Melting City - Capítulo 26
Nail estava sentado na porta da cabana em ruínas do Tio Louco. Já era seu quarto dia lá e seu rosto estava ficando dormente por causa do vento. O Tio Louco tinha saído da cabana todo esse tempo, e Nail não sabia para onde ele tinha ido. Ele se perguntou se aquele velho tinha saído para vagar sozinho, apenas para ser devorado pelos aborígenes.
Ouviu-se um som de passos se aproximando de trás da cabana. Nail ficou animado no começo, mas logo ficou desapontado — aqueles passos, muito familiares, pertenciam ao seu irmão.
“Coma.” Hammer jogou para ele uma caixa de cubos amarelo-claros. Ele os trouxe da Cidade Principal, eles eram muito melhores do que a comida da Cidade Fantasma.
“Não estou com fome”, disse Nail.
“O capitão está procurando por você.” Hammer sentou-se ao lado dele.
“Não é como se eu soubesse o que está acontecendo com Ning Gu, então por que ele está me procurando? Além disso, ele já não perguntou a você sobre o que aconteceu com Ning Gu na Cidade Principal?”
“Não sei,” Hammer cutucou a cabeça duas vezes, “Não pareceu tão urgente, então vá até ele quando tiver tempo. Quem sabe, talvez ele tenha alguma notícia sobre Ning Gu.”
Sem esperar que ele terminasse a frase, Nail se levantou e correu para o abrigo, com o vento o envolvendo.
–
“Vocês dois andam juntos desde que eram crianças,” Li Xiang sentou-se à mesa, seu olhar em Nail, “Às vezes vocês ficavam fora por dias. Para onde vocês foram?”
“Nós fomos a todos os abrigos. Às vezes dormíamos na casa de outras pessoas, e frequentemente íamos catar lixo no ferro-velho… Mas você já não sabe de tudo isso?”
“Então há algo que não sabemos?”
Nail ficou surpreso: “Algo que você não sabe?”
“Algo que não sabemos.” Li Xiang ainda o observava.
“Algo que você não sabe…” Nail hesitou um pouco, “Baía da Língua?”
“Qual parte disso?” Li Xiang continuou perguntando.
“Ponta da Língua” (Um lugar dentro da Baía da Língu), Nail parecia perplexo, “Mas não íamos lá com frequência, Ning Gu me disse que é fácil encontrar aborígenes lá, ninguém nem encontraria o corpo se você morresse lá.”
“Você também não deveria ir lá no futuro. Ele é ousado demais, e você está apenas seguindo-o cegamente.” Li Xiang suspirou.
“Ele não é muito ousado”, Nail sentiu o nariz doer um pouco, então ele se esparramou na mesa, “Ele é apenas curioso, sempre quer saber sobre tudo.”
“Como?” O capitão, que estava apenas com os braços cruzados ao lado, finalmente fez uma pergunta.
“O que há lá fora, névoa negra, quão grande é a Cidade Fantasma, quem…” Nail pausou um pouco. Essas eram todas as perguntas que Ning Gu alimentava desde criança, “Quem eram seus pais? Além da Cidade Principal e da Cidade Fantasma, onde mais há terra… Muitas perguntas.”
O capitão também suspirou.
“Você ainda não ouviu nenhuma notícia sobre ele, estou certo?” Nail perguntou timidamente.
“O trem não veio”, disse Li Xiang, “Ninguém foi para a Cidade Principal, então não podemos obter nenhuma notícia.”
“Oh.” Nail enxugou as lágrimas.
–
Quando ele voltou para a cabana do Tio Louco, Hammer ainda estava sentado perto da porta, esperando por ele.
“O que ele pediu?” Hammer olhou para ele.
“Nada importante,” os olhos de Nail ainda estavam um pouco inchados. Ele tirou os óculos e enxugou as lágrimas novamente, “Mas as perguntas deles eram meio estranhas.”
“O que aconteceu?” Hammer ficou surpreso com seu estado: “Por que você ainda está chorando?”
“Eu só…”, disse Nail, depois baixou a voz: “Então, novamente, como eles acreditariam em mim se eu não chorasse?”
“Você estava fingindo de novo?” Hammer sussurrou também.
“Dentro da Baía da Língua”, Nail falou em uma voz tão baixa que quase foi levada pelo vento, “Tem que haver algo lá.”
Hammer olhou para ele com espanto.
“Li Xiang me perguntou se havia algum lugar que eles não soubessem que fomos. Se eu dissesse que não fomos para Baía da Língua, ele definitivamente não acreditaria em mim, então eu apenas disse que fomos lá. No final, ele me perguntou onde exatamente.”
“Essa é uma pergunta meio estranha. Mesmo se vocês dois fossem lá, vocês definitivamente não ousariam entrar na Ponta da Língua,” Hammer pensou um pouco, “Ning Gu já entrou lá antes?”
“Ele não sabia quando estávamos juntos,” Nail esfregou o nariz, “Quem sabe, talvez ele soubesse. Ele sempre quer saber de tudo…”
“Você não pode contar isso a ninguém, se contar, podemos estar todos ferrados”, Hammer suspirou, “Mas por que eu me sinto como… Ning Gu…”
“Não ouse dizer isso!” Nail gritou.
“Eu não vou dizer nada, não vou dizer nada,” Hammer se levantou, “Eu vou voltar. Você vai esperar aqui?”
“É,” Nail mordeu o lábio, “vou esperar o Tio Louco voltar. Mesmo que ele não me diga nada, ainda preciso dar uma surra nele.”
“Ok.” Hammer passou a comida para ele, então se virou e saiu.
–
Quando a silhueta do Tio Louco apareceu na névoa negra como um pedaço de trapos esvoaçantes, a bunda de Nail já estava ficando dormente de ficar sentado e ele sentiu como se estivesse prestes a morrer de fome. Ao ver o velho, ele pulou de pé e correu em sua direção, ainda a uma distância razoável quando pulou no ar para dar um chute voador em sua direção.
Ning Gu lhe ensinou seu movimento, da mesma forma que lhe ensinou muitas técnicas de luta — afinal, qualquer Viajante sem uma habilidade tinha que ser um lutador perversamente bom se não quisesse ser enganado. No entanto, quando ele ainda estava a um metro de distância, o Tio Louco levantou a mão e ele caiu de volta no chão.
“Seu velho idiota,” Nail se levantou da queda e apontou um dedo para ele, “Você definitivamente está escondendo alguma coisa! Eu nunca ouvi Ning Gu dizer nada sobre você ter uma habilidade.”
“Minha habilidade é prever o futuro,” Tio Louco se inclinou para mais perto dele de repente, “E eu prevejo que você deve estar com fome.”
Nail estava prestes a começar a xingar quando seu estômago roncou tão alto que era audível até mesmo no vento forte.
“Volte e coma alguma coisa.” disse o Tio Louco ao entrar em sua cabana.
“Você deve saber mais do que eu,” Nail se espremeu entre a fresta da porta antes de conseguir fechá-la, “Ir para a Cidade Principal está colocando Ning Gu em perigo? Por que o Capitão e os outros nunca o deixaram ir?”
O Tio Louco tentou empurrar a porta para fechá-la, apertando ainda mais o rosto de Nail, mas ele continuou ali, recusando-se a deixá-lo fechar a porta. “Você também disse que ele não deveria ter ido, por quê?”
“Cuide-se”, disse o Tio Louco, “Espere o retorno dele”.
“Se você não me contar, você não vai viver até que ele retorne, espere e verá!” Nail gritou com raiva, “Eu voltarei amanhã com uma bomba e explodirei você em pedaços!”
“Não vá para Baía da Língua”, disse o Tio Louco novamente.
Nail olhou para ele.
“Eu sei o que você está pensando”, alertou o Tio Louco, “Não vá por aí”.
“Só veja minha tentativa!”
“Você não tem medo de não ver seu melhor amigo de novo?” O Tio Louco empurrou o rosto para fora da porta.
Nail era obstinado e leal até demais, assim como Ning Gu, é por isso que eles conseguiram se dar bem por tantos anos. Mesmo que ele tenha ficado trancado do lado de fora, ele ainda não desistiu, e suas maldições ainda podiam ser ouvidas na cabana enquanto ele andava de um lado para o outro.
O Tio Louco suspirou, mas não o mimou mais com atenção. Ele abaixou a cabeça e rapidamente empacotou os pedaços já preparados da mesa em um saco, depois os colocou em uma mochila.
Agora que Ning Gu foi embora, parecia que a paz da Cidade Fantasma estava prestes a se despedaçar. Embora soubesse que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, o Tio Louco ainda estava triste por aqueles muitos anos felizes que passou vivendo na Cidade Fantasma. Era uma bagunça alegre — por todo o show, mas ainda vibrando com vida.
Ele não sabia se teria outro lugar para ir caso tudo caísse no caos, mas mesmo assim precisava se preparar.
“O que há lá fora, névoa negra? Há pessoas? Há monstros?”
–
Ning Gu sentou-se em uma caverna por um bom tempo, imóvel como uma estátua. Lian Chuan nunca o tinha visto permanecer tão calmo por mais de cinco minutos, exceto quando ele estava dormindo. Ele já tinha visto antes que o relacionamento de Ning Gu e do Capitão não era o mesmo entre quaisquer outros Viajantes, afinal, para o Capitão e sua equipe virem todos em busca de sua ajuda, eles pelo menos tinham que ser muito próximos.
Mas apesar de um relacionamento tão próximo, Ning Gu de alguma forma parecia estar completamente alheio aos contatos entre a Cidade Fantasma e a Cidade Principal. Mais do que isso, essa revelação foi um golpe bem grande para Ning Gu, que não falou mais com ele depois que ele terminou de gritar.
Entretanto, Lian Chuan também estava perdido em pensamentos no momento.
O Capitão e Li Xiang estavam secretamente fornecendo espécimes para a Cidade Principal — isso não contaria como segredo no Departamento de Assuntos da Cidade e no Departamento de Defesa Interna. Se o Programa de Irregularidade dependesse apenas do fornecimento de Redundantes recuperados, nascimentos ilegais e Bugs para obter os espécimes, seria desafiador atender à demanda. Solicitar os cidadãos nascidos legalmente também era impossível com o controle extremamente rigoroso em vigor, e o Departamento de Assuntos da Cidade não permitiria tais práticas “desumanas”.
É por isso que parte dos espécimes veio da Cidade Fantasma — Lian Chuan sabia disso.
No entanto, o fragmento de memória que Ning Gu lhe dissera hoje provavelmente já havia sido reiniciado. Ele não se lembrava de nada.
O motivo da reinicialização foi a parte sobre a qual ele sempre desconfiou: além do Programa de Irregularidade, eles realmente estavam conduzindo outro experimento.
Os experimentos de teste que escaparam com os quais a equipe de limpeza teve que lidar, aqueles espécimes estranhos que semearam dúvidas se o Projeto Irregularidade havia ido além de seu propósito original, e aqueles que tiveram que ser transportados de volta para a Cidade Fantasma… A Defesa Interna sabia, mas não era necessariamente o caso do Departamento de Assuntos da Cidade — afinal, era a equipe de limpeza que cuidava do trabalho sujo.
“Estou voltando para a Cidade Fantasma.” Ning Gu de repente virou a cabeça e disse a ele.
“Você não poderá mais.” Lian Chuan respondeu.
“Vou voltar quando o trem chegar.” Ning Gu insistiu, “Não me pegue, deixe-me voltar.”
Lian Chuan olhou para ele. Ning Gu parecia sombrio — era a primeira vez que Lian Chuan o ouvia sem aquele imenso orgulho ou raiva flamejante durante o tempo que passaram juntos.
“Eu sei que você tem uma missão a cumprir,” Ning Gu começou, “Mas é definitivamente melhor para você se você não me entregar a eles, ou eles vão me colocar em uma coluna de água e fazer dez mil pessoas como eu… Eu honestamente não tenho ideia do porquê, mas de qualquer forma seria o fim para você e Betelgeuse.”
“Depois de tudo isso, você ainda está me ameaçando?”
“É um acordo”, Ning Gu estendeu a mão, “Você me deixa ir, e se precisar que eu te ajude de alguma forma, eu farei tudo.”
“Você considerou as consequências de eu não completar esta missão?” Lian Chuan perguntou.
“Sim,” a mão de Ning Gu ainda estava estendida, “Mas não é como se eu tivesse que fazer, você já fez isso por si mesmo, quando me jogou no Vale Perdido. E agora você também sabe o que me capturar e me levar até eles significaria para você. De acordo com seu plano original, há apenas duas opções disponíveis: primeiro — eu ajudo você, e segundo — eu não ajudo você e você me mata. Não importa qual você escolher, você não será capaz de completar a missão.”
Lian Chuan olhou para sua mão e um longo momento se passou antes que ele falasse: “Você realmente tem um cérebro, hein.”
“Besteira, é Jiu Yi que na verdade não tem um,” Ning Gu franziu a testa, “Eu preciso voltar. Você vai me ajudar, e eu prometo voltar quando o próximo trem vier e te encontrar.”
“Por que você tem que voltar?” Lian Chuan perguntou.
“Não acredito no que você disse antes. Preciso ter certeza disso por mim mesmo.”
“Você realmente não acredita em mim?” Lian Chuan perguntou novamente.
“Eu não.” O olhar de Ning Gu não saiu do seu rosto.
Lian Chuan levantou o braço e deu um leve tapinha na mão estendida de Ning Gu.
“Combinado.” Ning Gu confirmou.
“Vou te dar uma sugestão.” Lian Chuan disse de repente.
“Que sugestão?”
“Não pergunte diretamente. Senão, tenho medo de que você não volte.”
Ning Gu não disse nada sobre isso, apenas olhou para ele. Lian Chuan também ficou em silêncio novamente.
“E se eu fizer exatamente isso?” Ning Gu perguntou arrogantemente.
Lian Chuan olhou para ele e então virou a cabeça.
“Eu não acredito em você! Você entendeu! Eu não acredito!” Ning Gu de repente levantou a voz, “Você simplesmente não entende o Capitão de jeito nenhum! Eu não acredito que ele faria algo assim! Mesmo se você apenas dissesse que ele está enviando os Aborígenes, então eu acreditaria em você, mas Viajantes? Eu não acredito.”
Lian Chuan estendeu a mão para pressionar sua garganta, “Não grite. Você está realmente tão interessado em que Jiu Yi nos encontre?”
“E se eu gritar!” A voz de Ning Gu estava trêmula de raiva.
Lian Chuan apertou os dedos levemente.
A voz de Ning Gu ficou em silêncio.
Quando Lian Chuan o soltou novamente, Ning Gu caiu de costas na parede da caverna, parecendo desanimado.
Sua voz agora também estava muito mais baixa, “Eu nunca conheci minha mãe e meu pai. O capitão é como um pai para mim.”
Lian Chuan não disse nada.
“Ele é muito rigoroso e muito assustador”, disse Ning Gu, “tenho muito medo dele”.
“Você não entenderia.”
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.