Pulling Together a Villain Reformation Strategy - ʚ Capítulo 11





- Início
- Todos Projetos
- Pulling Together a Villain Reformation Strategy
- ʚ Capítulo 11 - Dual Jades
⊱ Este Yun Xie, é verdadeiro ou falso? ⊰
Nesta noite vazia, os arredores estavam totalmente silenciosos e parados. O único som que podia ser ouvido eram os ocasionais gritos insuprimíveis de tristeza dos pássaros noturnos.
De repente, a porta da sala se abriu. O vento gelado da noite soprou direto, frio o suficiente para enviar arrepios na espinha. Jiang Xunyi ergueu lentamente a cabeça. Seus olhos ainda estavam vermelhos, mas suas lágrimas há muito haviam secado.
Ele se levantou sem olhar para trás. Apenas falou com frieza e indiferença: “Vocês todos… finalmente chegaram.”
Do lado de fora da porta, havia grandes fileiras de discípulos de Lingyin, todos armados com espadas. Liderando-os estavam dois velhos de rostos frios e solenes, um de preto e o outro de branco. Estes eram precisamente os famosos “Dois Anciãos de Lingyin”, chamados Jingyuan e Jinghai, seu status perdendo apenas para o líder da seita, Mestre Imortal Ti Ming.
O humor de Jiang Xunyi estava originalmente ruim. Agora, ao se virar para ver essas duas pessoas, seu olhar ficou ainda mais aguçado. O roteiro que obteve do Sistema apenas revelou alguns eventos importantes em torno de Yun Xie, pulando muitos detalhes e papéis coadjuvantes. Depois que entrou como um estranho, a trama muitas vezes se desenvolveu de acordo com seus próprios esforços e orientações. No entanto, ele sabia há muito tempo que aqueles dois anciões não prestavam, sem mencionar que o mestre falou que os dois estão nutrindo más intenções. Eles devem estar inextricavelmente ligados aos eventos de hoje.
Jiang Xunyi olhou para o Mestre Imortal Ti Ming, ainda deitado na cama, e murmurou: “Pelos céus, se eu não extravasar minha raiva matando essas duas pessoas, não irei embora, mesmo que seja levantado por um sedan.”
Jingyuan nunca gostou da aparência desafiadora e arrogante de Jiang Xunyi. Agora, vendo Jiang Xunyi resmungando algo para si mesmo, Jingyuan ficou ainda mais impaciente. Ele deu um passo à frente e gritou: “Jiang Xunyi, seu discípulo sem coração e sem vergonha, você realmente matou¹ seu mestre!” {¹TL: Jingyuan não usa o usual 杀 “matar” aqui. Em vez disso, ele usa 弑 (shì), que se refere especificamente a matar seu superior ou pai. N: algo como parricídio (que ou quem matou seu pai, ou sua mãe, ou outro qualquer dos seus ascendentes).}
Assim que suas palavras o alcançaram, a figura de Jiang Xunyi desapareceu de repente da visão de todos. Chocado, Jinghai ordenou rapidamente: “Depressa! Não deixem esse sujeito escapar!”
No entanto, em um piscar de olhos, a figura de Jiang Xunyi reapareceu atrás de Jingyuan. Com um único clangor estridente, todos na cena observaram o brilho claro e frio ilimitado de uma espada. O Ancião Jingyuan caiu no chão sem palavras, sangue jorrando de seu coração.
Este poderoso ancião famoso por décadas foi, na verdade, morto com um único golpe, sem a menor oportunidade de revidar!
Jiang Xunyi era chamado de gênio desde a infância e dizia-se que estava invicto desde que suas habilidades se desenvolveram totalmente. Contudo, com sua personalidade fria e arrogante, ele não era fácil de se aproximar. Como resultado, a maioria das pessoas na cena nunca o viram lutar antes, e todos acreditavam que os rumores eram muito exagerados. Agora, vendo isso, eles finalmente perceberam a força aterrorizante absoluta deste homem, não puderam evitar, e recuaram silenciosamente em choque.
Depois do ataque bem-sucedido de Jiang Xunyi, ele deslizou para trás na ponta dos dedos dos pés. Jiang Xunyi sabia em seu coração que seu ataque há pouco tirava vantagem do fato de Jingyuan estar completamente despreparado e também envolvia um elemento significativo de sorte. Agora todas as outras pessoas definitivamente aumentaram sua vigilância, e quaisquer novos ataques não seriam tão fáceis.
Observando a extensão da agressividade desenfreada de Jiang Xunyi, o Ancião Jinghai ficou furioso e triste. Ele gritou ferozmente: “Desrespeitar e matar os mestres e os anciãos² é um pecado extremamente perverso! Jiang Xunyi, a Seita Lingyin não tolerará um discípulo traidor como você. Todos os discípulos, ouçam esta ordem: juntos, derrubem este vilão traiçoeiro!” Após dar essa ordem, o próprio Jinghai recuou. {²TL: 欺师灭祖 lit. “Intimidar o mestre e extinguir os ancestrais” refere-se a um discípulo não-filiado que trai os ensinamentos de seus ancestrais e ataca os anciãos. A cultura chinesa antiga, especialmente as artes marciais, era muito hierárquica e focada em respeitar os mais velhos, então esse é um crime imenso.}
Jiang Xunyi consistentemente não mostrava trégua quando se tratava de negócios, e naquela época não tinha absolutamente nenhuma afeição por aqueles discípulos da seita. Ouvindo a ordem de Jinghai, ele zombou em voz alta e reuniu sua força para varrer horizontalmente. Os primeiros poucos discípulos foram imediatamente mandados embora, sua vida ou morte desconhecida. Jiang Xunyi aproveitou a oportunidade para pular, saltando em direção ao salão principal na frente da montanha.
O temperamento dessa pessoa era estranho, nunca agindo conforme o bom senso. Quando você sente que ele está firmemente preso e deveria recuar, Jiang Xunyi insiste em ficar para matar. Quando você sente que ele está por cima e com certeza começará a matar pessoas, Jiang Xunyi se vira e foge sem deixar rastros! O rosto do Ancião Jinghai estava vermelho de raiva. Sem qualquer cautela ou medo, conduziu a multidão para persegui-lo.
A Seita Lingyin era uma das seitas líderes famosas no mundo do cultivo, com muitos discípulos capazes, sem mencionar as numerosas matrizes defensivas que não eram usadas apenas para exibição. Por mais poderoso que Jiang Xunyi fosse, após lutar continuamente e recuar todo o caminho, suas roupas já estavam rasgadas e manchadas de sangue. Ao recuar para o Salão de Alegria Universal no topo do pico mais alto da Montanha Lingyin, ele de repente parou de se mover, cravando sua espada no chão.
O Ancião Jinghai ficou feliz com a ideia de que Jiang Xunyi deveria ter exaurido todas as suas energias e não poderia mais fugir. Ele imediatamente disse: “Jiang Xunyi, você primeiro matou o líder de seita e depois um ancião. Esses crimes já são imperdoáveis, mas se você entregar voluntariamente o Selo do Líder da Seita³, talvez sua vida ainda possa ser poupada.” {³TL: só para esclarecer, o selo do chefe da seita (掌门印) é um emblema da autoridade do líder da seita, o símbolo de seu cargo. Funciona como carimbo/selo/assinatura. Entregá-lo significa que Jiang Xunyi está renunciando à sua posição como o próximo Líder de Seita.}
Jiang Xunyi abaixou seus cílios como penas, inconscientemente olhando para o jade pendurado na frente de seu peito. O símbolo do Líder da Seita Lingyin era um pingente de jade branco puro que foi passado de geração em geração. Embora Jiang Xunyi ainda não tivesse se tornado oficialmente o sucessor, devido a seu talento extraordinário, ninguém mais na seita poderia competir com ele. Portanto, o Mestre Imortal Ti Ming há muito havia passado o selo para ele para que pudesse cuidar dos assuntos da seita no lugar dele.
Ao pensar neste ponto, os lábios de Jiang Xunyi se curvaram: “Ancião Jinghai, você já tem um pé na cova, mas ainda está fixado neste selo de líder de seita?”
O Ancião Jinghai ocupou sua posição respeitada e venerada por muitos anos. Quando foi a última vez que alguém disse algo assim para ele? Ancião Jinghai ficou imediatamente agitado de raiva: “Que bobagem você acabou de dizer?!” Depois disso, olhou ao redor e no final se lembrou da dignidade de sua posição: “O Selo do Líder da Seita é o tesouro da nossa seita e, naturalmente, não pode ser dado a um vilão como você, que desrespeita e mata os mais velhos. Já determinamos Huang Yan para ser o próximo líder de nossa seita. Você ainda não está entregando o selo?!”
Jiang Xunyi fingiu surpresa deliberadamente: “Huang Yan? Quem diabos é esse?”
Quando suas palavras chegaram, um discípulo da Seita Lingyin que parecia ter a mesma idade que ele, imediatamente saltou da multidão e gritou: “Jiang Xunyi, seus insultos foram longe demais!”
Jiang Xunyi olhou para ele: “Oh! Acabou por ser você. Este irmão mais velho esqueceu temporariamente, sem ofensa a Huang-Shidi. Só estava um pouco curioso… Shidi, suas artes marciais sempre foram fracas e sua personalidade covarde. Mais importante, nem a riqueza, nem a beleza está do seu lado, e sua aparência é francamente péssima. Que coisas boas você deu a este ancião para enganá-lo para que lhe desse a posição de Líder de Seita?”
Huang Yan estava tão furioso que seu corpo tremia incontrolavelmente. Sua mão já estava pressionada no punho da espada, mas ao se lembrar do nível de habilidade de Jiang Xunyi, ele honestamente não se atreveu a puxá-la. Huang Yan só parecia ter uma aparência feroz, embora permanecesse covarde no coração, enquanto gritava: “Se… se você proferir mais palavras malucas, não culpe este líder de seita por negligenciar a camaradagem entre discípulos!”
Jiang Xunyi brandiu sua espada e zombou: “É mesmo? Então você está livre para experimentar. Se eu, Jiang Xunyi, não puder tirar sua vida em três movimentos, cortarei minha cabeça com minhas próprias mãos!”
O rosto de Huang Yan empalideceu e ele não pôde deixar de dar um passo para trás.
Jiang Xunyi apontou sua espada e dedos⁴, tão solene e imóvel como uma montanha.
A expressão de Huang Yan mudou ligeiramente. Ele hesitou várias vezes, até que gritou de repente: “Para um traidor como você, que desrespeita e mata os anciãos, não é preciso falar de moralidade ou retidão. Todos, vamos juntos pegá-lo… derrubem-no!”
Os discípulos ao seu redor tinham expressões faciais diferentes, todos hesitaram e se recusaram a se mover ou atacar. Em vez disso, algumas pessoas revelaram um toque de vergonha.
Jiang Xunyi riu alto: “Os chamados cavalheiros de caráter podem se curvar e retesar. Huang-Shidi realmente merece ser chamado de um cavalheiro de caráter também!”
Neste momento, uma risada leve soou no ar. Uma voz clara e animada veio de fora da porta: “Isso mesmo, um ‘cavalheiro de caráter’ bem desavergonhado!”
A multidão com espadas desembainhadas se virou para ver um jovem refinado e elegante parado na porta. Em contraste com a nitidez requintada de Jiang Xunyi, seus modos eram refinados e gentis, com um temperamento tão fino quanto jade. Ele parecia ser um erudito culto — se ninguém soubesse que se tratava do Mestre da Seita Yangxian, Yun Xie, famoso por seus métodos cruéis e perversos.
Yun Xie fora originalmente o discípulo chefe da Seita Yangxian, e há menos de um ano assumiu a posição de Mestre da Seita. Todos sabiam que ele e Jiang Xunyi eram amigos jurados. A multidão de membros da Seita Lingyin estava prestes a derrubar Jiang Xunyi, mas eles não esperavam que Yun Xie realmente aparecesse naquele momento crítico. Suas expressões mudaram simultaneamente.
Jiang Xunyi também ficou extremamente surpreso. Entretanto, não sabia por que estava surpreso — ele apenas sentiu ao ver Yun Xie, e não pôde deixar de pensar: Yun Xie não deveria aparecer aqui.
Por outro lado, Yun Xie parecia completamente normal. Ele olhou Jiang Xunyi de cima a baixo, avaliando a aparência exausta e maltratada do último. Com um sorriso alegre, disse: “Irmão, eu não o vejo há muito tempo, você realmente está se vestindo cada vez melhor! Você se machucou?”
Jiang Xunyi enxugou o sangue fresco da face para revelar um rosto imaculadamente branco como jade. Ele pigarreou friamente: “O sangue é todo de outras pessoas, não há como eu morrer.”
Os olhos de Yun Xie varreram o local. Embora o sorriso em seu rosto não tenha mudado um centímetro, aqueles que ele olhou não puderam deixar de sentir um arrepio. Yun Xie falou devagar e sem pressa: “Ancião Jinghai, há muito tempo você se isolou e não se preocupou com o mundo exterior. Por que agora está participando da luta interna entre esses discípulos mais jovens?”
Jinghai falou estupidamente: “Jiang Xunyi cometeu o grande pecado de matar seu mestre, intolerável pelo céu. Vendo minha seita atualmente sem liderança, é claro que tenho que defender a justiça em seu lugar. Agora, porque o Mestre da Seita Yun veio aqui?”
Yun Xie estendeu as mãos: “Ancião Jinghai, você não precisa fazer uma pergunta para a qual já sabe a resposta. Vim aqui naturalmente para dizer a vocês, senhores…” Enquanto falava, Yun Xie gentilmente puxou sua espada pessoal com a mão direita. Sua expressão ficou severa e ele disse sombriamente: “Se você quiser matar Jiang Xunyi, primeiro terá que passar por cima do meu cadáver!”
Yun Xie sempre realçou o polimento em sua aparência, mas neste instante, embora sua expressão fosse vagarosa, seu cabelo estava um pouco bagunçado e suas roupas cobertas de poeira e sujeira. Ele parecia ter vindo correndo para cá logo após receber a notícia. Sua velocidade de viagem era naturalmente incomparavelmente mais rápida do que os discípulos comuns, então este digno mestre de seita, na verdade… não tinha ninguém para acompanhá-lo.
Esta é a Montanha Lingyin, e eles tinham uma grande multidão. Pode-se dizer que Jiang Xunyi está em desvantagem tanto em localização quanto em número. Mesmo com Yun Xie presente, ele apenas o arrastaria para seus próprios problemas. Ao pensar nisso, franziu a testa e disse a Yun Xie: “Você precisava vir e se intrometer? Posso cuidar de todos esses idiotas sozinho. Você deve retornar à sua Montanha Yangxian para plantar flores e passear com os pássaros.”
Yun Xie ainda não havia respondido, quando um discípulo da Seita Lingyin o interrompeu pela primeira vez para gritar: “Jiang Xunyi, seu filho da puta bastardo…” Ele nem terminara de falar quando sua cabeça foi lançada voando por um ataque explosivo de Yun Xie, e seu corpo caiu direto.
Somente quando o globo ocular daquele discípulo rolou para os pés do Ancião Jinghai ele reagiu: Yun Xie realmente matou um discípulo de sua seita aos olhos do público! Um clamor também se elevou das outras pessoas. Todos ouviram falar dos métodos sinistros e cruéis de Yun Xie, de como aqueles que morreram sob suas mãos nunca tiveram seus corpos intactos. Ao verem isso com seus próprios olhos, ficaram ainda mais assustados e apavorados.
Como se nada tivesse acontecido, Yun Xie sorriu feliz e piscou os olhos para Jiang Xunyi: “Ah-Xun, Gege⁵ acabou de jurar lealdade⁶ e temo não poder ir embora~” {⁶TL: 投名状 = promessa de lealdade usada nos tempos antigos para se juntar a um grupo ilegal, muitas vezes envolvendo fazer um juramento de sangue, etc.}
Com esse grande dano à sua reputação, a raiva do Ancião Jinghai aumentou: “Todos os discípulos, avancem! Matem este discípulo traidor e recuperem o Selo de Líder da Seita!”
Jiang Xunyi olhou impotente para Yun Xie. Ele riu amargamente: “Considere esta rodada como minha derrota, nesse caso, vamos lutar!”
⁙⁙⁙
Nota da Autora:
Os próximos capítulos são flashbacks, explicando o passado e revelando as “relações íntimas” entre eles que confundiram o jovem mestre Jiang.
⁙⁙⁙⁙⁙⁙⁙
— Notas da Attica (penhappy):
⁴“Jiang Xunyi apontou sua espada e dedos“: 剑尖斜指 é meio difícil de descrever e eu não entendo muito bem… Acho que é uma técnica de esgrima em que a mão que não segura a espada também aponta dois dedos em várias direções, algo como essas duas figuras:
⁵Gege: Yun Xie aqui se autodenomina 哥哥 (gē gē) lit. “Amigo mais velho ou irmão mais velho”. É importante notar que 哥哥 não se refere apenas a um relacionamento fraterno; algumas garotas podem chamar seu amante/namorado/marido de 哥哥 também.
Publicado por:
