O Herói Gelado Está Ansiando Pelo Amor - Extra 4 – Nada para se preocupar
- Início
- Todos Projetos
- O Herói Gelado Está Ansiando Pelo Amor
- Extra 4 – Nada para se preocupar
POV Ilya
Ouvindo o barulho da porta, virei minha cabeça. Mas Ciro já estava na entrada, dando as boas-vindas aos clientes e os conduzindo para uma mesa. Ciro cresceu em um orfanato, e nos conhecíamos há muito tempo. Mesmo assim, era estranho vê-lo durante os turnos.
No passado, eu era o único servindo mesas na taverna. Portanto, foi só depois de contratar Ciro que tive permissão para fazer uma viagem com Riley.
Durante minha ausência na taverna, ele teve que servir as mesas sozinho. Considerando a duração da nossa viagem, era natural que ele tivesse se acostumado com o ritmo acelerado. Mas um pouco de preocupação ainda inexplicavelmente se insinuou em meu coração.
Era um pouco desconfortável trabalhar com ele. Eu não poderia coordenar tão bem quanto fiz com Riley. E às vezes, movíamos para fazer a mesma coisa. Era muito estranho.
Já que eu partiria para outra viagem assim que terminássemos os muitos preparativos, queria ajudá-lo sem atrapalhar. Mas foi difícil.
Quando eu estava prestes a guiar um cliente para uma das mesas da primeira linha, Ciro de repente falou: “Ilya, chegaram alguns clientes regulares.”
Surpreso, olhei para trás. “Hã?” Quem eles poderiam ser? A maioria dos clientes regulares já havia passado por aqui hoje. Mas assim que meus olhos pousaram na entrada, vi dois rostos familiares lado a lado.
“Senhor Kenneth! Senhor Dee! Vocês se conhecem?” Eu perguntei perplexo. Suas sobrancelhas franziram com a minha pergunta. E por alguns momentos, nos encaramos, imaginando como os outros dois se conheceram.
……………
“Entendo. Então ele é o parceiro do herói de que Kenneth vive falando?”
“Denard, você fala muito alto.”
(T/N: Shippei, foda-se)
“De jeito nenhum… O senhor Dee é o Comandante dos Cavaleiros? Você realmente tem um emprego?”
“Ei! Ilya, você não está me perguntando isso seriamente, está? Posso ter escondido minha profissão de você, mas isso é muito cruel,”Mister Dee murmurou.
Eu dei uma olhada nele. Ele estava vestido mais arrumado do que o normal, com roupas casuais, mas de aparência decente. Ele tinha se barbeado e seu cabelo estava penteado. No entanto, com a camisa amassada como de costume, eu ainda não conseguia ver a aura de um comandante. Mas, pelo menos, parecia um homem com um emprego hoje.
“Sempre vem ao meio-dia com roupas surradas, então pensei que você estava desempregado. Você está extraordinariamente arrumado hoje, hein?”
“Que rude. Eu estou sempre arrumado, ok?”
“Sim, Sim. Senhor Dee, você vai pedir o de costume, certo?” Então enfrentei o Sr. Kenneth. “E você, senhor Kenneth? O que você quer pedir?”
“Eu terei o mesmo que Denard,” respondeu o Sr. Kenneth, com um sorriso suave no rosto. Após anotar os pedidos, fui até o balcão. Ainda era um pouco cedo para fazer uma pausa, mas decidi receber meu salário diário cedo para poder comer com eles. Disse isso a Ciro antes de tirar o avental.
Nós não colocamos no menu, mas hoje eu cozinhei a Sopa de Vegetais de Tobol. Riley repentinamente desejou esse ensopado. Mas, sinceramente havia sobrado muito, então decidi dar para o Senhor Kenneth.
(Ele se sentiria nostálgico com esse prato, certo?)
De qualquer forma, eu nunca pensaria que o Senhor Dee e o Senhor Kenneth se conheciam. Mas, olhando para a interação dos dois, pensei que eles formam uma boa combinação.
(T/N: Pensei o mesmo….)
Enquanto mexia o ensopado de legumes, abri um sorriso.
O cheiro fragrante das sementes Kieri fez meu estômago roncar.
…………….
POV Kenneth
Minha mente não estava realmente boa em aceitar a oferta de Ilya para me tratar em sua taverna. Acontece que seu rosto me veio à mente enquanto pensava em um lugar onde Denard e eu poderíamos sentar e conversar.
De acordo com Elmer, a taberna tinha alguma popularidade na capital e havia muitos clientes regulares. A comida era deliciosa e o ambiente também era bom. Mesmo deixando de lado o fato de que um garçom ali se parecia com o herói ou que o Mestre Espadachim frequentava aquele lugar, Elmer me disse que a taverna exalava hospitalidade. Um sinal claro de que era a casa de Ilya.
Depois que Ilya anotou nossos pedidos, meus olhos percorreram a decoração, as mesas próximas e, finalmente, nossa própria mesa.
“Esta taverna é muito boa.”
“Sim. Já faz algum tempo que venho aqui em segredo. Ilya foi provavelmente o único que não percebeu minha verdadeira identidade. Mas, graças à personalidade do dono da taverna, muitos clientes fingem que não me reconhecem.”
Eu respondi: “Entendo.”
Lancei um olhar para o dono da taverna atrás do balcão. Percebendo meu olhar, ele balançou a cabeça em saudação. Eu retribuí o aceno antes de voltar para Denard.
Mas meus pensamentos ainda estavam no dono da taverna. Seus rostos tinham pouca semelhança entre si, mas ele certamente era o pai de Ilya. Seus olhos se tornavam suaves sempre que pousavam na figura do filho, transbordando de calor.
Eu me pergunto, como foi a infância de Ilya?
Allen morreu injustamente ainda jovem. E Ilya nasceu com as memórias de Allen. Então, como Ilya lidou com isso enquanto crescia? Embora eu não tivesse visto Ilya mostrar uma pontada de angústia, eu tinha certeza de que ele havia sofrido algumas dificuldades incomuns no passado.
Apesar disso, ele conseguia rir como um jovem comum. Certamente foi graças às pessoas que o trouxeram a este mundo e o criaram.
Então Denard inclinou a cabeça pensativo. Ele disse: “Agora que penso nisso, Ilya costumava ter medo de fogo.”
Meus olhos se arregalaram ligeiramente: “Eh?”
“Você me contou sobre isso antes, certo? … Bem, eu realmente forcei você a me dizer. Que o parceiro do herói é seu amigo de infância que reencarnou.”
“Sim.”
Ele apoiou o queixo na mão: “Honestamente, não esperava que essa pessoa fosse Ilya, mas agora que penso sobre isso, estou convencido. Quando era criança, tinha muito medo de fogo e fumaça. Ele congelava e começava a tremer, e seu rosto ficava mortalmente pálido. Portanto, essa taverna proibia os cigarros sempre que ele ajudava durante o dia. Talvez ele já tenha se esquecido disso.”
“Eu vejo…”
Fogo e fumaça. Lembretes do dia de sua morte. A imagem de um jovem Ilya apavorado cruzou meu cérebro. Minha mão cerrou em punho.
Se fosse eu no lugar de Denard, poderia ter feito algo por Ilya, mesmo que apenas um pouco? Poderíamos ter superado a dor juntos? Talvez assim, ele não teria que suportar tudo sozinho.
Quando os “e se” começaram a preencher minha mente, Denard de repente esfregou a área entre minhas sobrancelhas. Ah, eu devo ter franzido a testa. Mas quantas vezes eu disse a ele para me repreender verbalmente?
“O que você está fazendo?” Eu perguntei.
Ele acenou com a mão: “Estava muito enrugado, então esfreguei por reflexo.” Então ele ficou em silêncio por um tempo. Seus olhos se desviaram, aparentemente olhando para algo. “Ah, err, uh… Isso pode soar estranho, já que fui eu quem mencionou primeiro, mas não precisa se preocupar mais com Ilya.”
Denard apontou o dedo na mesma direção de seu olhar antes. Achei que ele estava me dizendo que Riley o protegeria, mas quando segui seu dedo, só vi Ilya carregando vários pratos e tigelas de comida. Eu não sabia o que Denard estava apontando.
Era certamente impressionante a facilidade com que ele carregava aqueles pratos fumegantes.
“De jeito nenhum. Você não percebeu ainda? Olhe para o pulso dele.”
“Pulso…?”
Intrigado, tentei me concentrar no pulso de Ilya. Mas minha linha de visão foi obstruída pelos outros clientes. Finalmente, Ilya veio até nossa mesa. Ele aparentemente iria se juntar a nós em nossa refeição, então trouxe comida e bebida para três pessoas. Enquanto colocava os pratos na mesa, aproveitei a chance para olhar seu pulso. E meus olhos pousaram na trança de fino fio dourado amarrado em torno dele.
(De jeito nenhum.)
À primeira vista, parecia ser feito de um fio extravagante, mas ainda comum. Mas depois que examinei mais de perto, estava longe de ser comum. Para ser mais específico, se alguém com conhecimento em magia olhasse para o pulso de Ilya, eles veriam muitos círculos mágicos ao redor daquele fio dourado, entrelaçados uns com os outros em um padrão muito complexo. Somente especialistas seriam capazes de entendê-lo.
Se eu tivesse que descrever, diria que foi um trabalho extraordinário.
Normalmente, uma ferramenta mágica pode armazenar apenas um efeito mágico, como o “orbe de luz” ou “orbe à prova de som”. Armazenar vários efeitos em uma ferramenta mágica era impossível, a menos que o usuário usasse materiais preciosos.
No entanto, a partir do padrão complexo de círculos mágicos, quantos efeitos mágicos foram armazenados naquele segmento? Depois de vasculhar mentalmente diferentes materiais, tentando encontrar um que pudesse permitir esse tipo de insanidade, eu só conseguia pensar em uma coisa.
Quando Ilya finalmente se sentou, perguntei: “Ei, Ilya. O que é isso no seu pulso?”
Ele ergueu ligeiramente a mão: “Hm? Isso? Peguei isso de Riley.”
“Eu posso ver isso claramente. Basta um olhar e qualquer pessoa com más intenções em relação a você desistiria. Se alguém que não seja o proprietário o usar, ele ainda vai retaliar contra essa pessoa.”
“É-é mesmo? É realmente incrível desse jeito?” Ilya deslizou as pontas dos dedos por todo o comprimento do fio.
Ilya provavelmente também conhecia o material usado para fazer isso. A maneira como tocou foi extremamente gentil.
Além das contas semelhantes a artefatos relativamente baratas, havia outros itens que podiam armazenar magia. Pedras mágicas, metais especialmente manufaturados e a carne, sangue ou cabelo de uma pessoa que possuía magia poderosa.
(T/N: Deussss…)
Quantos efeitos mágicos poderiam ser armazenados usando o cabelo do herói, o homem mais forte da história? Além disso, muitos fios de cabelo foram trançados para fazer aquela pulseira no pulso de Ilya. Eu não conseguia nem imaginar.
Mas olhando para isso, minhas preocupações pareciam desnecessárias.
Denard disse: “Para explicar isso em palavras, posso sentir um amor extremamente pesado por causa dessa pulseira. Fico profundamente comovido sempre que penso que o herói é o cara que deu isso a você.”
Perturbado, Ilya exclamou: “Senhor Dee!”
“Claro que Riley está preocupado. Ilya é mais frágil do que Allen. Não existe isso de ser muito cuidadoso… Ele pode ter ido um pouco longe demais, no entanto.”
O rosto de Ilya ficou vermelho brilhante: “Até o senhor Kenneth está me provocando…” Murmurou, com um beicinho se formando em seus lábios.
Vendo uma expressão tão infantil, uma risada me escapou. Então eu troquei olhares com Denard, lançando-lhe um pequeno sorriso também.
Se o provocarmos mais, Riley ficará com raiva.
Claro que eu não poderia dizer isso em voz alta, mas parecia que percebeu meu aviso muito bem. Denard cobriu a boca e olhou para baixo. O silêncio desceu de repente sobre nossa mesa.
Depois de alguns segundos, decidi pegar a colher. Eu olhei para a comida na minha frente. A sopa na tigela ainda fumegava. Muitos vegetais foram adicionados, fervidos até uma consistência macia.
Achei que não seria capaz de provar outra vez a “Sopa de Vegetais de Tobol” ou sentir seu perfume único e apetitoso. Mas agora, estava mais uma vez bem na minha frente.
Eu dei uma mordida: “… É delicioso.”
Ilya abriu um sorriso alegre. Seu sorriso, mais o sabor suave e nostálgico da sopa, fez meus olhos ficarem quentes e úmidos. Eu franzi ligeiramente a testa com meu estado emocional repentino. Mas suprimindo minhas lágrimas, consegui dar a Ilya um sorriso fraco.
Sim, eu não tinha mais nada com que me preocupar.
Riley tinha Ilya e Ilya tinha Riley. Não havia nada que aqueles dois não pudessem superar. Mas também é por isso que queria cuidar deles para sempre.
Eu queria encontrar algo que pudesse fazer por eles. Para mostrar meu apoio, mesmo que seja de uma forma pequena.
Eu peguei os legumes e mergulhei o pão no caldo, antes de dar uma mordida em ambos. Este guisado tinha mais ingredientes do que antes. E o pão era macio e fofo. Semelhante, mas ainda diferente do prato feito na pobre Tobol.
Mas o sabor suave permaneceu o mesmo. Continuei comendo em silêncio.
Enquanto isso, a atmosfera calorosa que Ilya havia cultivado enchia a taverna.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.