Qiang Jin Jiu - Capítulo 61 - Colapso
♡
♡
♡
A medida que a hora yin* se aproximava, choveu repentinamente. Chen Yang foi para a sala de descanso. Depois de limpar o rosto, ele olhou para fora e viu uma garoa de chuva nebulosa adornada com pequenos flocos de neve.
*寅时 hora yin, ou seja, das 3 às 5 da manhã, com base no sistema de subdivisões de duas horas usado nos tempos anteriores.
“Faça a cozinha aquecer o fogão.” Chen Yang instruiu à sua esquerda e direita. “Sirva o remédio para resfriados enquanto está quente, depois prepare a sopa de gengibre. As vestes oficiais do Mestre e do Juiz foram vaporizadas? Leve-as rapidamente. Está chovendo e nevando hoje, e o solo está escorregadio. Tenha cuidado ao entrar e sair para servir; não caia, para não se tornar uma desgraça.”
Antes do raiar do dia, os que serviam no pátio já estavam se movendo. Chen Yang ergueu um guarda-chuva e dirigiu-se à cozinha para verificar o desjejum do dia. Quando o cozinheiro o viu, apressadamente pediu ao atendente que pegasse as lancheiras.
“Ouvi ontem à noite que o juiz adoeceu. Então fiz sopa de peixe esta manhã, junto com alguns acompanhamentos leves. Também preparei mingau de arroz e pãezinhos trançados no vapor.*” O cozinheiro entregou pessoalmente as lancheiras para Chen Yang. “Estes são o café da manhã para vocês, senhores. Todos vocês estiveram em guarda a noite inteira ontem à noite. Beba algo quente para dissipar o frio.”
*金银花 卷; Pãozinho chinês trançado no vapor, geralmente amarelo e branco.
Chen Yang riu quando tocou nas lancheiras e disse: “Tudo bem. Você até prepara vinho shaojiu* para Gu Jin. Eu devo agradecer em seu nome! Peça a alguém para servir o café da manhã do Mestre sem demora. Vou me apressar para atendê-lo primeiro.”
*烧酒shaojiu, também conhecido como baijiu (白酒), é uma bebida destilada geralmente de sorgo ou milho. Além disso, e o nome de um famoso vinho da dinastia Tang.
O cozinheiro se despediu, o assistente quis acompanhá-lo. Chen Yang recusou o último e correu de volta para o pátio com o guarda-chuva.
As três refeições de guardas como eles não podiam ser tocadas por mais ninguém. Eles só podiam se revezar para pegar eles mesmos. Essa era uma regra rígida e rápida que havia sido estabelecida em Libei.
Chen Yang chegou ao pátio e chamou os outros três homens. Eles abriram as lancheiras e ficaram juntos para fazer as refeições.
Mordendo o pãozinho cozido no vapor, Ding Tao olhou para a casa e disse: “O Mestre já está de pé.”
Gu Jin disse: “A carruagem está pronta? Ele está um pouco atrasado hoje.”
Chen Yang acenou com a cabeça e disse: “Não esperava que fosse chover hoje. O Mestre ainda terá que se molhar na chuva mais tarde, quando chegar ao palácio e esperar para assinar seu nome. O resfriado de Sua Excelência o Juiz não vai embora já faz um bom tempo. Ele não planeja tirar uma licença?”
A quem ele está perguntando?
Gu Jin e Ding Tao olharam um para o outro, então simultaneamente olharam para Qiao Tianya, que tinha vindo para a refeição grátis.
Qiao Tianya bebeu o mingau de uma só vez e ergueu um dedo. Antes que ele pudesse falar, os outros três disseram em uníssono: “Responda!”
Ele engoliu em seco e disse: “Ele não se atreve a tirar nem um dia de folga. Meu Mestre ainda é considerado um oficial recém-nomeado. Como ele se atreveria a ser o primeiro a tirar licença quando o sênior acima dele ainda está bem? Ele não pode estar mais ocupado do que o Comandante-chefe, pode?”
Ding Tao disse: “Vocês, guarda-costas imperiais, realmente não são bons. Mesmo quando se trata de doença, vocês ainda mencionam os mais antigos!”
Qiao Tianya disse: “Não há como evitar. Todos na parte superior e inferior estão assistindo.”
Enquanto os quatro comiam e conversavam, a porta do outro lado se abriu. As servas entraram e saíram com bandejas nas mãos.
Shen Zechuan estava encharcado de suor depois de ser abraçado por Xiao Chiye a noite toda. As erupções em seu pescoço não haviam desaparecido.
Xiao Chiye já havia colocado suas roupas. Vendo que Shen Zechuan ainda não parecia muito bem, ele colocou os dedos na testa de Shen Zechuan e disse: “O remédio está na mesa. Beba enquanto está quente.”
Shen Zechuan calçou as botas e saiu para beber o remédio antes de se enrolar nas roupas. Os dois homens ficaram costas com costas diante do espelho em meio ao farfalhar de roupas roçando em peles e tecidos.
Shen Zechuan apertou o cinto e abriu a janela para olhar o céu. Ele disse: “Essa chuva realmente veio em uma hora ruim.”
“Não houve chuva na noite passada. Ainda não é tarde para desobstruir as valas hoje.”
Xiao Chiye se aproximou. A serva atrás dele, que tentava colocar sua coroa para ele, não conseguiu alcançá-lo, então Shen Zechuan estendeu a mão para pegá-la. Xiao Chiye se apoiou na janela e Shen Zechuan a colocou para ele. Ambos os homens se olharam.
“O cheiro é amargo.” Xiao Chiye disse.
“Se você chegar mais perto,” disse Shen Zechuan, “o cheiro ficará ainda mais forte.”
As servas se curvaram, sem ousar fazer barulho.
Qiao Tianya já estava segurando o guarda-chuva antes de eles saírem. Shen Zechuan desceu as escadas. Ele ainda não tinha saído do pátio quando viu Tantai Hu se aproximando. Tantai Hu ainda não parecia ter se acostumado muito bem com Shen Zechuan, mas ainda se curvou para ele em saudação antes de subir as escadas apressado.
“Laohu!” Chen Yang o cumprimentou. “Qual é o problema?”
Xiao Chiye já havia saído. Gu Jin colocou a capa sobre ele enquanto Xiao Chiye olhava para Tantai Hu e não dizia nada.
Tantai Hu se ajoelhou e relatou em um tom urgente. “Vice-Rei! Hoje cedo o esquadrão de patrulha da rua Donglong enviou a mensagem que o Pavilhão Ouhua desabou!”
Shen Zechuan parou em seu caminho e esperou que Tantai Hu continuasse.
Tantai Hu enxugou a água da chuva em seu rosto e disse: “Uma coisa é ele desabar sobre o Segundo Jovem Mestre do Clã Xi. Mas quem diria que Sua Majestade estava lá dentro também!”
O olhar de Xiao Chiye gelou. Quando ele ergueu a cabeça, a chuva e a neve caíram ainda mais intensamente.
••••••••••••••••••
Shen Zechuan deu grandes passos para fora do gabinete. Ge Qingqing já estava esperando na parte inferior da escada. Enquanto Shen Zechuan colocava seu token de cintura, ele disse: “Conte-me os detalhes.”
A Guarda Imperial seguiu rapidamente para fora do pátio. Com uma mão em sua espada, Ge Qingqing sussurrou, “Sua Majestade saiu para se divertir às escondidas. Ninguém sabia disso quando o edifício desabou nesta manhã. Quando as cortesãs foram retiradas, os homens da Oitava Grande Divisão de Treinamento ainda estavam procurando urgentemente por Xi Hongxuan. Quem poderia imaginar que Sua Majestade estava desaparecido quando o eunuco ergueu a cortina para dar uma olhada quando chegou perto da hora do tribunal matinal começar? Eles não conseguiram encontrá-lo. No início, eles foram ao Palácio Caiwei para verificar com a Concubina Imperial Mu, mas a Concubina Imperial Mu também não tinha ideia. Foi quando o caos estourou. Foi só quando a presença da Imperatriz Viúva e da Terceira Senhorita Hua foram solicitadas e as servas do palácio foram interrogadas que soubemos que Sua Majestade havia se disfarçado de eunuco na noite anterior e insistiu em ir com Xi Hongxuan ao Pavilhão Ouhua para se divertir.”
Shen Zechuan não pareceu satisfeito ao dizer: “Há patrulhamento de todos os níveis no palácio interno. Ele deve ter tido ajuda; caso contrário, ele não conseguiria nem mesmo sair do Salão Mingli.”
“Isso é estranho.” Ge Qingqing baixou ainda mais a voz. “Durante meu interrogatório, ouvi os guardas dizerem que ninguém entrou ou saiu na noite passada.”
A expressão de Shen Zechuan permaneceu inalterada enquanto ele observava indiferentemente a Oitava Grande Divisão de Treinamento marchar em formação. Ele percorreu todo o caminho com pressa, enfrentando a chuva; ninguém se atreveu a segurar seus guarda-chuvas neste momento. Nuvens negras pairavam sobre os rostos de cada um dos oficiais, suas expressões sombrias tão sombrias que era como se seus pais tivessem morrido.
••••••••••••••••••
Hai Liangyi e Xiao Chiye estavam diante do edifício desabado. O colapso do Pavilhão Ouhua tinha consequentemente derrubado metade dos edifícios agrupados na rua com ele. A lama na sarjeta há muito já havia transbordado, fazendo com que toda a rua Donglong ficasse agitada com o aguaceiro. Todos tiveram que atravessar a água suja para fazer o seu caminho.
O Ministro das Obras, Pan Xiangjie, era o chefe do Clã Pan, um dos oito grandes clãs. Embora ele compartilhasse o mesmo sobrenome de Pan Rugui no reinado de Xiande, Pan Rugui realmente não estava na mesma liga que eles. Pan Xiangjie tinha a mesma idade de Hai Liangyi e nunca ousou cometer nenhum erro grave enquanto ocupava esse cargo. Sabendo que nunca chegaria ao Grande Secretariado, sempre foi cuidadoso e prudente na esperança de se aposentar em paz depois de mais alguns dias, especialmente porque seu filho já era Vice-ministro do Ministério da Receita. Ele nunca esperou que, ao dormir um pouco, o céu desabaria quando ele acordasse!
Pan Xiangjie não conseguia nem ficar em pé e estava tão ansioso que suas mãos tremiam. Ele disse: “Rápido. Cave rapidamente. Sua Majestade ainda está lá dentro!”
A água da chuva encharcou Hai Liangyi a tal ponto que ele ficou sem expressão. Ele nunca tinha pensado que Li Jianheng seria tão desequilibrado a tal ponto de fugir só para se divertir! Várias vezes, ele enxugou a água da chuva, parecendo que também estava enxugando suas lágrimas. Ele disse a Xiao Chiye: “Escave… Resgate Sua Majestade primeiro!”
Xiao Chiye tirou sua capa e caminhou pela água para dar uma olhada na situação. O atual substituto da Oitava Grande Divisão de Treinamento era o irmão mais novo de Han Cheng, Han Jin. Han Jin arregaçou as pernas da calça e levantou a bainha do manto para seguir Xiao Chiye para baixo.
“Vice-Rei.” Han Jin gritou na chuva. “O lugar já foi escavado. Não ousamos escavar mais!”
Não só a área inferior foi escavada, mas também foi preenchida com tonéis e potes. Mas ninguém se atreveu a expressá-lo. Esses tonéis e potes foram destruídos quando o edifício desabou. Se Li Jianheng fosse esmagado lá embaixo, ele realmente era um caso perdido! O primeiro Imperador na história de Dazhou que morreu esmagado quando fugiu para um encontro com cortesãs, que historiador ousaria escrevê-lo? Ninguém nunca teria visto nada tão deprimente.
“Sua Majestade descansou na área superior ontem à noite.” Shen Zechuan removeu sua espada e entrou na água. Ele disse: “O lugar não é lá embaixo.”
“Temo que desmoronará ainda mais.” Xiao Chiye ergueu o corpo. “Chame os homens do Ministério de Obras.”
Cen Yu tinha acabado de se apressar. No momento em que Shen Zechuan o viu, disse imediatamente a Hai Liangyi: “Élder Hai do Secretariado, a vala pública deve ser desobstruída hoje. Se a chuva não parar, não conseguiremos drenar a água.”
“E também fica perto do rio Kailing, na parte de trás.” Cen Yu disse. “Eu fui dar uma olhada antes. Os edifícios ao longo das margens já desabaram. A fundação na parte inferior há muito está encharcada e podre! Há quanto tempo os tijolos de pedra da barragem foram reparados? Se a água subir mais tarde, metade de Qudu ficará inundada! O que o Ministério das Obras tem feito todos esses anos?! Pan Xiangjie, seu idiota confuso! Quantas vezes eu já te falei sobre isso, hein?!”
Pan Xiangjie caiu de joelhos com um “baque”. Sua velha mecha de cabelo já estava meio branca. Ele gritou: “O que posso fazer?! Você pode me culpar por isso? Os oficiais do Ministério da Receita são todos burocratas influentes. Já mencionei isso a eles muitos anos atrás. O que posso fazer se eles não alocam os fundos e transferem a mão de obra?! Cen Xunyi, o que posso fazer?!” Ele olhou a água suja, incapaz de falar enquanto engasgava com os soluços. Curvando a cabeça até o chão, ele gritou: “Vamos ter que pagar por isso com nossas vidas!”
“Você é um veterano da atual Corte Imperial. Pare de se desonrar!” Hai Liangyi de repente o interrompeu e gritou. “O destino de Sua Majestade está em jogo; não sabemos se ele está vivo ou morto. É uma emergência agora. Mesmo se você quiser fugir da responsabilidade e transferir a culpa, pelo menos espere que ele seja resgatado primeiro! Envie 800 homens de frente do Exército Imperial e siga o Ministério das Obras para desobstruir a vala pública imediatamente. Derrube todas as casas que violaram os regulamentos e ocuparam terras ilegalmente. Quanto ao Ministério da Receita, some o dinheiro do tesouro do estado sem demora e reúna as vítimas daquelas cujas casas que desabaram no Templo Zhao Zui para centralizar a distribuição de ajuda humanitária. A Oitava Grande Divisão de Treinamento deve patrulhar os principais portões da cidade. Todas as entradas e saídas devem ser acompanhadas de notas diplomáticas e documentos oficiais. Estamos em um momento crítico agora. Espero que todos trabalhem juntos para estabilizar a situação. Não percam a compostura!”
Com isso, Hai Liangyi de repente olhou para Shen Zechuan.
“Faça com que a Guarda Imperial guarde o palácio interno. Você não deve permitir que outras pessoas aproveitem essa situação para criar problemas. Se houver alguém que se rebele, então aja de acordo com minhas ordens e execute-o no local!”
Aqueles que estavam começando a ficar inquietos com este aguaceiro pesado instantaneamente se acalmaram sob essa sucessão de comandos repletos de intenções assassinas. Hai Liangyi deu alguns passos e tirou o chapéu wusha na chuva.
“Sua Majestade é o Filho do Céu.” Com a água da chuva escorrendo e pingando de seu rosto, Hai Liangyi disse com firmeza: “Nossa Dazhou está no poder há um século. Ainda não é o momento de sua morte.”
•••••••••••••••••
Li Jianheng estava preso sob a madeira quebrada, de bruços. A água gelada caindo em seu pescoço o despertou. Ele achou difícil respirar. Seu peito estava muito apertado e suas costelas doíam terrivelmente.
Li Jianheng tossiu e gritou com uma voz rouca: “Salve-me…”
Esses sons eram roucos e impotentes, muito baixos para serem ouvidos no aguaceiro.
Li Jianheng desviou o olhar para ver que a cortesã ao lado dele já havia esfriado. Sua medonha carne branca estava esmagada entre as paredes quebradas, e vários fios de seu cabelo estavam manchados de vermelho com o sangue pingando. Li Jianheng começou a tremer; ele não conseguia mais reconhecer que aquela era a beleza com a qual estivera batendo palmas e dançando na noite anterior.
“Me salve.”
Li Jianheng abaixou a cabeça e disse com todo o seu esforço.
“Me salve.”
A tosse de alguém engasgando com água ecoou abaixo dele. Metade do corpo de Xi Hongxuan estava encharcado de água. Ele estava meio deitado de costas, tendo caído bem em cima dos potes, e suas costas ensanguentadas estavam gravemente mutiladas. Ele respirou fundo e disse: “Majestade, pare de chamá-los. Ninguém pode te ouvir.”
Li Jianheng estava fora de si enquanto empurrava os pedaços de madeira quebrados com os cotovelos, mas foi tudo em vão. Um de seus sapatos havia caído e ele estava com tanto frio que seu rosto ficou pálido. Ele disse: “Alguém definitivamente virá para me salvar…”
“Claro.” Xi Hongxuan começou a rir com uma voz abafada. “Você é o Filho do Céu.”
Li Jianheng disse: “Do que você está rindo?”
Xi Hongxuan estalou os lábios e cuspiu um pouco de lama arenosa. Ele disse: “Estou rindo dessa coisa chamada destino… Você não acha estranho como as pessoas parecem estar repetindo o ciclo da vida na roda da reencarnação?”
Li Jianheng ergueu as pálpebras, mas não conseguiu ver nada. Ele disse sombriamente: “Não… Não há ciclo…”
“A mãe biológica do Clã Yue de Vossa Majestade…” Xi Hongxuan mudou de posição com alguma dificuldade. “…Morreu afogada da mesma forma.”
Splash.
A água suja e fétida se afastou de seu pescoço e respingou em outro lugar. Neste fluxo de gotejamento, Li Jianheng engoliu em seco.
Afogada.
Com dificuldade, Li Jianheng relembrou aquelas memórias fugazes e efêmeras da infância. Ele olhou para aquela carne mórbidamente branca mais uma vez, mas parecia ser sua mãe que ele estava vendo.
A mulher foi pressionada contra o balde de despejo, as unhas arranhando o chão até se transformarem em polpas de carne ensanguentadas. Quando a água salpicou seu rosto, Li Jianheng viu seu pescoço e braços brancos e medonhos.
Afogada.
As lágrimas de Li Jianheng brotaram. Ele freneticamente cobriu os olhos com as mãos e gritou ressentido: “Cale a boca! Cale a boca!”
Xi Hongxuan ficou em silêncio.
Mas Li Jianheng não queria mais ficar perto desse corpo. Ele começou a chorar e gritar, lançando abusos e palavrões enquanto dizia: “Não mencione ela! Eu sou o governante supremo do Trono Imperial! Minha…”
Li Jianheng respirou com dificuldade, o rosto parecendo sinistro por entre os dez dedos.
“Minha mãe é a atual Imperatriz Viúva?”
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.