Passion - Prólogo





Este trabalho é uma reedição em e-book de um artigo pessoal publicado pelo projeto, Biel, o Clássico, ( projeto de uma revista coreana sobre obras autorais), e informamos que houve correções e alterações de conteúdo, ortografia e espaçamento, além de algumas correções de frases no processo. Todo o conteúdo deste trabalho é ficção e não tem relação com pessoas, grupos ou eventos reais. Este trabalho foi publicado pela primeira vez em 2006, e o conteúdo do trabalho é baseado na situação naquele momento, portanto, pode não corresponder a realidade atual.
- Prólogo
Assim que a campainha da porta tocou, Jeong Tae-ui pausou o que estava fazendo. Os brotos do feijão caíram dos pauzinhos que ele segurava na mão e rolaram. Levou menos de alguns segundos para o feijão preto sair do prato, sem parar de deixar rastros pegajosos e a campainha da porta tocou novamente.
Jeong Tae-ui bateu na mesa com a ponta dos pauzinhos vazios e deu um olhar nervoso em direção à porta da frente.
Ele teve um mau pressentimento desde que ouviu o som fraco dos passos subindo as escadas. Não, para ser preciso, chovia desde o amanhecer, seus joelhos latejavam e ele estava de mau humor desde que acordou. Quando chove ou o tempo está ruim, seus joelhos sempre doem, e hoje está latejando.
Foi quando ele tomou seu café da manhã simples e bebeu algumas bebidas, não se sentindo diferente do céu silencioso e chuvoso. O som dos passos vindos de fora.
A casa desgastada na cidade, construída há mais de 20 anos, foi rapidamente conhecida pelo som de um gato entrando no prédio, soando para o piso superior e no terceiro andar logo abaixo do telhado. Jeong Tae-ui pensou que algo não estava bem desde o momento em que ouviu passos subindo as escadas depois de entrar no prédio neste momento ambíguo, pouco depois das 7 horas da manhã.
No momento em que a campainha da porta tocou, o mau pressentimento veio como um profundo sentido de realidade.
Poucas pessoas visitaram sua casa. Seu irmão – a única pessoa que vive com ele nesta casa e que não tem notícias dele desde que saiu de casa há quatro dias – não tocaria a campainha porque seu irmão tinha uma chave.
Os passos fortes e pesados que pararam do lado de fora da porta tocaram a campainha mais uma vez enquanto ele estava agonizando.
É um som angular e pesado. Parecido com o som de botas militares. No momento em que ele pensou na palavra “bota militar”, sua sensação ruim se aprofundou, e desta vez, a campainha da porta tocou três ou quatro vezes seguidas. Ele nem comeu muito, mas perdeu seu apetite, então largou seus pauzinhos.
A pessoa do lado de fora da porta, que trouxe um palpite sinistro, não mostrou nenhum sinal de recuo. Havia uma pessoa que vinha à sua mente com o comportamento de pressionar constantemente a campainha sem bater na porta ou gritar em voz alta, tornando seu coração ainda mais deprimido.
(…)
Foi quando a campainha da porta tocou exatamente doze vezes que Jeong Tae-ui tirou o fecho da casa e abriu a porta.
A pessoa que estava do lado de fora deu um passo atrás quando a porta se abriu. Os sapatos, que faziam sons angulosos, eram sapatos militares limpos e sem qualquer poeira. E em cima dos sapatos, havia um uniforme militar preto, reto e intacto. Para ser exato, deveria ser chamado de conquista ou uniforme, não uniforme militar, mas o lugar onde este homem estava trabalhando não era muito diferente do militar. O pequeno distintivo prateado pendurado no colarinho parece de alguma forma excepcionalmente odioso. Não é porque tem muitas pessoas no mundo que não suportam o desejo de usar esse distintivo. Nunca houve uma coisa boa quando este homem veio a esta casa com aquele distintivo vestido formalmente.
Mesmo assim, foi a terceira ou quarta vez que ele viu o traje de conquista* deste homem. Suas mãos em luvas pretas, tiraram sua boina preta. O homem sorriu suavemente encarando Jeong Tae-ui.
“Já faz um tempo. Nada aconteceu, certo?”
Faz cerca de três anos desde que ele encontrou este homem pela última vez. Nesse meio tempo, muitas coisas aconteceram. Ele quase morreu ao remover uma mina, quase morreu mais uma vez devido à rejeição durante uma cirurgia, e suportou um cara que o incriminou três vezes, na quarta vez ele bateu tanto nele que quase o matou, nem mesmo cumpriu metade de seu período de serviço obrigatório, mas foi dispensado das forças armadas.
Jeong Tae-ui olhou para o homem por um tempo com uma cara complicada e suspirou.
“O que há de especial em mim que meu tio ainda não saiba? Pode ter acontecido algo especial para que de repente meu tio venha sem me avisar neste momento?… entre.”
De alguma forma, ainda pensou que não tinha um bom pressentimento. Não é que ele não goste deste homem, mas é muito desconfortável vir aqui com este traje. No entanto, se você pensar bem, ele deve ter vindo visitar seu irmão mais velho, e não havia nada de sinistro nele.
No entanto, Jeong Tae-ui se afastou com o humor ruim como se recebesse uma praga em casa. Os olhos do homem se curvaram ligeiramente como se estivessem alegres, sem luz indesejada.
Jeong Tae-ui perguntou antes, enquanto fechava a porta atrás do homem que entrava na casa. “Quando você chegou?”
“Há duas horas. Eu vim direto do aeroporto.”
“Sim, entendo… Mas por que você pelo menos não entrou em contato comigo? Ele não está aqui.”
O homem, que se jogava no sofá em uma postura preguiçosa que não se encaixava em um uniforme elegante e sem rugas, fez uma pausa por um momento e olhou fixamente para Jeong Tae-ui quando o ouviu.
“Não está? Quando ele irá chegar?”
“Não sei. Saiu há quatro dias e ainda não tive notícias dele. Você só veio à Coréia para encontrá-lo? Então você percorreu um longo caminho em vão.”
“Você sabe como entrar em contato com ele?”
“Quem sabe? Se eu tentar entrar em contato e for tão fácil, então não é Jeong Jae-ui.”
Jeong Tae-ui sentou-se no banco em frente ao homem e falou sua última frase de forma indiferente.
O irmão mais velho de Jeong Tae-ui era uma pessoa que levava uma vida relativamente regular. Se ele tivesse que passar a noite fora por um dia ou dois, ele simplesmente anunciava seus planos para informá-lo brevemente e saía.
Mas às vezes ele saía sem nenhuma promessa e não voltava por dias e agora era a mesma coisa. Havia momentos em que ele voltava após três ou quatro dias, mas às vezes não havia notícias por mais de dois meses, então era impossível prever quando ele voltaria dessa vez.
Mas desta vez, podia ser que ele não pudesse voltar por um bom tempo.
Quando ele saiu de casa há quatro dias, seu irmão disse algo inesperado e saiu. ‘Não é divertido se uma pessoa tem sorte demais para viver. Tenho que ter um pouco de azar também.’
Pensando em seu irmão saindo com um sorriso tão sem sentido quanto essas palavras, Jeong Tae-ui ficou momentaneamente perdido em pensamentos. Ele era originalmente uma pessoa difícil de entender, portanto não estava claro o que ele queria dizer naquele dia.
Mas…
“Hmm, o que devo fazer?”
(…)
Vendo o tio murmurando e batendo na testa com a ponta dos dedos, Jeong Tae-ui murmurou em sua boca. Passar por azar. Que tipo de azar é esse para um ser humano desaparecer por um tempo, pouco antes de tal azar chegar sem aviso? Como tal, aquele irmão mais velho é uma pessoa que não conseguirá nem ver o azar pelo resto da vida.
Jeong Tae-ui tem um irmão mais velho que nasceu ao mesmo dia e na mesma hora. Embora tenham nascido no mesmo ventre, o irmão mais velho, que não era tão parecido com Jeong Tae-ui, era assustadoramente inteligente. A palavra gênio não era suficiente para expressar isso.
Se Hyung não tivesse uma personalidade tão relaxada e preguiçosa, se não fosse uma pessoa sem interesse ou ambição ao seu redor, para exagerar um pouco, ele poderia ter explodido um continente da Terra.
Mesmo na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, o irmão indisposto tinha talentos excepcionais em humanidades, ciência, tecnologia e até mesmo no entretenimento.
Por outro lado, Jeong Tae-ui era comum. Seria correto dizer que é um pouco melhor do que o normal. De qualquer forma, o que quer que ele faça, não cairia abaixo do nível médio. Dependendo do campo, lhe disseram que ele era excelente.
No entanto, se dizem que Jeong Tae-ui é excelente, isso foi o resultado de seus próprios esforços. Era diferente do irmão mais velho que conquistou a maior pontuação sem fazer tanto esforço quanto a metade dos outros.
Entretanto, Jeong Tae-ui nunca havia invejado seu irmão a esse respeito. Ele pensou que seria conveniente, mas não queria ter tal talento.
O que Jeong Tae-ui invejava de seu irmão mais velho não era um cérebro, um talento ou uma habilidade tão grande. O que ele invejava era a sorte de seu irmão. O irmão mais velho de Jeong Tae-ui, Jeong Jae-ui, teve tanta sorte que até seu cérebro, que se diz ser um gênio entre os gênios, era incomparável. Sua sorte foi realmente extrema, o suficiente para descrever o fato de ter nascido sob uma estrela da sorte.
Mesmo que ele estivesse envolvido em um acidente grave, a sua sorte estava além da milagrosa possibilidade de Jeong Jae estar a salvo e não ferido, e ele nunca tinha recebido uma mesada adequada quando era estudante, porque não havia necessidade disso.
Não havia muita necessidade de dinheiro porque não havia desejo material, mas se surgisse uma necessidade repentina e não houvesse dinheiro, Jeong Jae pegava emprestado algumas moedas das pessoas ao seu redor e comprava um bilhete de loteria. Então a loteria lhe traria exatamente a quantidade de sorte quanto ele precisava.
Era sempre tudo fácil assim.
Ao lado de Jeong Jae-ui, que sempre teve uma sorte tão incrivelmente extrema e absoluta era naturalmente estabelecida na vida cotidiana, Jeong Tae-ui sofreu tanta sorte quanto uma pessoa normal e uma quantidade semelhante de infortúnio. Seria uma mentira se ele não invejasse a sorte de seu irmão em tal vida.
Quando ele era jovem, sentia tanto ciúmes que seu estômago doía muito que não conseguia suportar, mas não era mais a tal ponto. Era apenas uma inveja geral por algo incrível e bom que ele não poderia ter. Para Jeong Tae-ui, que tinha um pouco de inveja de alguma coisa, mesmo que seja isso, essa foi a única inveja que ele sentiu dos outros.
Ele tinha ciúmes, mas mesmo assim Jeong Tae-ui gostava de seu irmão mais velho. Ele era tão inteligente e tão talentoso em usar sua cabeça.
Além disso, a pessoa sortuda, era indiferente, inconstante e misteriosa, mas ele era comum como um irmão. Ele era normalmente amigável e digno de confiança. Eles eram irmãos próximos à sua própria maneira. Embora ele fosse um irmão que ainda mantinha um certo mistério mesmo depois de vinte anos de convivência, não se sabe se a raça dos gênios, são todos assim.
Mas talvez meu irmão não gostasse muito de mim.
Quatro dias antes de seu irmão partir, na noite anterior, como de costume, ele olhava para um projeto complexo que Jeong Tae não conseguia entender e às vezes se perdia em pensamentos ao se envolver em imagens de modelos químicos e moleculares ao seu lado, mas nem mesmo por um longo tempo ele não conseguia entender, mesmo que se aproximasse bem ao seu lado e olhasse fixamente para o projeto.
Olhando para as fórmulas e números químicos desconhecidos, Jeong Tae-ui pensou: ‘Meu irmão está se mudando para um mundo desconhecido novamente’, foi até o sofá ao lado dele, pegou um livro comum de humanas que ele conseguia entender e o abriu.
Era uma noite tranquila e confortável, como sempre. Talvez cansado depois de olhar para o papel por muito tempo, seu irmão os empurrou para o lado e se deitou no chão com uma expressão vazia no rosto, como se estivesse hipnotizado olhando para o teto. Naquele momento, talvez um suspiro de cansaço tenha saído de sua boca.
De repente, ele se sentou ao lado de Jeong Tae-ui, que estava sentado no sofá e lendo um livro, agarrou subitamente seu mindinho e disse:
“Neste lugar…”
E ele continuou a falar com seu mindinho estendido. “Aqui, há um fio vermelho entre nós. Nascemos no mesmo útero, no mesmo dia ao mesmo tempo, então é natural e inevitável… Vamos cortá-lo agora.”
“…O quê?”
Que tipo de frase incompreensível era aquela de repente? Diz-se que ele, um irmão mais velho que não há nada em um reino que não consiga entender, mas nunca dizia nada que não lhe fosse familiar.
Era um fato evidente que ele sabia que seu irmão não tinha um cérebro comum, mas neste momento, Jeong Tae-ui duvidou por um momento se o irmão mais velho não era mesmo o dono de um cérebro normal. No entanto, o irmão mais velho, que tinha um olhar calmo, abriu os dedos em forma de tesoura e fingiu cortar entre seu dedo mindinho de Jeong Tae-ui. Como se cortasse o fio vermelho da conexão invisível entre eles.
E depois disso, ele olhou para o teto como se nada tivesse acontecido.
Tae-ui olhou fixamente para seu mindinho ainda levantado. Então ele perguntou de repente: “Ei…Você realmente me odeia?”
Ou você só fez algo que poderia ferir meus sentimentos agora?
Ele olhou para trás, para suas memórias, mas nada aconteceu. Qual era o problema? Que tipo de problema ele encontrou que, de repente, disse para cortar o relacionamento entre eles?
Quando Jeong Tae-ui perguntou isso, seu irmão de repente perguntou a ele sobre o que ele estava falando. “Por que eu?”
Foi isso que seu irmão respondeu. Jeong Tae-ui inclinou a cabeça e olhou fixamente para seu rosto.
No entanto, ele não sabia o que estava pensando, mas quando viu a expressão de seu irmão, que era pretensiosa,* ele voltou para o livro sem dizer mais nada.
Mas se ele pensasse sobre isso, talvez essa frase fosse uma abreviação de “Por que eu gostaria de você?” – isso era o Tae-ui pensava que fosse.
Mesmo que ele esteja curioso agora, a única pessoa que poderia responder à pergunta saiu sem uma promessa. Deixando para trás as palavras que deveria experimentar o azar.
Jeong Tae-ui pensou, ‘Você está falando sobre tudo que você está satisfeito’, mas agora que eu vejo, Hyung é muito, muito sortudo por ter ido embora. Desde que este incômodo convidado apareceu depois que ele se foi. Ele sempre teve mesmo muita sorte.
——//———
Ele não estava nada feliz, mas não podia ignorar a pessoa que veio a sua casa pela primeira vez em muito tempo e lhe pediu para comer algo, então Jeong Tae-ui colocou mais uma tigela de arroz em cima da mesa. Já fazia muito tempo que ele perdeu o apetite, mas ainda se sentou à mesa em frente de seu tio.
“O que há de errado com isso?”
Seu tio riu para a mesa, com um arroz de cevada, sopa temperada e macarrão frio colocados em frente a eles.
“O que você quer de um pobre rapaz? O exército do meu tio só serve grandes quantidades de iguarias saborosas?”
“Claro, se a vida é dura e o arroz é áspero, haverá um tumulto interno. O mesmo acontece com o exército.”
“O que você quer dizer, não é muito diferente dos militares? De acordo com o que ouvi, é muito mais cruel que o exército.”
“Ainda assim, pessoas ansiosas para entrar fizeram fila para o outro lado do mundo. É um grande nome, a Organização de Treinamento de Recursos Humanos das Nações Unidas.”
“Eu não consigo memorizar um nome tão longo.”
Enquanto observava seu tio comer, dizendo: ‘Faz muito tempo que não como um acompanhamento tão simples, é delicioso’, seja um elogio ou uma reclamação, Jung Tae-ui suspirou novamente e pegou sua colher.
Aparentemente, uma vez que deixou seus pauzinhos, não teve apetite. Eu não quero comer sopa ou tomar bebidas. Enquanto comia o peixe seco, seus olhos pararam de repente nos pauzinhos que se moviam em sua frente. Ele já pensou nisso há muito tempo, mas esta pessoa segurava os pauzinhos de forma muito bonita.
Ele tem bons movimentos de mão para usar os pauzinhos corretamente. Esse falcão se parece com meu irmão. Enquanto pensava assim, Jeong Tae-ui olhou para cima e viu o rosto de seu tio. É decidido, e de certa forma ,tem uma aparência gentil. Se parece ao de seu irmão.
Isso é compreensível. Geneticamente, ele é meu pai biológico. Embora eu não me pareça nada com ele.
“O 3º memorial é no mês que vem, certo?”
Sem saber o que Jeong Tae-ui estava pensando, de repente ele disse: “Sim. É o 20º dia do calendário lunar. Você virá?”
“Isso deve ser difícil.”
Pensando bem, a última vez que ele viu seu tio foi no funeral de seu pai. Depois disso, não houve tempo para ritos ancestrais ou qualquer outra coisa, mas sabia que eles não podiam evitar porque seu tio era uma pessoa muito ocupada. Esta pessoa, um convidado incômodo para Jeong Tae-ui, mas na verdade, ele era uma pessoa bem recebida em qualquer lugar em qualquer país.
“Não sei quando ele voltará, mas devo dizer ao meu irmão para ligar para o meu tio quando ele voltar?”
Mesmo sabendo que se fosse urgente seria mais rápido para seu tio encontrar alguém pessoalmente para procurá-lo, perguntar a ele pela primeira vez. Claro que, se o resultado for ruim para ele, seu irmão sortudo não será encontrado.
“Não…não tenho tanto tempo assim.”
O tio que se livrou rapidamente de uma tigela de arroz murmurou enquanto limpava a boca com a ponta dos dedos.
Ele olhou fixamente e atentamente para Jeong Tae-ui. Naquele momento, uma sensação sinistra que havia sido esquecida subiu novamente por sua espinha.
Seu tio o chamou. “Jeong Tae.”
“Tio… não sei porque você está procurando por meu irmão, mas ele e eu somos muito diferentes, certo? Sou um ser humano que nem consegue entender a fórmula química que meu Hyung resolveu quando ele tinha cinco anos.”
Jeong Tae-ui disse rápido, sem rodeios, seu tio voltou a olhar suavemente como antes. Seus olhos estavam curvados. Como se fosse divertido.
“Você e Jae-ui, você sabe que qualquer um de vocês é meu filho, certo?”
As palavras que seu tio trouxe à tona foram um tópico que Jeong Tae-ui nunca havia esperado. Pode ter sido uma coisa inesperada a dizer, mas ele não tinha a menor ideia de que tipo de palavras abordaria neste contexto.
Jeong Tae-ui olhou para seu tio e disse com um suspiro.
“Bem, não um dos dois, mas os dois são filhos do tio geneticamente.”
“Eu sei. O que há de errado nisso?”
Não era nenhum segredo. Isto foi o que ouviu diretamente de seu pai quando era uma criança. Eu pensava que tinha idade suficiente para entender o que ele dizia, então meu pai sentou os dois filhos e falou devagar. “O pai é incapaz de fazer bebês, então eu os peguei com a ajuda de seu tio.”
Mas mesmo naquela época, nada mudou muito. Meu pai ainda era meu pai, e meu tio ainda era meu tio. Mesmo em um fenômeno único, os fatos se tornam um só, mas a verdade pode ser várias.
Mas meu pai disse: “Então, um dia, seu tio vai dizer algo estranho.”
Ele também disse: “Acho que ele está certo”, e acrescentou: “Então o siga.”
Não é necessariamente por causa dessas palavras, mas os irmãos também obedeciam aos pedidos de seu pai.
Tae-ui acompanhava bem de perto seu tio, que era uma pessoa agradável e simpática, exceto que às vezes ele realmente causava problemas.
Mas seu pai estava no céu. E seu tio dizia coisas estranhas com frequência.
“Não, não os dois. Apenas um. Mesmo antes de vocês nascerem, sabendo que eram gêmeos, meu irmão disse que me daria um de vocês. Assim, originalmente, vocês deveriam ter se tornado irmãos que foram separados logo após nascerem e viverem como primos… Os dois meninos perspicazes eram tão unidos que eu não tive coração e desisti de afastá-los.”
Veja, seu tio ainda dizendo coisas estranhas novamente.
Quando Jeong Tae-ui olhou para ele com olhos confusos, seu tio sorriu imediatamente, percebendo isso.
Ele parecia suspeito, enfatizando que estava falando sério, mas não era uma pessoa que costumava mentir. Além disso, de alguma forma ele tinha um pressentimento. Eu me perguntava se era isso.
Quando seu pai disse que daria um de seus filhos a seu irmão mais novo…..Talvez ele não o quisesse dizer pessoalmente. Talvez, esta tenha sido uma palavra estranha.
Pensando bem, naquela época, meu pai permaneceu em silêncio por um tempo e acrescentou calmamente:
“Quando chegar a hora, trate seu tio como um pai e siga-o.” – Será que a hora de segui-lo um dia, significaria quando seu tio o pedir?
Eu não posso saber. No entanto, se fosse algo que meu pai pudesse me convencer, não teria a intenção de levantar a voz. Embora ele não estivesse ali, Hyung provavelmente chegaria a uma conclusão semelhante à de Jeong Tae-ui.
Jeong Tae-ui foi rápido em desistir. Pode-se dizer que se adapta a um determinado ambiente, ou pode-se dizer que a adaptação é rápida.
“Sim, tio….Coincidentemente, meu primo foi embora, então devo dizer a ele para ligar para meu tio quando ele voltar?”
Quando Jeong Tae-ui disse isso, seu tio riu em voz alta. Seu rosto sorridente lembrava o de seu irmão mais velho. De fato, se eles se assemelham assim, não haveria dificuldade em dizer que ele era o pai biológico. Na verdade, parece que eles têm personalidades semelhantes.
A propósito, seu irmão deve ficar surpreso quando voltar desta vez e descobrir que tem um novo pai. Não, eu não acho que você ficará surpreso. Jeong Tae-ui não se lembrava de ver seu irmão surpreendido por algo – pelo menos não externamente expressando surpresa.
“Não há tempo para procurar um desaparecido. Agora, a partir de hoje, você é meu filho. Você gostaria de ir comigo? Arrume sua bagagem. Todas as coisas diversas são distribuídas lá, então embale apenas o que você realmente precisa.”
Seu tio disse, esfregando seu queixo com alegria. Havia um riso em sua voz.
No entanto, Jeong Tae-ui, que ouviu isso, não ficou satisfeito. Foi uma experiência rara por si só, mas não foi agradável ouvir sons tão estranhos um após o outro com pouca diferença de tempo no mesmo dia.
“Eu?”
“Sim, Jeong Tae. Meu filho.”
Parecia que uma carga pesada estava prestes a descansar em seus ombros. Naquele momento, Jeong Tae-ui olhou diretamente para seu tio com um rosto sério e franziu a testa.
Qual é o motivo da súbita necessidade de um filho para seu tio, que vivia sozinho sem esposa, bem como esse seu ato ultrajante, de aparecer de repente e insistir nos direitos de ser pai sem dizer uma palavra?
“Você não pode me seguir?”
“Venha e mostre piedade filial, filho.”
“Eu não quero, pai. Não posso ser apenas um filho desobediente?”
Seu tio sorriu sinceramente. Seu tio e seu pai se davam muito bem. A diferença de idade entre seu tio e seu pai era apenas três anos menor. Assim, em vez de um tio, sentia-se semelhante a um irmão mais velho.
O tio sorriu profundamente e se levantou para se aproximar de Jeong Tae-ui. E então, do nada, deu um tapa na cabeça de Jeong Tae-ui, que estava olhando para ele com desconfiança. É um tipo de violência que não pode ser expressa em palavras bonitas.
“Ai!”
Quando Jeong Tae-ui o olhou com desagrado, segurando sua cabeça, ele ainda não conseguia parar de sorrir e disse calmamente.
“Ei, esse cara, trabalhei muito para conseguir que fosse dispensado do trabalho militar, mas ele não pode agradecer, mas que pessoa desleal! Você deveria ser mais grato.”
“Ai! Ai! Isso dói, tio! realmente dói!”
Até suas mãos são picantes, semelhantes às de seu irmão mais velho. Como era de se esperar, seria melhor para seu irmão mais velho ser o filho deste homem. Ele não tinha nada a ver com violência por causa de sua personalidade lânguida,* mas suas mãos estavam muito quentes quando ele lhe dava tapinhas nas costas.
O tio, que bateu em Jeong Tae-ui, sentou-se novamente com calma, esfregando as mãos como se nada tivesse acontecido, enquanto Jeong Tae-ui esfregou a cabeça e murmurou mal-humorado.
“Ainda tinha um longo caminho a percorrer antes do meu período de serviço obrigatório, mas fui dispensado. Então no que foi que o tio me ajudou?”
“Sim, porque naquele momento eu ouvi de Jae-ui: ‘Meu irmão mais novo, cujo corpo e mente estão em frangalhos, está sofrendo e chorando no exército.“
“… O quê… acho que ele exagerou um pouco.”
Eu quase perdi minha reputação no hospital militar, e todos ao meu redor começaram a brigar, então sofri um pouco, mas aos frangalhos já é demais…
O problema foi que fui designado para a mesma unidade com os caras com quem tive o pior relacionamento quando estava na academia militar. No final, quase matei uma pessoa e quase morri, e agora que cortei completamente os laços depois de ser dispensado do serviço militar, não quero mais pensar nisso e não tenho nada em que pensar.
Jeong Tae-ui, que estava deprimido por causa das lembranças que ele havia esquecido, suspirou baixinho.
Ele foi dispensado há quatro meses e agora era oficialmente um membro da juventude desempregada. Ele estava pensando que deveria fazer algo agora que suas pernas estavam curadas e seu corpo estava bem.
“Sim, por que de repente você precisa de um filho? Para onde você vai me mandar?”
Quando Jeong Tae-ui perguntou como se estivesse enlouquecido, seu tio mostrou um sorriso engraçado.
“Acho que tenho um bom filho… De qualquer forma, preciso de alguém para usar. Não faz muito tempo, o número de pessoas diminuiu significativamente enquanto lutavam com os caras da filial europeia. Eu só preciso aumentar os números um pouco.”
(…)
“…Isso é uma desculpa, a verdade é que você precisa de um cara de sorte.”
Seu tio parou por um momento.
Jeong Tae-ui esperou silenciosamente para que ele continuasse suas palavras. Escusado será dizer que ele sabia que as palavras eram uma desculpa. Como ele disse, se você alinhar as pessoas que estão ansiosas para entrar lá, elas chegarão ao outro lado do mundo, então não havia nada para vir até aqui de propósito se o número de cabeças fosse simplesmente um problema.
Mas se ele tiver sorte, Jeong Tae-ui não se aplicava, então esse não é o caso dele, e isso era algo que seu tio sabia.
“Em meio ano, o general da nossa filial irá para a sede das Américas. Então os dois vice-ministros estão disputando pela posição debaixo d’água, e há originalmente uma luta de facção em qualquer bairro. É por isso que, como chefe, estou um pouco cansado. De qualquer forma, se meu supervisor direto vai se tornar general, eu tenho que ajudar. Em outras palavras, isso significa que temos que lutar ferozmente entre si durante o próximo semestre e, enquanto isso, muitas táticas baratas e mesquinhas acontecem. Portanto, significa que existe a necessidade de um subordinado que tenha a sorte de sobreviver por muito tempo entre eles.”
“Eu não tenho essa sorte.”
“Hmm… É como ser uma galinha em vez de faisões. Que tal?”
“Que tal o quê? Quem ficaria feliz em ouvir que é uma galinha em vez de um faisão?”
Jeong Tae-ui respondeu sem rodeios, mas as palavras em si não o ofenderam muito.
Não. Se um faisão é uma pessoa do nível de Jeong Jae, apenas se chamar de galinha é uma coisa boa. É por isso que Jeong Jae-ui era um ser humano excepcional.
Eu só conseguia entender metade das palavras do meu tio. A aula que Jeong Tae-ui entendeu foi: ‘É como se isso fosse te colocar em apuros’. Como é dito sobre conflitos entre facções, quase não era diferente da sociedade militar onde Jeong Tae-ui que não queria virar a cabeça naquela direção e passar o mesmo que antes.
“Meu tio não é do ramo asiático?”
“Está certo.”
“Se você for uma pessoa mais sortuda e mais capaz do que eu, você encontrará tantas estrelas no céu quanto puder. Pegue qualquer uma delas.”
“Você já disse o que está em jogo. Não pode dizer isso depois de tudo.”
“Tae, o que você quer dizer com isso? Vai ser uma opção em aberto de qualquer maneira. Lute bem por sua conta e seja promovido com segurança.”
Jeong Tae-ui acenou com as mãos e se levantou como se este fosse o fim da história, e começou a limpar a tigela vazia. Então, seu tio segurou seu pulso com força.
Jeong Tae-ui estalou a língua. Olhando para o rosto de seu tio, ele parecia sincero. Isso dificultava a recusa. “Tio… Você sabe o porque… não posso.”
Jeong Tae-ui murmurou com um suspiro. Então, seu tio se tornou sério.
“Diga-me o por que você não pode. Se houver uma razão então, procurarei outra pessoa.
“Você sabe.”
“Bem…”
Eu não tinha ideia do que esse homem estava pensando. A julgar apenas por suas palavras, não havia razão para que a pessoa necessária fosse Jeong Tae-ui. Não sei Jeong Jae-ui, mas pessoas como Jeong Tae-ui estavam amplamente espalhadas pelo mundo.
“Tio. Primeiramente, não gosto de ir para o exército. Já houve o suficiente naquele ambiente autoritário e fechado.”
“Nós não somos militares. Eu apenas treino um pouco mais, mas o sistema de classificação e a atmosfera interna são diferentes dos militares. Muitas vezes lidam com casos classificados, então podem ser encerrados nesse sentido, mas pelo menos não são autoritários. Quando você entra, as fileiras acima de você são o general, dois vice-ministros e seis instrutores, e dificilmente você verá o general e o vice-ministro. Todos os outros são iguais. Agora, qual é a outra razão?”
“…Meu corpo está fraco.”
“Eu sei que você está melhor.”
“Não preciso ir ao hospital, mas meus joelhos ainda doem e meu corpo sofre.”
“Não há ninguém que não sinta isso. Todos levaram um ou dois tiros e quebraram alguns ossos. Agora, por que mais?”
“E eu não estou nem apto para o que meu tio quer. Minha sorte e habilidade são apenas medianas.”
O tio então revirou os olhos novamente. Ele olhou para Jeong Tae-ui sutilmente por um momento e então falou devagar.
“Eu preciso de alguém que possa sobreviver por muito tempo enquanto faz o que mandam fazer, mas eu ainda tenho um grande respeito por você, Jeong Tae-ui. Acho que o conheço até certo ponto, mas para referência, também vi os registros de sua academia militar até os mais recentes. Sabe, você tem a coisa mais importante para sobreviver com segurança.”
“O que seria isso?”
“Perspicácia.”
(…)
Pensei que a história seria séria, mas de repente uma palavra estranha surgiu. Jeong Tae-ui, que estava ouvindo alguns elogios, perdeu a força de seu corpo.
“Tio… O que você quer dizer?….”
“Por quê? Você está desapontado?”
“Em vez de desapontamento… Sim, fiquei decepcionado.”
Jeong Tae-ui balançou sua cabeça lentamente e murmurou, seu tio riu baixinho.
“Você não pode ficar decepcionado. Um cara com sorte especial como o Jae-ui é outra coisa, mas para muitas pessoas comuns, o essencial para sobreviver é a consciência. Em outras palavras, ‘sentido’. Dependendo da situação, dependendo se o sentido é um pouco melhor ou não do que outros, ele vive ou morre.”
O rosto do tio se abaixou levemente. Era como se ele se lembrasse das muitas cenas de vida e morte pelas quais havia passado.
Jeong Tae-ui também fechou sua boca.
Desde que terminou o ensino médio, ele está em um lugar onde homens e cheiro de pólvora são misturados. No entanto, ele nunca tinha saído de um lugar onde a morte e a vida estivessem divididas. Tudo o que ele tinha feito era treinar. Ele nunca havia experimentado a encruzilhada entre a vida e a morte que seu tio deve ter passado. Não foi em uma vida tão feroz que ele quase morreu. Havia apenas o risco de um acidente que qualquer um podia experimentar. No entanto, ele parecia saber do que seu tio estava falando.
“Então, o que vem a seguir?”
“O quê?”
“Qualquer outro motivo?” Seu tio acenou como se quisesse dizer se houvesse mais. Seu rosto diz que o que eu disse até agora não é uma boa razão. Se fosse uma razão convincente, ele não teria argumentado contra essa razão.
Jeong Tae-ui olhou para ele silenciosamente. Seu tio também o enfrentou. Enquanto esperava lentamente que Jeong Tae-ui abrisse sua boca sem apressá-lo mais.
Às vezes, Jeong Tae-ui era surpreendido por seu irmão mais velho. Não se trata de seu gênio ou fortuna, com os quais ele já está familiarizado como o ar grudado em sua pele. Foi quando ele percebeu que o conhecia surpreendentemente bem.
Embora eles já tivessem crescido juntos – mesmo que nem sempre se dessem bem porque suas vidas eram diferentes – pensava-se que eles se conheciam o suficiente, mas às vezes Jeong Jae-ui o afastava . Este é o caso quando Jung Tae aponta suas próprias escolhas e pensamentos dos quais ele nem estava ciente.
Mesmo sem observar intencionalmente, Jeong Jae-ui naturalmente entendia a essência de uma pessoa.
Ele costumava ser maligno. Nesse sentido, seu tio certamente tinha um aspecto semelhante ao de Jeong Jae.
(…)
Ele nunca disse isso, nunca deu a entender, e não encontrou seu tio com muita frequência, mas ele parecia já saber. Ou, mesmo que ele não soubesse, ele não ficaria surpreso ao ouvir as palavras de Jeong Tae-ui.
“… É perigoso entrar em um lugar lotado onde apenas homens estão… ocupados.”
Jung Tae-ui murmurou tristemente. O tio ergueu as sobrancelhas quase invisível enquanto olhava para o rosto amuado, e no momento seguinte riu como se estivesse se divertindo.
“Quem?”
Enquanto ele não entendia a pergunta de seu tio, ele perguntou um após o outro.
“Você quer dizer por você ou os outros?”
Jeong Tae-ui franziu a testa. E depois de pensar nisso, ele respondeu. “Para ser preciso, seria eu.”
“Você? Por quê? Acha que os caras ali vão te arrastar para baixo da cama e te atacar?”
Jeong Tae-ui olhou para seu tio, que estava falando como se estivesse se divertindo. Então, no final, ele estalou a língua e murmurou como um suspiro, como se tivesse desistido.
“Sinto que serei eu a atacá-los.”
“Eu não sabia que seu alcance defensivo era tão amplo. Se você quiser, e se puder, vá em frente. Se não são seus superiores, é uma sociedade onde o poder domina incondicionalmente.”
“…Tudo bem arrastar e atacar qualquer um desde que você seja forte?!”
Quando Jeong Tae-ui falou isso bem alto, seu tio estendeu as mãos e sorriu.
Às vezes era difícil dizer se o que essa pessoa está dizendo é uma piada ou uma coisa séria.
Jeong Tae-ui estalou a língua e coçou a cabeça nervosamente. E seu tio olhou para ele com os olhos fixos.
“Tio por que você finge que não sabe quando sabe?”
“Bem. Em relação a esse contexto, a única coisa que posso adivinhar é que você tem uma tendência a se sentir sexualmente atraído por pessoas do mesmo sexo, há mais alguma coisa?”
“Isso é o suficiente para eu me cansar.”
“Você estava tão cansado de bater em um de seus colegas de classe mal-humorados e ser dispensado?”
Jeong Tae-ui olhou ferozmente para seu tio por um tempo e suspirou como se estivesse cansado e encostou a cabeça na parede. Veja, você sabe tudo, afinal. Ele adivinhou, por isso não foi tão surpreendente assim.
Seu tio tirou uma xícara do armário que estava ao alcance, pegou a chaleira que também estava ao alcance e despejou a água. Então, enquanto saboreava a água fresca como se fosse um chá perfumado, ele disse:
“Jeong Tae, Em relação a esse assunto, eu poderia ter me perguntado se seria convincente se você colocasse de uma perspectiva um pouco diferente. Mas se você quer dizer isso, eu não entendo.”
“O que você quer dizer de uma perspectiva diferente?”
Quando perguntei em voz baixa porque estava cansado de falar. Meu tio riu em tom de brincadeira. Isso mesmo. “Por exemplo, você está com medo de que outras pessoas o ataquem.”
“Tio, essa piada não é engraçada…”
Um suspiro profundo saiu automaticamente. “Não, eu nem estou brincando.”
Até mesmo o murmúrio era uma piada. Isso não era uma brincadeira.
“Certo, há algum outro motivo?”
Jeong Tae-ui suspirou por um longo tempo. Depois disso, ele manteve a boca fechada por um momento, então murmurou como se tivesse desistido de tudo.
“…Meio ano?”
Então o tio abriu os olhos e sorriu alegremente.
“Sim, meio ano. Até que o próximo general seja decidido. Depois disso, faça o que quiser. Você pode desistir, ou se você gosta dessa vida, você pode continuar. Aliás, mesmo se você sair, você não terá tempo para se preocupar em encontrar um emprego porque você será inundado com pedidos de olheiros assim que sair. Mesmo que você se preocupe com o caminho a seguir. Estar em nossa organização é uma experiência brilhante.”
“Sim, acho que sim.”
Jeong Tae-ui parecia ter perdido toda a força de seu corpo, então ele se inclinou no encosto da cadeira.
Ele rastejou, se sentindo como se tivesse completado uma maratona em todas as sessões – mesmo que ele não tivesse a menor sensação de orgulho de realização.
Mas a hora indicada pelo relógio de parede me chamou a sua atenção, era justamente quando as pessoas começam o dia de trabalho.
Diz-se que o futuro é desconhecido, mas ele não esperava uma mudança tão inesperada. Sim, ele não tinha uma boa sensação desde aquela manhã. E no final, foi assim.
Olhando dessa forma, ele nem mesmo entendeu muito bem as palavras de seu tio, mas a possibilidade dele o escolher porque tinha uma boa perspicácia eram provavelmente muito verdadeiras.
Fim do Prólogo.
*Traje de conquista – roupa ou uniforme oficial de um membro do alto escalão do exército ou empresa de segurança privada.
*Expressão pretenciosa – expressão de deboche, vaidade, soberba ou arrogante. ( Com um irmão desses, quem precisa de inimigo hein…)
*Personalidade languida – calma e passiva. Alguém ainda iludido que ele seja Seme? kkk
Traduzido e revisado por Lady Morgan
Publicado por:
- Black Paradise
minhas outras postagens:
Adulto2022.08.01Passion
Black Paradise2022.06.06No Moral
Black Paradise2022.06.01Knights Choice
20212022.02.04Roses e Champagne