Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 49
Houve uma tentativa de assassinar o monarca de Changlu do lado de fora do palácio, mas felizmente ele foi tratado a tempo e não foi gravemente ferido.
A lua já estava no alto do céu quando Ye Shu saiu da prisão e olhou para a noite.
Seu manto de pele de raposa manchado de sangue, que ele não teve tempo de mudar, estava tão branco quanto uma flor em um manto de neve, parecendo terrível.
Ye Shu respirou fundo para aliviar a náusea em seu estômago.
Mais cedo nesse dia, ele havia retornado ao palácio com Jin Wang e, depois que os médicos imperiais cuidaram do ferimento da flecha, Ye Shu foi para a prisão com a ficha que Jin Wang lhe dera.
Alguns dos assassinos que armaram uma emboscada na Mansão Ye foram mortos no local pelos guardas imperiais e alguns se mataram ao serem capturados, então apenas alguns foram eventualmente levados para a prisão.
Mas foi o suficiente.
Ye Shu foi escoltado pelos guardas de volta ao Salão Yang Xin e assim que entrou, viu Jin Wang inclinado preguiçosamente no sofá, lendo um memorial dobrável que segurava em suas mãos.
Além de estar um pouco pálido, ele parecia bem-humorado.
Não havia sinal do homem que quase perdera a vida algumas horas antes.
A resiliência desse homem era realmente algo para se admirar.
“Você voltou. Venha aqui —sss—” Vendo Ye Shu voltar, Jin Wang tentou se sentar, mas sem querer puxou o ferimento, fazendo sua pele ficar pálida de dor.
Ele foi imediatamente cercado por vários servos internos que correram em seu socorro assustados.
Ye Shu se aproximou, franzindo a testa enquanto dizia: “Por que você não vai deitar na cama?”
“Estava esperando por você para que pudéssemos fazer nossa refeição.” Uma almofada acolchoada estava atrás de Jin Wang e ele mal conseguia se manter de pé, mas ainda sorriu e disse: “Você está cansado. Sente-se e descanse.”
Ye Shu hesitou por um momento antes de dizer: “Vou tomar um banho.”
Ele tinha acabado de sair da prisão. Aquele lugar não era exposto à luz do sol há anos, e a umidade, o frio e o cheiro forte de sangue ainda permaneciam nele. Ye Shu ficou nesse tipo de lugar por várias horas, então o cheiro que ele agora carregava não era digno de nota.
Ye Shu foi tomar banho e se trocar. Quando ele voltou, vários servos internos estavam servindo as refeições.
Gao Jin ajudou Jin Wang com um pouco de sopa.
Jin Wang ficou ferido no ombro e não conseguia erguer o braço inteiro até que o ferimento sarasse.
Mas, como monarca, ele tinha muitas pessoas para servi-lo com as refeições em sua vida diária.
Ye Shu substituiu Gao Jin e se sentou ao lado de Jin Wang com a tigela de sopa: “Todos vocês estão dispensados.”
No passado, os dois não precisavam ser atendidos, mas hoje, afinal, era um caso diferente. Gao Jin olhou para a expressão de Sua Majestade e viu que este não fazia objeções, então acenou para os servos internos e se retirou do Salão Yang Xin.
Ye Shu deu a Jin Wang uma colher de sopa.
De repente, lhe ocorreu que ele não gostava de servir este homem.
Esta foi uma época em que o poder imperial era supremo e, como esta pessoa à sua frente era um monarca, Ye Shu estava em posição de reconhecer a lealdade e servir ao outro.
Ye Shu nunca se acostumou, nem gostou, desse tipo de relacionamento desigual.
Mas agora isso não importava mais.
Seus movimentos eram tão cuidadosos e meticulosos que Jin Wang não pôde deixar de rir: “Cuide de si mesmo e coma. Gu não é tão fraco quanto você pensa.”
Ignorando-o, Ye Shu pegou outra colher de sopa e soprou para esfriar, depois deu a Jin Wang.
Ele não acreditou em uma única palavra que este homem disse.
E esta foi a primeira vez que Ye Shu viu Jin Wang parecendo tão fraco.
No momento em que a carruagem chegou ao palácio, Jin Wang estava coberto de sangue e seu rosto estava mais branco do que a neve nos beirais, sem nenhum vestígio de sangue.
Só de lembrar que essa aparência podia ser atribuída a ele mesmo, o coração de Ye Shu doía tanto que ele mal conseguia respirar.
Jin Wang perguntou novamente: “Como se saíram aqueles assassinos?”
Ye Shu fez uma pausa em seus movimentos e baixou os olhos: “Os guardas não voltaram para relatar a você?”
“Eles vieram.” Jin Wang riu: “Eles disseram que suas táticas eram excelentes e, após um pequeno interrogatório, você fez aquelas pessoas confessarem a verdade.”
“Que exagero.” Ye Shu balançou a cabeça e disse: “Eu confirmei que essas pessoas não são confederadas restantes do Ministro Ye.”
Afinal, Ye Shu ainda era nominalmente o Primeiro-ministro de esquerda.
Podia não ser tão fácil descobrir os porquês e os motivos dessas pessoas, mas não foi tão difícil descobrir se elas eram afiliadas ao proprietário original.
Ele apenas fez algumas perguntas, e essas pessoas cometeram inúmeros erros que os levaram a admitir que pretendiam apenas usar o nome do Ministro Ye para absolver os verdadeiros empregadores.
Quem eram os verdadeiros mandantes em questão, no entanto, era atualmente desconhecido.
Se fosse no passado, Ye Shu teria ficado feliz em ser inocentado de qualquer suspeita sobre o assassinato, mas hoje ele estava um tanto decepcionado.
Afinal, outra pista potencial sobre o dono original foi perdida.
Jin Wang sabia naturalmente o que ele estava pensando e não mencionou o assunto, então mudou de tópico, dizendo: “Esses assassinos são bem treinados. A maioria deles são assassinos que ganhavam a vida dessa maneira em Jianghu*. Essas pessoas nunca trairiam facilmente seus empregadores. Pode ser fácil descobrir seus pontos fracos, mas temo que será difícil abrir a boca deles.”
*江湖 (jiānghú) — pode significar muitas coisas, mas no sentido que foi usado aqui, é submundo/mercado negro, etc.
“… Na verdade não é tão difícil.” Ye Shu disse em voz baixa. Ele olhou para Jin Wang e acrescentou: “Me dê mais três dias e eu chegarei ao fundo deste assunto.”
Jin Wang: “A-Shu, você não precisa…”
Ye Shu interrompeu: “Você já me deu sua ficha. Não há nada que você possa fazer, mesmo que não concorde. Definitivamente vou investigar.”
“……”
Após um momento de silêncio, Jin Wang riu de repente: “Bobo. Gu já disse, você não tem culpa pelo o que aconteceu hoje.”
Ye Shu ficou surpreso, os lábios ligeiramente contraídos.
Jin Wang ergueu a mão ilesa e tocou sua bochecha: “Gu foi ferido por você e você se sente mal por isso, então quer descobrir a verdade por Gu, não é?”
“Mas para Gu, essas coisas são muito menos importantes do que você.” Disse Jin Wang: “A-Shu, no coração de Gu, nada é tão importante quanto a sua segurança.”
Ele ficou tão emocionado com suas palavras que quis se levantar e abraçar a pessoa na sua frente, mas seu rosto congelou ao mover sua ferida.
A atmosfera criada foi varrida.
“Não estou tentando ser corajoso.” Ye Shu não prestou atenção a seus movimentos, em vez disso, disse seriamente: “Confie em mim. Apenas três dias. Três dias serão suficientes.”
“……” Jin Wang desistiu de sua batalha com o ferimento e se deitou na almofada: “Então você deve prometer a Gu. Você não deve se esforçar, não deve entrar em nenhum perigo e não deve fazer nada que possa ser prejudicial ao seu corpo.”
“Mhm, eu prometo a você.”
“Em três dias, não importa qual seja o resultado, você não deve prosseguir com o assunto.”
“Tudo bem.”
Jin Wang ponderou por um momento: “Mais uma coisa…”
“O quê?”
Jin Wang cerrou os dentes ao dizer aborrecido: “Sente-se aqui. Gu não consegue segurar você.”
“……”
As orelhas de Ye Shu esquentaram um pouco quando ele largou a tigela de sopa e se inclinou ao lado de Jin Wang. Depois de pensar um pouco mais, ele simplesmente abaixou a cabeça e se inclinou para os braços de Jin Wang.
Ye Shu controlou cuidadosamente sua força, tentando com todo o cuidado possível não roçar no ferimento de Jin Wang, e descansou a cabeça suavemente no ombro dele.
“Assim está … Bom?”
Jin Wang ergueu a mão ilesa e a envolveu na cintura de Ye Shu.
A outra parte tinha acabado de se banhar e seu corpo ainda carregava um toque de vapor d’água e a fragrância de sabonete fresco. Jin Wang fungou levemente e disse de propósito: “Só isso?”
Ye Shu ergueu a cabeça para olhá-lo.
Jin Wang desviou os olhos e disse vagamente: “Meu ferimento dói, tanto que nem consigo comer—”
Ye Shu se moveu e deu um beijo suave em seus lábios.
O breve beijo se separou imediatamente após o contato, e Ye Shu, um tanto envergonhado, inclinou a cabeça ao dizer: “É isso que você quer.”
O contato foi tão rápido que Jin Wang mal pôde senti-lo. Ele não sabia se chorava ou ria: “Pequeno tolo.”
Ye Shu ficou descontente: “Estou obviamente persuadindo você. Onde está a tolice nisso?”
“Como você pode persuadir alguém assim?” Jin Wang olhou para ele e disse com uma voz quente: “Incline a cabeça, Gu vai te ensinar.”
…………….
Ye Shu cumpriu suas palavras e, antes mesmo do prazo de três dias, na tarde do segundo dia, mandou prender todos os funcionários que conspiraram para cometer o assassinato.
Este assunto podia levar muito tempo para os outros lidarem, mas Ye Shu era diferente. Tendo confirmado que aqueles assassinos não tinham nada a ver com o Primeiro-ministro de esquerda, era evidente quem eram seus empregadores.
Quem eles eram, como obter evidências e como capturá-los estavam claramente escritos no livro.
Com o monarca ferido, ninguém pensava que ele daria a tarefa de investigar a seu consorte, muito menos que este agiria tão rapidamente. Antes que os oficiais rebeldes da facção pudessem reagir, eles já haviam sido desenraizados.
O espanto tomou conta da corte imperial, bem como do povo.
Uma dúvida que eles nunca haviam pensado surgiu em suas mentes.
— Esta conduta … Foi como o Ministro Ye do passado.
Ye Shu não se preocupou com o que a corte imperial e o povo tinham a dizer.
Ele queria fazer muito mais do que isso.
No último dia do prazo de três dias, Ye Shu apresentou uma lista de nomes a Jin Wang.
“… Esta é uma lista de todos os oficiais da corte que têm intenções rebeldes, a maioria das quais agora pode ser verificada. Se Vossa Majestade não considerar convincente, você mesmo pode verificar quando se recuperar do seu ferimento.” Disse Ye Shu.
Jin Wang apenas escaneou os nomes e riu: “Você chama isso de ‘não convincente’?”
Originalmente, quando Ye Shu propôs investigar a verdade, Jin Wang ainda estava preocupado com a possibilidade dele se sobrecarregar, mas quem teria imaginado…
Estar ciente dos próximos eventos com certeza salvava muitos problemas.
“Sem evidências, cada um deles será convocado novamente para investigação … Você se saiu muito bem.” Jin Wang se inclinou na cama e acrescentou: “Esta lista envolve vários funcionários, e temo que o menor movimento de nosso lado pode afetar todo o resto.”
“Essas pessoas são intocáveis agora, então elas devem ser substituídas por funcionários de confiança o mais rápido possível, e então uma maneira de erradicá-los deve ser encontrada.” Ye Shu disse sério: “O exame metropolitano será realizado dentro de dois meses, proporcionando a oportunidade perfeita para isso.”
Jin Wang olhou fixamente para ele.
Ye Shu ficou um pouco desconfortável com seu olhar: “O quê?”
“Nada…” Jin Wang disse estreitando seus olhos.
Quando Ye Shu ficava assim, ele estava mais próximo da maneira como Jin Wang se lembrava.
Até onde conseguia se lembrar, esta era a mesma pessoa que abriu o caminho para ele. A certeza e a determinação com que agiu foram tão espetaculares que era impossível desviar o olhar.
Jin Wang não disse mais nada. Ele nem mesmo olhou a lista de perto, apenas a jogou de lado casualmente e abriu o braço.
Ye Shu obedientemente se moveu para ser segurado por ele.
Jin Wang então perguntou: “Você ficou acordado a noite toda ontem, né?”
Ye Shu congelou.
A voz de Jin Wang ficou fria: “O que Gu te disse antes? Você não deve se esforçar, você se esqueceu?”
A voz de Ye Shu estava um pouco abafada quando ele murmurou: “… Não foi de propósito. Eu não conseguia dormir.”
Durante os últimos dias, enquanto Jin Wang estava acamado e se recuperando, Ye Shu não dormia mais na mesma cama com ele e voltou para o Palácio Yongshou.
De volta ao Palácio Yongshou, era ainda mais difícil dormir.
No momento em que fechasse os olhos, ele veria Jin Wang diante dele, coberto de sangue e perfurado por uma flecha afiada. Mesmo depois de adormecer, Ye Shu tinha pesadelos e acordava várias vezes à noite.
Jin Wang acariciou gentilmente suas costas: “Parece que Gu precisa melhorar rapidamente.”
Ye Shu não disse nada enquanto descansava a cabeça no ombro de Jin Wang.
Jin Wang perguntou de repente: “Você gostaria de ser o supervisor do exame metropolitano deste ano?”
O exame metropolitano era realizado uma vez a cada três anos, e a instância anterior havia sido supervisionada pelo Ministro Ye.
Ye Shu ficou surpreso.
Ele entendeu o que estava implícito nessa pergunta.
Ye Shu estava de posse da ficha de Jin Wang para investigar a verdade sobre o assassinato, então não poderia ser questionado por mais ninguém. No entanto, para presidir o exame metropolitano, era preciso ser um funcionário importante na corte.
Jin Wang pretendia … Restabelecer seus status.
Jin Wang disse: “Não diga que você não pensou sobre isso dessa maneira. As pessoas testemunharam suas ações recentes. Como você ainda pode esperar manter isso em segredo?”
“Eu…” Ye Shu estreitou seus olhos.
Isso era algo que ele naturalmente podia pensar.
Se tivesse sido mais imparcial, não teria escolhido intervir e realizar a investigação ele mesmo. Mas, atualmente, Ye Shu estava preocupado demais em levar à justiça aqueles que haviam prejudicado Jin Wang para se preocupar com isso.
“Não seria bom ser primeiro-ministro, com você e eu governando o mundo juntos, ajudando um ao outro?”
“Mesmo assim, eu respeito seus desejos.” Disse Jin Wang: “Se você deseja permanecer sendo apenas meu consorte, estou naturalmente disposto.”
“Você está me testando de novo.” Ye Shu riu: “Se eu concordar, isso não significaria ficar na capital para sempre?”
Jin Wang admitiu casualmente: “Correto.”
Ye Shu se libertou de seu abraço: “Então eu vou pensar sobre isso.”
Um servo interno trouxe a decocção medicinal e Ye Shu deu tudo a Jin Wang antes de ajudá-lo a se deitar.
A decocção medicinal teve um efeito sonífero e Jin Wang logo adormeceu.
Ye Shu o acomodou na cama e se sentou ao lado, olhando para ele em transe.
(Jin Wang pretende restaurar meu status.)
Uma vez que seu status fosse recuperado, Ye Shu não seria mais o consorte favorito que só poderia ser dependente do monarca, e seu relacionamento seria mais igual e independente.
(Governar o mundo juntos e ajudar um ao outro.)
(Que escolha tentadora.)
“Você que é o tolo.” Ye Shu se inclinou sobre a cama e disse em um sussurro: “Se eu fosse um cuco ocupando o ninho da pega*, você ficaria muito perdido.”
*Cucos não sabem fazer ninhos e muitas vezes ocupam ninhos de pega. Isso se refere a uma mulher que se casou e se estabeleceu na casa de seu marido ou alguém tirando proveito e fingindo ser bom.
Ele enganchou os dedos de Jin Wang e gentilmente amassou e brincou com eles: “Mas ainda quero saber a resposta.”
“Seja qual for a resposta, é hora de eu mesmo enfrentá-la.”
Ye Shu se endireitou e se aproximou de Jin Wang. Olhando para o rosto adormecido, ele disse suavemente: “Mesmo se no final eu não for a pessoa que você pensa que sou, eu ainda…”
Ele não terminou o resto da frase, pois abaixou a cabeça para dar um beijo nos lábios de Jin Wang, antes de se levantar e sair do quarto.
O palanquim imperial estava esperando do lado de fora. Ye Shu entrou nele e ordenou: “Para o Palácio Frio.”
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.