Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 60 – Extra
- Início
- Todos Projetos
- Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar
- Capítulo 60 – Extra
A vida após o casamento não foi diferente do que tinha sido antes para Ye Shu.
Depois de conquistar Xia Ocidental, houve um longo período de paz em Changlu. De acordo com a trama do livro original, após os assuntos relacionados ao pós-guerra serem resolvidos, ocorreria o conflito com Grande Yan. Esse Estado estava em uma terra rica e próspera no sul, além disso, sua força nacional era mais forte que a de Xia Ocidental. Dessa forma, naturalmente, o conflito não poderia ser resolvido apenas por enviar tropas para lutar.
No entanto, com Yu Yan como aliado, Jin Wang não tinha intenção de declarar guerra.
Ele apenas deixaria Yu Yan tomar o poder, enquanto o ajudaria secretamente. Então quando chegasse o momento, eles poderiam discutir como os dois reinos deveriam se relacionar.
Com o mundo sendo pacifico, Ye Shu e Jin Wang podiam finalmente se concentrar na criação do filhote.
Depois que Xiao Ye Zi completou um ano de idade, sua aparência gradualmente se abriu e suas sobrancelhas pareciam esculpidas no mesmo molde de Jin Wang. Apenas seus olhos, com pontas levemente viradas para cima e foma de flor de pêssego, sorriam exatamente como Ye Shu.
— Já podia se ver como sua beleza poderia prejudicar o país e causar sofrimento ao povo no futuro.
Xiao Ye Zi era saudável e ativo, mais do que outras crianças de sua idade.
Depois de aprender a andar, ele gostava de correr pelo quintal e, quando ficava bravo, nem mesmo um grupo de pessoas conseguia pegá-lo. Além disso, esse pirralho não chorava e nem dava problemas quando caía, apenas dava uns tapinhas nas roupas e ficava selvagem de novo, como se tivesse uma energia infinita.
Toda vez que isso acontecia Ye Shu se assustava a ponto de quase morrer, então ele teve que substituir todas as decorações que eram fáceis de esbarrar, para poder se sentir aliviado.
“… Esta natureza dele realmente segue a quem?” Olhando através da janela, Ye Shu observou seu filho que estava brincando com os servos no pátio, e perguntou.
Jin Wang virou as páginas por um tempo sem levantar a cabeça: “Não olhe para mim, eu não era bom em esportes quando era jovem, e fui obrigado a praticar artes marciais por minha mãe.”
(Isso é verdade.)
(Jin Wang era jovem, frágil, pequeno e tinha um temperamento quieto e sensato, então ele não ia correr assim.)
Ye Shu assentiu subconscientemente, e imediatamente percebeu que algo estava errado: “Você quer dizer que a culpa é minha? Eu não era assim quando era criança!”
(Isso porque não tinha oportunidades.)
(Quando era jovem, eu nem tive a chance de aprender a andar.)
(Mas…)
Jin Wang o olhou, curvou os lábios e disse suavemente: “Quando eu te conheci, você era exatamente como Xiao Ye Zi é agora.”
Ye Shu: “…”
Naquela época, Ye Shu, que tinha acabado de recuperar as pernas saudáveis, sempre gostou de arrastar Jin Wang pelo palácio, pulando para cima e para baixo, cheio de curiosidade sobre tudo.
Foi só mais tarde quando a mãe consorte de Jin Wang foi rebaixada e os três tiveram que viver no Palácio Frio que ele gradualmente se acalmou.
Ye Shu ficou em silêncio por um momento, depois se recusou a reconhecer sua própria história sombria: “Você está falando bobagem, vou brincar com meu filho.”
“Cuidado, Pequeno Príncipe!”
Assim que Ye Shu saiu pela porta do salão, a pequena figura correu em sua direção e pulou em seus braços: “Papai, papai!”
Xia Ye Zi era muito inteligente e mais rápido do que as crianças comuns ao aprender a andar e falar. Ele tinha dois anos e meio, mas já falava claramente, com uma voz meio leitosa e frágil.
Ye Shu se agachou e apertou seu rosto macio: “O que você está fazendo com tanta pressa? Qual é o problema?”
O pirralho agarrou a manga de Ye Shu e seus olhos brilharam: “Quero sair do palácio para brincar.”
“Fora do palácio?” Ye Shu disse: “Por que de repente você quer sair?”
“Tio Gao disse que há uma nova trupe na cidade!”
Os olhos de Ye Shu se iluminaram levemente.
De fato, já fazia muito tempo que eles tinham saído do palácio para brincar.
A luta pelo poder do lado de Grande Yan se intensificou e era inevitável que Changlu adicionasse combustível às chamas, portanto, desde o início do outono, Jin Wang e Ye Shu gradualmente se tornaram ocupados.
Não havia problema em não mencionar isso em momentos comuns, mas quando mencionasse, Ye Shu também queria sair para passear.
Ele virou sua cabeça e olhou para dentro do salão.
Jin Wang ainda estava sentado na mesa para lidar com diversos assuntos, Ye Shu tinha acabado de dar uma olhada antes de sair, e pensava que provavelmente ele não conseguiria terminar em uma ou duas horas. Jin Wang tornou-se cada vez mais diligente após o casamento, e ele definitivamente não concordaria em sair para brincar se não terminasse seu trabalho.
(Mas se esperarmos mais uma ou duas horas … Estará escuro.)
Ye Shu franziu os lábios, olhou para trás e encontrou os olhos brilhantes de Xiao Ye Zi.
Pai e filho leram o mesmo desejo e hesitação nos olhos um do outro.
Nenhum ousando mencionar a verdade.
Ye Shu estava indefeso.
Seu filho era animado, extrovertido, e era tão fofo que não importava se era um servo ou um ministro, quem o visse iria elogiá-lo. Mas … Ao enfrentar seu pai, ele se tornava uma bola.
Xiao Ye Zi puxou a manga do Ye Shu de forma vergonhosa: “Papai, você deveria ir perguntar ao Pai Imperial.”
“…”
(A quem ele puxou essa covardia …)
“Não, da última vez que fomos ao campo para nadar no lago, fui eu quem perguntou.” Ye Shu disse confiante.
O rosto de Xiao Ye Zi se enrugou.
Ye Shu disse com seriedade: “Papai te disse que você tem que lutar pelo que quer. Seja bom. Seu pai te trata tão bem, o que há de tão assustador nele?”
Xiao Ye Zi aprendeu seu tom e disse seriamente: “Mas o Pai Imperial te trata muito bem, você também não está com medo?”
“…”
Ye Shu abriu a boca e sussurrou depois de um tempo: “Eu sou diferente…”
Xiao Ye Zi inclinou a cabeça curiosamente: “Qual é a diferença?”
A expressão de Ye Shu era um pouco indescritível.
A última vez que levou Jin Wang para nadar no lago, ele se divertiu muito e se recusou a retornar ao palácio, fazendo com que Jin Wang tivesse mais de 30 memorandos em atraso. No final, ele foi pressionado pelo Cão Imperador na cadeira do dragão, passando a noite inteira sendo fodido.
Ye Shu estremeceu e não explicou, então disse solenemente: “Em suma, uma pessoa de cada vez, concordamos.”
“Tá bom…” Xiao Ye Zi disse de forma sensata: “Então eu irei até o Pai Imperial.”
“… Qual é o problema comigo?” A voz de Jin Wang de repente soou atrás dos dois, e todos do lado de fora do salão estremeceram ao se virarem.
Ye Shu se agachou não muito mais alto que seu filho e olhou para Jin Wang de baixo para cima, com o mesmo olhar inocente em seus olhos.
“O que diabos vocês estão discutindo de novo?” Aquele olhar era tão fofo que o coração das pessoas derreteria. Os olhos de Jin Wang se moveram levemente, e ele deliberadamente perguntou com uma cara séria.
Ye Shu secretamente cutucou o pirralho ao lado.
Xiao Ye Zi olhou para Ye Shu, e com o incentivo de seu pai, deu um passo à frente corajosamente. Ele pegou a mão de Jin Wang e disse com uma vozinha de leite: “Pai Imperial, Ye’er quer sair para brincar.”
Jin Wang perguntou: “Para onde você quer ir? Jardim Imperial?”
“… Não.”
Jin Wang não era rigoroso com o filho, pelo contrário, era um pouco tolerante porque seu temperamento era muito parecido com o de Ye Shu. Talvez por ele ser um governante por muitos anos, sua majestade se prolongou, o que tornou a criança instintivamente temerosa.
Xiao Ye Zi piscou com seus olhos brilhantes e reuniu sua coragem: “Eu quero … Eu quero sair do palácio para brincar.”
Jin Wang já esperava isto assim que viu as expressões dos dois, então não ficou surpreso.
Ele olhou para Ye Shu que estava obedientemente agachado atrás de seu filho, tentando reduzir seu senso de existência, fingindo que esse assunto não tinha nada a ver com ele, e disse calmamente: “Se você quer sair do palácio, deixe seu pai levá-lo. O Primeiro-ministro também tem uma casa fora.”
Após o casamento, Jin Wang deu a Ye Shu a sede do primeiro-ministro novamente, que ficava mais perto da cidade imperial, para que ele pudesse voltar a qualquer momento. No entanto, depois de mais de um ano, Ye Shu teve muito pouco tempo para voltar.
Xiao Ye Zi de repente percebeu: “Oh! Certo…”
Ele e seu papai queriam sair do palácio para brincar, e não precisavam pedir o consentimento do imperador!
(Mas por que…)
Xiao Ye Zi olhou para Ye Shu com desconfiança.
Ye Shu não conseguiu se esconder, então deu alguns passos à frente, agarrou a outra mão de Jin Wang e sussurrou: “Quero que vamos juntos.”
Os olhos de Jin Wang varreram o corpo do grande e do pequeno, antes de ele finalmente não conseguir se conter e sorrir.
Havia apenas Ye Shu no passado, e ele não conseguia suportar a ofensiva coquete e fofa dessa pessoa, mas agora havia outra pequena.
Sua Majestade estava mais uma vez preocupado com o status de sua família.
Jin Wang disse: “Vá e troque de roupa, vamos deixar o palácio.”
“Certo!” Xiao Ye Zi ficou feliz e foi carregado pela empregada do palácio para trocar de roupa.
Jin Wang levou Ye Shu para o salão.
Ye Shu tomou a iniciativa de desabotoar o manto do dragão para ele, e suas orelhas estavam um pouco quentes: “É Xiao Ye Zi quem quer que você se junte a ele, não eu…”
“Eu sei.” Jin Wang o olhou com um pequeno sorriso nos olhos: “Não é você que é pegajoso.”
Ye Shu desviou o olhar sem jeito, suas orelhas mais vermelhas.
Jin Wang estava tão feliz com sua aparência que se aproximou para ajudá-lo a tirar seu manto exterior e o beijou na bochecha: “Xiao Ye Zi sabe ser corajoso ao expressar o que quer, mas por que o Ministro Ye se esconde atrás do filho?”
“…”
(Não é porque um certo imperador sempre age sem integridade?)
Jin Wang sorriu, mas não disse nada, os dois rapidamente vestiram roupas comuns e deixaram o palácio com Xiao Ye Zi.
……………..
A família de três foi ao teatro para assistir a nova peça, e depois ao melhor restaurante da cidade.
Assim que entraram no restaurante, uma figura os saudou de dentro: “Mestre, Vossa Majestade…”
Jin Wang ergueu os olhos para encará-lo, e o visitante imediatamente mudou seu título: “… Jovem Mestre.”
Ye Shu não se importou e o pirralho em seus braços gritou animadamente: “Tio Chang Yuan!”
Chang Yuan tocou a cabeça de Xiao Ye Zi: “Boa noite, Pequeno Mestre.”
Chang Yuan originalmente não era bom em negócios, mas ele era cuidadoso, sério e Ye Shu o ajudava secretamente. Depois de assumir os negócios anteriores de Ye Shu, ele levou menos de três anos para se tornar o maior empresário da capital.
Jin Wang fez vista grossa para isso, nunca perguntou para onde o dinheiro estava indo e colocou tudo no cofre de Ye Shu.
O restaurante que eles visitaram agora também era propriedade da família Ye.
Chang Yuan levou os três para o melhor assento, mas Xiao Ye Zi o importunou e se recusou a deixá-lo ir: “Eu quero voar alto, eu quero ir para o telhado!”
Ye Shu: “…”
Xiao Ye Zi já foi carregado por Chang Yuan antes e desde então tem o incomodado, pedindo para “voar”.
Com o consentimento dos dois pais, Chang Yuan pegou a folhinha e pulou pela janela.
Ye Shu não se preocupou e apenas viu as costas do outro saltando sobre o telhado e se afastando. Em seguida, ele olhou para trás, mas viu que a expressão de Jin Wang não era muito boa.
Ye Shu brincou: “Você está com ciúmes? Obviamente você pode voar com nosso filho, mas minha Majestade não consegue explicar esse fato.”
Ele limpou a garganta e imitou o tom de Jin Wang: “Voar sobre os beirais e andar pelas paredes, que vergonha!”
Jin Wang lhe deu um olhar lateral.
Ye Shu rapidamente calou a boca.
Jin Wang levantou a xícara de chá à sua frente e tomou um gole, então disse levemente: “Estou preocupado que Ye’er realmente se apaixone por esse caminho e, em vez disso, se concentre em praticar artes marciais.”
Este foi o caso do irmão mais velho de Jin Wang. Ele gostava de artes marciais desde criança e não se importava com os deveres de casa, então quando cresceu, ele nem queria herdar o trono e foi direto para um feudo.
Mas por causa disso, esse príncipe escapou, e era o único parente de Jin Wang neste mundo.
Ye Shu não se importou: “Não há nada de errado com isso. Se ele realmente gosta de artes marciais, ele pode deixar Xiao Huan ensiná-lo. De qualquer forma, Xiao Huan também gosta dele, e toda vez que manda uma carta, ele envia muitas comidas deliciosas—”
Quando Ye Shu disse isso, ele parou abruptamente e fechou a boca.
Os olhos de Jin Wang se estreitaram ligeiramente: “Xiao Huan … Ainda escreve cartas para você?”
Ye Shu o encarou com a consciência pesada e disse: “O quê? Há quanto tempo ele está fora da capital? Se você tiver tempo para beber esse vinagre, mais vale pedir ao seu amado General Zuo que o persiga mais cedo!”
Jin Wang ficou sem palavras.
Esses dois haviam passado muito tempo juntos e tinham desenvolvido um certo afeto, tanto que qualquer pessoa com olhos podia ver.
Mas o problema era que um deles cresceu no campo militar, apenas praticando artes marciais, e era uma cabeça de madeira, enquanto o outro ainda estava cheio apenas de Ye Shu. Além disso, todos os anos, Xiao Huan escrevia para Jin Wang esperando que ele introduzisse reformas para permitir que dois Kunjuns se casassem.
Jin Wang: “…”
(Seria uma coisa infernal se ele conseguisse voltar.)
Jin Wang não queria mais falar sobre isso e perguntou: “Você deixa Ye’er praticar artes marciais agora, mas e o trono? Ele não será o príncipe herdeiro?”
Ye Shu ficou em silêncio.
“E também…” Ye Shu franziu a testa e disse: “Se não for o herdeiro, ele não poderá herdar o trono e você não poderá abdicar e sair comigo mais cedo. Infelizmente, ainda temos que treiná-lo bem, em nome da felicidade de seus dois pais.”
Jin Wang: “…”
(Como pode o trono que todos querem tanto ser tão desprezado na boca deste homem?)
Jin Wang estava acostumado com o circuito cerebral incomum de seu primeiro-ministro, então sorriu suavemente: “Na verdade, existe outra maneira.”
Ye Shu: “Qual?”
Jin Wang se aproximou e sussurrou no ouvido dele: “Se ele não quiser ser o príncipe, basta ter outro.”
As orelhas de Ye Shu ficaram vermelhas.
Ele havia sido um pouco relutante em ter um filho antes de dar à luz, mas não era assim agora. Seu filhote era tão divertido que não havia problema em ter mais um, mas eles sempre tinham ido com o fluxo neste sentido, nem deliberadamente tentando evitar a gravidez e nem a forçando.
Esta era a primeira vez que Jin Wang tomava a iniciativa.
“Como-como você sabe que se ter outro, ele deve estar disposto a assumir o seu trono? E se ele também não quiser?”
Jin Wang suspirou vagarosamente: “Então só podemos herdar da linha lateral. Não sei se meu irmão imperial tem filhos…”
Ye Shu ficou chocado quando ouviu isso: “Você…”
Jin Wang: “O quê?”
“Se a criança não quer o trono, você … Você realmente não se importa?” Ye Shu perguntou.
“O que há para se preocupar?” Jin Wang disse: “Você já disse que a criança tem sua própria vida, e o que ele está disposto a fazer não deve ser restringido por nós.”
Os olhos de Ye Shu suavizaram.
(Jin Wang realmente mudou muito por minha causa.)
………….
Chang Yuan logo retornou com Xiao Ye Zi.
Quando a comida estava pronta, Ye Shu estava alimentando Xiao Ye Zi com um crepe quando de repente pensou em algo.
“Jin Wang.” Ye Shu largou a colher, Xiao Ye Zi abriu a boca, mas não comeu o crepe e fechou a boca em confusão.
Jin Wang: “O quê?”
Ye Shu ficou inexpressivo: “Você não queria levar Xiao Ye Zi ao telhado só porque ele não te pediu, certo?”
Jin Wang: “…”
………….
Já estava escuro quando os dois voltaram ao palácio.
Ye Shu colocou Xiao Ye Zi já adormecido na cama, e assim que se levantou, alguém o abraçou por trás: “Vai tomar banho?”
(Esse imperador cão nunca perde uma oportunidade de ser íntimo.)
Xiao Ye Zi estava em uma idade pegajosa, então ele tinha que dormir com seus dois pais todos os dias, o que tornou o banho o último lugar sagrado para eles ficarem sozinhos.
Ye Shu assentiu vagamente, Jin Wang o beijou na lateral do rosto e o puxou.
Nesse momento, um cachorrinho amarelo entrou pela fresta do portão.
Depois que o sistema deixou o cachorrinho amarelo, A-Wang foi criado no Salão Yang Xin por eles, e geralmente estava dormindo a essa altura. Os dois olharam um para o outro quando realmente viram o cãozinho amarelo abanando a cauda e cuspindo palavras humanas: “Muito tempo sem nos ver.”
Ye Shu perguntou: “O que você está fazendo aqui, Da Huang?”*
*Da Huang = Grande Amarelo.
O cãozinho amarelo explodiu: “Mais uma vez, eu não me chamo Da Huang. Embora eu seja um cachorro agora, não sou um cachorro de verdade!”
Jin Wang: “…”
Ye Shu: “Pfft.”
Ele se abaixou e alisou o cachorrinho amarelo: “Vou parar de te provocar. Qual é o problema?”
O cachorrinho amarelo parecia enojado, mas não evitou e instintivamente se esfregou na palma da mão: “Não é nada, é só o que eu prometi antes.”
Ye Shu fez um movimento: “Você quer dizer … Minha memória?”
“Sim.” O cachorrinho amarelo disse: “A parte da memória que você perdeu foi recuperada e será trazida de volta ao seu corpo quando você acordar amanhã.”
Os olhos de Ye Shu se moveram levemente e ele olhou para Jin Wang que sorriu suavemente.
Ye Shu disse: “Obrigado.”
Ele, na verdade, não estava obcecado se sua memória poderia ser recuperada ou não, pois estava muito feliz agora, mesmo sem essas memórias. Mas afinal, era uma parte dele e de Jin Wang, então seria melhor poder recuperá-las…
“Há outra notícia.” O cachorrinho amarelo disse: “Eu solicitei permissão ao sistema para abrir seu acesso ao mundo real. Quando você entrar nele, o fluxo de tempo aqui irá parar, mas quanto tempo você quer ficar lá exige que você se candidate com antecedência. Vou deixar um documento com você sobre como aplicar e as regras a serem seguidas.”*
*não entendi ao certo se é o real ou qualquer mundo.
Ele ergueu os olhos e olhou para Jin Wang: “Este mundo foi reiniciado muitas vezes antes, e eu violei as regras. Felizmente, tudo foi resolvido com sucesso agora. Estes são meus agradecimentos a você.”
Jin Wang entendeu e acenou com a cabeça: “Obrigado.”
O cachorrinho amarelo virou a cabeça e quis ir embora, mas se lembrou de algo e disse a Ye Shu: “A propósito, você ainda não pode ir para o mundo real, então terá que esperar um pouco.”
Ye Shu: “Por quê?”
O cachorrinho amarelo explicou: “O sistema só deu permissão a vocês dois, não aos filhotes que vocês tiveram.”
Isso originalmente já era uma gentileza do sistema, e Ye Shu não havia chegado ao ponto de exigir que a criança os seguisse.
Ele então disse: “Entendido, só precisamos ir sem Xiao Ye Zi.”
O cachorrinho amarelo olhou para eles hesitante.
Jin Wang: “…”
Ye Shu: “?”
Jin Wang respirou fundo e disse: “Eu entendo, obrigado por lembrar.”
O cachorrinho amarelo assentiu e se virou.
Jin Wang ajudou Ye Shu a se sentar, que perguntou sem expressão: “O que … O que há de errado?”
“Não é nada, não fique nervoso.” Jin Wang o tranquilizou com uma voz calorosa e gritou: “Chamem o médico imperial!”
Ye Shu: “???”
——
Agora ss, acabou T — T
Espero que eu tenha traduzido de forma compreensível e aguardo vcs no QT 😊
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.