Melting City - Capítulo 18
Esta entrada para o Vale Perdido era muito diferente daquela que Ning Gu usou antes. Ao entrar, havia uma pequena câmara de caverna com um único túnel que levava a um lugar diferente. A caverna era bem pequena, sem nenhum traço da atmosfera agitada que ele testemunhou da última vez.
Não havia cabanas de comércio por perto, nenhum dono deixando seus bens para trás para vagar por aí e as grandes pilhas de seus itens no chão, apenas alguns indivíduos espalhados vestidos com roupas surradas, todos sentados em um canto. Quando ouviram que alguém estava entrando, essas pessoas não reagiram de forma alguma. Com suas cabeças abaixadas, não se sabia se estavam vivas ou mortas.
No entanto, em contraste com a última vez, havia apenas um túnel aqui, eliminando o risco de ir pelo caminho errado. Afinal, não poderia ser que esta entrada tivesse apenas um túnel levando a uma escuridão sem retorno.
…Mas e se isso acontecesse?
Depois de alguma hesitação, Ning Gu olhou para Lian Chuan atrás dele: “Você anda na frente.”
“Continue me seguindo”, Lian Chuan não mediu palavras e passou por ele em direção ao túnel, “Você não conseguiria escapar de mim.”
“Então você está confiante demais”, comentou Ning Gu, “consegui escapar de você algumas vezes”.
Lian Chuan não se importou com ele e entrou no túnel. Ning Gu não foi logo atrás dele, observando as costas de Lian Chuan enquanto ficava parado na saída do túnel por um tempo. Ele só entrou quando se certificou de que Lian Chuan não se “perdesse”.
Na realidade, ele não tinha ideia do que significava estar “perdido”. Os passos de Lian Chuan, no entanto, permaneceram firmes, não mostrando nenhuma diferença aparente de antes. As pessoas diziam que as hienas e os guardas da cidade não ousavam entrar no Vale Perdido, que eles estariam acabados no momento em que chegassem lá, mas não parecia muito preciso.
O túnel era bem longo, estendendo-se em linha reta à frente. Ning Gu começou a se sentir cansado da jornada, mas eventualmente, ele ouviu o clamor de vozes à frente.
“Tem alguém lá”, ele disse.
Lian Chuan agarrou seu braço com as costas da mão, arrastando-o para a frente e empurrando-o para a frente.
“Por que você está sendo tão mão-dura o tempo todo, pare com isso!” Ning Gu ficou muito descontente e puxou o braço para trás. Diante de alguém como Lian Chuan, cujo movimento não deixava tempo de reação, ele até se arrependeu de sugerir que Lian Chuan o seguisse como guarda-costas.
Seria melhor simplesmente correr!
Mas não posso me dar ao luxo de perder esse cara!
À medida que as vozes altas à frente ficavam mais claras à medida que se aproximavam, Ning Gu de repente se sentiu desconfortável.
Havia outra caverna nesta extremidade do túnel, uma muito maior que a anterior, reminiscente do salão de comércio que ele viu durante sua primeira visita. No entanto, o propósito desta caverna era claramente bem diferente.
A câmara expansiva estava cheia até a borda com pessoas de todos os tipos. Havia até vários novos estilos de modificações em Morcegos que ele nunca tinha visto antes. Além disso, havia também um grupo de pessoas tão aglomeradas que era virtualmente impossível distinguir os vagabundos dos viajantes.
Mas, apesar dos estilos variados, todos compartilhavam a mesma emoção, todos comemorando animadamente o que quer que estivesse acontecendo no meio da caverna.
E bem ali, havia uma grande plataforma elevando-se sobre a altura de um homem, e nela estavam dois… Ning Gu não conseguia encontrar palavras adequadas para descrevê-los, mas sabia que eram dois Morcegos. No entanto, eles não eram exatamente os mesmos que os comuns que ele viu antes — comparados aos Morcegos que apenas modificavam certas partes de seus corpos, esses dois pareciam passar por uma reestruturação completa. Seus corpos inteiros estavam ulcerados, revelando uma rede de armações de metal sob a pele rasgada.
E naquele momento, aquelas duas estruturas de metal estavam se chocando em uma luta feroz.
Os espectadores ao redor estavam torcendo entusiasticamente, acenando com as mãos; muitos deles estavam segurando algo, como cartas ou outros itens… as apostas.
Os quadros não mostraram nenhuma reação ao caos ao seu redor, fixados apenas um no outro. Um “árbitro” suspenso em uma gaiola de ferro no teto da caverna, segurando uma barra de ferro, bateu com ela no alto – o som penetrante do metal colidindo provocou uma onda de aplausos frenéticos, e os na plataforma saltaram no ar, colidindo no meio. -fiuf.
Essa era a suposta “performance” dos lugares de entretenimento dos Morcegos; Lian Chuan olhou para ela, mas não conseguiu suportar assistir. Assim que ele quis sair por qualquer um dos túneis para encontrar um lugar menos lotado, ele de repente percebeu que Ning Gu não estava em lugar nenhum.
Ele franziu a testa. Ele realmente deixou aquele cara escapar?
Lian Chuan achou difícil de acreditar. Ele nunca tinha passado por uma situação em que seu alvo escapasse bem debaixo do seu nariz. Ele franziu a testa. Poderia ser que ele estivesse sendo influenciado involuntariamente por algo no Vale Perdido?
–
Ning Gu avistou dois Viajantes à frente, cada um carregando uma bolsa, provavelmente se preparando para ir procurar um negócio. Ele os alcançou, “Qual o caminho para o local de negócios?”
Um dos Viajantes se virou. “Ning Gu? O Capitão não te trancou na torre do relógio?”
Este Viajante não havia compartilhado o mesmo vagão com Ning Gu em sua jornada para a Cidade Principal; no caminho para cá, Ning Gu quase foi soterrado por perguntas semelhantes.
“Fui liberado”, ele continuou com a mesma resposta de antes, “Responda-me, rápido”.
“Mais à frente, pegue a passagem da esquerda,” O Viajante respondeu, com um toque de desconforto na voz, “Você não está com ninguém? Só por conta própria?”
“Com o que você está se preocupando?” Ning Gu rapidamente correu em direção à passagem indicada.
Ele estava de fato com um pouco de medo, mas não de tomar o caminho errado; em tais situações, os Viajantes não enganariam os seus. O que ele temia era que Lian Chuan o alcançasse. Afinal, esse cara era como um fantasma, sempre capaz de aparecer nos lugares menos esperados nas horas menos esperadas.
Assim que chegou à entrada da passagem, Ning Gu viu duas figuras lá dentro. Eram Morcegos, aqueles sobre os quais Li Xiang havia lhe falado e aqueles que ele conheceu da última vez — o esquadrão de Anéis Pretos de Jiu Yi.
Que azar era esse!
Sem um momento de hesitação, Ning Gu se virou e correu de volta para onde veio. Com certeza, aqueles dois imediatamente o perseguiram.
Eles eram notavelmente rápidos. Assim que Ning Gu voltou para o túnel que levava à arena dos Morcegos, os passos atrás dele pareciam estar se fechando atrás de sua cabeça.
Quando ele estava prestes a tirar uma granada de efeito moral do bolso, ele olhou para cima e viu Lian Chuan parado no meio do túnel.
“Rápido!” Ele não se importava mais se podia se dar ao luxo de perder esse cara, “Atrás de mim…”
Antes mesmo que ele pudesse terminar sua frase, Lian Chuan já havia passado rapidamente por ele. Quando Ning Gu virou a cabeça para trás em espanto, ele viu os dois Anéis Pretos já esparramados no chão.
“Eles estão mortos?” Ele perguntou.
Lian Chuan permaneceu em silêncio, caminhando lentamente em sua direção. Dessa vez, seu passo era normal, mas as palavras que ele proferiu causaram um arrepio na espinha de Ning Gu.
“Se você correr de novo”, Lian Chuan olhou para ele, “você vai acabar deitado lá com eles.”
–
“Quem fez isso?!” Jiu Yi saltou do pedestal de metal, balançando furiosamente os braços no ar. Os espinhos de metal que se estendiam de seus dedos sibilavam e brilhavam com a fria luz prateada, e ao pousar, ele bateu um punho no chão ao lado de sua perna, cravando todos os cinco espinhos de sua mão direita no chão.
“Quem foi?” Jiu Yi levantou-se lentamente, olhando para Longevidade, que tinha acabado de retornar com a informação.
“Não há testemunhas. Anéis Pretos queria que eu informasse que dois dos irmãos foram mortos em um ataque.” Longevidade franziu a testa, “Não houve armas envolvidas; o ataque foi direto no coração deles.”
“Com um golpe só?” Jiu Yi virou a cabeça rapidamente.
“Foi o que eles disseram.” Longevidade confirmou.
Jiu Yi ficou em silêncio por alguns segundos, então de repente caiu na gargalhada. No começo, começou silenciosamente, mas rapidamente evoluiu de uma risada rouca para uma gargalhada aguda e penetrante, revelando a excitação e a loucura interior.
“É quase certo que é ele”, Jiu Yi continuou a andar em círculos enquanto ria, “Quem imaginaria, quem imaginaria… A Hiena mais poderosa da Cidade Principal realmente entrou no Vale Perdido.”
“Lian Chuan?” Longevidade perguntou com espanto.
“Movimentos desarmados, letais em um único golpe, não são inéditos. Pelo que eu sei, Lei Yu, Long Biao e Li Liang são todos capazes de fazer isso, mas matar dois em um único golpe,” Jiu Yi esfregou o queixo com excitação, então de repente levantou a voz para um uivo furioso, “E eles eram meus Anéis Pretos!”
Após essa explosão, ele imediatamente sorriu novamente: “Então deve ser Lian Chuan.”
Longevidade juntou-se com uma risada incontrolável: “Lian Chuan!”
“Vá”, Jiu Yi acenou com a mão para ele, “Diga aos Anéis Pretos e seus outros irmãos que não importa por que Lian Chuan veio aqui, eles devem pegá-lo primeiro.”
“Como eles deveriam pegá-lo?”, perguntou Longevidade.
“Com suas vidas!” Jiu Yi uivou, então levantou a cabeça para olhar para cima, “Não se preocupe, quando Poeta acordar, ele definitivamente será afetado, então pegá-lo não será difícil… Você não quer ver que tipo de morcego mais poderoso será criado ao transformar a hiena mais poderosa?”
“Eu queri—!” Longevidade saltou para cima e para baixo no lugar, sua voz tremendo de excitação.
“Então vá!” Jiu Yi gritou.
–
Ning Gu andou rapidamente à frente. As instruções dadas a ele por seus companheiros Viajantes eram precisas, e ele reconheceu uma visão familiar quando deixou a última passagem: era a mesma câmara que ele viu quando Hammer o trouxe aqui da última vez. Naquela época, ele nem teve a chance de passear antes de ser expulso do Vale Perdido quando aquele Olho de Flor Amarela começou a gritar atrás dele.
Maldito seja esse cara!
No momento em que pensou naquela pessoa, Ning Gu rapidamente abaixou a cabeça e correu para uma passagem próxima. Quando Lian Chuan se juntou a ele, ele explicou: “Tenho inimigos aqui.”
Lian Chuan permaneceu em silêncio.
Embora Ning Gu não fosse particularmente falante, os Viajantes geralmente tinham um estilo de vida animado. Ao contrário de Lian Chuan, eles eram todos muito animados, fosse durante uma luta, um choque verbal, quando fugiam ou no momento da morte, tudo era animado.
Agora, diante do comportamento de Lian Chuan, ele achou um pouco desconcertante. Depois de olhar para ele uma vez, ele não tentou começar uma conversa. Em vez disso, ele virou a cabeça desajeitadamente e começou a andar na frente, se preparando para levar Lian Chuan para o pequeno quarto que Li Xiang havia lhe mostrado antes.
Ele hesitou em entrar nas outras salas vazias, sem saber se haveria uma emboscada esperando por eles.
“Vamos respirar um pouco aqui primeiro,” Ning Gu entrou na sala. Estava vazia, e parecia tão estéril quanto da última vez. Ele se encostou na parede de pedra e olhou para Lian Chuan, “Temos que nos dar bem agora, então temos que estabelecer algumas regras…”
Lian Chuan estava na frente dele, observando em silêncio.
Ning Gu percebeu que, como esse cara provavelmente não fazia nada fora das missões, ele sempre olhava diretamente para as pessoas como se fossem seus alvos de missão. Não havia sutileza; uma vez que ele fixasse seu olhar em você, ele te encararia como um maldito abutre.
Ning Gu levantou a gola para cobrir a metade inferior do rosto: “Vamos trocar algumas informações primeiro, sobre o propósito de vir aqui.”
“Capturar você”, respondeu Lian Chuan.
“Tudo bem”, Ning Gu parou por um momento, “eu vim aqui para…”
“Não é da minha conta.” Lian Chuan interrompeu.
Ning Gu jurou a si mesmo que se conseguisse sobreviver àquele dia, ele forçaria seu poder a despertar a qualquer custo para espancar Lian Chuan até a morte.
“Tanto faz.” Ele se apoiou com força na parede de pedra, depois deslizou contra ela para se sentar no chão.
Lian Chuan continuou de pé, sem nem mesmo se mexer.
Os dois permaneceram em silêncio por vários minutos, um sentado e o outro de pé. No entanto, Ning Gu falhou em resistir assim. Que tipo de porcaria era essa? Ele poderia muito bem ir lá fora e dar uma surra no Olho de Flor Amarelo.
Quando ele estava prestes a se levantar, Lian Chuan cambaleou de repente.
A maneira como ele balançava parecia estranha, não como se ele tivesse a intenção de se mover ou andar, mas mais como… ele estava instável sobre os pés.
Ele olhou para Lian Chuan e de repente percebeu que a luz vermelha na pequena cripta começou a diminuir.
“Vamos sair, rápido!” Ning Gu reagiu imediatamente.
Não importa se Poeta era apenas uma mentira inventada por Li Xiang para enganá-lo, definitivamente havia algo errado com os lugares onde a luz desaparecia.
Ele se levantou do chão e saiu correndo do quarto.
Depois que ele saiu e parou, ele percebeu que, apesar da velocidade de Lian Chuan, esse cara não conseguiu chegar lá antes dele. Quando ele virou a cabeça para dar uma olhada, Lian Chuan ainda estava parado no mesmo lugar.
“Saia!” Ning Gu estava meio ansioso e sibilou para ele em voz baixa, “Lian Chuan!”
Dentro da sala, Lian Chuan inclinou a cabeça para olhar para ele, então de repente caiu para trás. Em seguida, ele caiu no chão sem absolutamente nenhum sinal de resistência.
Ning Gu ficou paralisado do lado de fora da porta, olhando para a cena com descrença.
Publicado por:
- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.