Melting City - Capítulo 27
Lin Fan estava no topo da torre do relógio, parado por um longo tempo enquanto estendia sua mão esquerda enluvada para o ar. Quando ele retirou sua mão, a luva já estava coberta de fuligem cinza escura. Ele a tirou e colocou em uma bolsa, então fechou as janelas após retornar para dentro. Só então ele abriu a bolsa para tirá-la e levou-a ao nariz para cheirá-la. Tinha um cheiro fraco. Mesmo no espaço fechado, uma pessoa normal não seria capaz de notá-lo, muito menos no vento forte.
Cheirava a cinzas.
Os passos do capitão se aproximavam escada acima, então Lin Fan sacudiu a luva e a colocou de volta no bolso.
“Você tem tempo?”, perguntou o capitão, parado do lado de fora da porta.
“Sim”, Lin Fan se aproximou, “O que está acontecendo?”
“Preciso ir ao porão e quero que você venha comigo.”
Lin Fan permaneceu parado no lugar.
“Só daremos uma olhada ao redor”, garantiu o Capitão, “Ultimamente, os Viajantes patrulhando avistaram algumas atividades incomuns. É difícil dizer se são aborígenes ou aquele sujeito de teste de antes.”
“E quanto a Li Xiang?” Lin Fan perguntou.
“É você quem é meu assistente, não ele.” Dizendo isso, o Capitão se virou e desceu as escadas.
Lin Fan seguiu silenciosamente atrás dele. Eles caminharam em frente ao longo da fileira de lanternas fracas, passando por alguns abrigos até que finalmente chegaram ao fim da estrada. Eles continuaram para o cemitério de metal, passando sob as sombras de lixo em todos os tipos de formas e tamanhos estranhos.
Quanto mais longe eles ficavam, mais forte o vento ficava. Além do choque ocasional de lixo sendo jogado pelo vento, eles começaram a ouvir alguns sons distantes que pareciam ter vindo de fora deste mundo. Pareciam divagações confusas de um soníloco, ou uma risada atordoada com arranhões ocasionais de algo afiado raspando o chão.
O vento dentro de Baía da Língua era mais forte do que em qualquer outro lugar, mas ainda assim não conseguia penetrar a escuridão que bloqueava o céu.
“Acho que já faz muito tempo que você não vem aqui?”, o Capitão perguntou novamente enquanto caminhavam pela orla da escuridão.
“Muito.” Lin Fan disse.
“Você precisa verificar mais esse lugar durante esse tempo. Não sabemos quando o trem vai chegar, e não podemos permitir que nada aconteça antes de encontrarmos Ning Gu.”
“E depois que o encontrarmos?”, perguntou Lin Fan.
O capitão virou a cabeça para olhar para ele.
“Você jurou manter Ning Gu seguro.”
O capitão olhou para ele: “Foi você quem o deixou voltar para a Cidade Principal e agora está falando sobre isso?”
“Fui necessariamente eu quem fez isso”, disse Lin Fan, “mas ainda é melhor para ele ir lá mais cedo do que mais tarde. Eu ainda mantenho minha opinião inicial de não mantê-lo no escuro. Dê a ele uma chance de fazer sua própria escolha.”
“Então ele escolheria correr por aí cortejando a morte!” O capitão agora estava olhando com raiva.
De repente, houve um ruído gutural e quebrado à direita deles na escuridão. Não parecia muito com algo produzido por cordas vocais, e mais como algo se mexendo nas profundezas de uma cavidade corporal.
O capitão gesticulou para que Lin Fan tomasse cuidado. Os dois homens não falaram mais, nem se moveram. Eles ouviram atentamente para determinar de onde o som estava vindo.
Então, eles agiram simultaneamente no momento seguinte. O ataque do capitão sacudiu tanto o ar que a névoa negra girou rapidamente no vento, e Lin Fan seguiu se abaixando e brandindo seu braço, mirando no alvo dentro da névoa e acertando um pedaço de alguma coisa . Eles nem mesmo permitiram que ele fizesse algum som.
Quando os sons ao redor se acalmaram, o Capitão caminhou até ele. Em menos de um minuto, o humanoide cinza no chão já havia começado a apodrecer. Sua pele lentamente se descascou dos ossos, transformando-se em fragmentos pretos que rapidamente foram varridos pelo vento. Em um momento, seus ossos também começaram a se desintegrar gradualmente.
Depois de alguns minutos, já não havia mais nenhum vestígio visível dele no chão.
“Ele já foi contaminado”, Lin Fan se agachou para olhar mais de perto, “Este não era mais um aborígene, ele já tinha o gene da autodestruição.”
O capitão não disse nada, apenas olhou para as profundezas da névoa negra.
“Não podemos mais deixar a Cidade Principal enviar nada.” Lin Fan afirmou.
“Não há necessidade disso.” Capitão respondeu.
Lin Fan virou a cabeça para ele.
“Continue fazendo seu trabalho”, o Capitão se virou e começou a voltar, “Não fique encolhido em sua cabana o dia todo. Saia e testemunhe este mundo, veja para onde ele está indo passo a passo.”
“Não importa para onde esteja indo, é tudo inevitável.” Lin Fan se levantou novamente.
“Não existe tal inevitabilidade. Qualquer destino, temos que lutar por ele com nossas próprias mãos.”
–
“Você está com fome?” Ning Gu perguntou.
“Estou.” Lian Chuan respondeu.
“Então por que você ainda está sentado aqui sem fazer nada?” Ning Gu olhou para ele.
“Eu ficaria com mais fome se me movesse”, disse Lian Chuan.
“O quê…” Ning Gu ficou sem palavras, “Vá e pegue um pouco de comida então!”
“Como, roubando? Ou furtando?”
“Bem, tanto faz,” Ning Gu se levantou e esticou as costas, “Pelo menos vamos mudar uma caverna? Eu não consigo nem ficar em pé direito aqui!”
Mudar para outra caverna não fez diferença. Uma vez lá dentro, Lian Chuan ainda estava sentado lá como um robô com sua energia cortada, então Ning Gu saiu mais uma vez.
“Vou comer alguma coisa.” Ele parou perto da entrada e proclamou.
“Você está melhor agora?”, perguntou Lian Chuan.
Ning Gu parecia abatido o tempo todo, pelo menos até anunciar sua fome.
“Esteja eu melhor ou não, ainda preciso comer”, disse ele. “Uma vez, fiquei pendurado na torre do relógio por alguns dias quando ainda estava na Cidade Fantasma, mas mesmo lá não perdi uma única refeição.”
“Como assim?”
“Nail me ajudaria a encontrar alguém que o jogaria para mim,” Ning Gu escolheu um caminho para seguir aleatoriamente. De qualquer forma, não importava muito agora — ele já tinha visto o mestre do Vale Perdido, e até mesmo o Capitão poderia ter se tornado um conspirador. “Os Viajantes não são tão inúteis quanto o pessoal da Cidade Principal.”
“Você quer dizer a pessoa que estava com você da última vez?”
“Esse é o Hammer, ele é irmão do Nail,” Ning Gu disse, “Nós também somos amigos, mas não tão próximos quanto eu sou do Nail. Quando eu escapei dessa vez, o Nail até começou a chorar…”
Ning Gu parou antes de terminar e não continuou mais.
Eles caminharam em silêncio por um tempo antes que ele inclinasse a cabeça para olhar Lian Chuan: “Você já chorou?”
“Não.” Lian Chuan respondeu.
“Foi tão… doloroso”, disse Ning Gu, “Você não chorava mesmo quando era tão pequeno?”
“Não”, Lian Chuan fez uma pausa por um momento, “Mostrar fraqueza significava morte.”
Ning Gu parou no lugar, então olhou para ele: “Eu sei.”
Lian Chuan continuou caminhando.
“Aquela pessoa perguntou se seu poder mental não poderia mais ser diminuído, e a outra disse que não, que seus níveis de dor atingiram o ponto crítico,” Ning Gu o alcançou, “Eles usaram dor para diminuir seu poder mental, certo? Se você fosse muito forte, aqueles espécimes não seriam capazes de resistir.”
Lian Chuan ficou em silêncio.
“Mas não é como se eles pudessem continuar aumentando, porque você não podia mostrar fraqueza e, se passasse do seu ponto crítico, poderia simplesmente explodir.”
“Mn.” Lian Chuan finalmente respondeu.
“O que significa ponto crítico?”, perguntou Ning Gu.
Lian Chuan olhou para ele incrédulo: “Você não acabou de dizer isso?”
“Huh,” Ning Gu ficou perplexo, “Huh?”
Eles não conseguiram continuar a conversa — depois de caminharem um pouco, começaram a ver pessoas, Morcegos e Vagabundos que pareciam andar sem rumo. Ao passarem por um pequeno salão de comércio, Lian Chuan quis dar uma olhada se havia comida para negociar, mas Ning Gu bateu em seu braço para parar.
“Isso é uma foto?” Ning Gu apontou para uma pilha de mercadorias no chão.
Lian Chuan olhou para uma folha de papel pressionada sob uma pilha de lixo bagunçado, com algumas linhas coloridas.
“Isso é…” Lian Chuan não conseguiu terminar de falar antes de Ning Gu se abaixar para empurrar todo o lixo para o lado e pegar aquele pedaço de papel. Acabou sendo apenas algumas linhas feitas com traços descuidados de um lápis; um pouco desapontado, Ning Gu jogou o papel de volta.
“Que foto você quer?” Lian Chuan perguntou.
“Uma de verdade, com cores. Uma que você possa ver o que ela pretende representar… Não apenas algumas linhas desleixadas…”
“Você não encontrará isso no Vale Perdido.”
“Por quê?” Ning Gu franziu a testa.
“É um privilégio da Cidade Principal, assim como as plantas e os animais”, disse Lian Chuan.
“Tão descarado”, Ning Gu parecia indignado, “Apenas uma única foto, mas ainda requer um privilégio.”
“É porque não há ninguém para desenhá-las.”
Ning Gu ficou muito decepcionado, e essa decepção só o deixou com mais fome.
“Ali”, Lian Chuan olhou de repente para um dos túneis, “tem um pub.”
“Você vai beber álcool?” Ning Gu olhou para uma grande placa do estabelecimento, “Eu não quero, é muito nojento. A água doce estava boa.”
“Há comida nos pubs.” Lian Chuan começou a caminhar em direção a eles.
“Você tem créditos comuns?” Ning Gu perguntou, “Você não disse que não tinha mais nenhum? Você realmente mentiu para mim?”
“Eu não tenho nenhum.”
“Roubar então?” Ning Gu imediatamente se animou, e seu mau humor finalmente melhorou um pouco.
Lian Chuan não respondeu, caminhando diretamente para dentro do pub. Embora Lian Chuan não tenha dito como eles iriam fazer o roubo em si, Ning Gu era bem habilidoso nesse aspecto. Contanto que a velocidade de Lian Chuan pudesse se igualar à dele, eles seriam invencíveis em roubar seu caminho através do Vale Perdido.
“Tem comida aqui?” Lian Chuan parou diante do balcão do bar.
Este pub não era tão chique quanto aquele em que entraram antes de tropeçar no Poeta. O garçom estava vestido quase como qualquer outro Morcego, e até o metal em seu rosto estava coberto de ferrugem.
“Você quer rações ou o especial do Vale Perdido?” O garçom perguntou.
“Rações, duas porções.” Disse Lian Chuan.
“Dez créditos comuns.” O garçom olhou para os dois.
“Eu não tenho nenhum.”
De pé atrás dele, Ning Gu queria imediatamente expulsar Lian Chuan do bar. Como eles deveriam roubar as coisas se ele admitisse não ter condições de pagar antes de serem levadas para lá? Em um momento eles seriam expulsos! Que tipo de hiena era essa? Ele estava agindo de forma mais densa que Jiu Yi agora.
“Vá e diga a Jiu Yi que estamos aqui”, disse Lian Chuan, “Ele lhe dará uma recompensa”.
O garçom os encarou por alguns segundos, então se virou para pegar duas porções de rações de trás, jogando-as no balcão antes de fazer um gesto em direção a alguém atrás dele. De repente, um grupo de Morcegos apareceu no pub, vindo de quem sabe onde, fechando a porta e cercando os dois.
“Tudo bem”, Ning Gu assentiu, “Seu estilo de roubar é mais impressionante, primeiro alerte todos e depois faça a coisa.”
“Coma.” Lian Chuan abriu uma das rações.
O formato familiar da comida não lhe pareceu nem um pouco tocante. Ao contrário, lembrava-o daquele desespero apegado que o acompanhava dia após dia.
“Não é tão ruim assim,” Ning Gu mastigou um dos pedaços, “Vamos lá, Jiu Yi realmente vai chegar aqui em breve. Eles sabem o caminho, e os Aneis Negros são bem rápidos, então seria um saco lutar com eles.”
“Estamos esperando por Jiu Yi.”
“Não vamos”, Ning Gu se opôs, “Não vá longe demais, já é o suficiente intimidar Jiu Yi uma vez.”
“Se você quer sair, então precisamos que ele lidere o caminho. Só ele sabe qual saída será segura.”
–
Houve um flash de luz laranja na mira de Li Liang. Aquelas eram as armas dos guardas da patrulha.
“O que os guardas da patrulha estão fazendo aqui?” Ele compartilhou suas coordenadas.
A equipe de limpeza recebeu as ordens de Lei Yu e organizou pessoas perto das poucas saídas do Vale Perdido e das passagens para o Deserto de Ferro Negro. Durante o tempo fora da missão, eles se revezavam mantendo uma guarda, para que quando Lian Chuan aparecesse, eles fossem os primeiros a descobrir sobre isso. Mas agora, as pessoas dos guardas de patrulha também apareceram perto das saídas.
“Reporte sua situação em cada posição”, ele ouviu a voz de Long Biao, “guardas de patrulha não deveriam estar no Distrito D neste momento.”
Todas as unidades rapidamente se reportaram: não eram apenas guardas de patrulha, guardas da cidade também estavam posicionados perto de suas posições.
“O que houve com isso?” Luo Pan perguntou, “Eles estão planejando sequestrá-lo?”
Todos sabiam que se Lian Chuan saísse sozinho, isso significaria que ele falhou em sua missão. E para Lian Chuan, que nunca havia sofrido uma falha antes, falhar em uma missão como essa significaria consequências inimagináveis. Embora a equipe de limpeza nunca tenha sido popular e não tenha sido aceita nem mesmo dentro do departamento de Defesa Interna, desde o dia em que entraram na equipe, eles juraram proteger seus companheiros de equipe. Somente assim eles foram capazes de capturar todos os tipos de alvos perigosos da missão.
Eles tinham que ser os primeiros a encontrar Lian Chuan. Caso ele falhasse em sua missão, eles tentariam proteger os seus da melhor forma que pudessem, enquanto isso fosse possível.
“Isso é demais”, protestou Jiang Xiaogan, “Lian Chuan é da equipe de limpeza, então, não importa a missão, eles não deveriam nos reportar primeiro antes de tomar qualquer outra ação?”
“Onde está o gato?” Long Biao perguntou, “Lian Chuan ainda tem um comunicador extra para manter contato com ele.”
“Por que você sabe disso?” Li Liang ficou surpreso.
“Por que eu não saberia?” Long Biao resmungou, irritado, “Ele é realmente tão profundo? É só um truque simples.”
“Vamos encontrar o Chefe”, disse Li Liang, “faça com que ele avise Lian Chuan que há guardas da cidade e guardas de patrulha por perto quando ele sair.”
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.