Qiang Jin Jiu - Capítulo 62 - Antecedentes Familiares
♡
♡
♡
Li Jianheng nunca falava de sua mãe biológica com ninguém, porque o assunto era sua ferida. Sua mãe biológica do Clã Yue não tinha um título de Concubina Imperial e era apenas uma humilde serva doméstica do palácio. Os registros oficiais tinham seu sobrenome mal listado como “Yue”, e essa era toda a informação fornecida sobre ela.
Quando Li Jianheng ainda usava fraldas, a mãe biológica do Imperador Xiande, Senhora Lu, o trouxe para seu palácio, mas ela apenas o alimentou e o vestiu. Sua falta de educação e habilidades hoje era tudo porque ninguém se lembrou dele quando ele deveria começar a estudar. Posteriormente, ele passou o tempo todo brincando com os eunucos.
Ele não tinha uma mãe Concubina Imperial, apenas uma babá.
Sua babá era amante do eunuco pessoal que servia ao futuro Imperador Xiande. Ela era esnobe e tratava Li Jianheng cruelmente. Todos os dias, ela o vestia até que ele ficasse bem e apresentável, mas ele frequentemente acordava com fome durante a noite. Li Jianheng contou isso a seu irmão mais velho uma vez, e o futuro Imperador Xiande teve um ataque de raiva em seu eunuco pessoal. O eunuco então xingou e bateu na babá. No dia seguinte em diante, a babá deu uma bronca em Li Jianheng e serviu-lhe refeições frias. Ela nunca bateu nele, mas tinha uma língua tão afiada e cortante que Li Jianheng nunca ousou entregá-la a ninguém novamente. Antes de aprender a falar direito, ele já conhecia toda uma infinidade de palavras vulgares.
Sua babá disse a ele que sua mãe biológica era uma prostituta barata do palácio. Por causa de sua gravidez secreta, resultado de um relacionamento ilícito, ela foi mantida em casa pela Ex-Senhora do palácio para se recuperar. Embora a palavra seja “recuperar”, ela nunca saiu do complexo por anos e estava mortalmente doente. Ela até manteve a esperança de ter a chance de conhecer seu filho e falar com ele.
Quando Li Jianheng tinha cinco anos, o Imperador Guangcheng foi ao palácio da Senhora Lu para verificar o progresso escolar do futuro Imperador Xiande, Li Jianyun. Enquanto conversavam, Li Jianheng, que estava brincando com outras pessoas, foi visto pelo Imperador Guangcheng, que o chamou. Essa foi a primeira vez que conheceu seu pai.
O Imperador Guangcheng perguntou-lhe sobre alguns escritos.
Li Jianheng segurou o grilo com força nas mãos e não se atreveu a olhar para o Imperador Guangcheng. Ele também era incapaz de falar eloquentemente, muitas vezes gaguejando e ignorando o que lhe era pedido.
O Imperador Guangcheng o achou estúpido. Li Jianheng já tinha cinco anos, mas ainda não conseguia se articular bem, não tinha nem um pingo de decoro e parecia tímido. Ele não tinha a aura de um descendente real.
Li Jianheng realmente queria falar com o Imperador Guangcheng, mas estava com medo. Ele não achava que essa pessoa era seu pai e até começou a chorar durante o longo interrogatório. Isso fez com que o Imperador Guangcheng o desprezasse totalmente. E esta primeira vez foi também a última vez que viu o Imperador Guangcheng. Foi só quando o Imperador Guangcheng partiu que Li Jianheng percebeu que havia, sem saber, esmagado o grilo em sua mão até a morte.
Li Jianyun achava que seu irmão mais novo era inútil. Sua saúde ainda estava boa, e ele era o príncipe depois do Príncipe Herdeiro, que era o mais favorável. Ele tinha pena de Li Jianheng, então implorou ao Imperador Guangcheng e começou a levar Li Jianheng para as aulas com ele.
Li Jianheng conheceu seus irmãos, mas todos viviam no luxo. Ele lentamente percebeu que eles não eram seus irmãos. Eles o ridicularizaram; eles falaram de protocolos e propriedade; eles o fizeram se curvar a eles. Li Jianheng não entendia. Ele não precisava se ajoelhar e prostrar-se diante dos irmãos ao vê-los, mas foi isso que lhe ensinaram. Quando ele fez isso, nenhum eunuco ou serva do palácio avançou para ajudá-lo a se levantar.
Somente quando o Príncipe Herdeiro e Li Jianyun estavam por perto é que todos agiam com afeto fraternal como irmãos em família. Li Jianheng não disse uma palavra sobre isso e também não tinha ninguém para contar. Gradualmente, ele parou de ir para a escola no horário certo. Ele começou a brincar de raposa com Li Jianyun, fingindo estar doente e dormindo ele não iria se pudesse evitar. Li Jianyun sentia que Li Jianheng era uma causa perdida que não podia ser ensinada e corrigida. Posteriormente, ele também desistiu.
Houve um tempo em que Li Jianheng seguiu um eunuco por um buraco escavado por um cachorro. Ele se espremeu para passar, e os eunucos cobriram a boca para rir dele. Eles lhe deram doces da Padaria Imperial. Ele era como um cachorrinho em busca de comida, que foi persuadido a abanar o rabo por aqueles poucos doces derretidos. Foi nesse buraco que ele obteve uma grande quantidade de comida que nunca tinha experimentado antes, e foi por esse mesmo buraco que ele viu sua mãe.
Li Jianheng não reconheceu a Senhora Yue.
O eunuco incitou Li Jianheng, chamando Yue de “inválida fraca”, então Li Jianheng cuspiu nela e a chamou do mesmo jeito. A Senhora Yue encostou-se na parede, chorando ao olhar para ele. Li Jianheng achou essa mulher excêntrica. O jeito que ela olhou para ele deu-lhe calafrios, tanto que até ele mesmo teve vontade de chorar.
Depois de voltar, sua babá repreendeu Li Jianheng novamente. Quando Li Jianheng quis fazer xixi no meio da noite, ouviu a babá tendo um encontro secreto com o eunuco que o havia incitado a xingar. Ele foi pego em flagrante pelos dois quando acidentalmente chutou o penico depois de fazer xixi.
A babá temia que Li Jianheng denunciasse eles, então, depois daquela noite, ela deu a ele muitos doces e nunca mais o repreendeu, em vez disso, tratou-o como se desejasse segurá-lo nos braços e persuadi-lo o dia todo. Havia muitos tipos de doces, e um deles se chamava colírio para os olhos do tigre aninhado em seda. Todos os dias havia apenas uma pequena quantidade, que Li Jianheng não suportava comer; em vez disso, ele seguia atrás de Li Jianyun todos os dias e dava para ele comer. Mas, daquele ano em diante, a saúde de Li Jianyun começou a se deteriorar a ponto de ele ficar tão doente que não conseguia nem ir às aulas.
A Senhora Lu verificou a comida e as bebidas no palácio, mas sua investigação não resultou em nada. Todas as noites, ela chorava diante de Li Jianyun. Os Médicos Imperiais iam e vinham, mas Li Jianyun nunca melhorou.
A babá parou de dar doces a Li Jianheng. Li Jianheng fez barulho, exigindo seus doces, então a babá disse a ele que a débil inválida no Pátio Oriental que havia sido xingada por Li Jianheng havia o proibido de comer doces novamente. Li Jianheng estivera pensando no colírio para os olhos do tigre aninhado em seda e, portanto, odiava aquela mulher doentia. A babá também disse que se Li Jianheng quisesse comer doces novamente, ele teria que reclamar com a Senhora Lu e dizer a ela que aqueles doces anteriores haviam sido dados pela mulher doente.
Li Jianheng não se atreveu a contar a Senhora Lu, então disse secretamente a Li Jianyun. Li Jianyun olhou para ele de onde ele estava deitado no sofá, e foi nesse instante que Li Jianheng sentiu que seu irmão mais velho se parecia com seu pai.
Li Jianheng foi acordado durante a noite. A babá o levou para fora, onde ele ouviu sons explosivos vindos do corredor principal. De onde ele estava atrás da cortina suspensa, ele viu um borrão de figuras humanas. Li Jianyun, que estava deitado no sofá com um sobretudo em volta dele, acenou para ele.
Li Jianheng correu.
Aquela mulher doente estava seminua, com a cabeça pressionada no balde de água suja. Repetidamente, sua cabeça foi forçada a isso. Ela engasgou e tossiu água, e a água voltou para seu nariz e boca. Suas unhas foram reduzidas a polpas ensanguentadas por causa de toda sua tentativa de sobrevivência.
Li Jianyun segurou Li Jianheng e não disse nada. A visão assustou Li Jianheng, e ele olhou para trás muitas vezes, para Li Jianyun. Mas não havia sorriso no rosto de Li Jianyun, então Li Jianheng não se atreveu a sorrir também.
Quando a mulher foi pressionada para dentro do balde, um som gorgolejante ecoou. Ela raspou as unhas no balde em agonia, seus dedos magros cavando nas aparas de madeira, fazendo as fendas em suas unhas uma bagunça suja.
Li Jianheng olhou para ela, mas não conseguia se lembrar de seu rosto com clareza. Mas o som de respingos ficou em sua memória. A babá era uma mulher alta e saudável. Li Jianheng não gostava dela. Todas as mulheres que ele veio escolher no futuro eram pequenas ou doentias.
Li Jianheng também não gostava de água; ele a achava imunda.
Depois daquela noite, a babá o tratou bem. Li Jianyun o tratou bem também. Acontece que ninguém mais mencionou seu estudo e Li Jianyun não o manteve mais para praticar caligrafia. Li Jianyun até designou eunucos para brincar com ele. Li Jianheng estava totalmente livre. Ele brincava o dia inteiro até adormecer. Quando ele cresceu e se tornou um adolescente e teve que se mudar para uma residência separada, Li Jianyun enviou várias mulheres bonitas para sua residência. Assim que Li Jianheng as provou e compreendeu o prazer de se entregar a mulheres bonitas, ele perdeu o controle.
Até muitos anos depois.
Li Jianheng descobriu que aquela mulher doente era a Senhora Yue, sua mãe biológica.
“Minha mãe é a atual Imperatriz Viúva!”
Os dedos de Li Jianheng tremeram. Ele parecia estar dizendo isso a Xi Hongxuan e, ao mesmo tempo, direcionando-se a si mesmo enquanto murmurava essas palavras repetidamente como um homem enlouquecido.
Xi Hongxuan fungou e ouviu Li Jianheng insistir. Ele não pôde deixar de sorrir e dizer: “Vossa Majestade, para que todos pensem assim, a honra concedida à Imperatriz Viúva tem que ser suficiente. A Imperatriz Viúva…” Ele respirou fundo de dor e continuou: “…Acontece que ela não tem um filho!”
Li Jianheng sentiu uma dor aguda no peito enquanto tentava recuperar o fôlego. Ele enxugou a esmo as lágrimas com os dedos e disse: “Eu… Eu sei!”
“Eu não acho que você saiba.” Xi Hongxuan disse.
Li Jianheng disse: “Quem lhe deu a audácia de… falar comigo dessa maneira?”
“As palavras de um homem em seu leito de morte sempre vêm do coração.” O sangue escorria da boca de Xi Hongxuan. Ele cuspiu mais algumas vezes antes de dizer: “Se você e eu não pudermos sair daqui hoje, não haverá governante e seu ministro; seremos apenas ratos em uma cova esperando para se afogar na água! Que tipo de Imperador é você? Quando o Segundo Jovem Mestre Xiao, o elevou ao Trono do Dragão antes, você se insinuou com ele como faria com um ancestral! Esqueceste-te? Você é seu mestre para começar. Arriscar a vida para te salvar é o que ele deve fazer! Que lógica existe para os pais serem gratos aos filhos e netos? É com a Cavalaria Blindada Libei que cada um dos homens do Clã Xiao agora desfruta de tanto prestígio e poder. Uma coisa tão ridícula seria totalmente inédita algumas décadas atrás, com o Imperador Guangcheng à frente! Eu fico realmente preocupado quando olho para você! Qual é a sensação de ser um Imperador a tal ponto? Você nem mesmo está tão despreocupado e feliz como eu estava durante os tempos em que estava mexendo nas salinas sendo um Comerciante Imperial. Se você vai permanecer nesta posição e sofrer tais indignidades insignificantes, você pode muito bem se afogar aqui comigo hoje.”
Dolorido por ter falado tanto, ele fez uma careta de dor e parou por um momento para respirar. Enquanto ouvia os soluços de Li Jianheng, ele de repente também começou a engasgar com os soluços.
“Vossa Majestade…” Xi Hongxuan revelou seus sentimentos e disse: “Minha mãe era uma mulher de Qinzhou. Ela era humilde de nascimento. Ela ganhou o favor de meu pai. Mas olhe para mim. Sou o segundo filho de nascimento legal, mas em vez de viver como um homem, levo uma vida de cachorro em casa. Por que você acha que ousei descer até o Mar Xu quando tinha dezoito anos para mendigar para viver entre o vento e as ondas de lá? É tudo porque meus pais foram tendenciosos e entregaram a enorme fortuna familiar ao meu irmão mais velho! Mais tarde, encontrei um desastre no mar. Com minha constituição destruída, tive que me recuperar em Qinzhou por mais de meio ano. Veja como sou terrivelmente obeso. É tudo por causa dos alimentos que tomei naquela época para preservar minha vida. Feio, certo? Haha! Mas antes de ser ferido, eu também era um homem bonito em Qinzhou. Antes de partir, conheci uma mulher que amei muito. Estávamos noivos para nos casar antes de eu partir para o mar. Mas quando voltei, ela já havia se casado com outra pessoa, ela se tornou minha querida cunhada. Que grande irmão mais velho Xi Gu’an é. Ele até teve que cuidar da minha mulher para mim quando soube que eu tinha enfrentado dificuldades. Onde mais posso encontrar um irmão mais velho tão maravilhoso? Vou agradecê-lo por toda a minha vida!”
Xi Hongxuan chorou e riu enquanto falava neste lugar escuro, úmido e estreito.
“Eu vou agradecê-lo por toda a minha vida! Majestade, quem neste mundo não é lamentável? Você está disposto a me deixar ser o Grande Secretário que detém o controle sobre a Corte Imperial e os plebeus porque tem pena de mim? Você tem pena do Segundo Jovem Mestre Xiao! Até mesmo o tornou um Vice-Rei tremendamente popular em Qudu. Mas quem tem pena de você? Se o Segundo Jovem Mestre Xiao fosse realmente sincero com você, ele teria deixado Xiao Jiming dizer aquele tipo de palavra diante de você? Isso não é apenas abusar do poder dele para intimidar as pessoas ao redor?! Em seguida, olhe novamente para aquele Oitavo Jovem Shen, que se tornou um criminoso pelos pecados de seu pai, Shen Wei. A Prisão Imperial é um lugar tão divertido para se estar? Ele caiu nas mãos de Ji Lei aos quinze anos de idade e foi chicoteado e esfolado tão fortemente que foi como se ele tivesse sofrido uma queda no próprio inferno. Ele pode ter saído de lá agora, mas olhe para ele, ele claramente se transformou em um espectro. Todos no mundo são lamentáveis. Se você tiver pena de cada um deles, então como você vai ser um Imperador? Como diz o ditado, ‘cada um por si, e o diabo fica por trás’, é preciso cuidar primeiro dos próprios interesses. Majestade, não dê ouvidos a todas essas pessoas tagarelas que falam das origens humildes de suas mães e semelhantes. Seu sobrenome é Li e o meu é Xi. Para nós, basta! Os homens nascem para se distinguir entre o superior e o inferior, entre os humildes e os nobres! Todas aquelas perguntas retóricas insinuando que ninguém nasceu para ser classes dominantes* são apenas para incitar os tolos. Se ninguém seguir as regras, de onde virão os países e estados? Seu nome é Li Jianheng e, portanto, você nasceu superior a ele, Xiao Chiye! Do que você tem medo, mesmo que seu Clã Xiao se atreva a abrigar intenções perversas? Você é aquele que tem os corações e mentes de todos os plebeus do mundo. Não importa qual seja sua manobra, eles são todos traidores e rebeldes! Quem no mundo se atreveria a desobedecer se você levantasse os braços e fizesse a chamada? Isso é o que o Filho do Céu é!”
*王侯 将 相, 宁 有种 乎 uma pergunta retórica; Existe alguém que nasceu para ser rei, duque, general ou ministro? Os reis e nobres recebem seu status elevado por nascimento? (Todo ser humano, independentemente do nascimento, pode se tornar algo grande se aplicar a si mesmo).
Isso é o que o Filho do Céu é!
Li Jianheng achou essas palavras tão estimulantes e esclarecedoras que o fizeram recobrar os sentidos. Pela primeira vez neste lugar úmido e sujo, ele entendeu quem ele era. Em algum momento, as lágrimas escorreram por seu rosto. Ele se lembrou de tudo o que havia acontecido no passado, sentindo-se como se tivesse vivido em vão.
Não querendo deixar essa oportunidade escapar, Xi Hongxuan se preparou e continuou com uma voz tensa: “Eles estão rindo de você por ser ignorante e covarde? Quem neste mundo não tem medo da morte?! Eles podem dizer o que quiserem quando a espada não estiver encostada em seus pescoços. Mas quando for, nove em cada dez vão fazer xixi nas calças! Você é o Imperador, não um artesão! Quando se trata de assuntos que envolvem aprendizagem, os alunos da Academia Imperial irão naturalmente fornecer as respostas. Quanto aos assuntos governamentais, não é para isso que serve o Grande Secretariado? Não existe para deliberar sobre os assuntos para você e aconselhá-lo? Você é o Imperador. Você é o imperador!”
“Eu sou o Imperador…” Li Jianheng estava sentindo tanto calor quanto frio enquanto tremia e repetia: “Você está certo. Eu sou o Imperador.”
Xi Hongxuan agarrou o momento com delicadeza. Vendo que estava quase lá, ele soltou um suspiro de alívio.
Que teria a merda de coragem de investigar o Pavilhão Ouhua! Com o edifício desabado e inundado, todas as evidências seriam eliminadas. Sem pistas na investigação, a culpa recairia diretamente sobre a cabeça de Xi Hongxuan. Se ele não conseguisse segurar Li Jianheng em suas mãos, então apenas o impeachment do Departamento de Vigilância Chefe, depois que ele saísse daqui, seria o suficiente para esfolá-lo. Ele poderia se despedir de seu recém-nomeado Secretáriado para o Bureau de Avaliações do Ministério da Receita. Era até possível que Hai Liangyi o executasse por causa desse incidente.
Nessa água suja, Xi Hongxuan passou cuidadosamente as mãos por sua rede de conexões interpessoais. Ele não queria morrer, nem queria ser exilado. Não foi fácil para ele lançar Xi Gu’an e escalar o seu caminho para esta posição, bem como encontrar um raro “bom mestre” como Li Jianheng. Ele tinha que viver.
Se apresse.
Com os lábios ficando pálidos com a perda de sangue, Xi Hongxuan disse silenciosamente para si mesmo.
Xue Xiuzhuo, Hai Liangyi, Shen Zechuan e até mesmo Xiao Chiye. Quem quer que seja, apresse-se e tire-o daqui. Li Jianheng não deve morrer aqui. Se ele morrer aqui, tudo o que havia feito no passado iria para o ralo.
Assim que Xi Hongxuan estava prestes a fechar os olhos, um estrondo alto de repente soou acima deles. Logo em seguida, os destroços da parede quebrada caíram ruidosamente. A água fedorenta também jorrou enquanto várias vozes se misturavam na chuva forte.
Xi Hongxuan quase chorou de alegria. Ele ouviu Li Jianheng sendo içado. Então, sob os gritos simultâneos do Exército Imperial, os pesos pesados que o prendiam foram retirados dele.
A água fedorenta já estava até a cintura de Xi Hongxuan. Ele moveu os braços e gritou: “Salve-me, salve-me…”
Xiao Chiye olhou para Xi Hongxuan de cima. A forte chuva caiu sobre ele, e Xi Hongxuan de repente sentiu um arrepio crescer dentro de si. Mesmo quando a água atingiu o peito de Xi Hongxuan, Xiao Chiye ainda não parecia ter a intenção de puxá-lo para fora.
“Xiao’Er…” Xi Hongxuan enunciou suas palavras com ódio. A água transbordou rapidamente sobre sua cabeça. Ele lutou ao máximo enquanto se engasgava com a água suja e se debatia para sobreviver.
No momento em que Xi Hongxuan foi arrastado para cima, ele já estava submerso até que toda a sua boca cheirasse a esgoto. Quando Xiao Chiye o ergueu, ele cravou os dedos com força nos braços de Xiao Chiye, cortando uma visão lamentável enquanto esticava o pescoço e ofegava baixinho, “Foda-se sua mãe de merda!”
Xiao Chiye virou a mão para pressioná-lo para baixo, e Xi Hongxuan arranhou a lama enquanto a lama enchia sua boca e nariz. Essa sensação de sufocamento o fez rastejar e puxar com toda a força, mas ele não conseguia fazer os braços de ferro de Xiao Chiye se moverem nem um pouco.
Xiao Chiye tinha a intenção de matar, mas não conseguiu segurá-lo até a morte de verdade. As pessoas na parte de trás ainda não haviam se retirado completamente, e Li Jianheng estava acordado e sóbrio quando foi retirado.
Xiao Chiye o ergueu pela nuca e abaixou a cabeça para dizer sinistramente: “Diga isso para mim novamente.”
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.