O regente que abdicou após a transmigração - Cap 2. Sua majestade vai supervisionar minha mudança de roupa?
- Início
- Todos Projetos
- O regente que abdicou após a transmigração
- Cap 2. Sua majestade vai supervisionar minha mudança de roupa?
Tradução: pnoises
Revisão e Postagem: Liang_Liang12
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Shen Mu nunca pensou que Xiao Fan apareceria.
O encontro no gazebo foi apenas um breve parágrafo do livro, não detalhando exatamente o que o jovem tirano fez após ser ferido. Shen Mu pensou que Xiao Fan usaria o resto de seu tempo para consertar o pessoal da tenda, em vez de sair calmamente para tomar banho como um estranho como ele.
O manto amarelo brilhante era bordado com um longo dragão rugindo que respirava nuvens. As mãos sob as mangas eram bem definidas, com veias e uma lâmina de prata afiada que se agarrava à palma.
O pequeno tirano, que estava à beira da piscina, tinha um rosto sombrio. A vigilância e a defesa em seus olhos foram instantaneamente substituídas por ódio gelado no momento em que ele viu Shen Mu.
Esse ódio era evidente, mas Shen Mu, olhando mais de perto, ficou secretamente aliviado. A maior parte da preocupação em seu coração desapareceu.
Armas brilhantes são fáceis de manejar, mas flechas escondidas são difíceis de defender. O mais temível de todos é o bom homem que mata escondido no escuro.
Xiao Fan tem a frase “Eu quero te matar” escrita em todo o rosto. Essa forma de agir era um pouco juvenil em comparação com o demônio final do livro, que não sabia dizer se estava feliz ou com raiva.
É como um jovem leão recém-nascido. Parece assustador, mas na verdade, as garras e os dentes ainda não cresceram.
Os dois se olharam e se encararam por um momento.
Sob o olhar ardente de Xiao Fan; Shen Mu calmamente fechou as lapelas abertas, usou a mão para arrumar o cabelo, ergueu levemente as sobrancelhas e disse com um rosto calmo;
“Sua Majestade quer entrar na piscina para mergulhar um pouco ou você quer esperar que eu me vista e depois irmos juntos para o gazebo para conversarmos tarde da noite?”
Ele adivinhou que quando Xiao Fan o viu, ele perdeu o desejo de tomar banho. Em vez disso, seria melhor esperar até que ele estivesse vestido, e então os dois poderiam ir direto para o gazebo para o confronto.
Se ele terminasse o episódio mais cedo, poderia encerrar o dia e ir descansar mais cedo.
Xiao Fan fez uma pausa e franziu a testa com indiferença “Vamos para o gazebo.”
Assentindo em compreensão e acompanhado pelo som da água, Shen Mu saiu da piscina com calor por todo o corpo.
A água escorria dos cantos de seu cabelo e escorria, lançando fileiras de respingos de água no chão de pedra.
Aproximou-se um pouco, pegou nas mãos as roupas limpas depositadas na pedra, sacudindo-as e examinando-as por um momento. Ele olhou nos olhos escuros do pequeno tirano, pensou por um momento e disse cuidadosamente – Sua Majestade, você supervisionará pessoalmente minha mudança de roupa?
Essa roupa, que estava apertada em seu corpo, foi afrouxada pelo movimento de flexão. Depois de deixar a fonte para que o obscurecia, ele ficou ainda mais visível.
O homem desavisado ergueu as sobrancelhas e seus olhos ficaram vermelhos. Mesmo quando ele abriu a boca, sua voz fria de sempre estava coberta por uma camada de vapor d’água. Seus olhos, extraordinariamente calmos, claros e inabaláveis, eram como se não estivessem prestando atenção nele.
Xiao Fan, sentindo-se ridicularizado, virou-se e foi embora com uma expressão sombria. Não demorou muito para ele encontrar o guarda Jing An, que havia se aproximado do som. Ele deu um tapa no rosto dele e sua voz parecia uma geleira de milhões de anos atrás.
“Você sabe quem está lá dentro?”
O lado esquerdo do rosto do jovem vestido de preto ficou vermelho após o som nítido do “pop”. Ele imediatamente se ajoelhou aos pés de Xiao Fan, sem dizer uma palavra em sua defesa “Este servo não está fazendo bem o seu trabalho. Por favor, castigue-o, Majestade.”
Vendo isso, os servos próximos também se ajoelharam, prendendo a respiração com cuidado, enquanto um suor frio começava a se formar levemente em suas costas.
A única pessoa que poderia deixar o monarca implacável com tanta raiva provavelmente era o regente.
A multidão ficou em silêncio, apenas para ver Xiao Fan olhando carrancudo para o caminho. Seu rosto era tão feio que parecia que no próximo segundo ele iria enviar alguém para matar o regente e dividir seu corpo com cinco cavalos.
Depois de esperar por um longo tempo, ninguém saiu.
A aparência desgrenhada e os olhos frios do homem permaneceram em sua mente. Xiao Fan cerrou os dentes de trás com força, a raiva brotando em seus olhos e, depois de um longo tempo, ele arrancou uma palavra de seus dentes com muito ódio “Indecente”.
….
As três camadas de roupa nos tempos antigos eram muito complicadas. Shen Mu os estudou por um tempo antes de descobrir a maneira correta de usá-los.
Ele rapidamente voltou pelo mesmo caminho e observou de longe duas carruagens bloqueando a entrada. Aquele com um padrão de dragão auspicioso deve pertencer ao pequeno tirano, e o outro bordado com uma fênix negra deve ser dele.
A fênix também é conhecida como “Phoenix Emperor” e, como o dragão de cinco garras, tem o significado de imperador.
Se a insatisfação do pequeno tirano é óbvia, a ambição do corpo original é ainda mais óbvia.
Shen Mu deu um passo à frente para cumprimentar Xiao Fan e caminhou lentamente em direção ao pavilhão atrás do dragão.
Shen Mu olhou para o servo de aparência inteligente ao lado dele e baixou a voz. A primeira coisa que ele fez foi perguntar se ele havia encontrado alguém para pegar essa carruagem.
O pequeno servo assentiu com entusiasmo, esticou o pescoço para olhar para frente, virou os olhos, ergueu a cabeça e disse. ‘Assim que este servo ouviu que Vossa Majestade estava vindo para as fontes termais, ele imediatamente chamou alguns homens armados.”
Olhando para as poucas pessoas espalhadas ao seu redor, Shen Mu franziu a testa ” Homens armados?”
“Sim, dois mil soldados de elite estão a caminho do gazebo, eles chegarão em um momento.” Ah Qing orgulhosamente deu um tapinha em seu peito e garantiu” Sua Majestade, não se preocupe, com Ah Qing por perto, ninguém pode te machucar!”
“…” Shen Mu
Se não fosse a hora errada, Shen Mu gostaria de perguntar a ele que tipo de inimizade ele tinha contra ele para se ressentir tão sinceramente de sua vida.
…;.
O gazebo fica a cem passos da tenda, não muito longe da casa de banhos. As duas carruagens pararam no gramado e os criados convidaram seus patrões a descerem das carruagens.
Xiao Fan gentilmente sacudiu o pulso, olhou para o copo de vinho e a xícara de porcelana que haviam sido colocados no gazebo. Então ele sorriu sombriamente.
O sinal, largar o copo.
A noite estava baixa e pela cortina não dava para ver o que acontecia no mirante. Mas assim que a xícara de chá atingisse o chão e se espatifasse, os arqueiros nas sombras se aproximariam com o som.
Inconscientemente, Shen Mu ficou atrás de Xiao Fan, olhou de soslaio para a única mesa de chá no gazebo e franziu a testa ligeiramente.
O jovem tirano havia colocado arqueiros nas sombras, mas não teve escolha a não ser abandonar seu plano ao ver o dono deste corpo chegar com seus soldados de elite. No entanto, esses dois mil soldados de elite também se tornaram a prova de sua “rebelião”, dando a Xiao Fan motivos suficientes para prendê-lo depois.
Ele havia pensado em outras maneiras de lidar, mas como os 2.000 soldados de elite estavam aqui; Xiao Fan saberia mais cedo ou mais tarde.
Olhando dessa maneira, ele e o pequeno tirano teriam um longo jogo pela frente, ajoelhados no chão frio e duro de madeira e se comunicando cara a cara na mesa de chá.
… Seus joelhos doíam só de pensar nisso.
Depois de ponderar por um tempo, Shen Mu finalmente estava confiante em sua identidade como regente.
Usando o poder do tigre[1], ele virou a cabeça, olhou para Ah Qing, que estava observando os arredores, e disse claramente,”Vá e chame alguém para espalhar alguns cobertores dentro do gazebo.”
Depois de dizer essas palavras, ele olhou para o pequeno tirano que tinha uma ferida na mão e até se elogiou em seu coração por ser tão atencioso. Acrescentou em tom amistoso. “A noite está fria, Sua Majestade acaba de passar por um perigo feroz, é melhor não se ajoelhar no chão, para não se resfriar.”
“…” Xiao Fan, que estava pensando em como derrubar a xícara de chá o mais forte possível sem ser muito óbvio
Era raro ver aquela pessoa não responder, então Shen Mu imediatamente se virou e acrescentou;
“Traga os cobertores mais grossos e não se esqueça de cobrir os cantos.”
Caso o pequeno tirano não seguisse as regras de sempre e encontrasse um canto para se sentar, seriam seus próprios joelhos que sofrem.
Ah Qing correu o mais rápido que pôde e veio voando com uma dúzia de homens fortes carregando pesados cobertores de lã em seus ombros. Em pouco tempo, o lugar estava tão lotado que não só não havia sinal das tábuas, mas até mesmo os degraus de pedra estavam bem cobertos.
“Sua Majestade, por favor.”
Ouvindo a voz gentil do homem dando instruções, Xiao Fan cerrou os dentes.
Quando ele estava prestes a se mover em direção ao mirante, o guarda Jing An veio até ele e sussurrou. “O regente reuniu em particular dois mil soldados de elite, que estão vindo para cá agora.”
Com as pupilas encolhidas, Xiao Fan virou o pescoço centímetro por centímetro. As mãos sob suas mangas compridas pressionavam suas articulações fazendo sons de mastigação. Ele sussurrou algumas palavras para Jing An e abriu caminho para o gazebo, levantando a cortina de gaze e sentando-se nas cobertas.
Shen Mu seguiu logo atrás. Os dois se sentaram um de cada lado da mesa de chá, um de frente para o outro.
Não podendo esperar para cortar diretamente o homem à sua frente; Xiao Fan, com um rosto calmo, foi direto ao ponto.
“Ya Fu[2], você sabia que alguém maliciosamente ateou fogo do lado de fora da minha tenda esta noite?”
Com as pontas dos dedos longos segurando delicadamente o bule, ele encheu a xícara com água fervente, pegou a colher de pau e serviu o chá. Então ele levantou o bule e derramou a água quente de cima para baixo em outro copo pela segunda vez.
A ação inteira foi executada em um movimento fluido.
“Ouvi dizer que aquelas pessoas morderam a língua assim que foram presas.” Depois de empurrar uma das xícaras para Xiao Fan, Shen Mu baixou os olhos para a xícara de areia roxa em sua mão e tomou um gole leve. “Só espero que dividir seus corpos com cinco cavalos acalmará a raiva de Sua Majestade.”
O homem parecia uma boneca branca excessivamente chamativa. Seus lábios estavam vermelhos e úmidos por causa do chá. Os olhos de Xiao Fan pareciam pesados, ele se forçou a desviar o olhar.
“O que Ya Fu está dizendo é que, se eu não encontrar evidências, deixe o mentor do crime ir em liberdade?”
“Sua Majestade é um rei sábio. Acho que ele já tem uma decisão em mente.”Shen Mu colocou a xícara de chá sob o nariz e cheirou-a, os cantos dos lábios ligeiramente levantados. “Mas esse incidente é por causa da minha proteção deficiente.”
“E daí?” Xiao Fan estreitou os olhos e continuou.
Shen Mu baixou a xícara de chá com alguma relutância, levantou a cortina e chamou Ah Qing. Depois de sussurrar duas palavras em seu ouvido e ver o homem fugir com um rosto surpreso, ele se virou para encontrar os olhos de Xiao Fan, enquanto sorria suavemente.
“Então, este servo preparou um grande presente para Vossa Majestade.”
Assim que essas palavras foram ditas, o som de passos poderosos e limpos veio de longe. Dois mil soldados de elite, com longas lanças, cercaram o pavilhão instantaneamente; esperando a ordem de Shen Mu.
Shen Mu olhou para o rosto de Xiao Fan e para as costas rígidas. Ele segurou a xícara de chá e disse suavemente. “Esses dois mil soldados de elite foram especialmente treinados por mim por quase um ano com o propósito de proteger Sua Majestade.”
Era uma ofensa capital treinar soldados de elite em particular. Então ele entraria no jogo e daria essa batata quente para o jovem tirano.
O jovem revelou um traço de confusão que combinava perfeitamente com sua idade. “Isto… É para mim?”
“Sim”. Shen Mu assentiu e entregou o símbolo que Ah Qing havia lhe dado. “A partir de agora, esses homens estarão apenas sob o comando de Sua Majestade.”
…..
No dia seguinte, no campo de caça; Xiao Fan estava sentado sozinho em um assento alto, e o regente Shen Mu sentou-se na posição mais próxima a ele, sob o palco.
O lugar estava cheio de risadas, sons de sinos e tambores, como se, desde que Xiao Fan não o mencionasse, o fogo malicioso da noite passada fosse deliberadamente esquecido e o monarca nunca tivesse sido ferido.
Na cadeira do dragão, Xiao Fan baixou os olhos enquanto descansava a cabeça na mão direita. Era impossível saber o que ele estava pensando
Shen Mu sentiu um olhar ardente alcançando-o implacavelmente. Ele não conseguiu se conter, então olhou para cima para encontrar os olhos brilhantes de um homem de meia-idade que estava em sua diagonal.
De acordo com o enredo do livro original, o homem gorduroso do lado oposto é um príncipe bucha de canhão que nem pode ser nomeado. O corpo original discutiu secretamente com ele muito antes do gazebo, planejando embaraçar Xiao Fan na caçada de hoje.
Em teoria, Shen Mu deveria ter ordenado que alguém falasse com ele ontem à noite e cancelasse o plano. Mas Xiao Fan enviou alguém para ficar de olho nele, e ele não encontrou a menor oportunidade.
Com certeza, depois de um tempo, Wang Ye subiu ao centro do palco, cumprimentou Xiao Fan e falou maliciosamente. “Ouvi dizer que Vossa Majestade é um excelente arqueiro, e agora que você veio caçar em uma rara ocasião, eu me pergunto se Sua Majestade pode mostrar a todos do que ele é capaz.”
O rei havia sido atacado e ferido no braço na noite anterior, e hoje esse homem pedia publicamente que ele demonstrasse suas habilidades com arco e flecha diante de uma grande audiência.
Não é de admirar, assim como está escrito no livro, que Wang Ye morreu sem saber de uma maneira extremamente horrível.
Se fosse apenas ele quem procurasse a própria morte, tudo bem, mas este foi um espantalho no passado e sempre se manteve fora dos assuntos políticos. Agora, ele de repente pulou para envergonhar Xiao Fan. Se ele dissesse que não havia ninguém por trás dando-lhe instruções, nem mesmo Shen Mu seria capaz de acreditar nele.
Xiao Fan naturalmente pensou nisso também. Sua primeira reação foi virar a cabeça para olhar para Shen Mu, sua voz era baixa e fria. “Ya Fu, você também gostaria de me ver dando um show?”
Após o confronto da noite passada, a aura sufocante de Xiao Fan se conteve um pouco. Ele não disse mais “Eu quero cometer um assassinato” explicitamente como no começo, mas uma sombra escura apareceu secretamente sob seus olhos.
Shen Mu não conseguiu saber por um momento se isso era bom ou ruim, então ele só poderia tentar se redimir. “Este humilde servo não acha que é uma boa ideia, creio que seja melhor fazer isso em outra hora…”
As palavras ainda não haviam saído, quando um barulho foi ouvido. O Wang Ye nem esperou que Shen Mu terminasse suas palavras e já havia ordenado a seu povo que trouxesse todo tipo de arco e flecha. Durante esse tempo, ele até se esqueceu de levar o crédito e seus olhos se voltaram para Shen Mu, intencionalmente ou não.
Durante o período de caça, todos tinham seus próprios arcos e flechas sobre a mesa. O comportamento dessa pessoa era por medo de que Xiao Fan não visse os dois conspirando secretamente.
Xiao Fan não disse nada, em vez disso, levantou-se de mãos vazias e desceu os degraus. Ele parou em frente à mesa de Shen Mu e caminhou para pegar o arco e flecha que estava segurando.
O jovem era alto e magro e usava um manto grosso que delineava ao máximo as linhas suaves de seu corpo. Quando ele chegou onde Shen Mu estava, a sombra lançada o envolveu completamente. Armado com um arco e flecha, o jovem governante caminhou lentamente para o centro do palco e inclinou a cabeça para olhar para o rosto alegre de Wang Ye, seu suposto tio imperial.
Em algum momento, o ambiente ficou em silêncio e todos os oficiais presentes, grandes e pequenos, e até os músicos da corte, olharam cuidadosamente para o rosto calmo de Xiao Fan no meio do campo.
A bainha de sua roupa preta ondulava ao vento enquanto ele retesava o arco com a mão direita e fechava o olho esquerdo. A ponta da flecha moveu-se lentamente sem saber para onde mirar e, no final, foi em direção a Wang Ye, que estava parado ao lado do palco.
O som do ar sendo cortado pela flecha quebrou o silêncio na arena, e a única coisa que restou na mão do jovem foi o arco recurvo. A flecha roçou o pescoço de Wang Ye e pousou imparcialmente na lebre que corria na grama rasa, apenas cem passos atrás dele.
Em meio aos gritos de Wang Ye, que eram como se estivessem matando um porco; Shen Mu viu Xiao Fan segurando o arco e a flecha na mão enquanto seu cabelo escuro se espalhava atrás dela. Ele estava voltando ao trono passo a passo como se não houvesse mais ninguém, como se aquele ferimento fosse uma coisa pequena.
Apenas Shen Mu, que estava mais próximo dele, sentiu instantaneamente o leve cheiro de sangue no ar quando Xiao Fan passou por ele sem olhar para ele.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
NOTAS:
1-O poder do tigre: Confiar no poder de outra pessoa para se beneficiar.
2-Ya Fu: Antigo nome chinês respeitoso, algo como “Segundo Pai”. Neste romance, refere-se ao status de regente de Shen Mu.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.