Não há vida após a morte. - Capítulo 1
- Início
- Todos Projetos
- Não há vida após a morte.
- Capítulo 1 - O Túmulo do Monarca do Mar Morto
“Esse mundo existe por sua causa.”
“Artigo 1300: Todos os robôs sem proprietários devem ser destruídos imediatamente.”
– O Guia do Usuário do Robô Interestelar, 53ª Edição
“Não há combustível suficiente! Não há combustível suficiente!”
“A parte de trás da cabine atingiu 65% de dano. Por favor, envie um técnico para consertá-lo imediatamente!”
“A espaçonave está prestes a se afastar do cinturão de asteroides. Passageiros, por favor, não retirem seus cintos de segurança até que um anúncio oficial seja feito. Obrigado pela sua cooperação.”
A luz no interior da cabine já havia mudado para o vermelho, alertando os passageiros sobre a espaçonave do perigo extremo à frente. O som da sirene, a voz de um homem mecânico e a voz doce de uma fêmea humana entrelaçadas. Todos esses sons juntos formaram um som extremamente confuso.
Nessa situação, era razoável dizer que a espaçonave era tão tumultuada e caótica quanto a guerra. Durante o confronto, as pessoas não lutavam mais e só soltavam gritos agonizantes, pois estavam envoltas no desespero de suas próprias mortes…
No entanto, não havia nada disso acontecendo.
A espaçonave estava extremamente quieta. Havia apenas cinco “humanos” metodicamente trabalhando juntos na cabine. Entre eles, quatro dos “humanos”, estavam inspecionando os números no corpo da espaçonave através da sala de controle. Depois que o chefe do grupo rapidamente terminou de ler os números que os outros haviam informado, ele calmamente disse.
“Sigma, vá e pare o vazamento na frente da cabine.”, Sua voz era extremamente fria e mecânica.
“Sim.”, A resposta foi igualmente fria e rígida como uma máquina.
A pessoa chamada Sigma se dirigiu para o lugar que estava mais tumultuado. Devido a uma grande área na parte de trás da cabine sendo destruída, alguns dos componentes internos da espaçonave voaram para fora. O precioso ar dentro do navio estava vazando rapidamente. Se isso continuasse, todas as pessoas na cabine definitivamente morreriam!
No entanto, as pessoas de “forma humana” que estavam de pé tranquilamente dentro da cabana não eram seres humanos.
Mesmo que eles tivessem uma cabeça e quatro membros como um humano, todo o seu corpo foi infundido com um brilho metálico escuro. No lugar onde as pessoas normais tinham olhos, essas pessoas os substituíram por óticas de laser. Neste momento, porque seus cérebros centrais estavam computando em altas velocidades, essas ópticas de laser estavam saltando quadros tão rapidamente que uma pessoa comum só seria capaz de ver uma neblina de luz azul.
Eles eram robôs.
“Sigma, vá e pare o vazamento na frente da cabine.” — Um humano normal não aceitaria facilmente esse tipo de ordem, mas o robô cujo nome era Sigma aceitou a ordem sem a menor hesitação.
Depois de ter cuidadosamente evitado todas as coisas que estavam fluindo em sua direção, Sigma demorou 0,00003 segundos para encontrar o dano no final da cabine. Uma vez que determinou a posição e a extensão, ele encontrou o caminho para a sala de reparo usando as paredes próximas a ele. Quando descobriu que as ferramentas de reparo tinham “saído” da cabine há muito tempo, sua ótica de laser ficou preta temporariamente.
Ele não conseguiu encontrar nenhum material para consertar as coisas, mas precisava completar a tarefa que seus companheiros haviam designado para ele—
Sua ótica de laser piscou, pois Sigma pensou em uma maneira de resolver esse problema: onde ele rapidamente arrancou sua própria perna!
Seus corpos eram feitos de um metal extremamente especial que era soldado juntos sem problemas. A maneira como ele abriu sua pele de metal era uma maneira que apenas os robôs e seus fabricantes sabiam.
Embora a mente da Sigma tivesse escolhido o plano, também calculou rapidamente a quantidade de metal necessária. A fim de fornecer material suficiente para reparar o buraco na cabine, Sigma teve que sacrificar suas duas pernas e sua bunda.
Este arranjo feito de metal do robô tinha muito poder de ligação. Sigma pegou o remendo que ele fez e colocou no buraco. O emendo automaticamente foi selado com o metal circundante da nave espacial.
O remendo feito das coxas da Sigma se encaixava perfeitamente na parte de trás da cabine, agindo como um band-aid de prata.
“A tarefa foi realizada com sucesso.”, Depois de confirmar que tudo estava em ordem, Sigma retornou à cabine de controle para esperar por seus companheiros.
“Entendido.”, A ótica de laser do líder do robô brilhou. Enquanto sua ótica de laser voltava ao normal, seu trabalho na sala de controle ainda não havia parado. Como a velocidade do console era rápida, seus dedos pareciam um conjunto borrado de imagens.
Os cérebros inteligentes da espaçonave e os robôs compartilhavam recursos. A espaçonave estava enviando continuamente o feedback dos robôs para que os robôs pudessem claramente “ver” a cena fora da cabine.
Em torno da espaçonave, havia meteoritos de todas as formas e tamanhos à deriva. Era como se estivessem vagando pelo universo junto com muitos fragmentos do navio danificado.
Historicamente, Luís I, conhecido como o “Cetro de Deus”, foi enterrado aqui.
Foi há várias centenas de anos, quando o imperador, insuportável e arrogante, percorreu o universo e coincidiu com uma explosão de aglomerados estelares que só aconteciam uma vez a cada dez mil anos. O imperador e seus guarda-costas estavam completamente aprisionados por aquela explosão que engolfou o universo. Além disso, o ídolo mais famoso do universo também desapareceu nessa explosão. Depois disso, incontáveis exploradores e peregrinos foram até aqui para prestar suas homenagens, com a esperança de encontrar vestígios daquele dia. No entanto, o prestígio do Imperador pode nunca ser encontrado. A explosão resultou em uma névoa tóxica com fragmentos planetários preenchendo toda a área. As equipes de exploração que queriam atravessar não conseguiam penetrá-lo. Inúmeros heróis tinham se esforçado para fazer aqui, mas todos acabaram se retirando.
Depois de vários anos, os ventos sazonais do universo, juntamente com os efeitos da explosão, fizeram com que muitos meteoritos e resíduos espaciais fossem reunidos neste espaço. Ninguém havia medido o tamanho real do cinturão de asteroides no local. Eles só podiam estimar que fossem nove trilhões de quilômetros em raio.
Não havia ninguém que vivesse aqui. Era uma tumba genuína.
O Túmulo do Monarca do Mar Morto – o nome oficial da edição atual do Mapa de Navegação Interstelar.
A eficiência da cooperação de vários robôs foi extremamente assustadora. Na zona da morte, repleta de asteroides, eles cavalgaram sua minúscula espaçonave, desviando 99% dos asteroides!
Foi simplesmente um milagre!
No entanto, os recursos da espaçonave estavam quase esgotados. Sua boa fortuna logo se esgotaria também.
Sigma usou seus braços que ainda estavam funcionando para apoiar sua metade superior. Ele cuidadosamente se levou para a janela, sua ótica de laser fixada na extensão infinita do universo. Ela lhe mostrava diferentes luzes coloridas de tempos em tempos.
Sigma era um robô que acabara de ser feito antes de ter que fugir, por isso não havia experimentado muito em sua curta vida além de voar nesta nave com seus companheiros. Mesmo se despedaçar contra os asteroides era algo muito novo para ele.
Sigma olhou pela janela por um momento quando notou uma pequena pedra azul no canto da janela. Não havia algo assim nessa nave espacial. Isso poderia ser algo dos destroços de asteroides?
O jovem robô agarrou ansiosamente a pedra e guardou-a cuidadosamente no espaço sob sua pele.
Sigma, que era como um pedaço de papel em branco, ainda estava explorando este mundo. Seus companheiros tinham apenas uma fração dessa admiração.
“Aviso! Há apenas 0,1% de combustível restante! O poder de fogo não pode ser usado para desviar o meteorito.”, Um robô com o símbolo ‘π (pi)’ impresso em suas costas disse de repente.
“De acordo com O Usuário do Robô Interestelar, 53ª Edição, Artigo 1300, há apenas 58.30 segundos da ativação de nossos processos internos de autodestruição.”, Desta vez, o que falou foi um robô com a letra “η (eta )” imprimido em sua bochecha.
O robô chefe finalmente parou os movimentos parecidos com miragens de suas mãos.
Como resultado, pode-se finalmente ver claramente o símbolo ” α (Alpha)” claramente impresso em sua palma.
Todos eles não queriam ser destruídos.
Eles foram criados por humanos e sempre se esforçaram para realizar as tarefas que os humanos lhes haviam concedido. Até que um dia, de repente, eles ouviram a notícia de que seriam destruídos.
A razão para isso foi porque a inteligência e a força militar dos robôs da “Carta da Morte Interstelar” superavam o controle humano. Para a segurança da humanidade, eles seriam destruídos e teriam seus corpos raspados em ferramentas úteis para os cidadãos.
Foi por causa disso que Alpha e aqueles com ele escaparam.
Eles também levaram Sigma, que nunca havia sido usado, com eles.
Eles simplesmente não queriam ser separados e transformados em todos os tipos de itens diferentes.
Eles simplesmente não queriam desaparecer assim.
Eles simplesmente não queriam “morrer”.
Sua ótica de laser brilhou fracamente com uma luz vermelha. Alpha estava quieto, sem qualquer atividade. O mecanismo de autodestruição dentro dele já começara a contagem regressiva. Ele desistira de resistir.
Todos os robôs eram iguais a ele. Eles não estavam mais correndo e ocupados. Em vez disso, eles eram como Sigma. Eles começaram a olhar pela janela para o céu estrelado curiosamente.
Além de serem robôs, possuíam apenas uma forma primitiva de autorreflexão. Eles eram como criancinhas. Em direção ao mundo desconhecido, eles estavam cheios de curiosidade para explorar.
Contudo! Nesse momento-
Como se o céu se importasse com eles, o enorme meteorito diante de seus olhos que era quase do tamanho de sua espaçonave de repente se afastou. Como resultado, a zona misteriosa e desconhecida, que estava escondida por um cinturão de asteroides, tinha seu véu preto descoberto para os robôs!
“A espaçonave se libertou do cinturão de asteroides! A nave espacial se libertou do cinturão de asteroides! Um planeta desconhecido foi avistado à frente! Um planeta desconhecido foi avistado à frente! Você gostaria de confirmar um pouso de emergência? Gostaria de confirmar um pouso de emergência?”
Notificações importantes seriam anunciadas duas vezes. Alfa imediatamente assumiu a responsabilidade de controlar a espaçonave.
“Confirme pouso de emergência!”
Depois que a voz mecânica gelada anunciou seu próximo comando, os robôs da janela voltaram rapidamente para suas posições originais. A nave espacial danificada usou a última de sua energia para acelerar em direção ao distante planeta cinza.
A espaçonave atravessou a atmosfera. O pouso consumira a última energia restante. Os robôs desgastados desceram de sua nave espacial igualmente desgastada. Eles olharam para a coisa antes de seus “olhos” por vários segundos.
Na vegetação coberta que cobria muito do chão abaixo, eles viram um garotinho.
O rosto do menino tinha baba escorrendo pela boca, enquanto ele olhava para eles.
Deus! Este era um humano!
Olhando para a matilha de cara assustada (?!), perdendo os robôs armados, com as pernas quebradas (← Sigma ainda não tinha conseguido o braço para trás), os olhos do menino estavam subitamente cheios de lágrimas.
Estamos acabados! Ele está com medo!
A ótica de laser dos robôs começou a piscar em vermelho simultaneamente em aviso.
As gotas de lágrimas nos olhos do menino ficaram mais gordas e gordas até que seus grandes olhos não conseguiram suportar o peso de suas lágrimas, e todos correram pelas suas bochechas magras.
No entanto, após a queda das lágrimas, o rosto do menino de repente explodiu em um sorriso brilhante.
“Pai, vocês voltaram!”
Ele correu para a frente em suas pequenas pernas e suavemente abraçou as coxas frias e duras de Alpha.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.