Kiss It Better - Capítulo 6 - Um pouco de sorte
“Bem, você não é meu pedido de vegetais”, o homem de avental ainda sorria. “Desculpe, ainda não estamos abertos. Estaremos prontos ao meio-dia se você puder voltar?
Inho sorriu com seu mais brilhante sorriso de atendimento ao cliente: “Não, não estou aqui para comer”.
Uma das sobrancelhas grossas do homem se ergueu e ele franziu a testa.
“Eu vi a placa”, Inho apontou para trás com o polegar. “E estou procurando emprego. Já servi antes. Tenho muita experiência.”
O homem não respondeu imediatamente. Ele cruzou os braços antes de se virar para olhar para o outro funcionário. Seus olhos se encontraram com uma mulher filipina de quase trinta anos que lhe lançou um olhar significativo. O homem franziu ainda mais a testa. Inho não tinha certeza do que estava acontecendo, mas algo estava acontecendo nos olhares carregados que cruzavam a mesa. Uma careta passou pelo rosto do homem, antes de ser rapidamente substituída por um sorriso caloroso. Ele deu um passo à frente, com a mão estendida para apertar a de Inho. Sua voz era profunda, firme e mal continha uma pitada de hesitação.
“Bem, é um bom momento então. Alguém desistiu e estamos com poucos servidores. Você pode começar hoje e veremos como você se encaixa?
Depois que Inho garantiu ao gerente do restaurante, Nathan, seu conhecimento de servir, e assinou alguns papéis apressados, a outra garçonete, Jasmine, fez um tour com ele e um turbilhão de apresentações. Ele apertou muitas mãos e não se lembrou de nenhum nome. O restaurante servia pratos italianos clássicos, vinhos caros e coquetéis elaborados. Tudo era feito internamente e prateleiras de macarrão amarelo brilhante penduradas para secar na cozinha enquanto a equipe se movimentava.
Inho estava exultante. Ele não só encontrou emprego na primeira tentativa, como segundo a narração de Jasmine na turnê, as gorjetas eram decentes. Aparentemente, ele também ganharia uma refeição grátis em cada turno. Jasmine o lembrava de sua irmã mais velha em casa, espirituosa e amigável, mas com uma aura dura, então você sabia instintivamente que não deveria contrariá-la.
“Nathan disse que você pode usar este armário”, disse Jasmine, apontando. Ela ficou ao lado de Inho na apertada sala dos funcionários, a última parte do passeio pelo restaurante. “Mantenha seu uniforme aqui para não ficar cheirando a molho de carne o tempo todo.”
“Ah ok. Mas cheira muito bem aqui,” Inho respondeu com uma inspiração profunda. Cheirava a pão assando naquele momento, fresco e rico.
“Isso é agora mesmo, acredite em mim,” ela brincou, bufando. “Você derrama água de saco de lixo e bolonhesa em você várias vezes e a novidade passa.”
Inho sorriu para ela, “Mmm, mas eu adoro água de saco de lixo?”
Jasmine riu e jogou seus longos cabelos escuros por cima do ombro para prendê-los em uma trança. Quando terminou, tirou um maço de cigarros do avental.
“Isso é tudo para a turnê, você aprenderá a maior parte disso quando começar esta noite.” Ela acenou com o maço na frente de Inho, “Vou sair para fumar antes do almoço começar, quer participar?”
Inho havia parado de fumar recentemente. Ele olhou para o pacote na mão dela com mais do que um pouco de desejo.
“Não, estou bem”, ele respondeu com mais convicção do que sentia.
Jasmine percebeu seu olhar e riu: “Seu mentiroso”.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.