O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim - Capítulo 13 – Choupo
- Início
- Todos Projetos
- O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim
- Capítulo 13 – Choupo
O mundo não parava de girar por causa da tristeza de Wen Yu.
No terceiro dia depois de retornar à vila, Wen Yu havia se recuperado. Depois de três dias de febre baixa intermitente, ele havia perdido peso, sua pele também tinha se tornado doentia. Seu rosto ficou sem cor e toda a sua pessoa parecia letárgica.
Quando Zhao Zheng empurrou a porta, viu Wen Yu meio deitado na cama e olhando para a janela. Ele não disse nada, apenas se aproximou, ergueu a colcha e depois falou com uma voz fria: “Vamos dar uma caminhada.”
Wen Yu foi obediente, acenou com a cabeça e saiu de chinelos.
O mordomo entregou o casaco na porta, Zhao Zheng o pegou e vestiu Wen Yu, que o olhou. A mandíbula do tio Zhao estava muito fria e dura. À primeira vista, podia-se dizer que ele não era uma pessoa muito legal e era assim que tratava as outras pessoas.
Eles saíram pela porta e seguiram o caminho até o jardim dos fundos. Nenhum dos dois falou durante todo o caminho. O tempo de hoje estava muito bom. O raro sol quente de inverno brilhava sobre as flores e plantas, exalando um brilho suave.
Wen Yu olhou para Zhao Zheng e de repente abriu a boca: “Por que você é tão gentil comigo?”
Zhao Zheng não parou, continuou a segurar o ombro de Wen Yu e olhou para frente, sua voz ainda estava fria: “Você vale a pena.”
Wen Yu não esperava essa resposta e pensou em muitos outros motivos. Ele precisava de uma razão para ficar à vontade. Mas essas três palavras ditas por Zhao Zheng soaram particularmente convincentes, como se ele ocupasse um lugar especial no coração do homem.
“Na verdade, estou com muito medo.” Wen Yu abaixou a cabeça e olhou para Zhao Zheng. “Esta pode realmente ser minha casa?”
“Eu disse isso antes, esta é a sua casa.” Zhao Zheng respondeu, inflexível.
Havia um leve sorriso no rosto de Wen Yu e ele silenciosamente disse a si mesmo que faria o possível para tratar bem o tio Zhao em sua vida.
Ele não sabia se era um problema de caminhar muito ou o sol, mas Wen Yu sentia um pouco de calor. Ele tomou a iniciativa de segurar o braço de Zhao Zheng e disse com um sorriso: “Tio, estou com fome. Que tal uma sopa doce hoje?”
Zhao Zheng olhou para Wen Yu com um sorriso, seus olhos amendoados brilhantes. Seus traços faciais frios e duros suavizaram quando ele disse: “Tudo bem.”
Ao meio-dia, havia de fato uma sopa doce à base de frutas na mesa de jantar. Zhao Zheng, que nunca gostou de comida doce, também bebeu uma tigela dela. Wen Yu sorriu, seus dentes brancos eram brilhantes e ele olhou para Zhao Zheng com curiosidade.
Zhao Zheng bateu levemente na cabeça de Wen Yu: “Coma adequadamente.”
“Eu estou.”
Vendo o rosto do jovem mestre cheio de sorrisos, o mordomo ficou aliviado. Ele viu que seu mestre escolheu um pedaço de porco agridoce com sabor de abacaxi e comeu. Seus olhos se arregalaram. Ele pensou que seu mestre parecia ter mudado. Depois do jantar, Zhao Zheng e Wen Yu sentaram-se na sala de estar, um lendo um livro e o outro lendo documentos.
Depois de um tempo Wen Yu olhou para o telefone sobre a mesa ao lado dele, e olhou para trás novamente, mas não conseguiu ler uma palavra do livro em suas mãos e então passou os olhos pelo telefone novamente.
A cabeça de Zhao Zheng não se ergueu enquanto ele sussurrava: “Faça o que quiser.”
“Quero ligar para minha mãe.” Wen Yu murmurou.
Ao ouvir isso, Zhao Zheng fez uma pausa, fechou o documento e olhou para ele com olhos penetrantes. Wen Yu não percebeu. Ele segurou o rosto e disse sério: “Acho que devo ligar.”
Depois de discar o número e segurar o celular com força por alguns minutos, percebeu-se que Wen Yu também estava nervoso. Ele havia pensado em muitos diálogos, mas quando o telefone foi atendido e ele ouviu a voz familiar, o coração de Wen Yu de repente se acalmou.
“Mãe, estou em Pequim. Eu ouvi você brigar com papai naquela noite.” Houve um silêncio de ambos os lados. Wen Yu sentiu-se aliviado e o que disse depois saiu naturalmente: “Agora que cresci, posso cuidar de mim mesmo e tenho um trabalho como tutor. Eu posso pagar minhas próprias despesas e taxas de ensino. Posso estar muito ocupado mais tarde, então não vou voltar.”
Houve uma pausa.
“Cuide das coisas em casa.” A voz de Wen Yu engasgou: “Mãe, agradeço a você e ao pai. Adeus.”
Wen Yu sabia que era realmente um adeus depois disso.
Houve um longo silêncio e Wen Yu ficou desapontado. Ele estava prestes a desligar o telefone quando ouviu a voz sufocada do lado oposto: “Xiao Yu, viva uma vida boa.”
“Ok.”
O telefone desligou e foi isso. Sua família, com a qual ele estava há vinte anos, o isolou completamente.
Seu coração estava vazio, mas parecia muito mais leve. Wen Yu levantou-se e sentou-se ao lado de Zhao Zheng, de pernas cruzadas, e sorriu sobre seu plano.
“Estou planejando trabalhar durante as férias de inverno. Se eu começar agora, deve demorar cerca de dois meses. Devo ser capaz de pagar minhas mensalidades. Também guardarei uma parte para Xiao Le depois do vestibular. Eu quero comprar um presente para ele.”
“Presente?” Zhao Zheng perguntou.
Wen Yu balançou a cabeça e disse seriamente: “Sem eles, eu poderia ter morrido ou ficado em um orfanato. Eles não abusaram de mim. Não tenho dinheiro agora, então só posso retribuir com algumas pequenas coisas.”
Zhao Zheng olhou profundamente para Wen Yu e sorriu.
Ele era realmente digno de ser dele.
Desde então, Wen Yu havia recobrado o juízo e procurado ativamente por um emprego. Zhao Zheng viu que ele estava tão animado e cheio de energia então não planejou interferir. Ele tratou isso como um entretenimento de Wen Yu e o deixou em paz.
No dia seguinte, à mesa de jantar, Wen Yu anunciou sua boa notícia com um sorriso.
“Eu encontrei um emprego, tio.”
Zhao Zheng acenou com a cabeça e perguntou: “Qual é o trabalho?”
“Um trabalho de professor no Instituto de Inglês.” Wen Yu disse com um sorriso: “Os alunos ainda não entraram de férias. Vou estar ocupado durante este período.”
Zhao Zheng realmente não se importou. Ele estendeu a mão e pegou uma tigela de sopa para Wen Yu e disse: “Contanto que você esteja feliz.”
No dia seguinte, Wen Yu levantou-se às seis e meia, tomou o café da manhã e correu para o trabalho. Quando Zhao Zheng desceu, ele notou a sala de estar vazia, fanziu a testa e perguntou: “Onde está Wen Yu?”
“O jovem mestre já saiu, Mestre.” O mordomo disse respeitosamente.
Zhao Zheng assentiu e não disse nada, mas uma leve ruga apareceu entre suas sobrancelhas.
Às sete e meia, um carro preto parou em frente ao instituto de treinamento.
Wen Yu, com sua mochila escolar nas costas, abriu a porta e disse: “Irmão Jiang, eu vou primeiro.” Ele correu para o instituto. Assim que chegou, o líder do grupo encarregado dele deu a Wen Yu uma pilha de folhetos e disse: “Depressa”.
Segurando uma pilha de folhetos, ele correu para a escola como planejado ontem. Wen Yu disse que conseguiu um emprego como professor, mas, na verdade, ele era o responsável por recrutar alunos, distribuir panfletos nos portões de cada distrito escolar, montar estandes e apresentar sua instituição.
Ele chegou ao portão da escola às sete e quarenta da manhã. Nesse momento, os pais dos alunos que mandavam seus filhos para a escola ficavam por ali. Wen Yu ainda não tinha recuperado o fôlego, mas com os panfletos nas mãos, ele começou a trabalhar.
Ele era alto, bonito, muito atraente e se destacava nos portões. Ele tinha um sorriso no rosto e, como já havia dado aulas antes, sabia o que os pais estavam procurando. Ele apresentou os detalhes do instituto cuidadosamente e falou com uma voz gentil e agradável. Em pouco tempo, um círculo de pais o cercou e deixou suas informações de contato.
Ele só era pago por esse trabalho com comissões, então Wen Yu fez o seu melhor. Quando os pais no portão da escola primária saíram um após o outro, ele foi até o portão da comunidade para divulgar. Ele estava tão ocupado que o tempo passou muito rápido. Quando era hora do almoço e ele foi a uma lanchonete.
Alguém deu um tapinha em seu ombro, Wen Yu ficou surpreso e olhou para trás para ver Gao Yang.
“É você mesmo. Pensei ter reconhecido você de longe, mas achei que você tivesse voltado para casa?” Gao Yang convenientemente sentou-se em frente a ele.
A mão de Wen Yu, segurando os pauzinhos, fez uma pausa e disse: “Algumas coisas aconteceram, eu não vou voltar no futuro.”
Os olhos de Gao Yang se arregalaram. Como amigo há dois anos, ele sabia o quanto Wen Yu amava sua família. Para ele ter dito essas palavras, algo grande deve ter acontecido. Mas vendo Wen Yu evitando a pergunta atrás de uma tigela de macarrão, ele sabia que esse cara não queria falar sobre isso, então ele parou de perguntar. Seu olhar caiu sobre os panfletos ao lado dele.
“Meu trabalho. Sua irmã precisa ir para um cursinho?” Wen Yu sorriu para Gao Yang.
“Você é realmente dedicado.” Gao Yang não sabia mais o que dizer. Ele também pediu macarrão para comer e falou: “Vou perguntar à minha mãe mais tarde.”
Depois de um tempo, Gao Yang pensou em algo, ele largou os hashis feliz e olhou para Wen Yu com atenção. Wen Yu podia sentir seu couro cabeludo queimando: “Não me olhe assim.”
“Como você chega em casa depois do trabalho?”
“O irmão Jiang vai me buscar. É muito longe de casa e não há ônibus – ”Wen Yu parou, olhou para Gao Yang e sabia o que o menino estava fazendo.
Com certeza, Gao Yang começou a rir e perguntou: “O seu lugar ainda está recrutando pessoas?”
A melhor época para recrutar pessoas para os cursinhos era durante as férias de inverno e, portanto, faltavam pessoas. Gao Yang parecia bom e era bom em persuadir garotas. A líder da equipe feminina concordou imediatamente e disse diretamente: “Então você e Wen Yu trabalharão juntos à tarde, e eu pagarei a você pela metade do dia.”
O trabalho era bem mais fácil junto com Gao Yang, à tarde, principalmente porque não era chato.
Às sete da noite, a temperatura caiu e ventou muito.
Wen Yu e Gao Yang estavam se organizando, separando os números de telefone coletados hoje. Eles iriam contatá-los em seu tempo livre amanhã e pediriam aos interessados para virem em aulas gratuitas.
Enquanto isso, na vila, mesmo com os aquecedores que aqueciam o ambiente, a sala estava ainda mais fria do que no exterior. Em um espaço tão grande, o mordomo e os criados estavam de prontidão perto da mesa de jantar. Ninguém ousava falar, eles apenas abaixaram a cabeça enquanto tremiam.
Zhao Zheng largou os hashis em sua mão. Suas ações foram silenciosas, mas fez o coração do mordomo tremer e sua cabeça abaixar ainda mais.
A mesa estava cheia de pratos deliciosos, que não eram diferentes do passado. Eram pratos muito refinados, mas não eram bons o suficiente aos olhos de Zhao Zheng. Ele disse friamente: “Peça a Meng Tian para buscá-lo.”
“Sim mestre.” O mordomo não se endireitou, mas recuou lentamente para passar a mensagem.
De volta a este lado, Wen Yu não sabia que havia deixado tio Zhao infeliz. Ele separou os materiais e arrumou suas coisas após se reportar ao líder do grupo. Então, ele seguiu Gao Yang escada abaixo e saiu. Conscientemente, ele ainda perguntou de propósito: “Como você vai voltar para casa?”
“Não me sinto à vontade até ver você entrar no carro.” Gao Yang disse sério, mas seus olhos estavam olhando para o tráfego na estrada como se estivesse procurando por algo. Em dois minutos, ele viu um veículo familiar. Seus olhos brilharam e ele correu mais rápido do que Wen Yu. Ele foi para o lado da estrada e endireitou sua postura.
Wen Yu viu metade do rosto do general no carro e olhou para Gao Yang, que estava em uma postura militar. Ele não pôde deixar de rir.
Gao Yang já havia dito olá: “Oi, Shifu, que coincidência.” (T/N: a cara nem arde)
Wen Yu tentou se apressar antes que o irmão Jiang pudesse abrir a porta para ele. A única coisa ruim em casa era que havia regras e etiqueta demais. Ele não estava acostumado a isso.
“Irmão Jiang, terei de incomodá-lo para levar Gao Yang para casa primeiro.” Wen Yu disse que iria ajudar seu amigo ..
Meng Jiang disse categoricamente: “Jovem mestre, será melhor se eu o levar para casa primeiro. Seu Maj-Mestre* está esperando por você.” Em seguida, ele deu uma olhada para o não convidado Gao Yang, que estava sentado no banco do passageiro da frente: “Vou levar este pequeno choupo* depois. ”
*Ele quase disse sua majestade kkk;
* O nome em chinês de choupo é yang shu, com o mesmo yang de Gao Yang. Então esse é o apelido que o general deu para ele.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.