suas vidas imersos na mesa de cartas pareciam não ter mais nada, exceto o pé quadrado na frente deles. Curiosidade e fofoca não conseguiam competir com aquelas dezenas de cartas embaralhadas.
Após o breve espetáculo e discussão na hora do almoço, Jiang Cheng desapareceu da consciência deles. Ninguém sequer olhou para cima quando ele chegou em casa e entrou. Apenas Li Baoguo disse: “Você voltou, hein? Pedimos comida, quer comer alguma coisa?”
“Não se preocupe comigo.” Jiang Cheng disse e foi para seu quarto.
Ele tirou o casaco e o examinou. Estava manchado de sujeira e rasgado em dois pontos.
Droga, ele franziu a testa, essas roupas eram novas!
O rosto dele provavelmente também não parecia muito bom. Ele andou de um lado para o outro no quarto duas vezes, mas não conseguiu nem encontrar um espelho, então pegou o telefone e tentou ligá-lo.
Aquecido pelo calor do seu corpo, o telefone ligou com sucesso.
Ele olhou para seu rosto na câmera frontal.
Havia um leve inchaço em sua testa, nada muito ruim, já que seu cabelo cobria metade dela. Seu lábio inferior tinha um pequeno corte, provavelmente por bater no zíper de Gu Fei.
O resto foram apenas pequenos arranhões.
Ele suspirou novamente, sem saber como se sentia.
A briga tinha sido um pouco…imprudente, na verdade. Ele não costumava brigar daquele jeito, rolando na lama. Parecia mais que ele estava apenas desabafando.
Ele nem tinha certeza de qual seria o resultado com Gu Fei. Ele só queria lutar, rasgar e se esforçar, se esforçar, se libertar daquela restrição invisível e intangível que o pesava.
Quanto a Gu Fei, afetado por ele ou não, o cara que conseguia balançar as pessoas com uma mão só tinha acabado brigando desajeitadamente no chão, até mesmo raspando as palmas das mãos. Porra! Como ele queria que os lacaios de Gu Fei pudessem ter visto!
Ei, pessoal, seu chefe é um dragão de rua rolando no chão!
Jiang Cheng olhou para sua mão. Sangue havia vazado através do curativo.
Ele vasculhou sua mochila – ele tinha pegado um pouco de álcool, algodão e remédios da clínica comunitária ontem. Felizmente, tudo ainda estava intacto, sem ser amassado.
Ele desembrulhou a mão e desajeitadamente a enxaguou com a mão esquerda, desinfetando-a. A falta de jeito da mão esquerda o fez cutucar o ferimento várias vezes, a dor trazendo lágrimas aos seus olhos.
Ele realmente sentiu vontade de chorar. Embora sempre tenha acreditado que chorar era inútil, desde que as férias começaram, uma vontade reprimida de encontrar um lugar privado e chorar até cair brotava periodicamente.
Ele sentiu que um dia deveria ir para algum lugar isolado e chorar bastante, realmente desabafar.
De manhã, quando Jiang Cheng se levantou, o jogo de cartas noturno na sala de estar finalmente havia terminado. Dois homens estavam desmaiados no sofá enquanto Li Baoguo roncava estrondosamente na cama.
Ele não demorou nem um segundo depois de se lavar, apenas pegou sua mochila e foi embora.
Antes mesmo de chegar à escola, a empresa de entrega ligou novamente: “Já faz três dias. Amanhã, no máximo, ou teremos que começar a cobrar taxas de armazenamento!”
“Você pode deixar na minha casa?” Jiang Cheng suspirou.
“Podemos, ¥200 até a entrada do prédio”, eles disseram. “Há uma taxa extra se você quiser que levemos para cima.”
Jiang Cheng não respondeu. Ele realmente se sentiu chateado sobre como ele estava começando a se sentir magoado por causa de dinheiro.
“Acho que é melhor você mesmo pegar”, eles foram bem atenciosos. “Muitos triciclos motorizados por aqui, não deve custar mais do que ¥100.”
“Entendido, obrigado.” Disse Jiang Cheng.
Sábado era amanhã, ótimo.
Mas, ao pensar nisso, ele começou a se preocupar novamente. Com seu quarto atual, encaixar uma cama e um armário ocupava quase todo o espaço. Ele teria que espremer a escrivaninha. Ele não tinha ideia de onde colocaria as coisas.
…Talvez a mãe dele não tivesse feito muitas malas, afinal.
Ele entrou na sala de aula usando uma máscara facial. O inchaço em sua testa havia diminuído um pouco, e estava meio escondido pelo cabelo, então ninguém notou nada de estranho, mesmo quando ele se sentou.
Ele não sabia o que o Velho Xu havia dito a Gu Fei durante a visita domiciliar na noite anterior, mas Gu Fei milagrosamente havia entrado na sala de aula antes do sinal de autoestudo matinal.
Jiang Cheng olhou e congelou.
O rosto de Gu Fei não apresentava ferimentos, apenas alguns arranhões no maxilar… O que surpreendeu Jiang Cheng foi que o cara estava usando óculos!
Que porra é essa! Fingindo ser um aluno de primeira?
Jiang Cheng olhou para ele.
Estranhamente, ninguém mais pareceu surpreso em ver Gu Fei de óculos. Então ele provavelmente… os usava com frequência?
Isso lembrou Jiang Cheng de Pan Zhi. Pan Zhi também era um pouco míope, mas se recusava a usar óculos.
“Como eu poderia usar óculos com graus como os meus!”, Pan Zhi disse. “Prefiro ver embaçado!”
Olhe para o motivado Pan Zhi, esse cara tem aspirações e várias canetas…
Gu Fei se aproximou e jogou uma sacola na mesa de Jiang Cheng antes de se sentar.
Jiang Cheng abriu e viu seu suéter e dever de casa dentro.
Porra! O dever de casa dele!
Ele esqueceu completamente de devolver depois da luta de ontem!
Entrar em uma briga e ter o dever de casa copiado pela mesma pessoa é muito vergonhoso.
“Ainda está inchado?”, Gu Fei disse ao lado dele.
Jiang Cheng olhou, tentando arduamente discernir se seu tom continha desculpas ou presunção, mas falhou. Gu Fei falou tão casualmente quanto comentando sobre o dia da semana.
Então ele não respondeu.
“Da Fei!” Zhou Jing se inclinou sobre a mesa deles. “Da Fei!”
Gu Fei levantou os óculos e olhou para ele.
“Da Fei?” Zhou Jing inclinou o rosto. “Ei, Da Fei…”
Gu Fei deu um tapa na nuca dele.
“Por que você não veio ontem? Saiu para festejar?” Zhou Jing esfregou a cabeça e perguntou.
“Não.” Gu Fei disse.
“Achei que você estava matando aula de novo, como no semestre passado, viajando.” Zhou Jing disse.
Gu Fei suspirou e olhou para ele. “Você acha que pode viajar por apenas um dia de aula perdida?”
“…Boa observação, não é tempo suficiente para apenas um dia”, disse Zhou Jing. “Ei, você…”
“Cai fora.” Gu Fei terminou com simplicidade.
A aula de hoje não foi diferente dos dois primeiros dias. O professor deu uma palestra, os alunos se divertiram, tudo perfeitamente pacífico e harmonioso.
Gu Fei também agiu como sempre. Primeiro com os jogos bobos de doces, depois fones de ouvido e vídeos quando ele se cansou dos pequenos corações vermelhos.
Jiang Cheng não conseguiu deixar de olhar para o rosto dele várias vezes.
Gu Fei, se você ignorasse seus olhos, passava uma impressão bem gentil. Suas roupas e estilo eram todos designs e cores bem confortáveis. Com óculos, ele parecia completamente nerd, como um verdadeiro aluno top.
Jiang Cheng ficou realmente um tanto chocado com essa aura milagrosa que ele tinha.
Depois de olhar várias vezes, ele finalmente voltou sua atenção para o professor. Não importava o quão ruim a palestra do professor fosse, ele tinha que ouvir. Não importava se ele estava meio dormindo deitado na mesa, ele tinha que ouvir quando se tratava de pontos-chave.
Jiang Cheng nunca admitiu que era do tipo que conseguia passar bem em testes sem estudar. Ele deixou bem claro que havia passado muito tempo estudando. Esse tipo de ambiente de sala de aula e atmosfera de estudo realmente o deixava nervoso.
Ele não tinha uma opinião muito boa sobre suas notas na escola anterior, mas definitivamente não queria que suas notas caíssem depois de chegar na Secundária N. 4.
Na última aula de inglês, o Velho Lu ensinou com muita paixão. Talvez fosse porque o fim de semana estava chegando, todos na sala de aula estavam um pouco distraídos. Ele teve que gritar para acordar todo mundo.
Jiang Cheng estava bem sério, meio deitado na mesa tomando notas.
“Vamos falar sobre o dever de casa de hoje!” Perto do fim da aula, o Velho Lu deu um tapa na mesa, “Seu dever de casa poderia ser colocado em uma exposição! Um dever de casa tão simples, mas vocês não conseguiram escrevê-lo corretamente, cem maneiras erradas!”
“Não há cem pessoas na nossa classe”, respondeu Wang Xu.
A turma inteira riu.
“Você!” O velho Lu apontou com seu bastão de ensino, “A expressão ‘lanche inútil’ está se referindo a você! Se os órgãos humanos se degenerarem, você definitivamente só terá uma boca sobrando!”
Wang Xu empurrou um pouco a mesa, um tanto irritado.
“Se você está infeliz, então venha ao meu escritório depois da aula!”, gritou o velho Lu. Sem esperar pela reação de Wang Xu, seu bastão de ensino apontou na direção de Jiang Cheng e do outro, cutucando para frente, “Gu Fei!”
“Aqui”, Gu Fei levantou a cabeça.
“Diga, você não tem um problema! Você copiou o dever de casa certo? Você copiou certo!” O velho Lu disse em sucessão, “Você copiou! Apenas diga se você copiou! Você copiou!”
Gu Fei esperou muito tempo, mas não teve oportunidade de responder.
“Você copiou o dever de casa! Faça com alguma habilidade, ok! Ok!” O professor Lu deu um tapa na mesa, “Copiando sem um único erro! Nenhum erro! Diga, de quem você copiou!”
Desta vez ele deu a Gu Fei uma chance de responder.
Gu Fei ficou em silêncio por um tempo, então levantou o dedo e apontou para Zhou Jing: “Dele”.
“Zhou Jing!”, gritou imediatamente o professor Lu, apontando para Zhou Jing, “Você é tão incrível! Que tal eu adicionar ‘útil aos outros’ à sua avaliação de fim de semestre!”
Zhou Jing ficou assustado, olhou para trás e viu Gu Fei apontando para ele. Ele abriu e fechou a boca, mas não disse nada.
O professor Lu repreendeu e segurou a lição de casa o tempo todo até o fim da aula. Ele balançou seu bastão de ensino, colocou-o debaixo do braço e saiu da sala de aula.
“Droga”, Zhou Jing olhou para trás, “De quem você copiou?”
Gu Fei olhou para ele, mas não disse nada.
Depois de um tempo, Zhou Jing se levantou: “Esqueça, tanto faz.”
Depois que Zhou Jing saiu, Jiang Cheng olhou para Gu Fei, sem saber o que dizer.
“Er Miao estará esperando no portão da escola mais tarde”, disse Gu Fei enquanto arrumava sua mochila. “Vá com ela.”
“Hein?” Jiang Cheng ficou atordoado. “Acabei de brigar com o irmão dela, não quero ir com ela.”
“Vá em frente e tente”, disse Gu Fei.
“Tudo bem, droga”, Jiang Cheng estava um pouco bravo, “Então eu vou.”
Gu Fei não falou. Depois de um tempo, ele respirou fundo, “Me faça esse favor, obrigado.”
“Oh, como é difícil para você”, Jiang Cheng de repente se sentiu muito melhor.
“Sim”, disse Gu Fei.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.