O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim - Capítulo 20 – Comemorando o Festival da Primavera
- Início
- Todos Projetos
- O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim
- Capítulo 20 – Comemorando o Festival da Primavera
“Você não disse que ia fazer bolinhos?” Zhao Zheng disse primeiro e deu um tapinha na cabeça de Wen Yu. “Vamos experimentar a sua comida hoje.”
Wen Yu ouviu Zhao Zheng mudar de assunto, então ele só conseguiu desviar o olhar. Se ele sabia que isso iria acontecer, ele deveria apenas ter conseguido um beijo primeiro.
A pele e o recheio do bolinho foram preparados na mesa da cozinha. Havia dois tipos de recheio: camarão com três iguarias e porco picado com bolsa de pastor. O mordomo já havia preparado pratos frios e os colocados sobre a mesa. Quando viu seu mestre chegando, ele se curvou com um sorriso e deixou o espaço para eles. Ele já havia embrulhado alguns antes, mas agoira o jovem mestre e o mestre iam brincar.
Wen Yu pegou um avental e disse: “Tio, vou ajudá-lo a vesti-lo. Você pode me ajudar a colocar o meu mais tarde.” Depois disso, ele não esperou por uma resposta. Ele deliberadamente agarrou Zhao Zheng pelas costas. Satisfeito depois de comer seu tofu, ele então felizmente entregou seu próprio avental para Zhao Zheng; “Ajude-me a amarrar, não consigo alcançá-lo.”
Zhao Zheng tinha braços longos e cercou Wen Yu. O avental em sua mão foi amarrado rapidamente e Wen Yu não recebeu o abraço que esperava.
= _ =
Falando em fazer bolinhos, na verdade não havia esse costume em Yuncheng durante a véspera de Ano Novo. Porém, Mãe Wen era uma nortista que tinha o hábito de comer bolinhos. Então, no dia 30 de cada ano, ela ficava na sala, assistindo ao Festival de Gala da Primavera enquanto fazia bolinhos. Wen Yu seria arrastado para ajudar mas ele gostava. Era muito emocionante.
No momento, havia notícias sendo transmitidas antes do Festival de Gala da Primavera na sala de estar. Wen Yu estava de bom humor quando ouviu o noticiário. Com uma pequena beliscada de seus dedos delgados e pálidos, um bolinho de massa encorpado foi feito.
“Tio, olha, é muito simples.” Wen Yu mostrou os bolinhos para Zhao Zheng: “Vou fazer para você mais tarde.”
Zhao Zheng acenou com a cabeça e comentou sério: “É muito fofo.”
Wen Yu ouviu o elogio e embrulhou outro. Os dois bolinhos foram colocados juntos ordenadamente. Vendo Zhao Zheng olhando em volta e não planejando começar nenhum, Wen Yu pegou a mão de Zhao Zheng e disse: “Eu vou te ensinar, tio.”
Wen Yu descobriu que Zhao Zheng aprendia muito rapidamente. Seus bolinhos eram menores e mais requintados. O tio Zhao parecia mais generoso. Um por um ele os fez e parecia tão solene quanto a pessoa que os fez.
Eles colocaram os trinta bolinhos em água fervente e quando Wen Yu viu seus bolinhos se misturarem aos feitos pelo tio Zhao, ele ficou feliz. Depois de ser cozido, a pele branca rolou até o topo da água. Wen Yu pescou em um grande prato e entregou a Zhao Zheng: “Eu vou fazer o molho, tio. Você quer algum?”
“Não há necessidade.”
O mordomo dispensou o resto dos criados na sala e retirou-se também. Então eram só os dois. O Festival de Gala da Primavera havia começado. Wen Yu rapidamente trouxe os bolinhos e os pratos frios preparados para a mesa de centro.
Zhao Zheng não gostava de assistir TV enquanto comia, mas abandonou o assunto ao ver o sorriso no rosto de Wen Yu.
“Tio, você é muito alto para sentar no sofá.” Wen Yu pegou a almofada e a colocou no tapete. Ele então se sentou ao lado dele, cruzou as pernas, pegou um bolinho de massa com seus pauzinhos e disse com um sorriso: “Tio, este é feito por você.”
Uma vez que estava em sua boca, parecia que ele estava comendo algo super delicioso, e ele se sentiu especialmente bem.
Zhao Zheng riu, e seus pauzinhos seguravam com precisão um pequeno e delicado bolinho de massa: “Os bolinhos de massa de Wen Yu também são deliciosos.”
A atmosfera estava perfeita. Zhao Zheng abriu uma garrafa de sua coleção de vinhos e serviu meio copo para Wen Yu: “É vinho de frutas, experimente.”
Wen Yu tomou um gole e descobriu que tinha um sabor frutado. Ele não reconheceu a fruta, mas era boa de beber. Eles jantaram, assistiram ao Festival de Gala da Primavera e tomaram um ou dois goles ocasionalmente. Logo, já era hora da contagem regressiva.
As bochechas de Wen Yu estavam vermelhas, seus olhos estavam brilhantes e lacrimejantes e ele olhou para Zhao Zheng. Ele estava um pouco tonto e seu sangue estava subindo. Com um sorriso alegre, ele parecia um tanto atordoado, mas também sincero.
“Zhao Zheng, Feliz Ano Novo.” Com isso, sua cabeça caiu sobre o peito do homem, e ele continuou a murmurar vagamente: “Eu quero estar com você para sempre, eu te amo, Zhao …”
Atordoado, Wen Yu parecia estar voando nas nuvens. Em seu sonho, tudo era colorido e Zhao Zheng olhou para ele com adoração.
Que sonho lindo.
Quando acordou na manhã seguinte, Wen Yu estava com o ânimo revigorado e sem ressaca. Ele estava deitado em sua cama de pijama e rolou sentindo um pouco de decepção. Ontem o clima estava tão bom, mas ele se embebedou!
Erguendo os olhos, ele viu um grande envelope vermelho na mesa da cabeceira. Wen Yu pegou e abriu. Dentro havia um cartão do banco e um cartão.
Nele havia três palavras simples – Feliz Ano Novo.
Escrito com tinta, Wen Yu percebeu à primeira vista que era do tio Zhao. Ele não pôde deixar de tocar no cartão, e se sentiu mais feliz do que ganhar na loteria.
Ele pensou que eles iriam passar o tempo juntos na vila do primeiro ao terceiro dia do Ano Novo. Wen Yu não esperava acordar para encontrar uma bagagem embalada no andar de baixo. Eles iriam esquiar no exterior.
………..
Wen Yu estava enrolado como um urso, segurando a mão de Zhao Zheng com força e parado na alta montanha de neve.
“Tio, não me solte. Estou com um pouco de medo.” Wen Yu, que não sabia esquiar, disse.
Zhao Zheng segurou a cintura de Wen Yu com uma das mãos, sorriu, balançou a cabeça para ele e disse: “Achei que você gostasse muito de neve.”
Assim que nevou em Pequim neste inverno, Wen Yu ficou muito feliz. Ele só ficava no quintal para brincar. Agora, quando ele estava em uma montanha de neve, ele estava muito animado, mas também com muito medo. Wen Yu disse: “Gosto muito, mas não disse que sabia esquiar. Eu não me importo, tio. Você tem que me ensinar.”
“Eu vou te ensinar.” Zhao Zheng acenou com a cabeça com toda a seriedade. Ele exerceu alguma força no braço que segurava a cintura de Wen Yu. O jovem contava com o apoio de seu próprio poste de esqui, Zhao Zheng enviou a criança aos gritos pela encosta de neve. A inércia era grande demais para parar e apenas os gritos de “Tio Zhao” de Wen Yu podiam ser ouvidos em torno das montanhas nevadas.
Wen Yu mergulhou de cabeça na neve. Ele cuspiu a neve e olhando para cima, ele viu o tio Zhao, que estava no topo da montanha, sorrindo para ele.
“Tio Zhao!”
“Bravo?” Zhao Zheng desceu e puxou Wen Yu para fora do monte de neve com uma das mãos, como se arrancasse um rabanete. Ele deu um tapinha na neve no corpo de Wen Yu. Inicialmente, ele queria dizer que não havia problema em cair algumas vezes e que os meninos não deveriam ser tão frágeis. Mas quando ouviu Wen Yu chamar ‘tio Zhao’, seu coração se suavizou.
Wen Yu se levantou e balançou a cabeça: “Eu não sou tão mesquinho.” Então ele desviou o olhar e se jogou nos braços de Zhao Zheng. Ele passou os braços em volta da cintura do homem com força: “Mas tio Zhao, nem pense em me tentar para outra rodada. Não vou sair do seu lado.”
“De fato, infantil.” Zhao Zheng, segurando a cintura de Wen Yu com uma das mãos, disse brincando: “Devo comprar mais dois balões rosa para você?”
“Tio Zhao!”
“Hahahaha.”
…………
Os dois passaram três dias no hotel na montanha de neve e pegaram um vôo direto de manhã cedo de volta a Pequim no quarto dia do ano novo.
Meng Tian veio buscá-los no avião. Quando não viu Meng Yi, Wen Yu teve certeza de que ele e Gao Yang tinham saído para brincar. Na verdade, o tio Zhao não restringiu sua liberdade, mas de certa forma, eles serviram apenas a um monarca por milhares de anos. Era difícil mudar suas mentes, mesmo que vivessem em uma era moderna agora.
Falando nisso, o tio Zhao foi realmente incrível. Mesmo com a diferença de status de ser o imperador até o presente, ele aprendeu as coisas muito rapidamente. No meio de Wen Yu idolatrando seu tio Zhao, ele descobriu que a rota em que estavam não era a usual para voltar para casa.
Zhao Zheng disse: “Estamos visitando a casa de Lu Feng.”
A fachada da vila de Lu Feng era muito animada. As crianças estavam jogando bola de neve e correndo. Como se não estivesse nada frio. O olhar de Wen Yu congelou. Parecia que ele acabou de ver algo voando no céu.
Ele olhou de novo, não havia nada, mas o menino de quatro anos com um chapéu fofo era tão adorável.
“Irmão Meng, vou precisar da sua ajuda para dar a todos os presentes.” Wen Yu disse ao sair do carro.
Meng Tian acenou com a cabeça e também agradeceu antes de sair.
Quando Wen Yu se aproximou, ele percebeu que eram todos meninos que pareciam fofos. Wen Yu reconheceu que o mais velho entre eles era Hua Hua. Havia um garotinho com rosto fofo de chapéu e que estava pálido de frio. Quando ele sorriu, seus dois pequenos ‘dentes de tigre’ apareceram.
“Olá, você não está com frio? Seu rosto está todo pálido.” Wen Yu cumprimentou a criança e então ouviu uma voz masculina se aproximar de longe, dizendo: “Xiao Jing é assim, ele não tem medo do frio.”
Wen Yu ergueu os olhos e viu que era um menino bonito, provavelmente da sua idade.
“Papai.” O garotinho gritou obedientemente.
O menino bonito bagunçou a cabeça de Xiao Jing e disse: “Leve seu irmão mais novo para comer e brincar só depois.”
Assim que as crianças foram persuadidas, elas correram para dentro, havia apenas três delas do lado de fora. Wen Yu estava pasmo. Ele não esperava que a outra pessoa que tinha mais ou menos a mesma idade que ele já tivesse um filho dessa idade. Por um momento, ele não soube o que dizer.
“Meu nome é Zhang Qiu*. Eu estou no segundo ano .. Eu deveria estar no meu terceiro ano, mas fui atrasado por algumas coisas, então perdi um semestre.” Zhang Qiu estendeu a mão com um sorriso.
*ele é o protagonista de I Woke Up Pregnant With An Undead’s Child
Wen Yu apertou sua mão, e Zhang Qiu olhou para o tio Zhao que estava atrás dele e disse: “Eu ouvi de Lu Feng, mas não esperava que você realmente viesse.” Então, ele sussurrou para Wen Yu: “O Primeiro Imperador nunca se juntou a nós em nossas atividades antes.”
“Vamos continuar lá dentro.” A mão de Zhao Zheng estava em volta da cintura de Wen Yu.
Descobriu-se que todos aqui sabiam a identidade do tio Zhao. Quando eles chegaram à sala de estar, Wen Yu ficou chocado ao ouvir a apresentação de todos.
Não só havia feras míticas como a fênix, xie zhi*, também havia guardas do submundo presentes. Wen Yu não se enganou agora mesmo quando pensou ter visto alguém voando no ar.
*algo assim:

A criança com rosto adorável de traços faciais requintados, era o segundo filho de Zhang Qiu.
“Houve algumas complicações quando eu estava grávido de Fei, então ele está um pouco fraco desde o nascimento.” Zhang Qiu pegou uma colher pequena na mão e bateu algumas claras de ovo. Então Xiao Jing pegou a tigela e disse: “Papai, vou alimentar o irmãozinho.”
Zhang Qiu passou a tigela para Xiao Jing, e Li Shu, que estava ao lado, entregou um prato de camarões descascados para ele. Zhang Qiu conversou com Li Shu e eles pareciam ser realmente íntimos um com o outro.
Wen Yu não precisou observar cuidadosamente para entender que os homens à mesa de jantar eram pares, tinham filhos e uma família própria. Inveja indescritível surgiu nos olhos de Wen Yu. Se ele pudesse formar uma família, ele estaria disposto a ter filhos também.
Com esse pensamento em mente, Wen Yu secretamente deu uma olhada no tio Zhao ao lado dele.
A vila de Lu Feng era realmente animada. Em apenas uma tarde, Wen Yu se apaixonou pelo ambiente. Os adultos conversaram e as crianças correram. Os adultos nem piscaram quando as crianças brigaram. Elas seriam amigas novamente em pouco tempo e se davam bem um com o outro. Mediante observações cuidadosas, pôde-se perceber que os olhos dos parceiros estavam sempre um no outro.
Wen Yu foi alimentado com comida de cachorro* a tarde inteira. Embora seu coração doesse, ele ansiava por uma vida assim. Até o momento de ir embora, ele ainda estava relutante em se separar.
*já sabem né kkk afeto público..
“Você gosta tanto daqui?” Zhao Zheng perguntou.
Wen Yu acenou com a cabeça, olhou para Zhao Zheng e disse: “Estou com saudades de casa.”
O rosto de Zhao Zheng não mostrou nenhuma expressão, mas havia uma sugestão de um sorriso em seus olhos enquanto ele acariciava o cabelo encaracolado de Wen Yu: “Estaremos em casa em breve.”
……..
Depois do Ano Novo, Wen Yu e Zhao Zheng ficaram mais próximos um do outro. Era possível que fosse porque Wen Yu sempre se agarrava à cama de Zhao Zheng. Eles comiam e dormiam juntos, e sua compreensão tácita melhorou.
Wen Yu teve férias de inverno completa e feliz. Assim que passou o dia 15 do mês, as aulas começaram.
Zhao Zheng enviou pessoalmente Wen Yu para se inscrever em suas aulas. Eles caminhavam lado a lado no campus de vez em quando, atraindo a atenção dos alunos. Wen Yu estava acostumada a sair com o tio Zhao. Onde quer que eles saíssem, sempre haveria pessoas secretamente olhando para o tio.
Após o registro, eles encontraram um colega de classe na saída.
Wen Yu o cumprimentou com um aceno de cabeça e descobriu que o olhar do colega foi para o tio Zhao, depois de volta para ele, antes de sair apressado.
Parecia haver nojo em seus olhos.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.