O Renascimento do Príncipe Esquecido - [Capítulo 08 | Extra 01]. Em outro mundo... Um jovem Mestre encontra um homem nu segurando um coelho raivoso
- Início
- Todos Projetos
- O Renascimento do Príncipe Esquecido
- [Capítulo 08 | Extra 01]. Em outro mundo... Um jovem Mestre encontra um homem nu segurando um coelho raivoso
~*~
O sol escaldante do deserto, combinado com o azul intenso do céu, começou a induzir miragens a um pequeno veado que havia se perdido no deserto em busca de sua família. Suas pequenas patas já enfraquecidas pelo tempo infinito por estar ali hesitaram por um momento e ele caiu exausto na areia quente. O pequeno veado transformou-se num humano.
Por coincidência, um grupo de vagantes do deserto passava ali perto.
“Jovem mestre! Jovem mestre! Uma pessoa! Uma pessoa!”
“Hua Shan, já é a terceira vez só hoje! Desde que nos perdemos, não conseguimos encontrar uma só alma viva!” Gu Xing o repreendeu. “Se falar isso mais uma vez, vou amarrá-lo no cavalo e arrastar seu corpo até encontrarmos outra cidade!”
Hua Shan ficou ereto e passou a mão pelos lábios com um gesto que ficaria calado, porém, menos de dois minutos depois, abriu a boca novamente. “Jovem mestre, eu não estou brincando, há realmente uma pessoa ali!” Ele esticou a mão apontando para um pequeno ponto verde há menos de meio li deles.
Gu Xing ia repreendê-lo novamente, quando também viu o ‘ponto verde’ para o qual seu servo apontava. “Vamos!” Ele ordenou e disparou em seu camelo, mas o animal recusava-se a andar. Com um olhar incrédulo, ele desceu do animal e caiu na areia já se colocando para correr. As pequenas pedras adentravam seus sapatos enquanto corria até o corpo. Ele xingou uma lista de palavrões em sua mente. “Malditos comerciantes fajutos!”
Gu Xing se abaixou para verificar seu pulso, ainda estava vivo. Ele suspirou aliviado, o que ele faria se essa pessoa estivesse morta? O que ele faria? Em toda sua curta vida, fez o possível para ficar longe de cadáveres! Aliás, ele tinha necrofobia! Se não fosse por seu pai insistir tanto, nem teria se tornado um cultivador.
Por fora, no entanto, Gu Xing manteve sua postura como um jovem mestre e futuro líder da seita Baixue. Aguardava ansiosamente para se tornar líder de seita e de seu clã. Ficaria atordoado de problemas burocráticos e não precisaria participar das matanças que aconteciam frequentemente.
No entanto, Gu Xing notou algo estranho. O que uma pessoa tão delicada estaria fazendo no deserto? E mais, por que essa pessoa estava nua? Ele virou o corpo e colocou a cabeça sobre suas coxas. “Lu Gao, traga um par de roupas!” Gu Xing gritou para um de seus guardas pessoais. “Lu Fei traga-me água!”
“Jovem mestre, o que está fazendo?” Hua Shan perguntou se aproximando. “Pelos deuses! Que beleza!”
Hua Shan deu um passo para trás, levemente atordoado. Se ele fosse uma mulher sido teria dobrado por essa pessoa naquele momento e cobriu a boca. O rosto ainda estava meio cobertos pelos pretos e ondulados cabelos, então o que reparou primeiro fora sua pele clara, sem imperfeições. Nem as garotas mais bonitas que conheceu tinham uma pele tão boa quanto ele. Quando Gu Xing afastou as madeixas pretas para ajudá-lo a beber água ele pôde notar melhor suas feições. Seus traços eram delicados, como se ele fosse uma flor de beleza frágil e a qualquer toque poderia se desfazer. Os lábios finos estavam brancos e rachados, ressaltava que ele não tinha água há algum tempo. Essa pessoa também tinha as clavículas altas e de repente notou sua magreza, também não se alimentava há algum tempo. Apesar de estarem fechados, seus olhos de pêssego não poderiam estar em discordância com o restante, nem sua sobrancelha levemente arqueada estava deixando a desejar.
Hua Shan queria xingá-lo por sua beleza. Ele estava se sentindo intimidado por alguém a beira da morte. Queria se xingar também.
Entre suas sobrancelhas havia uma marca no formato de um losango dourado, quase desaparecendo entre no meio da pele alva. A única cor, eram suas bochechas ruborizadas, provavelmente devido ao cansaço e ao calor do sol.
“Jovem mestre, levaremos ele junto?” Hua Shan perguntou.
“Podemos deixá-lo aqui? Talvez ele saiba o caminho.”
Hua Shan sabia que seu jovem mestre não era tolo o suficiente para não notar o óbvio. Então, só poderia culpar a sua tímida gentileza disfarçada. Por estar mascarado não era possível ver, mas por debaixo dos panos seu jovem mestre certamente estaria com a ponta das orelhas ruborizadas.
“Lu Gao onde estão as malditas roupas?” Gu Xing esbravejou.
Bem, ele estaria agitado também. A maioria das pessoas ao conhecer Gu Xing o acharia frio e arrogante e mimado, pois ele tinha tudo. Beleza, riqueza, inteligência, era o mais talentoso entre as pessoas de sua idade. Resumindo: para a maioria, uma pessoa intocável. Mas, se olhassem para esse jovem mestre agora, diriam que ele é mais comum que a maioria.
“Jovem mestre, eu poss…”
“Cale a merda da boca Hua! Sua voz está me irritando!”
Um coelho saltou em cima do homem nu do nada. Por sua expressão, parecia muito raivoso. O coelho era mais parecido como um cão raivoso, do que realmente um coelho. Gu Xing estreitou os olhos.
“Entende a linguagem humana?”
O coelho fixou seus olhos naquela face humana.
“iiiiii, iiii” Afaste-se!
“Jovem Mestre, ele entende a fala humana?” Hua Shan deu um passo para trás de susto.
“Ge, ele provavelmente é um animal espiritual.” Luo Gao afirmou. “Animais espirituais podem se comunicar com humanos, ou melhor, com o seu contratado.”
“Ele quer que nos afastemos deste homem.” Gu Xing suspirou e olhou para seus dois subordinados. “Não podemos matá-lo, nem temos poder suficiente para isso. Mas, não vou abandoná-los. Estou cansado de andar em círculos!” Ele se rendeu e sentou-se no chão arenoso. Estava exausto.
“Como sabe que ele quer que nos afastemos?” Hua Shan perguntou curioso.
Gu Xing o encarou por longos segundos, parecia verificar algo em Hua Shan.
“Se Hua Shan fosse imperador, provavelmente estaríamos mortos no primeiro dia de sua estadia no Palácio.”
Luo Gao suprimiu uma risada.
“O quê? Por quê?” Ele coçou a cabeça levemente confuso. “Luo Gao diga o jovem mestre que eu seria um bom Imperador!”
O moreno colocou a mão na boca e falou com cuidado: “Isso é o óbvio gege. Desta vez, ouso refutar o mestre.”
Hua Shan sorriu triunfante. Apenas ele não notou o sarcasmo velado nas palavras de Luo Gao. Gu Xing melhorou seu humor também e em pouco tempo levantaram acampamento. Até o anoitecer o jovem não havia acordado. O coelho também não havia saído do lado de seu mestre, sempre estando alerta.
Por fim, o líder do grupo esqueceu os dois que estavam discutindo e ficou a observar servo não humano daquele homem estranho.
“Ei coelho, vocês estão perdidos?” Gu Xing perguntou ao cutucar a areia com um graveto.
“Iiih, iii, iiiiih.” “Em todos os sentidos.”
O Jovem Mestre inclinou a cabeça confuso, tentando entender o coelho.
“Ei, eu sei que me entende. Vamos combinar uma coisa para melhorar nossa comunicação.”
“Iiiiii, iih, iiiiiiih, iii.” “Finalmente dizendo algo sensato.”
“Quando eu lhe perguntar algo, você mexe a pata uma vez se for sim, duas vezes se for não. Certo?”
“É uma boa ideia.” Bateu a pata uma vez.
“Acho que vamos nos dar bem.” Gu Xing sorriu. “Ele é seu mestre?”
O coelho bateu a pata duas vezes.
“Não entendo. Se não é seu mestre, por que o protege? É alguém importante para o coelho?”
“Iiiih, iiiiiiiiiii.” “Eu protejo porque é meu filho, seu parvo!” E bateu uma vez a pata.
“Entendo.”
“Entende o quê, humano tolo?” O coelho estava com raiva. Todos os humanos eram assim? “Eu, Hei He Bai quero voltar para a floresta novamente.”
O coelho queria descansar, não queria conversar com esta criatura estranha. Então, acomodou-se na roupa de seu filho e relaxou, ao mesmo tempo, seu filho acordou. Um par de olhos dourados foram descobertos.
“Bai ge…” De repente, ele se levantou e sentou-se. Sua atitude abrupta chamou atenção dos três homens.
“Yangzi, estou aqui embaixo.” O coelho suspirou de alivio. “Perdemos Yan ge e aquele pavão maldito. Maldita tempestade de areia!”
“Está tudo bem com você?” Shen Sheng acariciou as costas do animal. “Está ferido?”
“Estou bem.”
Shen Sheng suspirou. Ele ainda estava vivo. Isso era bom. Ele não sabia que tempestades de areia fossem tão poderosas que até mesmo seu poder espiritual não pudesse contornar a situação. Nem sequer deu tempo de procurar um abrigo ou reagir. “Espere…”
Shen Sheng olhou para cima, onde encontrou três pares de olhos o encarando como se ele fosse alguém esquisito.
“Jovem Mestre, ele enlouqueceu?” Hua Shan abriu a boca mais uma vez para falar bobagem.
Luo Gao, ao seu lado, desferiu um tapa em sua cabeça. Ele deu um gemido de dor e lançou um olhar incrédulo.
“Quem são vocês?” Shen Sheng perguntou.
“Somos comerciantes. Nos perdemos depois da tempestade de areia.” Gu Xing pensou melhor e acrescentou. “Nossa mercadoria foi perdida também. Meu nome é Gu Xing, os dois são meus subordinados, Luo Gao e Hua Shan.”
“Shen Sheng. O coelho é Hei He Bai.” Ele estava em guarda com estas pessoas e se levantou.
“É um bom nome.”
“Essas pessoas são estranhas. Elas estão mentindo.” Hei He Bai falou, mas para os outros três era apenas um barulho estranho. “IIIIh, iiiiiih iiih ihihi.”
“Estão mentindo.” Shen Sheng respondeu diretamente. “Por que estão mentindo? Vocês são ladrões?”
“Como ousa dizer que Sua Alteza é um ladrão! Fazemos caridade e ainda somos taxados como ladrões?!” Hua Shan vociferou.
“Luo Gao, faca seu estimado irmão mais velho calar a boca.”
O olhar direcionado à Hua Shan era sombrio. Tal expressão causou um arrepio no coelho. Shen Shen sentiu o coelho estremecer e acariciou mais uma vez suas costas e murmurou para si mesmo.
“Realmente, eu deveria estar nu…” Ele aumentou seu tom de voz. “Agradeço pelas roupas, mas não há necessidade.” Shen Sheng estalou os dedos e havia trocado de roupa. O conjunto dado a ele, flutuava na frente de Gu Xing. “Não estou acostumado com outras roupas a não ser as minhas.”
Gu Xing congelou suas mãos no ar. Nem ele, um príncipe, tinha uma roupa tão cara. Todo o tecido era feito do fio da aranha de nove olhos, provavelmente uma aranha muito antiga e poderosa vendo a qualidade da roupa. Nem conseguia calcular o preço. Este homem também não era tão simples. Ele seria de uma seita imortal? Por fim, ele pegou as roupas e pediu a Luo Gao para guardá-las.
“Também me perdi. Meus irmãos mais velhos vieram ao deserto para buscar um tesouro, mas não retornaram. Bai g… Vim atrás deles, mas… parece que me perdi depois da tempestade de areia.” Shen Sheng tentou enfatizar um ar lamentável.
“Talvez podemos nos ajudar, já que estamos perdidos.” Gu Xing propôs. “Por que não andamos juntos?”
Shen Sheng olhou para Hei He Bai pensativo e escutou uma voz em seu canal espiritual. “Ainda que os três lhe ataquem juntos, não há perigo. São fracos demais.”
Por fim, o belo jovem de olhos dourados concordou.
Mas, a viagem de ambos parecia estar fadada ao fracasso. Dias depois eles ainda estavam no deserto andando em círculos. O calor pelo dia e o frio pela noite era tão irritante para eles que quase quiseram andar debaixo da areia. Hua Shan sempre tagarelava o quão quente e quão frio estava.
Por outro lado, se eles não fossem devidos cultivadores, todos estariam mortos. Bastava algumas circulações para a fome e a sede desaparecerem, mas ao contrário deles, Shen Sheng e Hei He Bai, estavam com vontade de mastigar alguma coisa. Eles não precisavam comer, mas queriam mastigar. Sua natureza animal às vezes sobrepunha aos outros. Ainda era controlável, de toda forma.
“Acho que morreremos aqui.” A boca de corvo de Hua Shan abriu-se mais uma vez. Ele relaxou seu corpo, deitou-se no pano colocado no chão e olhou para o céu estrelado. Era a primeira vez que o notava tão belo.
“Se há energia espiritual, não precisa temer nada.” Sheh Sheng proferiu casualmente. “Mas sua proficiência não é tão boa, então é possível que se passarmos um mês andando em círculos, você morra.”
“O que disse?” Hua Shan se levantou com raiva.
“Apenas um comentário casual.” Shen Sheng se sentou. Estava desconfortável a posição a se deitar e fixou os olhos nas chamas da fogueira. Seus olhos dourados ganharam um brilho diferente. Gu Xing estava extremamente curioso sobre essas orbes incomuns.
Seu Shizun uma vez lhe disse que não havia pureza maior que dourado nos olhos de um homem. O dourado representava a santidade. Contou-lhe também de uma vez que encontrou um cultivador portando tal singularidade, e era tão poderoso quanto jovem. Ele se sentiu invejoso, mas também animado. Naquela época de caos, havia uma esperança enquanto aquele jovem estivesse vivo. Mas, ele nunca mais ouviu histórias sobre aquele garotinho. Foi uma pena.
Gu Xing estava relutantemente fascinado. Seu estranho e gélido coração insistia em se perder quando buscava Shen Sheng, então se sentia desconfortável.
Aquele que fazia o coração de Gu Xing ficar desconfortável, o encontrou encarando-o.
“Há algo errado?” Shen Sheng perguntou levemente confuso.
“A cor de seus olhos, são incomuns.” Disse com suavidade, não querendo ofender a outra parte.
“É apenas natural. Meus pais também tinham.” Mentiu.
“Ainda assim, não é comum… mas, são incríveis.” Elogiou.
“Obrigado.” O outro agradeceu.
“Oh, isso é verdade…” Hua Shan pareceu se lembrar de algo. “Mestre Ke disse uma vez que apenas animais espirituais tinham íris tão raras. Se um homem tivesse tal louvor, sua morte seria tão rápida quanto a vida de uma borboleta.”
Shen Sheng congelou. A mão que acariciava os pelos macios de Hei He Bai pararam por um momento, mas logo o movimento retornou. De soslaio, apenas Gu Xing percebeu esse movimento.
Ainda que três pares de olhos olhassem para ele, Shen Sheng apenas sorriu casualmente. O seu interior, ao contrário, encontrava-se em frenesi.
“São apenas lendas.” Suas palavras emanavam tamanha confiança que ele poderia contar facilmente uma história de uma vida inteira e eles acreditariam.
Gu Xing estreitou os olhos. Definitivamente, ele está mentindo. Felizmente, para Shen Sheng, Gu Xing manteve-se como uma pedra e estava relativamente feliz. Shen Sheng é uma existência ímpar. Uma criatura poderosa e lendária que vagava entre os humanos.
Um animal espiritual que completa um certo nível de cultivo, em combinação com uma poderosa erva lendária e sacrificando todo o seu poder para fundir-se com aquela erva poderia ter aparência humana. A partir desse momento, ele poderia alternar entre suas duas formas. Mas, essa erva era tão rara quanto chifre de unicórnio. Se ele não conhecesse Shen Sheng sempre achararia que era uma lenda e mesmo agora, não conseguia sentir qual era o nível deste homem. Gu Xing estava extremamente curioso.
Por um momento, tudo ficou em silêncio.
“Há algo vindo.” Shen Sheng pronunciou.
Quando Luo Gao se levantou, sentiu uma rajada de vento passar ao seu lado. Quando se virou, notou Shen Sheng segurando uma aranha enorme nas mãos. Com um aperto, exoesqueleto do animal se partiu.
Deixando uma expressão sombria transparecer, ordenou: “Corram, existem milhares dessas aranhas.”
“E-Es… E-Estas são aranha de nove olhos?” Hua Shan gaguejou.
Imediatamente, Luo Gao pegou o amigo pela cintura e iniciou seu trabalho de pés. Correndo, logo ele desapareceu de vista. Gu Xing também não se atreveu a ficar, mas assim que viirou para trás por um segundo apenas, viu uma sombra brilhar. O cervo gigante era a única cor no meio daquela escuridão infinita. A cena era tão bonita que ele quis parar e se permitir apreciar. Infelizmente, ele não teria essa chance, pois logo ele também encontraria algo para se distrair.
Nenhum deles teve sossego até o amanhecer.
Gu Xing acordou ao escutar uma discussão.
“Yan Ge, porque diabos você fez aquilo?”
Uma voz poderosa respondeu o pequeno mestre: “Yangzi, eu lhe disse que se você quisesse fazer essa loucura, eu viria atrás de você.”
Outra voz suave surgiu: “Desculpe, Yangzi… eu realmente tentei pará-lo.”
“Parar-me? Goldenheart em que esquina foi se embebedar novamente?” Sua voz tinha um toque de raiva e frustração.
Ele notou algo incomum. As duas vozes eram masculinas e ambos chamavam Shen Sheng de filho. Ele estava escutando algo errado?
“Não quero vê-lo morrer Yan Ge…” Shen Sheng tinha uma voz chorosa. “E você ainda usa seu poder ainda… Podia não ter matado não apenas a si mesmo. Até aquelas pessoas inocentes!”
“Desde quando humanos são inocentes? Quantos milhares de anos essas coisas desprezíveis nos atacam e nos matam como se fossemos nada? A-Sheng somos criaturas vivas assim como eles! Temos família. Por que sempre defende eles?” Jiu Yan vociferou. “Por acaso se esqueceu em como consegui essa ferida?”
“Yan Ge, acalme-se…” Goldenheart se aproximou para afastá-lo.
“Aqueles malditos cultivadores queriam matar você!” Gritou. “Sabe como eu me senti quando lhe vi tão machucado Shen Sheng? Você tem noção?!” Por um momento sua voz pareceu cansada.
Após muito tempo Shen Sheng quebrou aquele silêncio.
“Eu também me senti horrível. Eu também me senti horrível… Vocês três foram unicamente quem me acolheu verdadeiramente, sem segundas intenções. Vir até aqui foi como uma forma de agradecer por seus cuidados…”
Gu Xing se levantou naquele momento. Quando ficou de pé, sentiu-se tonto e precisou agarrar o batente da janela. O que provocou um barulho. Passos se aproximaram.
“Por que está de pé? Ainda não se recuperou!” Shen Sheng correu até ele.
“Apenas uma tontura.”
“Yangzi…” Esse era Jiu Yan. Quando ficou na porta do quarto e encarou os dois homens próximos a janela, Gu Xing estremeceu. O olhar de Jiu Yan era tão frio que parecia encontrar a alma do outro. Gu Xing até esqueceu de notar o quão escandalosa e luxuosa eram as roupas daquele homem. Eram ainda mais extravagantes que as roupas de Shen Sheng!
“Agora não Yan Ge…”
Por um momento ele ficou calado, mas em seguida disse: “Eu vou retornar para casa.”
Shen Sheng travou.
“Espere alguns dias, vamos juntos.” Ainda que estivesse chateado, não queria deixar aquela velha aranha sair sozinha.
Ele abaixou a cabeça e saiu. A expressão no seu rosto era indecifrável.
Shen Sheng suspirou. Parecia cansado.
“Está tudo bem?” Gu Xing perguntou.
“Desculpe pela confusão.” Ele se desculpou. “Devo tê-lo acordado.”
“Não há problema.” Gu Xing viu Shen Sheng sentar-se na cama e abaixar a cabeça entre as pernas.
“Sobre não sermos humanos…”
“Não me importo com isso. A alma é a verdadeira face de alguém. Se é boa, é boa. Não importa.” Gu Xing correu para explicar sua visão, mas logo percebeu sua reação incomum e ficou envergonhado.
Shen Sheng riu.
“No futuro… posso procurá-lo? Gostaria de tratá-lo como um amigo.”
Shen Sheng ficou levemente atordoado. Esse humano era um pouco tolo. Desde quando humanos e criaturas como ele poderiam ser amigos?
“Não há necessidade. Provavelmente, não nos encontraremos mais.” Respondeu em um tom amargo. “Mas… se ainda assim estiver interessado, entre os vales no fim e nas auroras coloridas, há um lugar onde a natureza se encontra com os céus. É onde os pássaros cantam e a vida é pacifica quando a lua beija a escuridão. Onde a benevolência e intermitência de Vossa Majestade é a proteção. Este é o lugar de adoração. Se um dia encontrar, será bem vindo.”
Gu Xing encarou o perfil lateral de Shen Sheng, ele era como uma divindade. Seu coração palpitou. Uma beleza que poderia destruir nações com apenas um sorriso. Ele realmente queria encontrá-lo no futuro.
Notas da autora:
Acabou meio repentino, mas é isso aí mesmo. Desculpem!
Glossário
Li: medida de comprimento chinesa que equivale 500 m.
Publicado por:
- Xiao Yu
-
Apaixonando-se aos oito anos pelo fantástico mundo da literatura, Yu Ge, em busca de um sonho e apenas uma mente fértil, passou pela poesia indo para ao romance adolescente, chegando à fantasia medieval se encontrou nos danmeis (novels chinesas boys love) e na fantasia sombria aos recém-completos 23 anos. Do xianxia à dark fantasy, se diverte encontrando o caos e ambiguidade da natureza humana.
você vai me achar no link abaixo:
https://yugeautora.wixsite.com/submundo
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.