Rebirth: A Cure for the Dark Heart - Cap.100 - Compartilhando desgraça
- Início
- Todos Projetos
- Rebirth: A Cure for the Dark Heart
- Cap.100 - Compartilhando desgraça
Como Zhou Zhe esperava, a multidão se voltou contra Li Hengyuan em um instante.
“Você vai demolir ou não? Não me diga que você vai fazer desta mansão sua própria residência!”
“Você está nos enganando? Um membro da Família Real deve sempre honrar suas palavras. Não vamos te perdoar se você mentir para nós.”
A voz queixosa do povo se dirigiu a Li Hengyuan como se estivesse prestes a afogá-lo.
Com um sorriso de escárnio, Zhou Zhe pensou consigo mesmo: “Bem, gostaria de ver como Li Hengyuan vai conseguir se safar dessa! Ele realmente acha que a raiva pública é uma faca? É uma espada de dois gumes, que pode se machucar acidentalmente quando você tentar esfaquear alguém.”
De pé no telhado, Li Hengyuan ainda estava calmo. Ele ergueu as mãos e as pressionou para baixo para acalmar a multidão agitada. Os civis ficaram em silêncio por um instante, pois queriam ouvir sua explicação. Como ele poderia tirar o bem-estar que havia prometido a eles?
Li Hengyuan ergueu sua voz distinta mais uma vez. “Não temos que demolir esta mansão. Mas posso assegurar-lhe que Sua Alteza e eu preferimos viver em uma cabana pobre do que tomar qualquer propriedade que pertença a nossos companheiros civis. Agora que o governador Zhou doou sua mansão, vou transformá-la em uma escola pública que oferecerá educação gratuita para crianças pobres do sudoeste. Quanto aos itens valiosos da mansão, eles serão usados para financiar a escola como capital inicial, bolsas de estudo e subsídios estudantis.”
Considerando que essas pessoas podem nunca ter ouvido falar de bolsas de estudo ou subsídios estudantis antes, Li Hengyuan deu-lhes algumas explicações.
Pareceu uma boa ideia para os civis. Naquela dinastia, os civis consideravam os exames imperiais a única maneira de trazer glória para suas famílias. Todos os pais queriam que seus filhos fossem educados, e passar nos exames imperiais seria uma conquista significativa da qual se orgulhar. Mas nem todos podiam pagar uma escola.
Neste momento, uma oportunidade estava presente diante deles. As crianças não apenas teriam a chance de ir para a escola de graça, mas também seriam recompensadas por boas notas. Essa proposta era muito melhor do que demolir a mansão.
Tentados por bolsas de estudo e subsídios estudantis, os civis não se importavam mais com alguns tijolos ou telhas. Todos abraçaram a ideia de fazer desta mansão uma escola para que seus filhos tivessem educação gratuita.
Os civis mostraram seu apoio à proposta de Li e gritaram para louvar o Mestre do Sudoeste e seu Consorte como os verdadeiros servidores públicos diligentes.
Assim, Li Hengyuan resolveu a crise. Não tendo conseguido voltar os civis contra Li Hengyuan, Zhou Zhe deu sua mansão por nada.
Mas ainda não havia acabado. Li Hengyuan continuou: “Devemos agradecer ao governador Zhou por sua generosa doação. Ele levará sua família e servos para sair da mansão o mais rápido possível. Vocês deveriam ficar aqui e ficar de olho nos servos. Não deixe ninguém na mansão tirar os fundos educacionais futuros que pertencem aos seus filhos.”
Os civis seguiram seu conselho, é claro. Os itens valiosos na mansão poderiam ir para seus filhos algum dia. Por que eles permitiriam que o povo de Zhou os levasse embora?
Tendo obtido o apoio dos civis, Li Hengyuan pulou do telhado e disse a Qing Feng para descer também. E então, com um sorriso, ele caminhou até Zhou Zhe e os outros oficiais, dizendo: “Governador Zhou, estou impressionado com sua contribuição altruísta. Toda a Planície Ocidental está ansiosa pelo estabelecimento de uma escola pública, e eu acredito que você deve compartilhar o mesmo entusiasmo. Por favor, saia da mansão o mais rápido possível. Oh, mais uma coisa. Por favor, contenha seus servos. Não os deixe levar nada que pertença aos civis.”
E então, ele se virou para Qing Feng, “Qing Feng, dê uma olhada no centro da cidade. Se você descobrir que algum funcionário está levando uma vida extravagante, apesar do sofrimento das pessoas, relate seus nomes para mim. Vou garantir que esses funcionários contribuam para a educação no sudoeste.” Com o canto dos olhos, Li Hengyuan viu os rostos sombrios daqueles oficiais, e o sorriso zombeteiro em seu rosto se tornou mais óbvio.
Depois de se afastar alguns passos, Li Hengyuan afagou sua cabeça de repente, como se algo tivesse acabado de passar por sua mente. Ele se virou para Zhou Zhe, “Qing Feng não quebrou os ladrilhos quando os removeu. Diga a seus servos para colocá-los de volta no telhado mais tarde. Afinal, esta mansão é a futura escola pública do sudoeste. Temos que proteger este edifício.”
Zhou Zhe não conseguia mais se controlar. Revirando os olhos involuntariamente, ele desmaiou.
Ignorando-o, Li Hengyuan foi embora com Qing Feng. Enquanto caminhava, disse aos civis que tivessem paciência e garantiu que a escola seria aberta assim que a mansão ficasse disponível.
Assistindo Li Hengyuan partir, os civis ficaram emocionados. No que lhes dizia respeito, esse homem havia derramado a luz da esperança no futuro de seus filhos.
No dia seguinte, alguns trabalhadores foram à Mansão do Sudoeste para reparar o edifício.
Li Hengyuan perguntou conscientemente: “Achei que o governo não tinha dinheiro, tinha? Não podemos tirar dinheiro de civis para reparar nossa casa.”
O funcionário que veio com os trabalhadores contraiu os cantos dos olhos involuntariamente, mas forçou um sorriso, dizendo: “Alteza, não se preocupe. Os fundos de reparação alocados pela Corte Imperial acabaram de chegar à Planície Ocidental. Não recebemos nenhum dinheiro de civis.”
Li Hengyuan ficou aliviado ao ouvir isso. “Oh, a Corte Imperial alocou fundos para isso? Isso é ótimo! Não estamos usando o dinheiro dos civis.”
O oficial permaneceu em silêncio. Como o dinheiro alocado pela Corte Imperial poderia cobrir as despesas de reforma de toda a mansão? Além disso, todas as organizações que lidavam com o dinheiro haviam recebido uma parte dele e, quando finalmente foi passado para a Planície Ocidental, não sobrou muito. Com aquela pequena quantia de dinheiro, eles mal conseguiram substituir o portão.
Mesmo assim, eles decidiram reparar a mansão porque já haviam percebido que Li Hengyuan não era alguém com quem eles queriam mexer. Sob o nome de compartilhar bem e desgraça com civis, Li Hengyuan poderia forçá-los a doar suas mansões. Tendo aprendido a lição com o governador Zhou, ninguém se atreveu a explorar civis para obter dinheiro para reparar a Mansão do Sudoeste.
Não só não se atreveram a tirar dinheiro de civis, mas também tiraram uma grande soma de dinheiro de suas próprias carteiras para que a mansão fosse reparada a um nível que correspondesse ao status do Príncipe. Portanto, se Li Hengyuan algum dia falasse sobre compartilhar a felicidade e a desgraça com os civis novamente no futuro, ele não seria capaz de ir atrás deles antes de desistir de sua própria mansão.
Ao pensar nisso, este oficial reclamou secretamente de Zhou Zhe: “Por que diabos você pegou os fundos para reparar a mansão de Sua Alteza? Bem, veja o que você fez. Você mexeu com as pessoas erradas!”
Este funcionário sabia que Zhou Zhe realmente não se importava com aquele dinheiro. Ele só queria mostrar ao Mestre do Sudoeste que ele era o verdadeiro mestre deste lugar.
Mas sua ação saiu pela culatra. Ele não apenas falhou em intimidar o Mestre do Sudoeste, mas também acabou perdendo sua própria mansão por causa do Consorte do Mestre do Sudoeste.
No final, os trabalhadores ficaram para reparar a mansão, e Li Hengyuan disse ao Eunuco Wu para escoltar o oficial de volta. Durante todo o processo, ele sorria o tempo todo.
Quando Li Hengyuan se virou, Cheng Zheng ergueu o polegar como costumava fazer ao elogiar Cheng.
O que acontecera na mansão de Zhou na véspera já estava amplamente difundido na cidade e também chegou a Cheng Zheng. Cheng Zheng não ficou muito surpreso com os meios diretos de Hengyuan.
Ele sabia que Li Hengyuan sempre fora um homem inteligente e que sua aparência imprudente era apenas um disfarce para enganar os outros. Ele pode não ser capaz de pensar dez movimentos à frente antes de dar um passo, mas ele consideraria todos os resultados possíveis e faria a escolha mais ideal eventualmente.
×××××××××××××××××
Nahmin:
Eu fico realmente sem palavras com este casal de raposas. Quaisquer que sejam os meios que usem, eles garantem os melhores e possíveis resultados que o inimigo não pode refutar. 😎
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.