Pulling Together a Villain Reformation Strategy - ʚ Capítulo 21
- Início
- Todos Projetos
- Pulling Together a Villain Reformation Strategy
- ʚ Capítulo 21 - Concubina Lua do Corvo
⊱ O Mestre Imortal Ti Ming foi mal interpretado. ⊰
Após descansarem, os dois homens despacharam Yu Hong e logo correram para a Seita Lingyin sob a luz das estrelas. Quando eles passaram pelo portão da montanha, descobriram que a atmosfera da seita era realmente bem diferente de quando haviam saído anteriormente.
Jiang Xunyi e Yun Xie tinham acabado de chegar ao pé da montanha quando alguns discípulos de olhos aguçados avistaram sua figura. Eles imediatamente relataram essa notícia aos superiores, por isso, quando Jiang Xunyi entrou formalmente no portão principal, ele se deparou com a cena de uma multidão se curvando em saudação.
Jiang Xunyi foi favorecido pelo Mestre Imortal Ti Ming desde a infância e também era conhecido por seu temperamento cruel e impiedoso, desse modo, algumas pessoas ficaram felizes com sua perda anterior de prestígio e danos à sua reputação. Como resultado, com o Mestre Imortal Ti Ming agora acordando e lidando com o Ancião Jinghai em nome desse discípulo amado, todos compreendiam que os ventos haviam mudado. Ao saberem do retorno de Jiang Xunyi, embora tremessem de medo e apreensão, eles ainda se apressaram para cumprimentá-lo, esperando evitar a ira do próximo chefe da seita.
Desde que sua memória foi restaurada, Jiang Xunyi estava naturalmente ciente de suas atividades psicológicas. Ele ficou com as mãos atrás das costas, primeiro olhando para a multidão com uma leve imitação de um sorriso. Só então se virou para Yun Xie ao seu lado: “O que você diz quando as pessoas mudam suas atitudes de arrogância para obsequiosidade?”
Yun Xie riu levemente: “Quando um cachorro louco quer morder as pessoas, mas arruinou seus próprios dentes, é assim que parece.”
Exceto por suas duas vozes em diálogo, seus arredores estavam totalmente silenciosos neste momento. Os rostos dos discípulos ficaram vermelhos ao ouvir essas palavras, mas eles não ousaram se defender. Suas expressões só podiam se contorcer com embaraçoso constrangimento.
Jiang Xunyi balançou a cabeça: “Chato”. Enquanto falava, ele caminhou mais para dentro da seita. Por um momento, Yun Xie observou silenciosamente sua figura com profunda contemplação, antes de finalmente segui-lo.
Em sua mente, Jiang Xunyi sabia, na verdade, que não deveria entrar primeiro, porém, não estava ciente se haveria alguma consequência por alterar seu comportamento para algo diferente de suas memórias. Ele, portanto, não mudou de expressão enquanto dava cada passo naquela velha estrada em direção à sala lateral do Mestre Imortal Ti Ming, mas suas mãos em algum momento se fecharam em punhos atrás das costas.
Quanto mais ele caminhava para dentro, mais fraca a energia demoníaca se tornava. Yun Xie de repente quebrou o silêncio: “Ah-Xun.”
Jiang Xunyi lançou-lhe um olhar. Embora pudesse conter suas emoções, no final uma barreira de estranhamento se ergueu em seu coração em comparação com seus últimos dias juntos. Ele apenas disse com indiferença: “Fale.”
Yun Xie parecia não notar que Jiang Xunyi estava dando-lhe o ombro frio. Ele estendeu a mão para apontar o canteiro de flores próximo e sorriu levemente: “Lembro-me da primeira vez que o vi bem aqui. Naquela época você provavelmente tinha apenas três ou quatro anos? As outras crianças estavam todas fazendo uma guerra de bolas de neve, cobertas de lama e sujeira. Todavia, você estava vestindo uma túnica de pele de raposa branca como a neve, tão requintado como se fosse esculpido com jade, parado friamente ao lado, sem brincar com eles nem me reconhecer.”
Jiang Xunyi bufou. Não me diga, vivi mais de vinte anos antes de transmigrar para cá, por que eu participaria de uma guerra de bola de neve com um bando de pirralhos. Ele respondeu casualmente: “Ignorei você porque havia muitas pessoas que o reconheceram, fiquei irritado só de olhar para aquilo!”
Yun Xie riu alto. Contudo, quando Jiang Xunyi se virou, ele rapidamente levantou as mangas e enxugou os olhos.
⚔
Aquele quarto ainda era tão familiar como sempre. Há poucos dias, Jiang Xunyi até derramou lágrimas segurando o cadáver do Mestre Imortal Ti Ming aqui. Hoje, o homem que o criou desde a infância estava no parapeito da janela, seu rosto iluminado por um sorriso gentil.
Ao passar pela porta, Jiang Xunyi não avançou mais. Ele curvou-se profundamente e falou com uma voz séria e pesada: “Este discípulo cumprimenta Shizun.” Yun Xie também realizou uma ligeira reverência e disse “Shishu”.
O Mestre Imortal Ti Ming riu: “Bom, bom. Xun-er, Xie-er, por que vocês dois têm expressões tão sombrias? Não estão felizes em ver que esse professor acordou?” Enquanto falava, ele avançou para ajudar Jiang Xunyi a levantar.
Jiang Xunyi manteve sua postura curvada sem se mover um centímetro. Só depois de um tempo ele disse lentamente: “Shizun, este discípulo não se atreve a aceitar sua graça.”
Percebendo a ligeira mudança na expressão do Mestre Imortal Ti Ming, Yun Xie imediatamente se virou para bloquear na frente de Jiang Xunyi, e logo foi puxado de volta por ele.
No entanto, o Mestre Imortal Ti Ming continuou sorrindo: “Crianças, por que estão agindo tão desajeitados e difíceis? Xun-er, este professor sabe que você foi injustiçado nos últimos dias, então desabafei especialmente sua raiva por você — Dê uma olhada.”
Jiang Xunyi sabia há muito tempo o que veria, mas mesmo sendo a segunda vez que passava por esses eventos, ele ainda não podia deixar de sentir a náusea subir à garganta. Até Yun Xie subconscientemente levantou sua voz ao lado: “Ancião Jinghai?!”
Uma enorme urna de barro estava ao lado da janela. A princípio, o corpo do Mestre Imortal Ti Ming bloqueou a vista, por isso Yun Xie e Jiang Xunyi não prestaram atenção. Agora que Ti Ming havia se movido ligeiramente para o lado para abrir caminho, eles podiam ver nitidamente tudo na urna — dentro havia um “suíno humano”¹ com todos os quatro membros cortados! {¹TL: 人彘 lit. “Porco/suíno humano” é um tipo de tortura/castigo que foi mais famosa na infeliz consorte Qi. Segundo a lenda, a imperatriz ciumenta Lu Zhi cortou os membros da consorte Qi, arrancou seus olhos, cortou o nariz e as orelhas, a deixou muda com toxinas, trancou-a no chiqueiro e a chamou de “porca humana”. Realmente faz você sentir pena daquela pobre senhora.}
Embora Jiang Xunyi sempre tenha agido com firmeza, ele nunca gostou de usar métodos fragmentados e tortuosos para abusar de seus inimigos. Observando o Ancião Jinghai sem membros gemendo com a garganta destruída, Jiang Xunyi não sentiu o menor prazer ou satisfação em conseguir uma grande vingança. Em vez disso, tudo o que sentiu foi profundo desgosto. Ele estava tão furioso, assim como quando presenciou essa cena pela primeira vez, e usou a força para derrubar a Mesa dos Oito Imortais ao seu lado. Um canto da mesa imediatamente se partiu com o impacto, e Jiang Xunyi gritou: “Se você não deseja morrer tão horrivelmente, pare de se passar por meu Shizun e manchar seu bom nome!”
Quando o Mestre Imortal Ti Ming ouviu isso, rapidamente começou a rir. Enquanto as risadas continuavam, o som gradualmente se transformou de baixo e profundo para alto e estridente. Quando parou, essa pessoa ainda manteve aquela aparência de um imortal transcendente, mas a voz que saiu de sua boca foi a de uma mulher encantadoramente charmosa: “Oh meu deus, vocês são homens tão elegantes e românticos, esta concubina estava originalmente muito feliz em vê-los hoje. Entretanto, olhando para os dois… embora um sempre tenha um sorriso genial no rosto, seus olhos só veem um único homem. O outro tem um temperamento tão quente, sem qualquer compreensão dos sentimentos de ternura pelo sexo aposto. É realmente o suficiente para encher o coração de tristeza~.”
Abruptamente tendo seus pensamentos e preocupações expostos, o rosto de Yun Xie ficou vermelho. Por outro lado, Jiang Xunyi estava completamente estupefato com a visão de gelar o sangue do corpo de seu Shizun demonstrando timidez como uma jovem. As primeiras impressões de sua vida anterior foram esculpidas profundamente em sua mente, nesse caso, ele acreditava que o Mestre Imortal Ti Ming deveria ter sido possuído pelo Soberano Demônio. Agora que estava ciente que havia encontrado a pessoa errada e também foi forçado a assistir essa cena bastante traumática, seu coração se sentiu duplamente sufocado.
Yun Xie realmente tinha uma pele grossa. Depois de apenas um momento de desconforto, sua expressão rapidamente voltou ao normal. Ele pressionou o ombro de Jiang Xunyi e caminhou para frente, sorrindo: “Ouvi dizer que servindo sob o Soberano Demônio Xuan Li estão as duas belas concubinas Wu Yun [Nuvem do Corvo] e Wu Yue [Lua do Corvo]. Embora esta Senhorita esteja vestindo a pele de um homem, cada movimento dela é elegante e suas maneiras graciosas. Não é esta a beleza lendária que supera todas as flores, concubina Wu Yun?”
Ao ouvir essas palavras, o rosto dessa pessoa de repente afundou. Ela gritou com fúria estridente: “Que bobagem você está dizendo?! Como aquela ladrona suja que traiu o Soberano Demônio poderia se comparar a mim?! Hmph, mesmo que originalmente tivesse beleza suficiente para derrubar cidades, depois que o soberano sugou toda a sua vitalidade, ela há muito se tornou uma velha feia!”
Yun Xie estava originalmente tentando obter informações dela, então ao ouvir isso ele chegou a um entendimento repentino: “Oh, acontece que você é Wu Yue.” Depois que terminou de falar, não pôde deixar de olhar nos olhos de Jiang Xunyi. Ambos se lembraram da mulher despenteada e desgrenhada na cidade de Yuele que lhes deu aquele aviso, e não resistiu a suspirar de emoção. Segundo a Concubina Lua do Corvo, a Concubina Nuvem do Corvo presumivelmente traiu seu mestre por algum motivo desconhecido e, nesse caso, recebeu tal castigo. No final, aquela beleza de uma geração realmente caiu em um destino tão miserável.
Jiang Xunyi não conseguia mais reunir paciência para continuar essa conversa. Sua mão pressionou a Miehua enquanto falava friamente: “Onde está Xuan Li?”
A concubina Wu Yue sorriu: “Meu querido discípulo, olhe para sua bela aparência, você fica ainda mais cativante quando está com raiva. Apenas me acompanhe para dormir por uma noite, e esse professor dirá tudo~.”
Jiang Xunyi estava tão furioso que não pôde deixar de rir de pura raiva: “Quer que eu te acompanhe? Primeiro, veja se você pode suportar isso!” Suas vestes ondulavam ao vento enquanto ele desembainhava sua espada e saltava no ar, cortando em direção a cabeça de Wu Yue com o movimento “Tambores do Alarido do Céu” — Ele de fato não hesitou em dividir essa pessoa vestindo o rosto de seu gentil mestre em dois.
Este ‘Tambores do Alarido do Céu’ estava impregnado de vigor indomável e violento. Com o golpe desta espada, aquela poderosa pressão onipresente normalmente trava o movimento de alguém. A Concubina Lua do Corvo não tinha para onde se esquivar, e só podia convocar toda a vitalidade de seu corpo para enfrentar Jiang Xunyi de frente. Inesperadamente, ela ainda era incapaz de suportar o poder do ataque dele, e esse corpo recém-capturado foi realmente destruído.
A vitalidade da Concubina Lua do Corvo escapou de todos os seus orifícios, mas ela não estava particularmente assustada ou em pânico, até mesmo rindo. Ela se virou e acenou com as mangas para sair, porém, subitamente, sem qualquer aviso, alguém prendeu sua garganta.
A Concubina Lua do Corvo chocada lembrou: “Isso é ruim! Francamente! Esqueci que ainda existe esse pirralho da Seita Yangxian aqui.” A Seita Yangxian era a principal especialista em controlar as almas das pessoas. Enquanto Jiang Xunyi estava chamando sua atenção com seu golpe atraente, Yun Xie estava continuamente montando uma matriz. De sua extensa experiência lutando juntos, os dois agora cooperavam em sincronia natural com precisão perfeita.
Yun Xie apertou o pescoço da Concubina Lua do Corvo em suas mãos. Seu rosto estava sombrio e escuro, visivelmente enfurecido pelas palavras sedutoras dessa mulher para Jiang Xunyi. Ele falou com leveza aparentemente despreocupada: “Wu Yue, eu te aconselho a dizer perfeitamente tudo o que sabe, caso contrário… acredito que você não esteja particularmente disposta a provar as técnicas de refinamento da alma da Seita Yangxian.”
O poder e a influência de longa data do Soberana Demônio Xuan Li obviamente pesavam muito sobre sua cabeça; mesmo que o rosto da Concubina Lua do Corvo estivesse mortalmente branco de medo, ela agiu como se fosse falar, mas parou todas às vezes. No final, ela finalmente balançou a cabeça em desânimo, tenazmente mordendo os lábios.
Assim que Yun Xie estava prestes a falar novamente, Jiang Xunyi sentiu a energia demoníaca no ar subindo significativamente em um mero flash. Sem tomar tempo para falar, ele rapidamente se virou e voou, batendo a palma da mão para enviar um painel da janela voando diretamente para fora. Uma figura foi revelada atrás da janela — aliás, era Huang Yan.
A disposição natural de Huang Yan era fraca e covarde; apesar de bajular os dois anciões e forçar Jiang Xunyi a nomeá-lo como o próximo líder da seita, ele nunca conseguiu se livrar daquela atitude encolhida característica de um homem pequeno intoxicado pelo sucesso. No entanto, após esses poucos dias de separação, embora ele estivesse simplesmente parado do lado de fora da janela, sua postura era de desprezo condescendente e arrogância natural.
A voz de Jiang Xunyi estava calma e sem pressa em sua certeza: “Soberano Demônio Xuan Li.”
Em meio a todo o caos, Yun Xie se virou para olhá-lo, uma expressão complexa passando por seu rosto.
Publicado por:
